Log In

Reviews

Review: CSI – Loco Motives

Pin it

Cena de Loco Motives
Série: CSI
Episódio: Loco Motives
Temporada:
Número do Episódio: 151
Data de Exibição nos EUA: 7/12/2006
Data de Exibição no Brasil: 22/2/2007
Emissora no Brasil: Sony

Uma locomotiva é um veículo ferroviário que fornece a energia necessária para a colocação de um comboio ou trem em movimento; assim como as miniaturas conduzem Grissom e sua equipe ao autor dos assassinatos; assim como a má sorte conduz Max por uma vida miserável; assim como os CSIs são conduzidos cada um por uma força própria àquela perturbadora rotina, atravessando repetidamente os campos onde as sementes mais podres da humanidade florescem.

Enquanto Grissom, que vem tentando trazer mais cores à sua vida, vê-se em meio às sombras novamente, Catherine volta a ter mais leveza, mostrando um bom humor até exagerado, mas que talvez seja sua melhor arma contra as barbaridades que cercam à todos na cidade do pecado.

O episódio começa com um homem preso pela cintura a um bloco de concreto, ao lado de um corpo. Personificação de Murphy, a única coisa boa que acontece a ele durante toda projeção é ganhar, por alguns segundos, um aposta contra Brass. É difícil controlar o impulso de rir e impossível não ponderar como uma vida tão trágica pode causar uma reação tão adversa.

Mas o assunto central é sem sombra de dúvidas o assassino das maquetes, que com uma nova vítima e uma nova miniatura, dá aos CSIs um novo fio a amarrar às pontas já existentes, e acaba sendo descoberto. Seu suícidio ao vivo é impactante, mas seu discursso é que é pertubador.

O mundo ficou louco. Um homem pode matar do nascer ao pôr-do-sol e ainda assim seu trabalho nunca estaria pronto.

Que dera o desejo de Grissom, viesse a se realizar:

A humanidade atingiu um novo degrau na evolução, e a partir de amanhã, ninguém vai violentar, matar ou mutilar novamente.

Cena de Loco MotivesO episódio é de William Petersen, no papel de um Grissom cansado e desesperançoso que pode assustar muitos fãs. Mas todo o elenco desfila simpatia pela tela, fazendo muito bem suas partes, especialmente Gary Dourdan, contracenando com a adorável Lexi Jourden (Suzy) em um dos melhores momentos de Loco Motives, provando que exatamente como Grissom aponta, a solução pode até detestável, mas em CSI a investigação:

É a parte divertida.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

18 Comments

  1. Luiz Alexandre

    CSI esta temporada está voltada também para o drama de seus personagens, o que lhe torna ainda mais atraente. Petersen está cada vez melhor como Grissom(felizmente renovou para a 8ª temporada). Obs… e é bom lembrar que a saga das miniaturas ainda não terminou.

  2. Rô Floripa

    Muito legal este ap, aliás esta temporada está bem melhor. Uma cosia que eu tenho notada é o cuidado com as diferenças dos personagensa da equipe, parece que eels votaram a ter pesonalidades individuais e como isto afeta no trabalho. Muito boa a review Thais.
    Uma dúvida, qual foi o personagem do Danny Bonaducce? lembro dele na Família Do Ré Mi da minha infância (caramba, como eu sou velha!!!!)

  3. Prue**

    ADOROOOOO CSI….esse com o Grissom..entaum sou suspeita pra falar algo hahahahaha
    Ótemo Review!

  4. Vanessa

    No princípo fiquei meio decepcionada, pensando que o caso das miniaturas tinha sido resolvido, mas se o Luiz disse que a história mais bacana da temporada não acabou, ótimo. Acho que essa história daria um ótimo season finale, já imaginou uma miniatura de Grissom?

    Já o caso de Max foi engraçadíssimo, qdo mostrou em flashback o que aconteceu, não tinha como não rir. E finalmente Warrick apareceu mais, ele estava meio apagado essa temporada.

  5. Paulo Fontes

    Oi Rô,
    O Danny Bonaduce era o roqueiro Izzy Delance (acho que é isso) que foi morto no 1.o ep do assassino das miniaturas. Neste ep ele aparece no vídeo que fala sobre crueldade c/ animais.
    Adoro esta série e o review está a altura. Parabéns Thais.

  6. Thais Afonso

    É isso mesmo, Paulo. O Danny Bonaduce interpreta Izzy Delance. E quanto as miniaturas, eu não mencionei nada pois tem gente que não gosta de spoilers, mas já no próximo episódio nós teremos notícias delas.

