Log In

Reviews

Review: CSI – Living Doll

Pin it

Cena de Living Doll
Série: CSI
Episódio: Living Doll
Temporada:
Número do Episódio: 165
Data de Exibição nos EUA: 17/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 5/7/2007
Emissora no Brasil: Sony

A Sony revelou em seu comercial cenas do final do episódio. Com isso, estragou uma parte deste revelando o seqûestro de Sara, mostrando cenas da Assassina das Miniaturas e aquele ataque imaginário ao Grissom. E suspeito que corro risco de me jogarem pedras, mas para mim isso só tornou a experiência ainda mais frustrante.

Não foi um episódio ruim e a falta de fim nem me incomodou de verdade, porque eu já esperava, mas por ser a conclusão da trama do Assassino das Miniaturas, uma das melhores tramas já desenvolvidas em CSI, eu esperava mais. Até por, no próprio episódio, ser possível perceber que a jornada assassina de Natalie fora brilhantemente pensada.

Cena de Living DollSão poucos os serial killers que são mulheres, e Natalie possuía uma psicologia complexa, o próprio Grissom mencionou que ela poderia apresentar um quadro de hibridez de patologias, um quadro que aparentemente vem se apresentando desde a infância, quando ela empurrou a irmã mais nova da casinha da árvore, e que pode ter se agravado por vários fatores, desde a rejeição do pai, que a trocou por aquela boneca bizarra, até a convivência com Dell e suas perfeitas miniaturas de situação violentas (mostradas em Loco Motives).

Enfiarem a trama de Sara e Grissom no meio não me agradou de todo. Eu acredito que foi uma situação interessante para revelar a situação do casal, mas que ficou meio atravessada na estória da Natalie que tinha tanto para explorar, e já tão pouco tempo. Sem falar que toda a confusão em torno da renovação no contrato da Jorja, que ninguém sabe se foi simplesmente marketing ou não, fez tanto barulho que ofuscou a conclusão desse grande mistério da temporada; talvez não tanto no Brasil, mas nos EUA, o foco se tornou outro, especialmente entre as GRS.

Tendo aceitado que eles usariam o final da temporada como estratégia de marketing para firmar a audiência da próxima temporada, eu esperava mais desenvolvimento. Ficou parecendo que eles apressaram tudo pra caber no tempo, e talvez isso tenha sido desmérito da edição e não do roteiro em si, mas no final eu nem estava muito preocupada com a Sara, muito pelo contrário, eu queria mais Natalie.

Aliás, a atriz Jessica Colins precisa de uma menção, ela esteve sensacional, crível, misteriosa, assustadora e perturbada, num papel que
facilmente poderia ser atuado de maneira ridícula. Courtney Ross também não deixou nada a desejar como a assassina enquanto criança.

Cena de Living DollO pai chorando enquanto tentava tirar o sangue de Chloe do chão com alvejante, a rejeição na primeira casa adotiva, todo o problema de Natalie parece se relacionar intrisecamente com a vontade de ter atenção, de ser aceita. E o Grissom parece cometer o mesmo erro que os outros, na visão dela. Apesar de todo o seu talento e inteligência, de sua memória prodigiosa, ele prefere a Sara. Mas se essa fosse o único problema de Natalie, porque Izzy e por que Penny? Talvez algumas coisas eu tenha perdido em meio a tantos detalhes, mas a verdade é que muito ficou incompreendido e eu espero que mais seja explicado no começo da oitava temporada.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

43 Comments

  1. Luciano Bruce

    Bem eu acho que tive sorte em não conferir as promos da Sony pra o final de temporada de C.S.I.

    Mesmo com o roteiro um pouco apressado, eu gostei do episódio. Mas espero imensamente que a Natalie tenha êxito em matar a Sara.

    Também quero mais dessa impressioante serial Killer na próxima temporada. As cenas dela foram um show a parte. Particularmente, a que mais gostei foi quando mostram o Dell falando que vai proteger a filha e assumir a culpa dos assassinatos!

  2. Mel

    Thais eu concordo com vc.
    Esperava mais…tanto que nem me animei em ver reprise…
    Vamos torcer para os roteiristas melhorarem isso na proxima temporada.

