Log In

Reviews

Review: Everwood – Across the Lines (episódio 81)

Pin it

cena de Across the LinesSérie: Everwood
Episódio: Across the Lines
Temporada:
Número do Episódio: 81
Data de Exibição nos EUA: 17/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 11/5/2006
Emissora no Brasil: Warner

Não há muito o que dizer sobre esse episódio de Everwood, que na minha opinião foi um dos piores episódios nos quatro anos da série. Ok, ele teve momentos sutis e interessantes e, como sempre, soube abordar coisas simples do cotidiano. Mas, como eu sempre digo, Everwood é emoção, e pra mim, desde que alteraram sua fórmula original dosando seu drama e rejuvenescendo a série, a série perdeu um pouco do seu diferencial e sua origem. Que os personagens deveriam seguir suas vidas e que ela deveria se tornar mais alegre, eu concordo. Porém Everwood era um drama, era tenso e essa era a sensação que a série transmitia nas duas primeira temporadas. E também era isso quemantinha um público na faixa dos cinco milhões por episódio – os fãs que gostavam da série e aceitavam ela assim, mesmo tão dramática. Você assistia um episódio, refletia depois e ficava emocionado, sensibilizado, tocado com o que ouvia e assistia e curioso para o próximo episódio. Com as alterações a série perdeu parte disso e parte do seu público original e não conquistou fãs mais jovens, pois esses já assistem outros programas. Não digo que Everwood não emociona mais, claro que ainda o faz, mas não como antes porque o impacto é diferente, e infelizmente temos episódios como o desta quinta.

Ok, vamos tentar tirar algo bom das partes. Rose chapada??? Uau, Everwood nunca foi moralista ou conversadora, mas fiquei um tanto quanto surpreso com isso. No mínimo posso dizer que foi engraçado vê-la agir, assim como a surpresa de Harold e as suas expressões. Rose está participando de reuniões de apoio a pessoas que têm ou tiveram câncer e conhece um homem que a principio ela julga amigo, mas que no fundo se apaixona por ela, despertando ciúmes em Harold. Salvo aqui um detalhe: após passar pelo drama da doença ano passado, quase um ano depois, Rose se vê com alguém apaixonado por ela – são as reviravoltas da vida. Num momento enfrentou o medo da morte e num novo momento um dos maiores sentidos da vida, o amor. Não vou exagerar dizendo que o cara estava apaixonado por ela, mas me refiro ao sentido disso tudo, dela despertar interesse em alguém e principalmente por isso servir para unir mais Harold e Rose, para fortalecer o amor do casal.

Amy e Hannah continuam suas discussões, parece um tanto quando difícil a aproximação entre elas. São opiniões e comportamentos diferentes. Não digo que Amy ou Hannah estejam certa ou errada porque cada uma está dentro de sua realidade atual. Amy é uma caloura na faculdade descobrindo novas amizades e conceitos, Hannah ainda esta no segundo grau e tem tua sua paixão e idealização do mundo, porém espero que a amizade fale mais alto entre elas. Amy tentou se entender com Hannah mas fez a aproximação errada, levando suas amigas para conhecê-la em um jantar. São mundos e conversas diferentes, Amy errou nesse ponto. Hannah por sua vez abriu um parênteses interessante – Amy sempre tenta ser moderadora, mas às vezes ela tende a agir sempre do modo dela, da forma que ela considera certo. Quando Hannah tentou argumentar do contrário, principalmente quando o assunto é Ephram, Amy explode e não aceita opiniões. Mas gostei de ver Hannah explodindo de raiva no jantar na casa dos Abbotts quando Amy reclamou que ela aceita tudo passionalmente e nunca diz o que quer ou pensa e no final das contas Hannah coloca tudo na mesa, foi uma das cenas que mais gostei. Na cena final entre as duas, quando elas tentam meigamente se entender, a situação se complica e elas se afastam ainda mais. Uma pena, torço que se entendam logo.

