Log In

Reviews

Review: ER – Breach of Trust

Pin it

Cena de Breach of Trust
Série: ER
Episódio: Breach of Trust
Temporada: 13ª
Número do Episódio: 279
Data de Exibição nos EUA: 4/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 22/2/2007
Emissora no Brasil: Warner

Aconteceu o que estava pra acontecer, mas nos negávamos a ver: Kerry Weaver está fora de ER. A mais veterana dos médicos, desde a premiere da segunda temporada no distante ano de 1995, está de saída do County General. À primeira impressão, não fui muito com a cara de Weaver – ela era sacana, falsa e egoísta, traía Mark pelas costas toda semana e foi o motivo da saída de vários ótimos personagens ao longo dos anos – mas com o passar do tempo ficou impossível pelo menos não “amar-odiar” esse arquivo vivo, que conheceu todos os personagens do seriado, de médicos a enfermeiros. Se você está checando as “reprises inéditas” do 5ª ano de ER pode comprovar essas mudanças. Mas isso tudo acaba em Breach of Trust.

Nas análises dos episódios, eu procuro dar informações que normalmente passariam despercebidas, algo a mais que faça sentido nos textos sem ser apenas uma narração do que vocês já viram. O tópico no momento é Janine Sherman Barrois e a incrível façanha dela fazer parte da equipe de roteiristas e ser co-produtora executiva de ER. Seus episódios são em maioria relapsos, “preguiçosos” e aparentemente sem revisão após a escrita. Lembram-se de Wake Up, o fraco episódio de Luka com a mulher em coma? Ou Darfur, o péssimo de Carter na África? Tá certo que ela fez bons trabalhos em Graduation Day e Heart of The Matter, ambos desse ano, mas algo fica bastante evidente em seu trabalho: os enredos exageradamente emotivos tendem a ficar piegas.

Os mais prejudicados em seus roteiros são os personagens masculinos, principalmente Luka. Alguém há de concordar comigo que Kovac hoje parecia uma menina de 13 anos convidando alguém pra sair pela primeira vez. Não era um “incômodo” de demitir uma colega, era algo estranho, que não condiz de forma alguma com o croata que brigava com Clemente ou… mandou Pratt pra África. Lembram-se do motivo que levou Greg ao Sudão, certo? Após ele falsificar o exame do sangue de um amigo, houve um acidente de carro quando esse homem dirigia bêbado. Ao contar pra Luka, o croata ficou tão furioso que o suspendeu e dias depois o mandou trabalhar em outro continente. Hoje, Pratt fez algo muito pior: receitou medicamentos ilegalmente, que causaram a morte de um homem.

A conversa entre Pratt e Kovac foi bastante diferente daquela outra. Estranho que quando Pratt pediu pra conversar em particular, ambos foram pra perto de um maca. E a Lounge? Ah, tá, Kovac fechou as cortinas… Qualé, esse erro de Pratt, que isentou Hope/Esperança, foi criminoso, muito maior do que o da troca de sangues! Cadê a ira? Bem, deixa pra lá, porque esse é o “Luka de Barrois”.

Cena de Breach of TrustMas não há erro tão grave quanto o de levar Neela ao Centro Cirúrgico. Insisto: tentar reviver os bons tempos da OR é válido mas só serviu pra enfraquecer a indiana que nunca mais teve cenas importantes com os amigos do PS. Entretanto, teve pelo menos um ótimo momento quando Meg entrou barraqueira gritando com ela. Sou só eu, ou mais alguém só gosta desse casal quando passam vergonha? Enfim, a cena foi boa. Deu pena da bêbada da Meg que parece mesmo amar Tony apesar de uma maneira meio distorcida – e essa maneira distorcida é bem mais real do que o “amor” entre Neela e Gates. Claro que a legenda da Warner comeu o trecho em que Meg dizia pra Neela que ela pagou a faculdade de Tony com a pensão do marido. E, pra completar, Rasgotra foi ter uma conversa com a garota Sara, querendo o quê eu não sei.

