Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – The Internet is Forever

Pin it

Criminal Minds - The Internet is Forever

Série: Criminal Minds
Episódios: The Internet is Forever
Temporada:
Número dos Episódios: 114 (5×22)
Data de Exibição nos EUA: 19/5/2010
Data de Exibição no Brasil: 21/6/2010
Emissora no Brasil: AXN

O maior problema com a comunicação é a ilusão de que ela foi alcançada. – George Bernard Shaw

Confesso: fiquei um tempo sem atualizar o meu Foursquare depois de assistir a este episódio. Foi pouco tempo, mas é impossível não pensar na forma como nos expomos na Internet após assistir a um episódio deste.

E é impossível não pensar que, Graças a Deus, os malucos são uma minoria da população, e que não podemos mudar nossa vida por causa deles, apesar do medo.

Este foi mais um episódio em que Reid teve a sacada necessária para realmente criar um padrão, mas foram as cenas de Rossi as mais interessantes – quando ele confronta o homem que deu ao assassino o lugar necessário para sua loucura.

Garcia foi outra que brilhou: fosse em sua dificuldade em lidar com o que via, fosse com sua insistência em encontrar o criminoso usando o que sabe. Eu particularmente adorei a sacada de derrubar o sinal do assassino, tirando então sua principal motivação.

Criminal Minds - The Internet is Forever

Avaliando melhor, era outra coisa que ele tinha em comum com suas vítimas: além do tipo de rosto, ele queria se mostrar, queria exercitar a tal necessidade de se sentir uma celebridade, como Rossi explicou tão bem no avião.

No finalzinho, algo mais a se comemorar: não, o tal velhote não saiu impune. Uma regra de ouro a ser lembrada ao longo da vida e que vale mesmo para as velhas mídias: se você não quer que algo seja publicado, melhor não fazê-lo.

A internet é a primeira coisa que a humanidade construiu que a humanidade não entende, o maior experimento sobre anarquia que nós já tivemos. – Eric Schmidt

* * *

Sobre a saída anunciada de A.J. Cooper e Page Brewster: segundo notícias divulgadas pela imprensa americana, A.J. voltará para pelo menos três episódios na próxima temporada a fim de dar um final decente para sua história. Já Page teria assinado um novo contrato, garantindo que esteja presente em quase todos os episódios da próxima temporada.

Não é o ideal, mas pelo menos os produtores demonstraram não ficar parados diante do apelo do público.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Tati Siqueira

    Qdo eu vi o episodio lembrei de vc na Hora Si…..pela suas atualizações e informações, mas todos nós(no meu caso o orkut – sempre atualizo) somos vulneraveis a esse mundo da net;

    Bom episodio, o de hoje a noite é bom tbém;

    Semana que vem a final……que triste :(

  2. Tati Siqueira

    Ah!!!!!E cabelo do meu lindo……..já tem cara de bebe….como vabelo curto então…..uma graça;

    E uma outra coisa que eu adoro é a Garcia,qdo ela encontra alguém tão ou mais inteligente que ela no mundo dos “nerds”….ela se supera sempre;

  3. claudia

    Foi um episodio pra se pensar na exposição que fazemos hoje da nossa vida particular por meio da internet.
    É o Reid ficou uma graça com aquela cabelo, pena que o AXN inverteu os episodios e hoje ele aparece com o cabelo antigo.

  4. Célia Regina

    Uma vez conheci um cara na internet. Com poucos minutos de bate papo, ele mandou pra mim uma foto com seus dois filhos.
    Eu disse: – Cara, vc tá louco? Por sorte, eu sou do bem. Mas não expõe teus filhos desse jeito. Na internet tem de tudo. Confie desconfiando!

    Foi mais um episódio fora de série. É incrível a sntonia do grupo!

    E a Penelope Garcia? Volta com tudo pra próxima temporada?

  5. bia mafra

    Eh, menos mal, mas não o ideal.

    excelente episódio mesmo. sem nada a acrescentar, todos maravilhosos.
    so uma pergunta, como esses loucos se acham???