  7. Lígia

    Opa Thais, ahh bem verdade que o ponto central do episódio era o assassino das miniaturas, mas foi bem melhor a história do azarento, foi hilário. acho que o Grissom tá precisando de um tempinho e descanso hehehe…

    Ótima review, e eu adorei o primeiro parágrafo, resumiu td numa simplicidade + perfeitamente…
    Bjuzz***

  8. Rubens

    Nao é mesmo incrivel?… Essa historia que “acho que o Grissom tá precisando de um tempinho e descanso” era EXATAMENTE o que os produtores queriam passar aos fans… E’ a desculpa para explicar porque Grissom desaparece por alguns episodios, enquanto o ator está fazendo teatro.

  9. Rodolfo Milet

    Thais, parabéns pelo review, perfeito :) Ao contrário de um certo site que para comentar um episódio só sabe falar legal, mais ou menos, ou mesmo nem saber nome dos personagens sabe, que dirá entender a série.
    O cara azarado foi engraçado, foi pra dar um toque de humor e o Brass impagável ao saber finalmente o nome do cara através da menina: Hi Max, pegando a grana de volta :) Aliás a menina foi também um destaques do episódio.

  10. Laura Graziela Gomes

    Oi Thaís, adorei a review. Esse episódio dá o que pensar. Parabéns. A cena do Gary e da Suzy é memorável, uma delicia! You´re a giant…and you´re a princess. lindo!

  11. Marcos Almeida

    Impossível não rir com toda a situação do azarado Max…na hora do depoimento dele assistido pela Cathy, quando ele revela que atropelou a filha é de rolar de rir…huahuahaua. É algo involutário, mas impossível. Muito bom episódio.

  12. Nathi Conti

    Realmente esse episódio é hilário.
    Por mias que seja voltado as maquetes eu nem liguei pra elas(exageradaaa).
    Na minha opinião as melhores cenas foram a primeira “You need a minute”, os ataques de riso da cath, a cena da Suzy(muito fofa) com o Warrick, o “HI MAx” do Brass, e principalmente a cena da Cath tirando as digitais do Max.
    “Se você tirar ele põe”
    “Oi Jim, eu estava aqui conversando com a Cath e o Gilbert vai passar por aqui?”

    Os dos melhores episódios da temporada.

    Parabéns Thais, review perfeito, o primeiro parágrafo é PERFEITO!

  13. Bru

    Thais, muito boa a review. Morri de rir com esse episódioo Rick tava muito bem, o Brass sempre engraçadissimo. A Cathy sem comentários. O caso das maquetes foi meio sombrio. O Ernie era sinistro.

  14. alprado

    Parabén, Thais. Muito bom, este episódio é riquissimo em detalhes, mostra uma parte de cada csi. adorei a Cath tentando nao rir do cara, o Warrick conversando com a menina, o Brass perdendo e depois ganhando a aposta. Muito bom, veremos mais com certeza disso.

  15. *Ju*

    Thais, como sempre sua resenha é perfeita!
    Esse episódio é demais, o caso do Max dá a leveza perfeita ao episódio que tem mais uma maquete. O cara entalado no concreto, com os paramédicos passando filtro solar na careca dela é muito bom, a Marg rindo sem parar é demais tb.
    Agora o que falar do Warrick com a menininha? Eles estão muito bons, na verdade ele tem um jeito com crianças, sempre que tem alguma criança envolvda ele é quem vai lá e fala.

  16. Carla Sidle

    Thais, parabéns novamente. Excelente a sua resenha. O episódio foi muito bom e divertido também. A cena da Cath rindo sem parar foi show. O Warrick estava ótimo e dei risada com o “Hi Max”.

  17. Fernanda

    Parabéns pelo texto!
    Eu assisti esse episódio e nao parei de rir até hoje…a cena do Max preso no concreto e Cath morrendo de rir…foi o melhor!Eu gostei tbm da cena em que HODGES vira para o Grissom e faz:
    “HUUHUU!”e o Grissom fez aquela cara de quem nao entendeu a brincadeira…puxa,foi muito legal porque fazia tempo que eu nao via um episódio assim:
    A Catherine rolando de rir,e o Grissom tbm(pq eu nunca vi o grissom rir mesmo)
    Na hora que o cara fala da história da filha e o cachorrinho(q até por um minuto eu pensei q ele tinha passado encima do cachorro)…EU RI AS BANDEIRAS DESPREGADAS!!!!!!!Eu a minha mae rindo q em duas bobas lá no quarto!Foi muito bom viu….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account