Log In

Reviews

Review: Everwood – The Day Is Done

Pin it

Cena de EverwoodSérie: Everwood
Episódio: The Day Is Done
Temporada:
Número do Episódio: 45
Data de Exibição nos EUA: 10/5/2004
Data de Exibição no Brasil: 24/6/2004
Emissora no Brasil: Warner

A segunda temporada de Everwood terminou num episódio que poderíamos chamar de um doce final, calmo, romântico, cheio de esperança, momentos de alegria, atitudes e descobertas… Acredito que todos esperavam um final forte, chocante, ou tenso e um pouco triste, como o final da primeira temporada e como foi grande parte desta temporada que se encerra. Mas desta vez, a série nos deu um momento de trégua, momento onde podemos sentir a felicidade e vivenciá-la, sem deixar para depois… Naturalmente algumas questões ficaram no ar e como nada em Everwood é duradouro ou calmo para sempre, há fortes revelações para a próxima temporada, que com certeza acabarão com esse momento de calmaria.

Sobre o episódio foi muito divertido vermos Dr. Abott abrindo uma padaria, já que não pode atender em seu consultório médico, e o interesse que quero ressaltar é toda benevolência, compreensão e apoio de Rose… Ela foi muito importante nessa temporada, principalmente quando Amy saiu de casa e achei muito bonito o gesto dela apoiando Dr. Abott. No final Dr. Abott receber um convite do Dr. Brown para atenderem no mesmo consultório e então vocês já pensaram nesses dois juntos na próxima temporada?? Vai ser muito engraçado, pois eles só brigam…

Bright foi um destaque a parte em todo esse ano e gostei muito do crescimento da amizade dele com Ephram, e hoje em especial toda a força e toques que ele deu a respeito da relação entre Amy e Ephram foi algo digno de um amigo de verdade.

Na imagem inicial do episódio, Dr. Brown tem tido sonhos, onde ele vê sua esposa (a falecida Julia), Ephram e Delia num jantar comemorando a entrada de Ephram na Julliard, mas como sempre ele esquece do jantar e dos acontecimentos de sua família – o sonho é um sinal de como seria sua vida se Julian não tivesse morrido. E ele não entende esses sonhos… A cena final do episódio é esse mesmo sonho, mas agora ele entrando no restaurante, Ephram revoltado vai embora, Dr. Brown fala a Julia que ele compensará isso e ela diz que no caso de Ephram são 16 anos para ele compensar. E ela termina falando isto a Dr. Brown “sabe que as vezes tenho medo do que possa ser preciso acontecer para você acordar?” A cena termina com Julia, Delia e Ephram indo embora numa noite chuvosa (igual a noite quando ela morreu) e Dr. Brown fica sozinho no restaurante…

Amy e Ephram finalmente juntos?? Está aqui porque classificamos o episódio de doce final. No início Amy pede a Ephram que não vá ao curso de verão em Julliard, para que os dois possam finalmente ficar juntos pois ela teme que nas oito semanas que ele ficará fora esse sentimento entre eles mude. Ephram diz que embora goste muito dela não pode ficar, pois ela sempre foi e será prioridade na vida dele, mas que dessa vez ele não pode deixar o curso, pois definirá todo o futuro dele, e pede a Amy que o espere, que não desista e que espere ele voltar.. Essas cenas foram lindas, completamente naturais, e com toda a emoção de dois jovens que há tempos esperam por uma oportunidade. Ephram precisou de muita coragem e maturidade para tomar sua decisão.

No final quando está no avião adivinhe quem ele encontra indo para NY?? Sim, AMY!! Ela está no avião e decidiu ir junto com Ephram, passar ao menos uma semana com ele na Big Apple, porque seria lindo e romântico de um jeito vitoriano ela esperar por ele, mas como ela mesma disse, “não sou muito vitoriana”. Nossa, eu fiquei impressionado como ela é capaz, como ela ousa quando ela quer algo, ela vai fundo, toma a frente e é muito corajosa, muito cheia de energia. Foi lindo o ato dela!! Ephram parecia bobo, com um sorriso lindo no rosto que mostrava toda expressão de felicidade daquele momento. Foi demais! Como Ephram disse a Amy, ele sabe que independente de quando eles fiquem juntos, a relação só poderá ser perfeita. Muito lindo quando ele diz isso a ela.

Cena de EverwoodMas a grande bomba que tirará toda a paz desse momento é a notícia que Dr. Brown não teve coragem, ou melhor, não quis dizer a Ephram. Ephram e Andy levaram muito tempo para finalmente se entenderem após a morte de Julia e essa decisão dele poderá romper mais uma vez essa relação. Madison aparece no consultório do Dr. Brown e diz que está grávida e que gostaria de dizer a Ephram para juntos decidirem o que fazer. Num dos mais revoltantes e piores gestos do Dr. Brown, ele diz a Madison que não quer que Ephram saiba que ele a ajudará em tudo (ela decidindo ter o bebê ou não), mas que ela não pode contar a Ephran. Foi terrível essa cena. Madison ficou chocada e muito triste – como eu já disse aqui, ela tem um olhar lindo, forte, uma expressão facial que traduz tudo o que ela é e sente – e foi de cortar o coração vê-la passar isso sozinha e receber tudo tão friamente do Dr. Brown. E Brown diz ainda que a única maneira de não revelar nada a Ephram é Madison ir embora de Everwood… É, além de tudo o que disse a ela, ele a manda embora… Gostaria de ser imparcial, mas achei tudo isso muito triste e forte.

Enfim, Everwood fez um excelente Segunda temporada, forte e marcante, isso se comprovou com sua audiência, sendo a terceira série mais assistida da Warner americana, ficando atrás apenas das fortes Smallville e da despercebida 7th Heaven. O episódio, tirando a triste parte de Madison, foi no todo calmo e não sei outra palavra a dizer senão doce, pois Amy e Ephram juntos é o que todos esperavam. Esperamos que a próxima temporada seja tão boa quando essa, eu já nem preciso dizer que é minha série número 1, então estou ansioso pela próxima quinta quando a série voltará com episódios inéditos.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Pingback: TeleSéries » TeleSéries 5 Anos: Recordar é viver! Parte 1

  2. Tiane

    ATÉ HOJE NÃO ME CONFORMO COM O CANCELAMENTO DE EVERWOOD, ERA MINHA SÉRIE FAVORITA, ASSISTINDO AS REPRISES DÁ UM APERTO NO CORAÇÃO!!!!!!QUE SAUDADE DAQUELA CIDADES E DE SEUS MORADORES…….

  3. gilberto

    Well!!!!
    What can i tell about this siries?Thei`rre wonderfull,i love to wash they and i want to recive news by letter about they.My Adress:
    Araes,26
    Costa e Silva,Campinas ,Sao Paulo Brasil Cep:13081140.Thank`s Gilberto.

  4. raphaely

    tenho muitas saudades do seriado quando passava na emissora sbt mais eles cortaram o programa fiquei muito ferrada e odeio o programa que colocaram no lugar era uma serie tao maravilhosa como everwood espero conseguir revela logo sinto muita saudades dela muito mesmo TO QUASE COMPRANDO TV POR ASSINATURA POR CAUSA DELA RSRS ATÉ……….

  5. Solange

    Puxa… eu estou na terceira seirie e nao consigo baixar… Eu amo de paixao essa serie… é melhor que novela trilhoes de vezes…

  6. francis lucas

    poxa…pq o SBT não repassa a série novamente! há tantos fans..que perdiam as madrugadas …e hj..nem isso podem fazer..a não ser q tenham tv a cabo. Everwood precisa voltar a grade do SBT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account