Log In

Reviews

Review: Dexter – Circle of Friends

Pin it

Cena de Circle of Friends
Série: Dexter
Episódios: Circle of Friends
Temporada:
Número do Episódio: 7
Data de Exibição nos EUA: 12/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 19/8/2007
Emissora no Brasil: Fox

O episódio já começa lindo: Dexter exercitando suas habilidades com a faca enquanto filosofa sobre o fato de os serial-killers dos EUA não fazerem convenções (?). Na seqüência, Doakes pergunta se ele não teve uma ereção, já que Dex pareceu entusiasmadíssimo ao resolver o caso em questão (um adolescente esfaqueado).

O suspeito é Jeremy Dawns, o mesmo garoto problemático de Popping Cherry. Depois de capturado, Dexter vai falar com ele e passa um intensivo do Código de Harry. (Felizmente) O garoto entende a lição e (infelizmente) se suicida em sua cela.

Debra e Angel descobrem a paradeiro de Neil Perry, que havia servido como testemunha algumas semanas atrás. Além de tentar fugir da polícia, diversas provas em sua residência levam a crer que Perry é mesmo o Ice Truck Killer. Dexter se decepciona, já que ele sempre imaginou seu antagonista como sendo alguém mais…interessante (e ele tem razão: assassino que mata a mãe e continua a descontar os cheques da aposentadoria dela é digno de serial killer brasileiro).

Quando LaGuerta interroga o rapaz, se percebe que ele está fazendo um mise-en-scéne descarado, que só está matando tempo. E então ela tem um dos melhores quotes da personagem (que, extrapolando um pouco para a metalinguagem, serve para explicar até o sucesso da série):

Acho que foi por isso que não solicitou um advogado. Pra sentar aqui e falar qualquer merda que der na telha. Enquanto isso eu fico aqui esperando você entender que essa não é a parte divertida.

Sobre o que está falando?

Pegamos você. no flagrante. Mas a parte legal não vai começar até estar no tribunal. Com o seu próprio juiz, e a TV fazendo sensacionalismo sobre o como você é louco e assustador. Essa fascinação por serial killers é um passatempo americano. Você terá donas-de-casa que serão suas fãs, perfis psicológicos em revistas, talvez até um filme de sucesso nas férias. Tudo isso esperando por você. Mas o assédio da mídia não vai começar até você sair do seu casulo.

Cena de Circle of FriendsE então Perry decide desembuchar. Ele começa a contar em detalhes as técnicas que ele supostamente utilizou para matar e mutilar suas vítimas. Logo se conclui que os métodos provavelmente são verdadeiros. Dex fica desolado, pois a probabilidade de Neil ser o ITK é muito grande.

Paul está de volta. Ele é o marido de Rita, que estava preso justamente por agressão corporal contra ela. Mas quem apostaria que um tipo desses sairia da cadeia rugindo os dentes e buscando vingança se deu mal. Ele aparentemente só quer estar com seus filhos. Mas Rita não gosta nada disso. Ela exige que Paul conceda o divórcio (Julia Benz está maravilhosa na cena) para que ela possa recuperar sua confiança nele. E ele concorda, ele só quer o bem das crianças. Afinal, se um serial-killer pode ser do bem, porque um ex-agressor não pode se arrepender de suas atitudes?

Durante a festa de recuperação de Tony Tucci, Debra e Rudy (o protista interpretado pelo talentoso Christian Camargo. E já que estamos em um parêntese: alguém mais achou que ele seria a escolha perfeita para interpretar o Reverendo Jesse Custer na adaptação de Preacher que a HBO vai produzir?) conversam sobre suas infâncias e se tornam um pouco mais íntimos…

Dexter se nega a acreditar que uma pessoa tão simplória seja seu ‘mestre’. Ele decide ficar frente a frente com seu nêmesis, seu companheiro de condição e de joguetes. Mas a reação de Neil é inesperada:

Who the hell are you?

O sorriso de satisfação de Dexter (e o nosso) não tem preço.

