Log In

Reviews

Review: CSI – Say Uncle

Pin it

CSI - Say UncleSérie: CSI
Episódio: Say Uncle
Temporada:
Número do Episódio: 188 (9×06)
Data de Exibição nos EUA: 13/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 9/3/2008
Emissora no Brasil: AXN

Por um lado um episódio bem mais ou menos, por outro um episódio com o qual eu consegui ter certa ligação, ao pensar na comunidade coreana da cidade de São Paulo, tão ou mais fechada que a comunidade apresentada no episódio. Não sei sobre gangues por aqui, mas acredito firmemente que não são poucos os dramas de uma comunidade que fica tão longe de sua casa e acaba enfrentando muito preconceitos.

Eu tinha a expectativa de uma continuação da investigação mostrada no episódio passado, e não teve um to be continued, eu sei, mas eu realmente fiquei curiosa em ver como os CSI retomariam uma investigação em que se mostrou que todas as pistas investigadas haviam lhes guiado por um caminho errado.

Também não temos sinal de continuidade do drama de Grissom. O que aconteceu na casa de Lady Heather? Como ele está se sentindo agora?

Mesmo o efeito do caso sobre ele, com o garoto que é praticamente vendido por sua mãe em troca de alguns dólares, enquanto o coitado tem de suportar dores horríveis em consequência de um tratamento teste de um remédio para a AIDS, é mostrado de forma muito sútil. Grissom se sente na obrigação de defender o menino, mas, ao mesmo tempo, fica meio que paralisado por sua própria angústia.

CSI - Say UncleGrissom demora a admitir a possibilidade de que o menino é um assassino, de que não existe gangue ou bandido que tenha causado tamanha tragédia, é apenas um menino que vê a sua única esperança de viver de maneira diferente sendo eliminada diante de seus olhos e desde muito tempo atrás já não tem mais ligação sentimental alguma com aquela que deveria cuidar dele acima de tudo.

Mais uma frustração para a galeria de Grissom, já bastante abarrotada: ele preferia não ter resolvido crime algum.

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV

Séries citadas:

6 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu acho que a tendência é do Grissom seguir colecionando uma decepção atrás da outra até finalmente decidir sair.
    Quanto a ação de gangues coreanas em São Paulo, eu tenho uma vaga lembrança de ter visto no noticiário televisivo alguns atrás uma menção disto.

  2. Tati Siqueira

    Eu fiquei com dó do menino, Si, falta muito para saída do Grissom, está dificil de aguentar esses episodios centrados nele e a serie deixada de lado;
    Eu comentei com vc no seu site que faltava s[o 1, mas acho que me enganei. Vc sabe que episódio é o “fim” do Grissom?

  3. Tati Siqueira

    Ai deus…..faltam dois então……está cansativa demais….esse é o problema….enrolando…..e não dando explicação para outras coisas da serie;Enfim, vamos aguentar falta pouco.

  4. Celia lemos

    Realmente estão extranhos esses episodios que parecem ficar no ar. Queria saber ou pelo menos confirmar quem matou tanta gente no E6. Parecem que perderam a inspiração para escrever,uma hora ele(Grissom) esta bem outra um trapo,que pena fazerem isso com um personagem.

  5. Paulo Antunes

    O Fernando está certo, eu também já li que na Liberdade existe uma máfia que cobra proteção dos lojistas asiáticos.

    Eu gostei mais do episódio passado, adorei o final aberto. Este aqui eu já não gostei tanto, tem umas coisas difíceis de engolir.

    A questão é que eles estão repetindo com o Grissom o que fizeram com a Sara, esgotando o personagem. Mas aqui acho que está funcionando melhor do que funcionou com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account