Log In

Reviews

Review: ER – Lost in America (episódio 262)

Pin it

cena de Lost in AmericaSérie: ER
Episódio: Lost in America
Temporada: 12ª
Número do Episódio: 262
Data de Exibição nos EUA: 23/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 27/4/2006
Emissora no Brasil: Warner

Está sendo uma temporada mais easy-going do que as outras. Vários fatos estão acontecendo para vários personagens e em sua maioria, bons fatos. Apesar de um ou outra desgraça ocasional, tudo vai indo maravihosamente bem no County. Não sei se estou vendo isso pelo lado dos personagens: alguns estão numas situações bem difíceis, é verdade. Talvez seja mais pelo lado telespectador: ER voltou a ser gostoso de ver. E mesmo com um pouco de ênfase no convidado Victor Clemente ou na tragédia acontecida com a família turca, Lost in America foi mais um deleite para os fãs.

A situação foi muito feia. Até demais. Mesmo para um personagem temporário, a situação de Clemente foi produzida de uma maneira muito extremada. Com a amante baleada e o histórico com drogas vindo à tona, além de ter perdido o respeito dos companheiros de trabalho Vic com certeza cai em desgraça frente ao público. Ele pode ser arrojado ao tentar colocar num PS um coração/pulmão artificial ou tentar passar autoridade aos residentes.. que continue tentanto, mas uma coisa é fato: o futuro de Clemente será o ostracismo. Ele apenas continua com suas arrogantes tiradas (como a do teste de drogas) e tomando espaço de quem não merece, como Weaver. Adoraria vê-la se recuperando e tendo mais conversas de peso com Abby. Mas se era pra ter uma atriz competente atuando no episódio, me contentei e muito com a atriz de nome difícil Shohreh Aghdashloo.

A primeira vez que vi Aghdashloo foi no filme Casa de Areia e Névoa onde recebeu sua merecidissima indicação ao Oscar como atriz coadjuvante. A outra (e última) foi onde ela roubou a cena por algumas horas na 4ª temporada de 24 Horas e injustamente não foi indicada à nada. Em ER ela trouxe às telas uma atuação digna de aplausos em mais um caso… miseravelmente trágico! Como vejo essa série a muito tempo, já era meio óbvio para mim que fora o irmão quem esfaqueou o pescoço da garota. E no meio de tanto sangue, estava Shohreh, com sua voz de agradável melodia e incrivel timming de atuação. Gostei e muito dessa participação, assim como gostei da crueza com que foi mostrado o corte com a passagem de ar literalmente criando bolhas no sangue, culminando na péssima entubação feita por Abby.

A grávida que espera nosso bebê está sentindo o peso. Finalmente. A grávidez dela está muito mais feliz do que as de Susan, Lizzie, Deb… Não me entendem mal: eu não sou pró-tragédia. Mas o fato de Abby apenas fazer o papel de mulher grávida pode derrubá-la na mesmice. Foi engraçado meses atrás se imaginar num período de gestação semalhante aos dos ratos mas hoje é apenas “arrogante” comparar o batismo ao Bebê de Rosemary. Mas pelo jeito Luka levou numa boa, precisando apenas fazer beicinho pra conseguir o batismo do filho. Outra cena perdida no episódio seria a de Kovac tomando decisões burocráticas como as que mencionou com Vic. Não faria mal nenhum. Também não faria mal ele atender o telefonema de Carter. Certo que esse personagem possa vir a se tornar uma persona non grata graças às suas catastróficas últimas aparições, mas é sempre bom ver alguém da casa desde, é claro, que Frank passe às ligações.

cena de Lost in AmericaPassando uma ligação que não devia, Samantha mostra que está endividada e resolve tentar a sorte com Elliot. Ai, ai, ai Sam… no que você foi se meter? Trocar Luka pelo coroa ricaço? Agora que você perde o respeito pelos telespectadores. Exatamente o oposto de Morris. Esse cara é pai! Caramba, foi hilário! Mais uma daqueles fatos improváveis, mas hilário. Quem diria que Archie seria um bom pai, médico relativamente competente e com um crescente grupo de fãs? Eu deveria queimar minha língua. Aliás, essa temporada vem queimando a língua de muita gente: desde os Carbys irritantemente esperançosos ou aos que não confiavem no desenvolvimento dos personagens de Ray e Neela.