Também não sei o que está acontecendo com a Sam de Linda Cardellini. Coitada, cara! A história do ricaço Elliot já se foi sem mais nem menos, o novo filho é interpretado pelo pior ator mirim do mundo, assim como Ben, que deve ser o pior coadjuvante. Todo desengoçado, sem timing ou expressão… Teve também a avó hippie (?) de Sam que chegou pra dar umas chacoalhadas em Alex – finalmente alguém pra dar nesse moleque o que ele merece – mas vou dar um desconto: não quero avaliá-la ainda.

Morris teve uma pequena participação, afastado de Hope/Esperança, fazendo o que faz melhor: o lado cômico do episódio, resmungado com Alex e seu cartão de crédito roubado. Ray apareceu? Foi assim com Weaver, tá assim com ele. Desde a chegada de Stamos, os personagens de Nagra (Neela) e Shane (Ray) ficaram inexpressivos e pelo menos um deles se irritou: Shane West já está escalado pro piloto de um novo seriado, o que pegou de surpresa até a produção de ER. Querem que ele fique? Aumentem sua participação enquanto ainda dá tempo.

Pra Weaver não dá mais. O orçamento do PS (orçamento do seriado?) precisou ser cortado em 200 mil por ano e apenas ela e croata ganhavam tanto assim (16 mil por mês? cash-ing!) e o Luka de Barrois informou a ela no armário de medicamentos. Fora o fato de nenhum dos seus colegas sugerir a ela recusar a proposta de Miami antes da demissão se tornasse pública, algo bem estranho. Weaver já fez isso com Doug, Jeanie, Malucci, Jing-Mei, Corday… mas não merecia, né? Ficou tão fora de si que saiu bastante da personagem. Kerry Weaver não reclamaria do robô de um milhão de doláres de Dubenko: são gastos diferentes. Kerry Weaver não sairia da sala de traumas deixando um paciente com as tripas de fora (apesar de ser muito massa!) pra dizer a Luka que estava certa. Pelo menos teve uma cena médica final tão boa quanto a de Benton. Quanto ao seu discurso de despedida não posso dizer o mesmo: me desculpem mas pareceu falso, forçado… e mal escrito. Foi tudo muito óbvio e faltou uma limpeza. É coisa de Barrois.

Quando Carter saiu, seu persoangem já tinha chegado num ponto em que mais nada podia ser criado – curso natural das coisas. Susan faz uma falta incrível e sua fuga ainda é sentida – acidente de percurso. Kerry sair, agora que ficou mais humana, é uma pena – essa foi uma grande perda. Sem Susan, a personagem de Laura Innes virou a veterana boa gente; ficou mais light no ano passado, perdeu as muletas, virou amiga, ficou menos egoísta – salvou o emprego de Luka sem nem mesmo nunca ter feito isso por Mark – e ganhou um par romântico. Logo agora que estava ficando bom, Weaver sai do seriado. Agora todos vemos isso como óbvios fechamento de arcos, fim de sua participação. Mas eu e muitos só não queriamos enxergar isso: Weaver está fora de ER

Só que no próximo episódio ela faz uma pequena ponta limpando seu armário e alguém melhor escreverá sua saída. E num episódio cheio de ganhos no final, o seguinte é a deixa pra um dos melhores do ano. É só deixar gente como Barrois longe dos roteiros.

Séries citadas:

48 Comments

  1. Magog

    Como assim “reprises inéditas”?

    Os episódios da 5ª Temporada nunca foram exibidos antes ou é só uma brincadeira do redator?

  2. Hanna

    Acredito que não, porque eles ficaram tanto tempo repetindo as ultimas tres temporadas que faltou tempo para a 5ª temporada… Acredito que ja tenha sido exibido no horario nobre e tal mas nunca na reprise… Pelo menos eu acho…

  3. Thiago Sampaio

    Magog, digo “reprises inéditas” pq por mais de 3 anos, as reprises eram exibidas apenas da 8ª temporada em diante.
    Com isso, uma grande parcela de fãs recentes de
    ER tomam essas reprises como “inéditas”.

    Mas a Warner já exibiu todas as temporadas do seriado

  4. Vanessa

    Review perfeita, Thiago. Weaver vai fazer muita falta. Uma pena que não tenha tido uma saída digna de sua personagem, mas pelo menos foi melhor do que a Susan, que desapareceu no ar. Uma pena que a NBC não fez mais promoção da saída dela, foi meio que no susto, sem avisar ninguém, pelo menos lá.

