Log In

Reviews

Review: CSI – Dead Doll

Pin it

CSI - Dead Doll
Série: CSI
Episódio: Dead Doll
Temporada:
Número do Episódio: 166 (8×01)
Data de Exibição nos EUA: 27/9/2007
Data de Exibição no Brasil: 11/2/2008
Emissora no Brasil: AXN

CSI finalmente volta às pequenas telas brasileiras, e quem não acompanha a série via métodos alternativos e conseguiu ficar longe de spoilers, pôde acompanhar finalmente o desfecho do seqüestro de Sara Sidle. Dead Doll foi um episódio diferente dos demais episódios de CSI. Contando que relevemos as licenças poéticas, vulgo ficção exagerada que ninguém engole, o episódio foi tecnicamente bom. Eu acho que a direção foi acertada, mas o episódio teve um ritmo meio arrastado que não agradou a todos. Eu, que particularmente prefiro devagar demais à rápido demais, achei que no começo a sensação de angústia foi latente. Mas com o passar dos minutos a opção de narrativa se tornou apenas enfadonha.

O roteiro deixou a desejar em relação a Natalie (eu queria saber mais sobre ela, sobre sua condição psicológica), mas foi satisfatório em contar a estória que se propôs em focar, a do seqüestro. Quanto a fotografia e a trilha sonora, ambos estavam sensacionais, quase um personagem a parte em Dead Doll.

Porém, apesar de ter sido imensamente aguardado pelos fãs, acho que eles colocaram o aspecto emocional acima do aspecto técnico. E na exploração desse lado, acho que CSI foi bem sucedido.

Dead Doll foi um episódio angustiante. Mesmo não sendo grande fã da Sara foi impossível não reconhecer o grande trabalho da Jorja Fox e foi inevitável se importar com ela. Quem também esteve primoroso foi o ator George Eads, que passou transmitiu todo o desespero de Nick em achar sua amiga. Eu só não gostei muito da participação de Grissom, que foi pálida. Apesar de conseguir expressar a preocupação pela namorada, parecia que Grissom estava nos cantos, praticamente sem participar da ação.

Seu envolvimento seria definitivamente algo que eu gostaria de que fosse diferente, junto com um encurtamento das buscas no deserto, que como eu mencionei acima, eu achei que quebraram o ritmo do episódio.

CSI - Dead DollNo mais, destaco a última cena do episódio, que fez a felicidade de grande parte dos fãs da série e que eu gostei muito. Foi sentimental, sem ser piegas ou clichê. Aliás, o episódio todo merece o devido comentário. Não apelaram para o clima de novela mexicana e na minha opinião, se tivessem apelado o resultado seria um fiasco. Com isso, eu concluo que até o saldo técnico foi positivo e Dead Doll abriu bem a oitava temporada de CSI.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

23 Comments

  1. Thais,
    Você não poderia ter feito um reviwm melhor… você realmente disse tudo, e eu só discordo de uma coisa… você disse que deveriam ter dito mais sobre o lado psicológico da Natalie, mas isso aconteceu na temporada passada, no season finale eles falaram praticamente só da Natalie e nada da Sara, lembro até dos rumores de que a Jorja não havia comparecido às gravações, pois bem, intencional ou não eles quebraram não só os eps como também a abordagem. Mas no restante eu concordo em tudo.

  2. ~vivi

    Meu comentário é muito mais fofoqueiro do que criticamente construtivo: o problema é comigo que não gosto da Sara ou parece que ninguém estava tão preocupado assim? No final da quinta temporada quando o Nick foi seqüestrado o desespero era tão denso quanto um copo, mas no Dead Doll foi tudo tão calado…
    E não vou comentar sobre a arte ninja da CSI de sair debaixo do carro, estou revoltada desde setembro com esse fato.
    Achei o episódio com um ritmo diferente dos outros, parece que eles estavam tentando colocar mais sentimentalismo e suspense, já que uma da equipe que foi atingida, mas não conseguiram dosar bem.
    Mas nada que tenha abalado o meu amor pela série =D

  3. Pedro Ortega

    eu perdi droga…nem me toquei que havia mudado pra AXN..a reprise é 2 feira certo?

  4. Paulo Fontes

    Pedro,
    já reprisou no dia seguinte (Terça)pela manhã. Agora acho que reprisa no Domingo. Um abraço.

  5. Mica

    Eu gostei do episódio, mas tinha a sensação de que não era CSI que eu estava assistindo e isso não me agradou.
    Concordo com a vivi. Quando o Nick foi enterrado o desespero era vívido, já com a Sara…tadinha. (ainda mais depois do Grissom ter feito a experiência com a água e ter visto que ela iria se afogar. Faltou desespero nesse povo).
    Como eu disse, gostei de assistir ao episódio, mas não trouxe nada para mim em um nível mais profundo. E olhe que eu gosto da Sara!!!

  6. Quincas

    Thais
    com o devido respeito, o episódio foi decepcionante, muito arrastado e carente de boas idéias. Na verdade, foi arrastado exatamente porque o enredo não foi suficientemente desenvolvido. Mesmo aqueles que não sabiam pelos “spoilers” que Sara sobreviveria, logo concluíram que ela não morreria pelo modo como o episódio foi concebido. Por isso, o enredo somente seria satisfatório se tivesse investido de forma consistente no desenvolvimento psicológico dos personagens (especialmente na angústia de não terem muito a fazer apesar de toda a tecnologia que sempre dispuseram) e no suspense de como Sara seria salva. No entanto, tudo foi muito trivial. Grissom estava particularmente apático. A conclusão do arco das miniaturas merecia um episódio bem melhor. Os roteiristas da série, pelo que parece, estavam em greve antecipada. Não dá para se contentar apenas com o “saldo técnico positivo”.
    Um abraço.

