Log In

Reviews

Review: CSI – The Grave Shift

Pin it

CSI - The Grave ShiftSérie: CSI
Episódios: The Grave Shift
Temporada:
Número do Episódio: 193 (9×11)
Data de Exibição nos EUA: 22/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 13/4/2009
Emissora no Brasil: AXN

Cedo demais para dizer que a saída de Grissom fez bem a CSI? Não, não é. Afinal, fui eu mesma que reclamou um sem número de vezes sobre o quanto o elenco e os roteiros me pareciam cansados e cansativos. A chegada de Langston foi o ar fresco, e leve, bastante necessário para a recuperação dos bons tempos.

A melhor idéia dos roteiristas e produtores: vamos pegar um ator famoso, de presença, mas vamos colocá-lo como um iniciante. Ele vai servir de escada para um sem número de situações, mas vai marcar presença.

E um bom caso para se investigar também não cai nada mal, não é? Um simples roubo serve para que Langston comece a entender mais do funcionamento das coisas – apesar de não saber ao certo se o segredo para se extrai uma boa impressão digital está no pulso ou os dedos – e também para que ele aprenda um pouco sobre qual é a função de um CSI, afinal, ele é um membro da polícia, mas não é um policial e isso pode deixar as coisas um pouco confusas para quem chega.

Tenho certeza, ainda, que os momentos no necrotério jamais serão os memos. Você consegue imaginar o tanto de conversas que Langston e Al Robbins os dois podem ter? Quantas experiências terão para trocar?
CSI - The Grave Shift
A decisão de Catherine de deixar a sala de Grissom para Nick só não foi mais feliz do que a dele de dividir o escritório com seus colegas. Até Hodgins parece estar aceitando melhor a mudança.

A cena na cafeteria, a nova equipe tomando café juntos, o novato pagando a conta. Um recomeço. Aqui começa uma nova história.

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Nanda

    Também achei uma ótima idéia tratá-lo como iniciante. O que mais tinha medo era dele chegar como um arrogante gênio sabe-tudo. A humildade dele de aprender, a interação com os veteranos é muito bacana. Até possibilita algumas situações cômicas. Estou gostando muito dele.

  2. Fernando dos Santos

    Eu também acho que o Laurence Fishburne veio para somar e não para dividir.O Langston me pareceu um personagem interessante desde a primeira participação e espero que dê certo.

  3. francisco koller

    Acho que ainda não nos demos conta da grandeza deste seriado. Está dando a volta por cima e com excelentes roteiros. Fishbourne é um grande ator e trás um frescor a CSI que nos deixa ansiosos pelo próximo capítulo.

  4. bia mafra

    eu tambem to gostando… sempre fui fã de fishburne e ver ele numa das minhas series favoritas eh um premio.

  5. Bárbara

    Sou suspeita para falar, porque AMO CSI, e estou superfeliz em ver que a mudança traz um novo olhar sobre a série. Quanto ao ator,indispensável dizer que a escolha não poderia ter sido melhor.

  6. Celia lemos

    Laurence Fishburne é um exelente ator, tem ate mais filmes conhecidos do que William Petersen mas CSI esta um tedio nem estou conseguindo ver ate o final CSI Miami esta melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account