Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – The Big Wheel

Pin it

Criminal Minds - The Big WheelSérie: Criminal Minds
Episódios: The Big Wheel
Temporada:
Número dos Episódios: 87 (4×22)
Data de Exibição nos EUA: 29/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 8/12/2009
Emissora no Brasil: AXN

Acredito que The Big Wheel tenha sido um episódio dos mais esperados desta temporada, desde o momento em que foi anunciado que Alex O’Loughlin faria uma participação. Alguns esperavam por serem fãs sinceros e inconformados com o final de Moonlight. Talvez alguns outros esperassem pelo fracasso, aqueles que costumam chamar Alex de canastrão.

Eu não conhecia o trabalho do ator quando houve o anúncio, mas já havia me apegado a ele por conta de Three Rivers (ele não pode ser considerado muito sortudo, não é?) quando o episódio foi ao ar e, ainda assim, me surpreendi com o trabalho do ator aqui: seu Vincent esteve próximo da perfeição.

Devemos também dar o devido crédito ao roteirista, Simon Mirren, o mesmo das duas partes de No Way Out: uma história bem amarrada, toda a equipe envolvida e uma simpatia pelo vilão que, em alguns momentos, te faz torcer para que ele escape dessa. Vincent não escapou, mas seu final foi bastante apropriado.

Um episódio em que descobrir quem o Desconhecido é, e aqui quero dizer sobre a pessoa que ele é e não sobre identificar o responsável, é o que está realmente em jogo. A descoberta das pistas, das particularidades relacionadas ao crime.

Criminal Minds - The Big WheelDurante todo o episódio você vai aprendendo sobre ele e sobre as mortes que ele causou, mas você não consegue odiá-lo. Talvez é o fato de que ele mesmo quer ser impedido, talvez seja porque você sabe que o que ele faz é consequente ao que ele viveu, ao mal que lhe fizeram.

Sim, não é desculpa para o que ele fez, mas serve, de novo, para mostrar que a mente humana é realmente algo insondável. Ninguém pode dizer ao certo como uma pessoa reagirá ao que lhe acontece. Vicent se tornou um assassino ao ver a morte de sua mãe, quis mudar ao ver aquele menino cego sofrendo após lhe tirar sua mãe.

Um final um pouco brega? Talvez, mas tão bem conduzido que eu não tenho reclamação alguma.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Daniele

    Eu adorei o episódio, tanto o Alex e o ator q faz o menino mandaram mto bem!!! E os atores da série também como sempre!!!
    Achei o final bonito, e legal o fato dele ver o menino passar por o que ele passou e ter um “click” com isto. Gostei!

  2. Tati Siqueira

    Sou supseita para falar – Amo a serie e adoro o Alex O’Loughlin – então amei o episodio…..rsrsrsrs

  3. claudia braga

    Adorei o episódio, o Alex além de lindo, trabalhou muito bem.

  4. bia mafra

    eu adoro o alex, mas concordo que ele nao seja um bom ator, portanto me surpreendeu bastante neste episodio. mas odeio quando fico com pena do bandindo e foi o que aconteceu, tudo bem que ja eh a terceira ou quarta vez que criminal minds faz isso comigo, mas veleu.

  5. Fernando dos Santos

    Eu não assisto Three Rivers mas assistia Moonlight e The Shield(onde ele participou de alguns episódios) e considero o Alex O’Laughlin um ator passável.Não está acima da média, mas também não é canastrão.

    Gostei de The Big Wheel.Os roteiristas fizeram um episódio onde a identidade do unsub é revelada ao público logo no ínicio e em Criminal Minds isso costuma dar certo, na minha opinião.Eu só não consegui criar muita empatia com o personagem pelo fato das vítimas serem inocentes.

    E essa temporada parece ser das crianças em Criminal Minds.Tivemos mais uma vez a presença de um competente ator-mirim.Gostei também da maneira como o roteiro construiu o menino.Ele é um garoto “pra cima”, mesmo sendo deficiente visual e tendo sua mãe covardemente assassina.E pra quebrar a rotina, dessa vez não focaram na reação da Prentiss à história da criança.

  6. Ma

    Sou fã de Alex e acho ele um bom ator, pena que ele não tenha dado certo com suas series que foram todas canceladas. Estava esperando este ep. deste que foi-se comentado aqui no teleseries e não me decepcionei com ele.
    Achei que ele foi perfeito atuando em relaçao a doença, o menino fiquei me perguntando se era cego mesmo ou apenas atuando. Perfeito o ep. nota 10.

  7. Lu

    Bem, eu não via Moonlight e confesso que não me animei a ver Three Rivers. Eu gostei da atuação do Alex e gostei do episódio.

    Tudo bem, outro episódio onde a gente se sente meio mal pelo assassino. Eu não acho que isso seja ruim. Pelo contrário: mostra como complicado é o trabalho feito pelos agentes.

  8. Claudemir A. Zamproni

    Considero o melhor episódio de uma temporada repleta de ótimos episódios. Tudo bem orquestrada, com sensibilidade, e fazendo a gente se sensibilizar. Entra para a minha coleção de grandes episódios de séries de televisão, para gravar e deixar gravado para sempre, e para ver e rever.

  9. nelia camara

    engraçado, acho que quem diz que alex o´loughlin é um ator canastrão deve ser bem burro ou burra, não sabe nada de atuar, para mim ele é um ator de 1ª, tem expressão facial na medida certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account