  7. Simone Miletic

    Oi Thatha!

    Eu não gostei nada não do episódio. O ritmo, as cenas, a cara de bobões de todas na equipe, muito ruim mesmo.

    Mas o comercial do segundo episódio tá me deixando com água na boca.

    Beijos

  8. mauro

    Eu gostei de episódio. Realmente foi diferente. Saiu da fórmula usual, mas não deixou de ser interessante ao mostrar os flashbacks do que aconteceu com a Sara durante aquele tempo. O próximo também é bom, e tem mais cara de CSI.

  9. Tatiana

    Oi Thais, a Tão esperada volta de CSI, não me agradou tanto, parecia que o Nick era mais namorado da Sara do que o Grissom(apesar que ele é estranho mesmo)mais achei lento e demais emotivo para CSI, mais vamos ver como se sai daqui pra frente, espero que melhore…….

  10. Pingback: CSI - Dead Doll « Séries Addict

  11. Danielle

    Dead Doll foi perfeito e a Jorja Fox incrível!!! Ela mesma ficou debaixo do carro montado no estúdio com toneladas de água, o Naren disse q ficou preocupado, mas q ela foi uma guerreira!!!
    As pessoas tem q entender q existem 2 pesos e 2 medidas em relação a Sara & Grissom e o resto dos personagens! Por exemplo, Greg e Sara tomaram aquele banho juntos por causa de uma possível contaminação, NUNCA poderia acontecer isso com G e S. É simples assim!!!
    Eu vejo assim, Grave Danger foi mais drama do q ação e Dead Doll mais ação do q drama, porém um drama q já estava elevado para os padrões de CSI, colocar mais seria um exagero e ficou perfeito do jeito q ficou, tendo 25 milhões de audiência, mais 3 milhões contando quem gravou pra ver depois. Essa audiência só foi batida pela estréia de A. Idol. E pra mim o 2º episódio está longe de ser bom salvo por 4 cenas!!!

  12. Célia Lemos

    A apatia do pessoal foi impressionante, se amar é assim tão sem paixão o que será do resto? Houve muito exagero na situação do deserto. Carregar um espelho num estado de fraqueza e cansaço como aquele
    ele acabaria pesando toneladas e teria que ser largado. enfim CSI voltou aleluia!

  13. Sandra

    Eu não gostei do episódio.
    A importância que deram ao Nick quando estava sendo enterrado foi bem maior do que a coitada da Sara desaparecida…parece até que ninguém estava nem aí prá ela…rs
    Tudo bem que toda a trama tem que ser em mais de um episódio, mas ainda se estender para um terceiro ?
    Já que tem que dar um fim na Sara de vez, deviam ter chamado o Quentin Tarantino de novo !!!

  14. Pedro Ortega

    Assisti ontem, domingo, às 23hs…e tb não consegui me emocionar nem me importar com Sara. Aliás, o personagem me irritou profundamente ao sair vagueando pelo deserto como uma barata tonta…o que mostra que até em pergigo mortal, Sara é chata pra cacete. Nao podia ter se abrigado numa sombrinha e esperado o resgate?

  15. Jaque

    “o personagem me irritou profundamente ao sair vagueando pelo deserto como uma barata tonta…o que mostra que até em pergigo mortal, Sara é chata pra cacete. Nao podia ter se abrigado numa sombrinha e esperado o resgate?”

    Realmente não compensa discutir com uma pessoas dessas. Nunca ouvi tanta asneira na minha vida. Pura implicância. É óbvio que ela não deveria ficar sentada esperando resgate. Ela tinha que procurar uma saída por sí só e não ficar dependendo que chegasse um resgate, pois ele poderia não chegar. Ela foi muito esperta e forte.

  16. Danielle

    “Nao podia ter se abrigado numa sombrinha e esperado o resgate?”

    Claro, daí o q as pessoas iriam assistir?!?!?!
    Isto é televisão, ou vc acha q os CSIs realmente solvem casos com esta rapidez, é preciso florear para q as coisas se tornem mais interessantes!!!

  17. Pedro Ortega

    Quanta má vontade meninas. Seria uma hipótese plausível se abrigar um pouco, raciocinar, ainda mais um csi treinado como a Sara. É claro que dramaticamente foi melhor como ocorreu.

  18. Pedro Ortega

    Quanta má vontade meninas. Seria uma hipótese plausível se abrigar um pouco, raciocinar, ainda mais um CSI treinado como a Sara. É claro que dramaticamente foi melhor como ocorreu.
    E Jaque, eu discuto qualquer coisa, até meus erros…evite a tentação de generalizar sobre uma pessoa baseada em um comentário. Abs.

  19. Jussara Góes salles

    Boa noite amantes de Sara e Grisson.Alguém sabe identificar o episódio em que Grisson aparece acariciando o braço de Sara e que tem a Natali observando?Esse episódio aparece quando o namoro dos dois é revelado,diante do sequestro da Sara,quando a equipe pesquisa a cena do acidente em que Sara é deixada no deserto pela sequestradora num mustangue vermelho; um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account