    A história da Sam… apesar de gostar de Linda Cardelinne, o seu personagem não me afeta nenhum pouco, sem contar que simplesmente odeio, mas odeio mesmo esse filho dela. (eu sei que é uma criança, mas… acho que ele deveria dar uma de Susan…).

    E não é que eu estou adorando essa Meg? Pode parecer estranho, mas adorei vê-la gritando com os dois. Não gosto dessa nova Neela. E o Gates é é meio violento, ou foi impressão minha?

  5. Ana

    A despedida da Weaver foi patética. Ok, foi ótimo ver ela falando para o Kovac que estava certa e tudo mais (eu AMEI ver as tripas do cara para fora XD). Mas o que foi aquele discurso? Aquela era MESMO Kerry Weaver? Duvido que realmente seja.

    E alguém reativa o Ray. Ninguém merece ver o Gates e a Neela. Ainda mais dando aqueles beijos ridiculos ¬¬.

  6. Danilo

    O Episodio foi bom, Kerry realmente vai fazer falta, ela so abraçou a Abby, pq sera?

    Eu sou um dos que nunca viram as temporadas de antes da 8. E queria perguntar uma coisa, estão mencionando sobre o Carter virar o residente chefe nessa 5 temporada, ficou claro q ele esta concorrendo a isso, mas ele so vira residente chefe quando a Jing-mei é afastada na 8 temporada. Os residentes so podem ser chefes no seu 4 ano de residencia, que ano q o Carter esta afinal na 5 temporada?

  7. Thiago Sampaio

    Danilo, no 5ª ano Carter era um R2 (Ray e Abby hoje). Weaver falou em ele se preparar com antecedência, por isso o estudo sobre isquemia. Morris ser Chefe dos Residentes foi fantasia. Antes era coisa de gente responsável…

    Tá vendo como Weaver não consegue ser Chefe do PS? Vários candidatos.. Susan e Luka (principalmente Lewis) conseguiram num piscar de olhos. Antes ER era muito melhor…

  8. Carol

    Primeiro comento o barraco. Que foi muito bom. ADOROOO! Foi mega engraçado ver a cara da Neela. Nunca ri tanto na minha vida. Mega barraco de luxo no PS.

    Pivete safado esse filho da Sam! Roubou o cartão do Morris. Oo’ E ainda toma esporro daquela velha ridicula vó da Sam. Meu Deus, a Sam é chata, o filho dela é chato, o namorado novo dela é chato e ainda arrumam uma avó pra ela?! Tá explicado pq ela é desse jeito XD
    E ficou muito mal explicada a história do ex-patrão dela.

    uma coisa é verdade… Como é que o Luka reagiu daquele modo “pacífico” com o Pratt? Foi super bizarro isso. Mais bizarro ainda que a Hope-religiosa-fervorosa deixar o Pratt levar a culpa sozinho.

    E a Weaver vai sair… Já sabia há maior tempão.. Mas ainda não caiu a ficha sacas? Tiraram ela no momento que ela tava mais legal… Isso é sacanagem! ¬¬’ Tiram a Weaver botam o Gates! usuhsahuhsuauhsha
    parece piada. mas é verdade, né?! infelizmente.

    Enfim, ótimo review Thiago!
    Beijão.

  9. Carol

    e gente.. que luxo as tripas do cara! Muito bom, muito bom mesmo. Era real? huauhsuasuausa
    Se não era parecia demaaaaaais!
    É por essas e outras que quero estudar Biologia. suhhaushuauhsuasahsau

  10. Larissa

    a Hope que ñ consegue nem mentir para a weaver (quando da remedio ao paciente) aceita na boa o fato de estar mentindo p/ todo mundo q ajudou pratt?hahaha
    A Sam so entrou pra faze ñ sei o q e tava tudo bem, mas agora com esse Ben(o cara chato,com esse filho q e um saco(gostava muuuito mais do Alex de antes) e com essa vó doida q teve mais namorado q ñ sei o q, ja passo do tempo.
    Enfim, ótima review thiago

  11. Aline

    Espero em Deus q na season finale aconteça algo e o Alex MORRA! Afffff ele e o Christopher de GG estão no topo da minha lista de personagens insuportáveis. Garoto chato, argh. Sem falar q se ele morresse a Sam teria um plot muuuuito mais interessante. Pq esse garoto não tem jeito, podem mandar pro reformatório, colégio interno na Suíça, pra ver como é a vida na àfrica e não vai adiantar. Ele é um porre. Period.