    O unico momento que eu gostei muito nesse episodio foi o Brass falando que ia pingar desinfetante nela ate ela falar onde estava a Sara e que ninguem iria acusa-los de brutalidade por isso. Ele como sempre com tiradas otimas. hehehe

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    O Brass queria dar uma de “Jack Bauer sutil” hehe.

    Foi um pouco corrido demais, concordo.

    E a sony deu uma estragada com aquela chamada, quando eu reparei, eles já tinham revelado na chamada a assassina em miniatura, triste isso.

    Mas nada que tenha estragado uma excelente temporada que foi essa de C.S.I

    E depois da campanha de Smallville “Die, Lana, Die”, e da minha campanha pessoal de Lost “Die, Claire, Die”, agora faço a campanha em C.S.I., “Die, Sara, Die”!!

  4. Kadryia

    Thaís, normalmente concordo com vc, desta vez não, um diretor americano (sem duvida já falecido), foi questionado por que determinado filme tinha aquele final, porque tantas perguntas não respondidas? Ele respondeu:pque é ficção e isto é que foi fantastico no episódio, nos queremos respostas, queremos saber… mas e se tivessemos respostas?Você escreveu que a Sony entregou o episódio nas chamadas…errado.Todos os sites de teleseries já tinham feito o mesmo e até dado os motivos.Então as chamadas da Sony, so me fizeram querer ver e espero sinceramente que Sara morra, mas duvido

  5. Cesar

    Gostei do episódio.

    Primeiro, porque trouxe de volta aquele visual sombrio do início da temporada. Muito interessante o círculo que se encerrou com “Living Doll”: a temporada começou sombria, foi ganhando em bizarrice e bom humor, para se encerrar sombria, remetendo ao início. Gostei muito desse componente.

    Sobre a “rapidez” do episódio, bem, concordo com a Kadryia: é ficção. E as coisas precisam ser resolvidas em uma hora – ou duas, neste caso. Mas achei o episódio bem resolvido, bem costurado, focado na Assassina. Foi possível entender o racional (ou irracional) que a levou aos crimes. E acredito que haverá desdobramentos interessantes na próxima temporada.

  6. Gabriel Adam

    Thaís,
    Concordo com as críticas sobre a pressa do episódio. Para uma trama como a da assassina de miniaturas, talvez fosse melhor um desenvolvimento da investigação mais elaborado. O que gostei no episódio foi ver o Grissom se alterar, perder um pouco o seu controle emocional habitual.

  7. Leon

    Eu gostei do episódio também. Apesar de ter gostado do cliffhanger, não gostei do fato de ter havido um cliffhanger. Mas achei bem legal o episódio, no geral.

  8. Cristiano (Highlander_Master)

    Ah é, também fui apressado no que escrevi e esqueci duas coisinhas…

    Também gostei e muito da alteração emocional do Grissom, foi até certo ponto surpreendente.

    E a assassina. Meu deus, aquela atriz tava demais!!

  9. Raphaela

    ADOREI O SEASON FINALE, MUITO BOM , O MELHOR DE TODAS AS TEMPORADAS QUE CSI JÁ TEVE.

  10. Simone Miletic

    Oi Thata!

    Como nós já meio que conversamos, também achei tudo corrido demais.

    Acho que eles podiam ter começado a descobrir o assassino no episódio anterior, iam ter mais tempo de sair entrando em apartamento errado e a conversa dela com o Grissom poderia ter sido mais longa, algo assim.

    Além disso, eu tbm tava meio afetada pelo papo da renovação da Jorja. Graças a isso todo mundo já meio que sabia que ia acabar daquele jeito.

    Simplesmente o caso das miniaturas era bom demais para acabar desse jeito. Espero que o primeiro da próxima temporada seja melhor.

    Beijos

    Si

  11. Ivonete

    Gostei, mas acho que também perdi algo, o último morto no quarto do hotel acho que era irmão dela,
    parece que a Natalie foi paciente da psicóloga assassinada, mas e os outros dois crimes? o roqueiro e a velha morta na janela? Foram escolhidos ao acaso, apenas motivados pelo desequilíbrio da assassina? Diferentemente daquele diretor citado pela Kadryia, eu gostaria de ter as respostas.

