Log In

Reviews

Review: ER – Body and Soul (episódio 258)

Pin it

cena de Body and SoulSérie: ER
Episódio: Body and Soul
Temporada: 12ª
Número do Episódio: 258
Data de Exibição nos EUA: 2/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 16/3/2006
Emissora no Brasil: Warner

Uma andorinha só não faz verão. Uma cena não faz um episódio. Mais uma vez repetindo fórmula, Body and Soul é um episódio de um único paciente como já foi feito no perfeito Time of Death. Pena que dessa vez não tenha dado certo, pois a maneira lenta e arrastada da história prejudicou e muito o desenrolar do episódio.

Não teve “previously, on ER“, então esse é mais um daqueles que “todo mundo pode ver”, afinal praticamente nenhum evento da 12ª temporada foi mencionado nesse episódio. A gravidez de Abby foi deixada de lado – tanto que ela até patinou – e tudo foi centrado em Nat Lennox, que apesar do episódio meio sacal, ficará garantido no hall de pacientes inesqueciveis de ER.

A ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, como mostrada no episódio, é das mais cruéis doenças degenerativas do sistema nervoso. No decorrer do episódio vimos o quanto que Lennox mudou com o avanço da doença. A premissa do episódio seria essa: mostrar um professor cujo qual Abby dedicava a carreira, em diversas visitas à emergência, interagindo com alguns médicos no decorrer dos anos. Vê-lo pulando em sua aula de bioquímica, o clímax do enredo, foi um soco na consciência quando percebemos o quão mal o personagem está hoje. Mas até esse ponto, muitas cenas um tanto cansativas prejudicaram o timing do episódio. Poderia ser melhor.

cena de Body and Soul Apesar de dirigido por McCrane, esse foi de longe o mais fraco episódio dele. E foi um erro, quase um pecado Romano ter sido citado mas não aparecido. Não faria mal, afinal ele estava lá atrás das câmeras e podia perfeitamente aparecer inteiro, pois tudo aquilo foi antes da quarentena do County. Falando em erro, tenho duas erratas pra fazer aqui. Alguns reviews atrás eu disse que Carter faria uma participação na série em episódio ambientado na Arábia Saudita. Perdoe-me, será no Sudão. A outra foi no último review, onde falei que esse episódio passaria apenas dia 30. A Warner me derrubou do cavalo, antecipando a exibição do episódio. Vai lá entender.

Este review será bem curtinho. Não tive muito o que falar dele. A gangorra da oscilação de qualidade parece estar voltando. Mas eu garanto que no próximo episódio, como visto na provocante promo de Quintessence of Dust, você terá prazer em ver o velho ER de sempre. Mas claro, excetuando a frustrante participação de Noah Wyle. Até lá.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Priscila

    Olá Thiago, gostaria de ter acesso a esse episódio. Como posso conseguir? Existe algum DVD à venda?
    Abraço

  2. Thiago

    Não Priscilla… só foram lançadas as 4primeiras temps de ER. Mas esse episódio será reprisado, no espaço entre a 12ªtemp e a 13ªtemp (q começa em novembro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account