    Tbm tô chocada no Luka desse episódio, ele precisou ver a Kerry abrir o cara pra perceber q ela é uma boa médica? For Goddness’ sake ele trabalha com ela há 7 anos! O___O ele tava meio jerk nesse episódio. Mas podemos considerar a tensão q ele está sentindo por causa do Ames (alguém por favor me diz q a Warner não vai fazer hiatus antes do Murmur of the heart).

    A Kerry abraçou a Abby pq apesar de gostar dos outros, eles são só colegas de trabalho e a Abby é a amiga dela. Ou então pq a Abby é hot e ela quis abraçar, dunno.

    Apesar de uma coisa aqui e outra lá, achei esse episódio muito bom. Mas ainda não creio q não haverá mais Weaver :'(

  12. Soraya

    =/////
    seeeeem duvidas ER vai perder mt a qualidade com a saida da Kerry…e se continuar com essa roterista vai perder mais ainda!
    eu ainda acho q teria mta coisa pra weaver viver em ER!
    fazer oq neh…

    ps.: ridiculo deixarem Ray de lado pra dar enfase no Gates!
    :S
    ER ta decepcionando…

  13. Gabriel Bonis

    Parabéns pela review, muito bem feita.
    Eu não gostava muito da Weaver, mas depois da morte do Mark na 8ª temporada ela melhorou um pouco, apesar do incidente com a Deb na 9ª temporada, mas depois disso ela passou até a ser simpática. Pena ela sair agora, acho q ela poderia esperar mais um ano e terminar junto com ER (mesmo q a série fosse renovada para uma 15ª temporada), agora não teremos nenhum veterano no final, exceto o Malike e a Haley.

  14. Victor Hugo

    Cara apesar de ter visto a quase um mes esse episodio…ainda tento negar que ela deixou o seriado… é uma falta que nunca será preenchida….

  15. Heitor Albernaz

    Excelente a review thiago.
    Parabéns!
    Eu que não assisto ER com regularidade, conferi o texto.
    Weaver era uma grande peça, vai fazer falta.

  16. paulo fiaes

    Thiago

    a produção de ER foi pega de surpresa com a escalação de shane west para outra serie?? wow, se for verdade mesmo, fico feliz, que palhaçada fizeram com ele nessa temporada. e olha que no inside the series, John Stamos fala que rola um quadrado com Meg-Gates-Neela-Ray e na verdade não vimos nada disso.

  17. Morgana

    huahahahahahah…
    o melhor foi o barraco da namorada de gates!!
    hahahahahaha…
    realmente!!a kerry merecia um despedida melhor!!
    hauhauahuaha…
    tbm axei estranho kovac naum da muitxa bronca em greg!!
    tbm axu q essa q ele fez foi muitxo maix grava q a outra!!
    oxe!!axei muitxo estranhooo esse negocioo!!!
    e axuu q para o shane deve vir coisa melhor!!
    depoix dessa ameaçaa!!(a saida dle)
    e o cara merece ter maix destaque vai!!
    hhihihihi…
    ah!!e a 5º temporada pra mim tbm é reprise inédita!!hahahahah…pena q eu num to conseguindo acompanhar direitooo!!!eu sempre acordo tarde e nunca me lembro de assistir a noitee!!axu q pq de ta acustumadaaa de saber q era as reprises q eu ja tinha vistu!!
    huahauhuahuaha…
    e o pior!!daki pra frente vai ser muitxo maix difil d ver!!
    =(