  12. Prue**

    O Ponto alto pra mim foi realmente ver o Grisson saida da calma e do controle habitual…isso valeu todo o episodio…..
    Mas e ai? ela renovou????? rs**

  13. Marcos Almeida

    Olha…eu até gostei do episódio, mas o achei parado demais. Faltou um pouco mais de ação. A cena de maior tensão (dela cortando a garganta do Grissom) não passou de propaganda enganosa. Decepcionante!
    Esperava muito mais de um dos meus seriados favoritos.

  14. Adriana

    Eu adorei e, ao contrário da maioria, não quero que a Sara morra!

  15. Cristiano (Highlander_Master)

    Adriana, sabe o que é, isso é experiencia de outras séries. Uma série que ta muito tempo no ar, precisa de certas reformulações, senão cai na mesmice, então a gente não quer que aconteça com C.S.I., então a gente torce pra que ela, que é a que menos aparece, caia fora, e entre algum personagem mas interessante.

    Ainda acho um erro terem matado o Liev não sei das contas, desculpa não lembro o sobrenome, mas o cara era um baita ator, e foi um certo disperdicio terem matado ele, ele tinha caido como uma luva. Mas enfim, nada que tenha feito a série cair, mas ele era um “adicional” excelente…

  16. Neto Paes

    Olha eu gostei do episódio, tb achei um pouco parado, mas creio que foi necessário pra contar a história da assassina. E diferente da maioria não achei que a Sony estragou a surpresa nas chamadas, pois a assassina é revelada logo no começo do episódio, então pra mim valeu. O que me frustou foi a cena dela cortando o pescoço dele. Pela propaganda achei que seriam dois cliffhangers para a próxima temporada, mas ao ver que era alucinação fiquei puto.
    Agora, vem cá, tudo bem, entendi que ela era pertubada desde criança pq foi preterida pela irmã mais nova, que empurrou a irmã de cima da casinha e viu a cena da morte dela como se fosse uma miniatura, que tinha aversão a desinfetante pq o pai usou pra limpar o sangue, mas e aí, pq ela matou aquelas pessoas, o que elas lhe fizeram para motivá-la a matar…pq se dar ao trabalho de fazer miniaturas só pra matar aleatoriamente, ou tinha um propósito?! E o cara que era irmão dela, morreu por armação ou foi pelo “gato” do vizinho mesmo??! Ah, pra finalizar, tb tive o mesmo pensamento do Brass, ensopava ela de desinfetante até ela dizer onde estava a Sara, hehehe…por falar em tiradas, aquela da Willows foi tudo:”Estamos num filme de David Linch, cadê o anão?!”. E quanto a atriz, excelente, quase não a reconheci de The Nine.

  17. Thais Afonso

    Kadryia,
    o que os sites sobre TeleSéries já tinham entregado? O seqüestro da Sara ou a identidade do MK? Porque eu também assisti (pelos EUA) sabendo do seqüestro, mas da identidade do assassino, não. Talvez issso também tenha contribuído pra que eu tenha me interessado muito mais pelo começo e meio do episódio do que por seu final. E eu nem quero tanto as respostas, mas quero ter mais sobre a Natalie, sobre a sua estória, ela é tão interessante, teve um background tão cuidadosamente construído que foi uma pena o pouco tempo que tivemos.

    Luciano, Mel, Cristiano e demais,

    eu particulamente também não sou uma entusiasta da personagem Sara, ou da atriz. Ela é muito boa, mas eu nunca empatizei muito com ela, motivo pelo qual a possibilidade de sua saída da série não chega a me afetar. Mas eu espero que ela não saia. Ela tem uma vasta legião de fãs, especialmente nos EUA, com o GRS e tudo mais, e a série corre grande risco de perder audiência. Sem falar que o grupo tem uma química e interação muito boa, e esse desfalque poderia acabar refletindo na dinâmica da série e nos deixando mais saudosos do que esperamos.