Eu gostei que Reid apareceu mais nesse episódio e nos foi revelado sua dificuldade no curso de medicina, seus problemas com notas e para estudar, algo que já vinha se acentuando. Tudo isso o deixa nervoso e desesperado com a situação, pois para manter a bolsa, precisa de uma boa média de notas e não esta conseguindo isso. Ele procura ajuda na faculdade, mas não gosta do que escuta quando lhe dizem que talvez medicina não seja para ele. Aqui a série começa a abrir um assunto sobre a pressão que muitos estudantes vivem numa faculdade, principalmente num curso como medicina e como isso afeta o estudante. Porém o tema principal que a série pretende abordar com Reid veremos nos próximos episódios dessa temporada.

Por fim, Jake decide abrir uma clínica de apoios a pessoas com problemas referente a vícios. Nina não aceita bem a idéia, ela acha que Jake pode não ser capaz de lidar com isso, e também teme a exposição de sua vida pessoal. Um tanto quanto justa a posição dela. Não somos perfeitos e é normal querermos nos proteger. Segundo ela a clínica poderia não funcionar, pois Everwood é conservadora e lá, como dizem, roupa suja se lava em casa. Já Andy pensa o contrário e apóia Jake, e diz que irá ajuda-lo. Quem diria os dois juntos não é? Uma surpresa!

Enfim, desculpem o texto simples, mas foi um episódio que não me agrado. Eu não sei se o fator CW (me refiro a questão cancela ou não cancela) está influenciando no resto dessa temporada, se o hiatus longo desmotivou os roteiristas, ou o que foi. Enfim, não sei quais os fatores para alguns episódios terem ficado assim, sinto uma diferença na série que não me agrada ou muito.

Nos EUA, a serie nesse mês de maio está enfrentando concorrência pesada e está sendo muito mais prejudicava do que já estava. Ela competiu com o final com Grey´s Anatomy nesta última segunda e a audiência foi péssima, a série nunca havia feito índices tão baixos. E ainda tem pela frente os finais de Alias e 24 Horas, tudo para atrapalhar ainda mais a vida do seriado. Eu adoro Everwood, tenho um carinho enorme pela série e é minha favorita, estou muito triste e preocupado com a questão sobre o cancelamento, pois ficaram muitas coisas do ar como uma possível participação de Madison, o filho de Ephram e o futuro disso na vida de ambos, etc. Mas mesmo assim quando algo não vai bem temos que falar por mais que gostemos muito. Toda série tem seus altos e baixos, Gilmore Girls teve momentos no passado que a audiência não ia ok e ficava no cancela ou não cancela, mas hoje está aí como um grande sucesso. Ou seja, toda série tem seus bons e maus momentos, mas nem por isso deve ser cancelada imediatamente. Infelizmente é a vez de Everwood passar por isso. No passado outras séries tiveram chances de serem renovadas mesmo com mal índices. Já Everwood com a criação do canal novo, tudo indica que não terá essa sorte. Já há na internet sites divulgando que Everwood foi cancelada. Se formos analisar tudo que aconteceu com a série nessa atual temporada, a impressão que dá é que já estava cancelada mesmo. Estou muito triste com tudo isso, desculpem mesmo o texto simples, mas serviu mais como um desabafo… Nos restar esperar o anúncio final da grade do novo canal CW, mas confesso que as esperanças são mínimas…

Séries citadas:

16 Comments

  1. Eudes Antonio

    Realmente eu tbm naum gostei desse episódio.Qdo acabou eu pensei:”Nossa foi isso?”Pq eu tava esperando um bom episódio,pq o da semana passada foi excelente!Tava achando que iam falar mais do Kyle e do Epharm mais o primeiro nem apareceu e o segundo foi como se naum tivesse dado as caras.Concordo com vc que teve alguns pontos positivos mais foi mto fraco.E tô mais triste ainda por saber da Concorrencia que Everwood tá enfrentando.Mais parece que hoje(18) sai a programaçao da CW e finalmente saberemos se Everwood dirá adeus ou naum.

  2. Rafael

    ACABEI DE SABER QUE Everwood NAO FARA PARTE DA GRADE DA CW OU SEJA FOI CANCELADA

  3. Anderson Vidoni

    Eu particulamente não achei o episódio ruim, teve muita coisa interessante acontecendo, nessa temporada já teve piores, tá certo que passou longe de ter o nivel do último, mas eu gostei.