  18. Li

    Gostei muito do que o Thiago escrever, só esqueceu de dizer que o ER estava na UTI agonizando e agora está desenganado vai morrer mesmo!!! Infelizmente quando as personagens centrais foram sendo substituidas, essa substituição não foi das melhores, não tem um personagem no ER que posso falar que gosto, são todos tão superficiais, para quem está assitindo a reprise da 5ª temporada percebe isso claramente, nenhum dos personagens é carismático suficientemente, senão vejamos: O Morris faz papel de idiota, é o amigo do Zorro: – o TONTO -, a Neela desde que apareceu é meio perdida, antes não gostava do PS, queria fazer pesquisa, depois deixou o hospital, retornou, agora está na cirurgia; O Ray preferia a música, depois descobriu que preferia a medicina era mulherengo depois se envolveu com a Neela; o Pratt um completo arrogante, pisa na bola com frequencia; a Abby é outra que as vezes me dá raiva, toda indecisa; O Luka que é um tremendo mulherengo saiu com todas as mulheres do PS incluindo as pacientes, quando ele voltou da Africa estava insuportável; ah tem também os outros, que são apenas os outros não acrescentam nada ao ER.
    Enfim, o que era bom acabou, agora acabou de vez!!!

  19. Ve

    Li, se for pra fica soh reclamando, para de assisti a 13ª temporada e pronto!!!!!!

  20. Mica

    Fã não pode ser cego….e as vezes é muito bom assistir algo só para xingar. Tem tanto coisa que assisto e xingo muito depois, mas não consigo parar de ver…vá saber.
    Mas, falando de ER, gostei da review, não gostei do episódio. Para mim foi fraco em todos os sentidos…tanto que acabei perdendo algumas cenas pq mudei de canal algumas vezes durante o horário.
    Sentirei uma falta sem tamanho da Weaver…e não quis acreditar que sua saída foi tão chinfrin assim. Luka mencionar daquele jeito a saída dela!? Tenha a santa paciência! Nunca quis tanto dar um murro no Luka quanto ontem….mas ela rebateu bem dizendo que ele só estava trabalhando ali, pq ela colocou o dela na reta para que ele continuasse.
    E também acho que a Weaver não precisava provar nada para ficar. Todo mundo sabe quem ela é, o tipo de médica que é, etc e tal. Preferiria que ela tivesse simplesmente aceitado o emprego em Miami sem ter sido despedida antes disso. Patético.
    Os personagens nesta temporada estão muito sem sal. Todos. Mas todos mesmo, até a Abby e o Luka.
    Juro que queria que tirassem esse Gates da série…ou o modificassem…sei lá, que ficasse com a tal Meg de uma vez e deixasse a Neela ser a Neela de novo. Não apenas pq eu gosto dela com o Ray, mas porque ela virou um zé ninguém desde que o Gates apareceu.
    E o Pratt…nunca gostei dele, nunca vou gostar. Ponto.
    Na verdade, não tem ninguém na temporada atual que eu possa dizer que esteja realmente gostando. Quem eu amava (Abby e Luka) estão mornos e o restante está em franca decadência. Socorro!!!
    Mas eu sempre acredito no melhor….um dia a coisa engrena de novo.

    Btw, alguém aí pode me dizer como é a aceitação do povo americano ao Gates? (e à relação dele com a Neela?)

  21. Thiago Sampaio

    Eu adoro o seriado. Mais do que muita gente. Vi todos os episódios mais de dezenas de vezes e tomo esse seriado como o único programa de tv que ‘amo’.

    Mas eu sou razoavelmente inteligente pra enxergar erros no que amo. E não preciso usar ‘caps lock’ pra expressar um ponto de vista. Uso a escrita sem ‘gritar’ e agradeço quem elogia meus textos e é capaz de interpretar um texto. Não dá pra agradar à todos, né?

    Vcs queriam que eu falasse bem dos atores que interpretam Alex e Ben? Que o discurso final de Weaver foi, apesar de com destaque, meio nada a ver com a personagem? Se eu só falasse bem de todos os episódio eu seria um decerebrado.

    O próximo episódio (que não será quinta que vem) e o seguinte estão entre os melhores da temporada, principalmente o Murmurs of the Heart. ER tem das suas – as vezes há um episódio expetacular. Mas isso não basta pra um seriado: tem que manter uma ‘regularidade em série’.