    No mais, obrigada a todos que estão comentando e que vieram lendo e comentando desde que eu cheguei aqui.

  18. Vanessa Brdo

    Gostei muito desse episódio. Acho que foi ótimo revelar a assassina logo de cara, pois assim deu um tempinho para conhecê-la melhor, mas tb achei que foi meio corrido. E essa atriz está de parabéns, nossa, foi ótima, na medida certa.

    Olha, estou meio na dúvida se a Sara deve sair ou não. Por um lado daria um tempo nessa história de romance. Isso rendeu umas das cenas mais esquisitas que foi aquela do Grissom escrevendo uma carta para ela. Se ela continuar, tenho medo que a tendência piore.

    Por outro lado, o grupo está junto desde o início. Seria esquisito perder qualquer um dos personagens. Principalmente se for substituída. É só pensar no exemplo de ER. Mesmo que um novo personagem seja ótimo, não se compara com a química dos originais, para mim daria a impressão que falta alguma coisa. Principalmente se a série não conseguir manter a qualidade.

    Tenho uma certa simpatia pela Sara, mas acho que essa história com o Grissom não deveria ter acontecido. Era mais bacana qdo ficava só na paquera. Sem contar que se essa infantilidade da Jorja não aparecer para gravar for verdade, ela merece ser posta para fora, e não conseguir um aumento. Ela pode ter prejudicado o episódio por isso.

  19. Barbie

    Amei o episódio demais!! Principalmente a parte que o Brass disse que ia pingar lavejante nela até ela falar… hauhauauahauhauahuah.. Mas concordo que foi apressado.. Passou 45 minutos só procurando a assassina.. Aí eu a minha mãe: ‘Vai dar tempo de terminar em só 15 minutos?’ ¬¬

  20. sandra

    Quem assiste muito seriado sabe que os protagonistas, salvo em estórias romanticas, nunca são felizes, nunca casam, nunca têm filhos e quando têm eles já o possuem desde o começo da série, etc. Então, o romance GrissonXSara não vai terminar bem, alguma coisa vai acontecer para os separar. Vamos ver o que acontece. Parabéns pelo review.

  21. Martins

    Bah tchê, eu gostei….. Até foi meio corrido, mas não ao ponto de se perder na trama. Achei bom.

  22. mauro

    Até que gostei do episódio, mas senti falta de uma coisa. Ficou um buraco entre os momentos em que ela encontra a Sara e quando aparece a Sara debaixo do carro. Ele tinham que mostrar como ela fez tudo aquilo. Como colocou aquele carro lá, como pegou a Sara no estacionamento, como a levou para aqueler lugar deserto e como enfiou ela debaixo do carro. Será que essas cenas serão mostradas na próxima temporada?

  23. Tatiana

    Gostei do episodio, a famosa calma do Grissom, se evaporando, a cara do pessoal qdo o Grissom fala de tirar a pessoa amada, o Brass falando do alvejante e pra mim a cena que ela sonha cortar a garganta do Grissom(eu jurava de pé junto que tinha acontecido)foi dez. A atriz em nada lembrava a personagem de The Nine……..Thais parabéns pelos ótimos textos publicados……..até Novembro qdo saberemos se a Sara irá ou não para o Buraco…….rsrsrsrsr

  24. Amanda

    Pra mim o ep foi muito bom, apesar de corrido, eu achei ótimo revelarem o assassino das miniaturas logo no começo do ep, pra evitar surpresas frustantes.
    E a atriz que fez a Natalia, meu deus, parabéns pra ela, ela foi perfeita, parecia completamente pertubada da maneira que a personagem realmente era, ela passou muito bom toda essa parte sombria da persongem.
    Mas pra mim a melhor parte foi a do Grissom e da Catherine no show da boneca bizarra, o que foi aquilo ? meu deus, aquela boneca cantando foi muito bizarro e assustador tb, disparado a melhor parte, depois das cenas da Natalie é claro.

