Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Paradise

Pin it

Criminal Minds - ParadiseSérie: Criminal Minds
Episódio: Paradise
Temporada:
Número do Episódio: 69 (4×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 4/8/2009
Emissora no Brasil: AXN

Particularmente eu não gostei tanto de Paradise, achei o episódio um pouco superficial. Talvez eu também não tenha gostado do fato de, mais uma vez, a ex-estrela que aparece como convidado, no caso Wil Wheaton (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração), ser o bandido da noite.

Por outro lado a escolha do ator, que fez papel de bonzinho, como bandido pode ter tornado o personagem mais humano e, por isso, o fato de Hotch não ter enxergado nele um assassino é muito mais verdadeiro. Nós devemos cometer erros semelhantes todos os dias, não reconhecer o mal em alguém que vemos, mas no caso dele isso poderia ser considerado um furo, sendo o especialista que é. Mas ele é tão humano quanto nós mesmos e quanto o assassino.

Acho que parte de minha decepção com o episódio tenha vindo por causa da qualidade da abertura. Sim eu já sabia que algo ia acontecer de estranho quando o caminhoneiro aparece ou quando ele olha para aquele carro, mas isso não tornou aqueles minutos menos tensos do que foram.

Criminal Minds - ParadiseE graças a isso foi mais profundo ainda ver e entender a reação do caminhoneiro quando ele fica sabendo que não matou ninguém. A reação de alívio foi tão espontânea e natural que você praticamente podia sentir sua dor por se sentir responsável. E, mesmo assim, ele ainda aceita se sacrificar mais um pouco para ao prejudicar a investigação.

Acho o contraponto interessante: podem existir vilões frios, mas também existem pessoas que são realmente boas. Isso vale como alívio, como conforto.

Já as cenas da tortura sofridas pelo casal não foram tão impactantes – isso pode ser um péssimo sinal para mim, de que já me acostumei – ou talvez tenha faltado empatia minha com eles. Eu não fiquei especialmente ansiosa com o desfecho da história deles, não fiquei com aquela sensação de corrida contra o relógio.

Para dar alguma leveza ao episódio: foi ótimo quando Hotch pede ao resto do pessoal que lhe lembre de aplicar um teste de drogas em Garcia depois de mais um daqueles discursos sem o mínimo sentido que ela faz.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Cleide

    Tô chocada …. não consegui reconhecer o rapaz do seriado de Jonada nas Estrelas no criminoso do episódio

    O.O

    o casal pra mim não me pareceu convicente no papel de vitimas pois o marido ainda me lembra o Ethan de Lost …. rsrsrsr
    ficou difícil deixar de enxergar o malvado Ethan, ainda por cima qd ele faz aquela cena de susto na esposa no carro

    e acho que até vi um cantinho de sorriso qd o Hotch fala sobre o teste de drogas em Garcia … adorei

    XD

  2. Fernando dos Santos

    Eu também achei Paradise um episódio menor se comparado aos três ótimos episódios anteriores.Ainda assim, foi bem assistível.

    Se não me engano, nesta temporada de Criminal Minds a maioria dos convidados especiais interpretou vilões.Aliás isto já é meio que uma tradição na série.

  3. Kravis

    É engraçado ver o Wil Wheaton,o WESLEY falando sobre “realmente ser um homem” enquanto agride um casal…

  4. Maria Regina

    O comentario do Hetch sobre o teste para Garcia foi otimo e a melhor coisa do episodio.
    Achei as cenas com o casal completamente sem emocao. Nao deu susto nem aflicao nenhuma a “tortura”.
    Foi um episodio fraco.

  5. Thais Afonso

    Realmente esse é um episódio mais fraco, menos interessante. Aliás, acho que é dos menos interessantes da temporada inteira.

  6. bia mafra

    eh um pouco mais fraco, mas nao ainda nao ta perdendo qualidade da temporada. o que eu gostei foi no fato do hotch nao ter percebido o assassino eh dar uma certa credibilidade a humanidade. crer que ainda existe bondade.

    Muito bom tambem foi a fala final, Prentiss diz que ir para hotel beira de estrada eh mais uma coisa a nao se fazer e o reid pergunta, vc tem uma lista do que nao fazer? e o Rossi responde: vc nao tem? como se isso fosse acoisa mais natural do mundo.

  7. Tati Siqueira

    Ai Si, eu gostei bastante do Epísodio…..a Garcia tem horas que parece louca mesmo……rsrsrsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account