    Eu não gosto de ER: é mais do que isso. É uma relação tão doentia que não consigo para de ver, mesmo nessa fase menos brilhante. Mais da metade de minha vida foi vendo esse show e não dá pra parar tão facilmente. Os personagens, a direção, o roteiro.. nem a abertura é a mesma. Mas eu continuo vendo até o fim.

    Elogiarei quando for bom, criticarei quando for fraco. Eu amo ER e não dá pra parar de ver. Por outro lado, quem me critica assim nem de longe me ama, então podem fazer o simples: parar de ler o que escrevo.

  22. Larissa

    Eu ñ estava usando o caps lock(pelo menos não de propósito). Acho que ao inves do shift apertei o botão de cima e saiu assim. Eu tentei mudar antes de eviar, só que já tinha ido. Eu não estava gritando.

  23. Vanessa

    Thiago, se fosse o contrário, se vc só fizesse elogios, aí é que seria estranho e soaria muito falso. Continue assim.

    Apesar de adorar ER, às vezes tb me dá raiva assistir, pq vc sabe como a série era sensacional, por isso sempre torço para que o episódio seja ótimo. E concordo com a Li, a escalação dos novos personagens a partir da 10° temp. foi muito infeliz. É difícil acreditar que para quem já teve Greene e Doug hoje temos Gates e Morris. Hoje os personagens são caricaturas, os antigos eram tão naturais… uma pena.

    Tb odeio fã cego.

  24. Thiago Sampaio

    Foi falha minha, Vê. No seu comentário, achei q quando vc falou “Li” não fosse uma resposta ao coment anteior, mas ter “lido a review”.
    Foi um mal entendido e peço desculpas por isso

    E com antecedência: as próximas reviews serão positivas. Mas não porque quero fazer média. Mas porque eles merecerão boas avaliações

  25. Larissa

    Eu não entava ma referindo a você, Thiago, estava me referindo a Li, que só reclamou. Tudo bem que o ER esta em uma má faze, mas não são todos os atores. O Morris é super fofo e dá um ar engraçado ao programa e a Weaver foi mesmo uma grande perda.

  26. Mica

    Eu também gosto do Morris…é muito estranho pensar que eu não gostava dele antes. Se bem que ele mudou muito, o que foi um ponto positivo.
    E…sou só eu ou mais alguém acha a tal Hope muito sem noção? Quero dizer…não consegui achar graça na personagem dela.

  27. Danilo

    Thiago pq vc disse “O próximo episódio (que não será quinta que vem)”?
    pq não sera quinta q vem?

    Li, q Er esta fraco comparado as outras temporadas isso não a duvida (ainda mais agora q se pode comparar com a 5 temporada, cada diferença q sem comentarios)mas não precisa esculaxar assim tbm né. O Morris esta muito engraçado, mas ai tem quem goste e quem odeie ele, mas se vc não gosto da Abby e do Luka pare de assistir ER.

  28. Rafaelly

    Adorei tua review!!!
    E concordo com muitas coisas q vc disseram.Principalemente agora q tá passando a quinta temporada e a gente tem como comparar melhor ainda…Incrível a diferença entre ER de antes e o ER de agora.E olha q na quinta nem tem a Susan…Imagina quando tinha!
    Gosto de Abby e do Luka!!!Gosto de ER!!!Amo ER!!!Mas q já foi melhor já foi sim.Era natural…Eu quis ser médica por causa de ER!Ainda bem q não levei isso adiante(hehehe),mas o pessoal de ER era tão natural q me fazia querer ser uma média assim como eles!

  29. Leonardo

    Weaver fora da série realmente fará o PS parecer vazio. Se bem que desde quando Greene saiu eu tenho sentido isso…

    Talento desperdiçado de Linda Cardellini. Histórias chatas que dói.

    Espero profundamente que o próximo episódio seja bom como tu tá falando, porque a situação tá difícil…

  30. Valéria

    eu tenho uma pergunta bem simples é só curiosidade mesmo não to querendo ofender ninguem… mais lendo varios comentários e não é de hj… eu pergunto

    Se ER está tão ruim, chato e descarecterizado não tem mais a glória de outrora e os personagens de hj são uns babacas… pq ainda contiuam a ver? é só pra falar mal mesmo?

    pq eu qdo não gosto ou vejo q a coisa não ta me agradando mais paro de ver como fiz com Smallville, Gilmore Girl e the o.c. e pronto acabaram os meus problema e insatisfações… é tão simples.

    eu como fã de ER, fico triste com tantos comentários ruins… pq eu ainda curto muito a série e os personagens de hj menos o Gates pq esse podia desaparecer.