  25. Danielle

    Vanessa, por favor ñ acredite em notícias de tablóides, a Jorja nunca fez isso, ela ñ faltou a gravação nenhuma e ela é uma das mais queridas no set de CSI e é amiguíssima de todos, tenha em mente q este final já havia sido escrito em março, desse jeito, então ñ houve alteração no episódio.

    A Jorja está renegociando contrato sim, mas como já disse o do George tb venceu, só q ñ é ele q está debaixo do carro.

    E como a Thais disse a audiência americana gosta da Sara e a parte q ñ é fã simpatiza e ñ se incomoda com o GSR, q é uma realidade e ñ vai embora. Fora a série ir para o seu 8º ano com seu elenco original intacto isso é importantíssimo, o cast de CSI é especial, são todos amigos dentro e fora do set e sempre apóiam uns aos outros.

    Parabéns a CSI pela incrível temporada e q venha a 8ª com a Sara viva se Deus quiser!!!

  26. Fernanda

    Oi pessoal,

    Sou nova aqui mais tenho uns comentários a fazer…
    Gostei do episódio, gostei muito… mas concordo que foi rápido demais, acho que cabia mais meia hora ali para terminar…

    Ao contrário de muitos não gostei da cena da Cat e o Gil e o show com a boneca, já a Natalie estava perfeita, e achei ótimo qdo o Grisson revela que amava Sara, e a cara de todos… foi fantástico, poderia ter sido melhor explorado.

    Também achei que a Natalie tinha cortado a garganta do Grisson, e percebi que era sonho quando demorou pra chegar o socorro, mas acho que o epi terei ficado mais interessante se fosse real, se o interrogatório passasse para o Brass e ela ficasse simplesmente sem reação, mesmo que ele pigasse o alvejante nela.. hahaha, ela deveria ficar histérica, mas não contar sobre a Sara, assim os demais teriam trabalho pra achá-lo no início da temporada seguinte, fazendo o que eles fazem e quase não fizeram neste episódio analisar a cena do crime, no caso a garagem e a miniatura.

    Também concordo que a Sara não deve sair, porque acho que o romance sendo descoberto pelos demais vai dar novo fôlego à série e pode render alguma coisa, mas também acho que em questão de enredo se ela morrer por exemplo, poderia alterar um pouco o temperamento do Grisson tornando ele menos científico e mais humano, talvez mais descrente, sei lá… também acho que daria um fôlego legal. Só não sei se os roteiristas pensam do mesmo jeito e espero que se a Sara sair eles não façam o Grissom continuar como ele é, sem nenhuma alteração.

    Acho que falei demais…

    FE

  27. Rosane

    Nossa eu amei .O grissom ficou louco com a natalie, nunca pensei q um dia viria essa cena, Grissom descontrolado.
    Sobre o GSR ele não é so forte nos EUA, façam uma pesquisa na net e vcs verão.
    Outra coisa, se é para matar, poderião matar a Cath, ela não serve pra nada mesmo.Muito chata.
    A Atriz que fez a Natalie dava medo de olhar para ela.
    Warrick esta sumido (acho q ele morre)hahahahahaha

  28. Camila

    Gennnnnnnnnnte, o que foi aquilo?
    Eu amei o episódio, nossa, esse tbc é o que mata.
    Grissom chamando Sara de querida no serviço.
    Brass, sempre com suas piadinhas, lindo.
    Cath com cara de “o q q isso?” ao assistir ao show do pai da Natalie.
    Ate á Sofia apareceu mais ques os outros CSIs.
    A cara do povo ao ouvir o Grissom dizer que a Natalie o culpava por ter tirado a vida da unica pessoa que ela amou e que , ela(Natalie) estava fazendo o mesmo com ele.Noooooooooooooooooossa.
    Depois ele sacudindo a pobrezinha da assassina(hehehehehe) se descontrolando foi o momento de glória.Esse sim é humano.
    Agora é esperar o TBC.
    Estão querendo matar o Warrick?
    Outra coisa, a jorja e os GSr tem muito fã em qualquer parte do mundo e jamais eles arriscariam a perder audiência porque umas 12 pessoas que não gostam da Jorja querem que a Sara morra.hahahahahaha

  29. Rosana

    Adorei o episódio. E não acho que foi rápido porque continua na próxima temporada. O difícil é aguardar o retorno. Vai demorar uma eternidade.

