Log In

Reviews

Review: CSI – If I Had a Hammer

Pin it

CSI - If I Had a HammerSérie: CSI
Episódios: If I Had a Hammer
Temporada:
Número do Episódio: 203 (9×21)
Data de Exibição nos EUA: 23/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 15/6/2009
Emissora no Brasil: AXN

Eu estava reclamando da falta de Catherine na tela, então os roteiristas resolveram me dar um episódio todo baseado nela. Pena que, em nenhum momento, me pareceu que ela era a supervisora da equipe.

Em certos momentos, quando, por exemplo, Langston vai com ela ao local da cena para reavivar a memória, ele me pareceu muito mais experiente que ela. A questão é: ele até é mais velho, mas, caramba, ele era médico até ontem. Como é que ele se tornou o melhor coordenador das ações da equipe?

Já no quesito coisas que eu não acreditaria, mesmo vendo, o episódio foi rico: primeiro temos a história do martelo preso por anos em uma árvore, que acabou por crescer em volta dele, e sendo encontrado por Catherine; depois veio o fato de reconhecerem um carro pelo som de seu motor gravado em uma ligação do 911 de 18 anos atrás. É, nem vendo a gente acredita…

A despeito dos absurdos, o roteiro de If I Had A Hammer foi bem amarrado e a conclusão final, com Catherine mostrando que somente descobriu toda a verdade porque o culpado solicitou a revisão do caso e este admitindo que só fez isso porque havia se sacrificado por uma mulher que não fez o mesmo por ele, foi tão humana que até te emociona. E o fato do culpado ser interpretado por Henry Thomas, o garoto de ET, só ajudou a criar empatia.

CSI - If I Had A HammerE Henry mais o roteiro fizeram um ótimo trabalho em desviar atenções. Até o momento em que Catherine e Langston chegam à namorada dele eu estava acreditando que Catherine havia falhado, não por incompetência, mas pela pressão que sofreu em resolver o caso logo e o fato dele parecer um suspeito óbvio demais.

Ah, atenção ao título do episódio. Nada mais adequado, já que o martelo acabou sendo a peça principal na nova investigação que Catherine teve de fazer.

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Teresa

    Também acho uma falha, desde a saída do Grissom a Catherine foi nomeada chefe, mas não se comporta como tal. E o que seria novato, acaba agindo como veterano. Parece que o CSI está sem chefia.

  2. Rodrigo Xavier

    Ótimo episódio, isto é CSI de verdade, com Catherine, trabalho de equipe e investigação forense, coisa que estava esquecida há algum tempo.

  3. Tati Siqueira

    Como já comentei com a Si no site dela, aja overdose de Catherine nesse e nos próximos.rsrsrsrs

  4. Celia lemos

    Pelo menos desta vez Caty se fez presente,embora ainda não tenha apostura de chefe. O episodio foi otimo mas um pouco forçado na questão de recuperar as provas,como o martelo com digitais preso na arvore depois de anos e anos de chuva e neve é brincadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account