Log In

Reviews

Review: CSI – Leave Out All the Rest

Pin it

CSI - Leave Out All the RestSérie: CSI
Episódio: Leave Out All the Rest
Temporada:
Número do Episódio: 187 (9×05)
Data de Exibição nos EUA: 6/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/3/2008
Emissora no Brasil: AXN

Um episódio tão feliz em sua execução quanto a música do Linkin Park que lhe dá nome – o melhor desta temporada até aqui. A trama de despedida de Grissom ganha um novo contorno e eu, fã que sempre fui de seu relacionamento com Lady Heather só posso ter adorado seu retorno (apesar de achar o relacionamento de Grissom e Sarah funcional, acho que Heather era um desafio muito maior para a mente de cientista de Grissom e, por isso mesmo, tão interessante).

Não bastasse o retorno de Heather, ocasionado porque a investigação de um duplo assassinato indica que as vítimas seriam praticantes de sadomasoquismo, ainda tivemos uma trama muito intrincada, recheada de pistas falsas, que levaram a equipe a vários caminhos sem volta e que acabou sem solução – sabem como é: quando tudo esta perdido o jeito é começar tudo novamente.

CSI - Leave Out All the RestAo longo do episódio podemos ver, em meio as investigações, um vídeo enviado por Sarah para Grissom, no qual ela fala das diversas fases pelas quais o relacionamento dos dois e indica seu fim. Um dos motivos seria o fato dos dois estarem em momentos diferentes, mas eu acho que eles sempre estiveram.

Gosto cada vez mais da nova CSI e se este episódio não teve uma sequência tão forte quanto o anterior para seu encerramento, pelo menos ela foi muito interessante, ao mostrar toda a equipe reunida, já sem Grissom, reexaminando cada uma das pistas, percebendo onde os erros foram cometidos, tentando encontrar o novo caminho para a investigação.

Enquanto isso, Grissom aceita o abrigo que Heather lhe oferece em sua casa… E pede que ela lhe faça companhia em seu quarto – talvez fossem apenas os roteiristas atendendo ao desejo dos fãs.

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV

Séries citadas:

10 Comments

  1. Rodrigo Xavier

    Episódio lamentável.

    O caso até que foi razoável, mas foi ofuscado pela decadência de Gil Grissom. Esse Grissom completamente descaracterizado, que não lembra nada o cientista racional e até frio que nos encantava nos velhos tempos. Agora é um personagem fragilizado, todo emotivo, irresponsável (e bem folgado). A novela mexicana chegou ao auge!

    Esse episódio mostrou que a série pode passar melhor sem Grissom, pois esse aí não vai fazer a menor falta. O GSR acabou com o melhor personagem de CSI

    OBS: O Grissom deitado naquela posição no final foi o fim da picada!

  2. Jorge P. - DF

    Veja como opinião e percepção a partir dela é algo bem pessoal. Enquanto o Rodrigo odiou (como eu venho odiando Lost enquanto outros adoram), eu achei o máximo o episódio, concordando com a Simone.
    É que a trajetório do Grissom até chegar aqui foi longa, mais de 2 temporadas ele vem se mostrando apático e distante. O personagem vem sendo desenvolvido até chegar este ponto.
    E justamente aquela cena do Grissom chamando a Lady Heather foi, para mim, a mais marcante dentre várias desse bem desenvolvido show.

  3. bia mafra

    Amo o Grissom e esse episodio foi a prova do ator excelente que ele eh. ele chamando a heather em total estado de desolação foi excelente tambem. e uma otima tatica dos produtores, essa decadencia do grissom faz com que a gente realmente queira que ele saia e va descansar, apesar de que, para mim, ele descansaria ao lado da lady heather!!!!!

  4. Alexandre Raider

    Não concordo com o Rodrigo, pois acho que o que eles querem é realmente mostrar a trilha decadente de Grissom e ele vem atuando MUITO bem e é isso que importa. Grissom sempre foi o frio e calculista cientista, muito legal eles mostrarem o lado humano e frágil dele.

    Parabém para CSI depois de tantas temporadas! Pensei que depois de tantas saídas de personagens (Sara, Warrick e futuramente Grissom) a série ia afundar mas acho que nao.

  5. Celia lemos

    Concordo com Rodrigo o romance Sara Grissom acabou com o personagem mais intrigante e apaixonante de CSI, não cabia romance ali muito menoscom um personagem chata e como bem mostrou no final egoista a nada companheira. William Petersen mostrou atravez dasua atuação que estava cheio do personagem.Foi lamentavel destruir um personagem assim so porque ele queria sair,era melhor mata-lo, como tambem teria sido otimo e a tal Sara tivesse sido esmagada por aquele carro.Se pelo tivesse ficado ao lado menos Lady que e muito mais do tipo dele. Csi estava otimo ate o final da 6T depois do romance ficou novelinha das 6.

  6. Ana Carolina

    Pombas, o que vcs tem contra o amor? lógico que o Grissom ama a a SARA, deixem o cara ser feliz, no momento ele esta deprê pq levou um pé na bunda por não tomar atitude alguma, e a lh é apenas amiga dele, rsrsrsrs, vi o 9×10 e estou amandooooooooooo CSI, claro que CSI não ficou ruim pq teve o GSR, poupem-me cambada de gente mal amada

  7. Celia lemos

    Ana vai assitir a novelinha das seis que e mais seu estilo. Mal amada e o raio que a parta.Ela foi embora porque e egoista e so ama a si mesmo e o bobo caiu nessa deixa ficar mais velho que vai ceronde vai parar esse amor.

  8. Rafael

    Genteeeeeee, isso é ficção, alouuuuuuuuuu Grissom e Sara só existem no mundinho de CSI, ficar achando o que pode acontecer com o amor dos personagens é demais e por favor sem ofençaaas meninas, vamos manter a linha, vamos debater sem ofender.Lógico que o Grissom estava deprê , era isso q os roteiristas queriam passar, lógico que o Grissom descobriiu que ama a Sara, e no meu ponto de vista, ela abriu mão porque ele nunca tomou uma atitude, então resolveu fazer isso. Ahhhhhh, quem NUNCA ASOFREU POR AMOR????.

  9. Webmaster

    Censuramos um post neste sábado.

    Achamos muito interessante a discussão se o romance com Sara prejudicou CSI e o espaço está aberto para isto. Mas vamos manter a discussão na série. Não em críticas a quem tem opinião diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account