Cotação: *** (excelente)

Séries citadas:

17 Comments

  1. Mônica

    Eu vi uma propaganda dizendo que Dexter vai pro FX. Vai ser legendado ou dublado?

  2. Thiago FLS

    Depois desse episódio, acho que já sei quem é o ITK. E na minha opinião, telegrafaram legal.

  3. claudia braga

    O quê!!!! não pode ir pro FX, esse canal que quase ninguém tem…Já é ruim ver dublado pela FOX. Pior é não ver de jeito nenhum.

    Episódio: Excelente!!!! Eu também me decepcionei muito com o tal ITK, mas sempre achando que não podia ser aquele cara.

  4. Thiago FLS

    Opa, faltou um “isso SE eu estiver certo”. no post anterior. Tomara que eu quebre a cara no final.

  5. Lucas "Gandalf" Leal

    Who the hell are you?

    essa foi a frase mais esperada durante o episódio, algo que confirmasse que aquele tonto não era o assassino!hehehe
    e não tinha pensando nisso mas Christian Camargo realmente cairia bem como Preacher, mto bom ator e parecidissimo com a personagem…
    só não sei se ele faria afinal ele está no elenco de Dexter
    sem contar que pelas ultimas coisas que li Preacher até agora nem saiu do papel…

  6. Enfim Dexter me encantou, estou gostando cada vez mais da série. Ainda acho que sem dublagem seria bem melhor, mas fazer o quê né!

    Bom sobre o ITK estou muito confusa, já pensei em pelo menos 4 persongens, aliás creio que o roterista fez de propósito para nos confundir.

    Sobre o Perry não acho que seja de todo inocente, acho pois ele conhecia detalhes dos assassinatos que não foram divulgados, ou me enganei? Se eu estiver certa ele seria o dominado numa relação entre dois serial killers, talves, mas também talves seja apenas um cara atrás de fama.

    Quanto ao garoto suicidar achei brilhante… e mais brilhante ainda a conclusão do Dexter de que ele fez exatamente o que o Dexter mandou. (Matou alguém que merecia morrer.)

  7. Enfim Dexter me encantou, estou gostando cada vez mais da série. Ainda acho que sem dublagem seria bem melhor, mas fazer o quê né!

    Bom sobre o ITK estou muito confusa, já pensei em pelo menos 4 persongens, aliás creio que o roterista fez de propósito para nos confundir.

    Sobre o Perry não acho que seja de todo inocente, acho pois ele conhecia detalhes dos assassinatos que não foram divulgados, ou me enganei? Se eu estiver certa ele seria o dominado numa relação entre dois serial killers, talves, mas também talves seja apenas um cara atrás de fama.

    Quanto ao garoto suicidar achei brilhante… e mais brilhante ainda a conclusão do Dexter de que ele fez exatamente o que o Dexter mandou. (Matou alguém que merecia morrer.)

  8. Sandra

    Dexter é Dexter, simplesmente sensacional! Pena que a Tv Raposa passa dublado!

  9. Silvia

    Juliano, teu review é ótimo.”Matando o tempo” foi a melhor piada! Adoro quando Sgt.Doakes “tira” Dexter do “transe” – é hilário.Tem várias cenas dessas.Depois de Roma, Dexter foi a melhor coisa que vi na Tv esse ano. Tô até lendo o livro e no meu desktop tem o Dexter lendo um jornal de Miami, com aquele “olhar”.Parece que a piada do ano é a capa da revista do Emmy, com Michael C. Hall, e a série não concorre a nada, pois a lista saiu depois de feita a capa.Não sei porque, mas esse ano eu torço pros “doidinhos” – Dexter, Ben(Lost), House, até pro Tony Soprano! Qualquer identificação,….

  10. Ricardo

    O final não poderia ser melhor! A cara do Dexter foi fantástica.

  11. Diii

    Olaa! Eu estou a ver Dexter cá em Portugal :D

    Aqui não é dobrado!!

    Será que me podiam ajudar? Eu adorava saber o nome do actor que representa o miudo… o Jeremy Dawns! (ele é tãããão giro heheheh)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account