  31. Thiago Sampaio

    Valéra, não tomo esse tipo de pergunta como ofensa =)

    Quem vê ER, vê pelo que ele foi, por uma memória afetiva agradável e positiva. As temporadas atuais não se comparam em nada com antigamente: enquanto que antes de mantinha uma regularidade, hoje temos um episódio brilhante a casa 4 ou 5 horríveis.

    Critica-se ER pq espera-se demais de uma série recordistas de Emmy. Eu mesmo não consigo parar de ver, sou crítico da atual fase, mas consig ver coisas boas nesse momento, além de adorar a série.

    Não é questão de SÓ falar mal. É falar mal quando for mal mesmo. E a série tem andado tão mal que parece que é SÓ falar mal mesmo =p

    E pelo que parece: reprise dia 1ª, inéditos dias 8, 15 e 22. Depois reprise dia 29

  32. Larissa

    para mim, eu nunca pude fazer essa comparação(com os episódios velhos)pois desde que comecei a assistir foi na warner, e so passava a 8ª em diante.
    PS: agora comecei a ver a 5ª temporada e ñ tem tanta novela como tem agora, uma série médica mesmo.

  33. Valéria

    Thiago eu sei disso pq tbém acompanho ER desde a 1ª temporada la nos idos dos anos 90 qdo ainda passava na Globo… venho acompanhando a 13 anos, ja passei por todas as fazes de ER com todos os grandes personagens e grandes histórias e sei q depois de 13 anos nenhum programa q dure tanto vai conseguir preservar a qualidade do principio, ja passei por isso com Arquivo X q era espetacular no começo e teve um fim não muito agradavel cheio de ganchos q nunca serão explicados e só durou 9 anos imagine uma série q ja esta a 13, claro q tem episódios ruins mais tbem tem muita coisa boa, eu acompanho a algum tempo as suas criticas aqui e tbem na comunidade ER e sei q vc tbem faz elogios… mais tem gente q só critica, mesmo qdo o episódio é ótimo, foi por isso q disse q qdo eu nao vejo mais motivos q me prendam a um programa eu simplesmente paro de ver.

  34. Camis

    pessoal!
    alguém sabe o nome da música de abertura atual da série dessa temporada?
    e quem é o cantor? adoro aquela música!
    obrigada

  35. Thiago Sampaio

    A música da abertura não é cantada. É a do comercial?
    Se for… Open Your Eyes – Snow Patrol

    Eu torço pra que a Warner pare com essa desgrama…

  36. Larissa

    oi.
    o contrato do luka (goran visnjic) vai até q temporada? eh q eu no site da globo q ele vai sai no final dessa aqui.

  37. silvia

    afinal, alguém sabe o verdadeiro motivo da saída repentina da Weaver?

  38. Rodrigo Silva

    oi thiago, sou novo aqi e gostei muito do vc escreveu sobre ER e gostaria de saber se e mesmo verdade que ER vai acabar na proxima temporada

  39. joyce gattuso

    Poxa alguém me ajuda, semana passado por um problema sérionao puide ver o episodio, e nem no domingo..por favor alguem poderia me dizer o que aconteceu??? por favor?
    obrigada e bjs

  40. Leila

    Por favooooor…
    gostaria muitooooo de saber qual é o nome da música da abertura do seriado ER!!!
    alguém poderia me dizer?
    Obrigada!

  41. Juuh

    Oiiee,
    tuudoo beem coom voccês!?
    queeriia sabeerr,
    see vcsss faalaam TÃÃO maal do E.R.,
    poorquee assistteeem!?
    paareem dee assistiirr uéé!
    eeu nããoo assistoo,
    maaiis goostoo daa múúsiicaaa doo Coomerrciiaal!

    bjoooss.

  42. Cássia

    Por favor, alguem sabe qdo chega a 8ª temporada e onde posso comprar???
    Espero resposta
    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account