Morando juntos a mais de um ano, finalmente viram que são homem e mulher e que isso acontece. Desenvolvido com naturalidade, sem o impulso dos fornicadores de Grey’s Anatomy, mais uma boa história off-PS está acontecendo. Depois de Neela sofrer o diabo numa desastrosa palestra (‘tava tudo muito perfeito até ela desmair, pois ficou forçado) e Ray ficar dando uma de amigo bonzinho por muito tempo, a “chama da paixão” que meses atrás relacionava-se ao paramédico Gates aconteceu e foi para Barnet.

Pratt não apareceu, e não fez falta. Weaver não apareceu, mas teve substituta à altura. Vic apareceu, mas só pra ver que perdeu o respeito. Os outros continuam indo bem, obrigado. Boas atuações, boa direção, bons roteiros… péssima audiência. Porque? O marasmo e pregação de felicidade não tá dando certo? Talvez, afinal essa é a temporada de menos audiência da história da série. Vários fatores podem influenciar isso… e o remédio é sempre o ‘jump the shark’. Se a felicidade não dá ibope… que nos dêem tragédia.

Séries citadas:

10 Comments

  1. Dora Dias

    Não se esqueça de mencionar que essa atriz de nome complicado, Aghdashloo, tamém teve uma aparição excelente como comediante em “Will and Grace” dessa semana. OS diálogos entre ela e Grace Adler foram hilários!

  2. Anderson Vidoni

    Quando apareceram os filhos do Morris eu achei muito engraçado e legal a cena, ele os levando para conhecer o County, teve um pouco do velho ER quando ainda tinha um ar mais feliz e alegre pairando no ar.

    A e outro review excelente!

  3. Amanda Pereira

    Eu adoro e.r,mas eu n assistir o episodio q Ray fica com Neela,mas e.r vai melhorar,quer dizer eu n acho q e,r mudou so abaixou a boeira um pouco.

  4. GRAZIELLY

    Bom, primeiro, a Sam, só está confusa, e não está perdendo o público!!!!
    Ela e o Kovac merecem ficar juntos,
    além do que o Luka adora o Alex
    e AMA a Sam ele msm já disse.
    Ele só está com a Abby, a qual já rodou o hospital inteiro, pq ele a engravidou, e c/ jah perdeu uma família tem um lapso.
    A Sam disse q não ia ter outro filho, pq ela é sofrida, e tem medo de se machucar de novo, é só uma questão de tempo para ela se dar conta que o Luka é um cara legal que a ama!!!
    Além disso, Amaioria dos críticos e do público torce para a Sam e para o Luka ficarem juntos, e elogiam a salvação da temporada, pela atuação maravilhosa da Linda Cardellini edo Goran Visnjic!!!!
    Sem os dois aquilo seria apenas mais um seriado…………

  5. GRAZIELLY

    Bom, primeiro, a Sam, só está confusa, e não está perdendo o público!!!!
    Ela e o Kovac merecem ficar juntos,
    além do que o Luka adora o Alex
    e AMA a Sam ele msm já disse.
    Ele só está com a Abby, a qual já rodou o hospital inteiro, pq ele a engravidou, e c/ jah perdeu uma família teve um lapso.
    A Sam disse q não ia ter outro filho, pq ela é sofrida, e tem medo de se machucar de novo, é só uma questão de tempo para ela se dar conta que o Luka é um cara legal que a ama!!!
    Além disso, Amaioria dos críticos e do público torce para a Sam e para o Luka ficarem juntos, e elogiam a salvação da temporada, pela atuação maravilhosa da Linda Cardellini edo Goran Visnjic!!!!
    Sem os dois aquilo seria apenas mais um seriado…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account