  6. neto paes

    Gente, me ajuda! Faz tempo que não assisto Criminal Minds e peguei esse episódio meio que de supetão, não tava afim de assistir o jogo do Brasil e zapeando de canal, peguei a reprise. Mas ficou uma dúvida: o velhote era mesmo cúmplice, pq eu fiquei com a impressão que ele só vendeu ou consertou sei lá o frigorífico, isso fazia dele culpado também?? E o que tá acontecendo na BAU, tem alguém sabotando o trabalho deles, vazando informações como a pergunta do reporte e a matéria que o Rossi mostrou pro velhote??

  7. Carol Figueira

    Fiquei curiosa agora, vou olhar amanhã, lendo a review eu me lembrei de um filme chamado Hard Candy com a Ellen Page, bem legal é sobre uma guria q conhece um cara na internet.

  8. Célia Regina

    O episódio de hoje foi tão badalado que decepcionou. Pra mim, foi o episódio mais fraco.
    Nem fiquei tensa.

  9. Simone Miletic

    Bia Mafra: eu não sei, parece que eles se identificam de alguma maneira, o que não é de todo estranho, a gente se aproxima de tanta gente que não conhece, mas com a qual se identifica, não é? Só não somos loucos (não psicopatas, pelo menos).

    Neto: na verdade ele preparou o frigorífico para o cara porque sabia para que ele seria utilizado e ao invés de denunciar tinha prazer nos crimes que o outro praticava.

    Célia: eu tinha assistido o episódio de ontem antes da badalação, então gostei bastante. Uma pena o problema de exibição ter prejudicado o suspense.

  10. Fernando dos Santos

    Gostei do episódio e também achei que o Rossi foi um dos destaques.Considero especialmente divertida aquela cena em que ele ironizou os comentários idiotas que as pessoas costumam colocar no twitter tipo:”vou comer sushi,hum,delícia”.
    Várias vezes também já me perguntei quem teria interesse em saber de coisas fúteis tipo o que a pessoa está comendo ou se está em casa com os filhos ou passeando com a namorada.São coisas desinteressantes para a maioria e só dizem respeito a quem estiver envolvido.

    Lamento a saída da J.J. e temo pelo futuro da Prentiss.Acho que ela vai acabar igual a Sarah de CSI.Só aparece de vez em quando e sua ausência nos demais episódios não é explicada.

  11. mazinha

    Adorei o episódio, mas não entendi porque ele foi censurado…não vi nada assim tãããããoooooo forte e violento, foi um episódio tenso como a maioria dos episódios de CM…me deu uma tristeza ver a JJ sabendo que ela vai sair….quanto ao cabelo do Matthew Gubler eu já tinha visto a foto que ele postou no twitter liiiiindoooooo….

  12. mazinha

    esqueci de colocar que acabei comentando o episódio de ontem…rsrsrsrs…..quanto a este eu achei surpreendente o velho estar envolvido e no final ele se f…bem feito..no episódio de ontem o Matthew ainda tava com o cabelo antigo…rsrsrsrs…mais igualmente lindo aiai….

  13. mazinha

    To louca acabei comentando o episódio desta segunda….rsrsrsrs….(o cabelo do Matthew era o antigo ainda…mas ele tava igualmente lindo)o que a idade não faz….rsrsrsrsrs
    Com relação ao episódio em questão eu achei surpreendente o velho estar envolvido…mas adorei que no fim ele não saiu impune….eu também gostei de ver o Rossi com maior destaque e também de ver que a Garcia esta tendo mais espaço na série eu amo ela.

  14. Celia lemos

    Adoro essa série passei de csi para ela sem dó depois que Grissom se foi . Os episódios são ótimos mas Garcia super genio na computação fica melhor de louro.JJ vai fazer falta. Sinistro aquelas mulheres congeladas.

  15. Fernando dos Santos

    Nestes ultimos dias vários sites vem divulgando a entrada da atriz Janeane Garofalo no elenco do spin-off de Criminal Minds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account