  30. Rosana

    Adorei o episódio. E não acho que foi rápido porque continua na próxima temporada. O difícil é aguardar o retorno. Vai demorar uma eternidade.

  31. Thais Afonso

    Danielle, dizer que a notícia foi publicada em um tablóide é injusto. A notícia veio do New York Post, que apesar de pertencer ao Murdoch, não é exatamente um pasquim. O empresário da Fox deu uma declaração nessa mesma notícia, e não confirmou, mas também sequer se deu ao trabalho de desmentir.

  32. Vanessa Brdo

    Thais, hoje eu li no Ausiello que Jorja por enquanto só assinou para os primeiros 5 episódios. Se isso é boato ou não eu não sei. Vamos aguardar…

  33. Camila

    Desculpa me meter, então deveria ter lido que el disse que nunca publicou isso.A Jorja e a CBS não vão falar por isso que esta dando ibope.
    Hj no TV Guide tem uma reportagem com o ausielo dizendo que nunca falou q ela teria assinado por 05 episódios.
    O Poovo gosta mesmo de inventar e não gosta de ninguem feliz

  34. Danielle

    Bom Thais se vc ñ acha o Post sensacionalista é a sua opinião, mas a maioria dos americanos acham q sim e eu tb. Essa notícia publicada no Post foi sendo reciclada por vários meios duvidosos, como a Star Magazine por exemplo, e cada qual foi aderindo uma coisa diferente. A suposta resposta da representante da Jorja foi de que havia uma renegociação de contrato e nem ela nem a CBS vão falar nada nem pra bom nem pra ruim pq se ñ anularia o objetivo do cliffhanger.

    A CBS ñ vai ficar dando bola pra 6 dúzia de besteira, mas agora se algo saísse na Variety ou no Entertainment Weekly aí sim seria verdade.

    Como já disse o final tava escrito desde março e ñ houve nada do q tava escrito naquela matéria e ainda existe uma entrevista post-finale p/ o Early Show no qual vc vê a Jorja c/ o mesmo cabelo e roupa de Living Doll, ela apareceu pra filmar sim!!! Assistam a essa entrevista e vejam como o elenco é pró-GSR e pró-Jorja.

  35. Thais Afonso

    Danielle,
    cada um acredita nas fontes que quiser. Mas não é porque o jornal é sensacionalista que eu vou descartar a possibilidade da notícia ser verdadeira. Eu estaria sendo leviana se levasse um fato não apurado como verdade absoluta, tanto é que eu não o citei, mas estaria sendo igualmente leviana se chegasse aqui e dissesse que ninguém deve acreditar nisso, porque certamente é boato. Quando a Jorja se pronunciar e dizer que é boato, eu ficarei feliz em acreditar.
    Sobre esse fato do final estar escrito desde Março, eu vi nada sobre isso. Então é o mesmo caso do de cima, se não há informações oficiais, eu não descarto, nem acredito.
    Quanto ao elenco estar do lado da Jorja, eu sempre soube disso, e em momento algum eu tive a intenção de expressar o contrário.

    Vanessa,
    eu vou procurar essa notícia do Ausiello. Eu não ouvi nada sobre o assunto até agora. Acho que a CBS é experta demais pra deixar essa ifnromação vazar tão facilmente.

  36. Renata

    Gente, a nova temporada começou hoje e NADA NADA NADA sobre o episódio anterior!!!!! Como assim???? Um novo episódio se iniciou e o ultimo ficou no vácuo….. perdi….

  37. Laura Gomes

    Oi Thais, acho que realmente a maior parte das pessoas concorda que depois de 8 meses daquele show com as miniaturas, o episódio final foi um pouco frustrante. O problema não era apenas saber quem era a psicopata, mas saber mais como ela agia. Ficamos sem saber muita coisa ainda. A gente fica sem saber, por exemplo, o por que das miniaturas. O fato de o Dell fazê-las e a menina gostar, não explica tudo, certo? Me parece que o Grissom estava pesquisando isso e chegou a fazer uma miniatura na tentativa de se colocar na perspectiva da Natalie e isso a gente tb fica sem saber quais as conclusões dele. Espero que eles retomem tudo isso na 8a temporada.

