Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Outfoxed

Pin it

Criminal Minds - Outfoxed

Série: Criminal Minds
Episódios: Outfoxed
Temporada:
Número dos Episódios: 99 (5×08)
Data de Exibição nos EUA: 18/11/2009
Data de Exibição no Brasil: 22/3/2010
Emissora no Brasil: AXN

Por mais que eu, muitas vezes, fique meio irritada com essa coisa de Foyet e sua perseguição ao Hotchner, tenho que admitir que existe potencial para uma ótima história aqui, com a tensão aumentando mais e mais – o problema será somente atender à expectativa criada.

Quem sabe a gente dá sorte e Foyet acaba sendo tão ou mais interessante que Fox, o verdadeiro vilão deste episódio – porque, vamos combinar, a tal garota do oriente europeu não era nem fichinha perto dele.

E os roteiristas sabiam disso, ou não teríamos passado a maior parte do episódio naquela sala de interrogatório de uma prisão de segurança máxima apenas vendo o show que ele e Prentiss estavam dando. Confesso que fiquei positivamente surpreendida pelas reações da agente, que soube usar a loucura do bandido a seu favor e assim conseguiu as principais pistas para resolver o outro caso.

Em campo, Morgan continua mostrando que tem sim capacidade e segurança para tocar o trabalho de líder, enquanto Garcia e Reid conseguem montar quebra-cabeças como ninguém – e entender a mente criminosa, sem o sê-lo, me parece cada dia mais desafiador.

Outra coisa que os roteiristas continuam acertando: não ver o que foi feito pelos assassino e, ainda assim, nos deixarem de estômago virado com os crimes ocorridos. Desta vez, por exemplo, nós praticamente não vemos sangue e nem por isso ficamos menos impressionados com a maldade de tirar a vida de toda uma família, deixando um pai em desespero.

Criminal Minds - Outfoxed

Ponto fraco do episódio? Confesso não ter engolido muito a motivação da assassina. Mas, alguém aí está ligando para isso?

A temporada continua densa, negativa e intensa e ainda bem que não somos obrigados a escolher apenas um episódio como favorito.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Daniele

    Simone,

    eu também não curti o motivo da assassina.
    Este foi um mero detalhe neste episódio.
    Cada vez melhor esta série!

  2. bia mafra

    engraçado, eu acho que nao desenvolveu direito, lembro de ja ter tido um excelente episodio de um ex combatente que surta ao ouvir barulhos tambem. entao acredito que esse tenha sido um caso de pano de fundo com pouca enfase para poder destacar o fox.
    Talvez exatamtente por isso, mais um excelente episódio, tá difícil se decepcionar com criminal minds, so espero que eles ainda tenham folego por muito tempo.

  3. Tati Siqueira

    Si, uma pergunta a parte do seriado; O Reid(não me lembro o nome dele real) se machucou de verdade? Pois até agora está andando de muleta; Normalmente eles colocam 2,3 episodio e a pessoa já volta a andar novamente como se nada tivesse acontecido e ele ainda está de muleta. Vc sabe de alguma coisa?

    Sobre o episodio, fraquinho, mas assistivel. Melhor que CSI Las Vegas que está bem dificil de engolir.

  4. Gabriela

    O nome do ator é Matthew Gray Gubler, e eu tb fiquei curiosa! haha…

  5. Simone Fernandes Miletic

    Tati e Gabriela,

    O Matthew se machucou na vida real sim e o tal tiro que ele leva defendendo o cientista foi para não afastá-lo do seriado apesar disso.

    Ele se machucou durante as gravações de 500 Dias Com Ela. Bem, não foi na gravação, mas sim dançando com a turma do filme. Bem a cara de um nerd isso, não é?

    Tati: assistia do CSI Las Vegas de hoje. É um episódio do Nick. Tá excelente.

  6. bia mafra

    Pois é, simone, eu já sabia, e começo a rir só de pensar. o que eu não pagava para ver essa cena no youtube.

  7. Lu

    Muito bom esse episódio, com o clima O Silêncio dos Inocentes. Não achei tão ruim a motivação da assassina. Quase senti pena dela. Foi como vc disse: um detalhe menor.

  8. Tati Siqueira

    Mesmo CSI estando um porre estou assistindo Si, sou masoquista,lembra – assisto CSI Miami…..rsrsrsrsr

    Valeu pela informação

  9. Fernando dos Santos

    Eu tentei a todo custo me lembrar dos eventos ocorridos no episódio The Fox(temporada 1,episódio 7) mas não consegui.Queria me lembrar se naquela ocasião o Raposa havia se mostrado um vilão a altura da equipe do BAU(naqueles tempos ainda com Gideon) ou se ele havia mostrado então ser apenas mais um vilãozinho de segundo time, mas a memória não me ajudou.Depois de tanto tempo e de 99 episódios fica difícil lembrar detalhadamente cada um deles.
    Tendo dito isso, tenho de reconhecer que o Fox de hoje mostrou-se um tremendo vilão.Acho que deste episódio lembrarei com mais facilidade no futuro.A única ressalva que faço foi terem copiado tanto assim O Silêncio dos Inocentes e no finalzinho copiaram também Dragão Vermelho(quando descobre-se que o Raposa manteve contato com Foyet).Um pouco mais e os roteiristas acabariam sendo processados pelo Thomas Harris sob acusação de plágio.
    Quanto a motivação da assassina, eu achei plausível dentro do que foi mostrado.Ela sofria de um problema semelhante ao do Raposa e a proximidade do show aéreo, com aviões militares riscando os céus o tempo inteiro(como em uma guerra) acabou disparando o gatilho em sua mente.
    Não foi um ótimo episódio, mas já houveram outros mais fracos que esse.E o gancho no final soube criar o clima para o episódio seguinte.

  10. mazinha

    Amei o episódio, e foi ótimo ver o Fox novamente….e saber que o Fiyet está voltando…os próximos episódios prometem….

    Quanto ao Matthew Gray Gubler realmente ele deslocou o joelho dançando durante as gravações de 500 dias com ela..ele é um palhação….amo ele. E achei ótimo eles darem um jeitinho do Reid aparecer na série…Lindo, lindo, lindo…mesmo de muletas…

  11. Juliana

    Excelente episódio. Tenso do começo ao fim, bem ao estilo Criminal Minds. Um vilão interessante sempre deixa o episódio melhor e o Fox arrasou, aliás o trio (Fox, Hot-ch, e Emily) deram um show à parte naquele presídio, adorei os diálogos, interpretações marcantes, e adorei a referência ao filme “O Silencio dos Inocentes”, ficou muito interessante.
    Aquela cena em q o Fox faz um truque p/ tentar cheirar a Emily foi de arrepiar!! o.O
    Melhor mesmo foi ver o Hot-ch se antecipando e defendendo a Emily…ai,ai amo esse homem!! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account