    Quanto ao texto, foi ótimo como sempre.

  4. Paulo Fiaes

    minha esperança existirá ate o momento em que a lista for divulgada, esse episodio foi horrivel mesmo, mas concordo com Hanah, para quem dizia que amy era madura e coisa e tals, ela anda se comportando como uma criança querendo que as coisas sejam somente do jeito dela.

    o problema dessas duas ultimas temporadas de everwood é o fato de existir muito personagens e com isso tem que ter episodios que dêem destaque a eles. esse episodio foi isso.

    acho Reid um bom personagem, tomara que seja mais aproveitado no futuro.

    eu n entendo uma coisa, a audiencia de everwood é melhor do que de outras series que esta sendo anunciado na internet q foi renovado, pode ser que nesse mês de maio nao tenha sido, mas o pessoal da CW teria que ter o minimo de sensibilidade para entender que qualquer serie desse canal no lugar de everwood teria essa dificuldade. Só queria entender os criterios deles para anunciar essa nova lista. everwood tem um publico medio para o canal que esta e tem uma critica positiva ao seu lado, porque nao dar mais uma chance? enfim, comentarei mais depois da lista ser anunciado, mas nunca pensei que ficaria assim por causa de uma serie, estou com aperto no coração, somente quem assiste e se emociona com a serie sabe do que estou falando.

  5. gate7fred

    Concordo com Paulo Fiaes, também estou com aperto no coração. Mas quando será divulgada essa lista da CW?

  6. Laura

    Ai ai

    Cancelada =/////

    Nem sei o que escrever, estou sem ânimo nenhum, mas enfim…
    Gostei do texto =) Eu nem escrevi sobre esse epi porque não me agradou muito!

    E agora, o que faremos nas quintas-feiras? =((

    Beijos

  7. Lucas

    Daqui a algumas ghoras ele deve estar no site. Poderemos conferí-la a noite(espero).

  8. mauro

    Sinceramente a unica culpa de everwood ser cancelada sao dos roteiristas. É brincadeira essa 4 temporada sem pe nem cabeca totalmente estranha. A desuniao da ephram e da amy que nao colou nem um pouco, os novos personagens que entraram, (reid, professora da amy, etc..). Enfim,se vc questionar se everwood merecia ser renovada ou nao a reposta é essa: por essa ultima temporada nao merecia nem um pouco. Levando em considerancao as ultimas tres temporadas sim.

  9. Heitor

    Ótima sua participação Rubens.. ¬¬’

    A única coisa que me chamou atenção nesse episódio foram as conversas entre hannah e Amy pq o resto foi completamente irrelevante.
    Mas mesmo com episódios trash, sempre há aqueles espetaculares que salvam toda uma temporada.
    Mas enfim, luto pelo resto do mês, do ano, pelo cancelamento. Não abstrai a idéia ainda de que em setembro n teremos mais ever..

  10. bia

    nao pode ser!!
    ai meu deus!! por favor nao cancelem everwood!!!!!!!!
    temos q nos revoltar gente!!! vamos fazer alguma coisaaa!!! n podemos deixar isso acontecer cara!!!! eh a minha serie preferidaaa!!! =”'(
    td bem q essa 4ª temp n foi a melhor mas poxa!! qntas series bem piores jah passaram por momentos dificeis e se reergueram heim?? e po no primeiro hiatus ela eh cancelada?? ahh fala serio..tah dificil de engolir ateh agora pqp!!

  11. Paulo Fiaes

    sim heitor, estou de luto, amo Veronica Mars, gosto muito de one tree hill, mas everwood fazia parte de mim, me sinto sem coração, pode parecer exagero, mas estou realmente triste, ate eu estou surpreso, mas sei la, ainda tenho esperanças de q seja uma brincadeira de mal gosto

  12. Diva

    Mas q cheet é essa? Toda quinta feira fico no vício de Everwood. Taum querendo acabar com meu divertimento… Se é pra acabar, q volte a Madison e fique com Ephram, pois a Amy ta um saco, assim como Jake que não sabe o q quer, deixa logo a Nina e todos serão felizes. PQP qdo encontro uma série q preste…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account