  38. Renata

    Quem viu ontem o Grissom conversando com aquela agente loira (esqueci o nome dela) e encontrando uma miniatura numa cena e eles mencionam que nunca viram nada igual??? Eu perdi alguma coisa??? Como assim??? Fiquei perdida….

  39. Jussara

    Vc assistiu a reprise do primeiro episódio, Built to Kill, em q é encontrada a 1ª miniatura.

    E, pessoal, só p/ corrigir, é GSSSSSSR, e não GRS, ok.

    Achei o episodio muitooooooooo bom, eu AMO a Sara e a Jorja de paixão, sou GSR assumidissima desde o inicio da série, então logicamente estou torcendo mto por ela. Qto ao contrato da Jorja, só uma pergunta, vcs lêem reportagens de fora, as declarações q ja foram dadas desde Maio qdo a temporada encerrou la? Bom, até semana passada era spoiler, agora não é, entao dêem uma olhada. Me desculpem a franqueza, mas só sendo mto lerdo p/ não entender q foi jogada de marketing né gente. Quem ia ficar ansioso com aquele final sabendo se ela assinou ou não?? Seria a mesma coisa q ficar preocupada com o Jack Bauer sabendo q ainda tem mais 2 anos de 24 Horas……..
    Pra mim o episodio foi perfeitoooooo, desde o inicio com a review de todas as maquetes anteriores, o tom sombrio, aquela musiquinha q embalou todos os episodios do MCSK, o clima do episodio estava perfeito. Depois, a maneira como o problema da Natalie foi explorado, mto interessante mesmo, e tão complexo qto deveria ser. O q p/ mtos q postaram aqui foi defeito na verdade não é – o negocio é q nao da p/ querer q fosse tudo explicado em UM episodio de uma hora. Então, é logico q ficamos com mais perguntas do q respostas. O interessante é parar p/ pensar em tudo aquilo, não ter tudo pronto, mastigado. Não da p/ saber O QUE exatamente desencadeou a loucura da Natalie, se ela ja era assim (destruida como a mae adotiva disse) se foram as experiencias durantea vida, ou se essas simplesmente agravaram a loucura, se aquelas pessoas q morreram realmente fizeram alguma coisa p/ ela alem de ter alvejante em casa. Disturbios psicologicos são assim, mtas vezes incompreensiveis, absurdos. Então o q vcs estranharam, na verdade estava perfeitamente crível. Jessica Collins deu um show!
    Qto a usarem o relacionamento GSR, mais uma vez, faz todo o sentido, já q a Natalie decidiu atacar o Grissom, qual seria a melhor forma de atingi-lo do q ameaçar a vida de quem ele ama?? Eu fiquei com mta pena do Grissom pq, todos esses anos em q ele se manteve tão distante, como se não ficando juntos estivessem mais seguros……e agora, qdo ele finalmente baixou a guarda, acontece uma coisa dessas :( Foi mto bom ver a reação dele, eu pensei q ele fosse bater na Natalie ali! hehehe, eu acho isso tão bom, sabe, apesar de ter quem não goste, eu acho q ja estava mais do q na hora de nós vermos o Grissom um pouco mais emocional. Afinal ninguem é feito de gelo, as pessoas tem sentimentos, mesmo q não demonstrem por mto tempo, mais cedo ou mais tarde eles aparecem. E eu acho q CSI tem feito isso com seus personagens, e agora com GSR, mto bem. Palmas pro show!!!!!!!!!!!!

  40. costa

    Renata, pelo Amor de Deus. A temporada já acabou. Esse episódio que vc citou é reprise. A nova temporada vai demorar bastante para começar.

  41. alva celia

    Sabendo-se da valentia da Sara pronta a enfrentar
    todos os criminonos, como uma , Toquinho de amarrar jegue, conseguiu prender a dita cuja sob um carro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account