Log In

Reviews

Review: Criminal Minds: Minimal Loss

Pin it

Criminal Minds: Minimal LossSérie: Criminal Minds
Episódio: Minimal Loss
Temporada:
Número do Episódio: 68 (4×03)
Data de Exibição nos EUA: 8/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 29/7/2009
Emissora no Brasil: AXN

Dizem por aí que esta foi “a” temporada de Criminal Minds. Se estes primeiros episódios foram uma amostra disso, bem, não tenho dúvidas. Minimal Loss foi daqueles episódios que passam muito rápido, pelo simples motivo de que nada na história é dispensável.

E a construção foi tão boa que menos importou foi a participação do “Dylan McKay” Luke Perry – mas admito que ele se saiu extremamente bem no papel. O que realmente valeu foi Prentiss e Reid sendo colocados em perigo, e sabendo agir de maneira a evitar o pior, Hotch tendo que confiar em sua equipe, tendo de segurar a ansiedade, foi Derek não tentando salvar o mundo, como ele quase sempre acaba fazendo. Em resumo, foi a complexidade de cada um dos personagens.

E olha que é fácil ficar no clichê quando o assunto é as tais seitas espalhadas pelos Estados Unidos, que agem como se fossem países independentes dentro de outro país. Os roteiristas acertaram a mão ao focar a questão não na religião ou crença, mas na personalidade do líder Cyrus, bem descrito como um sociopata que identifica as necessidades de cada pessoa e, assim, consegue manter todos sob seu controle, mesmo quando age de maneira muito errada.

Criminal Minds: Minimal LossMais que uma análise de perfil, o realmente importante neste episódio foi a equipe trabalhando junto, foi perceber as pequenas nuances do quanto conhecer um ao outro foi importante – seja no momento em que percebem que Prentiss mandava um recado ao apanhar de Cyrus, seja quando eles escolhem enviar o horário do ataque na tampa das embalagens de comida.

Reid deu um show. Lembrei bastante de Derailed (1×09). Nos dois episódios Reid usa seu conhecimento da mente criminosa para criar um personagem que cria empatia com o bandido. E mesmo quando ele começa a desafiar Cyrus, citando passagens bíblicas contrárias ao que o pregador está determinando, você percebe que ele está medindo cada passo.

Único furo: fica claro que quem soltou a informação para a imprensa de que ali existia um agente do FBI foi o tal secretário do Estado. Ele bem merecia uma punição e tanto pelo que fez. Ahhh, eu também não me importaria de saber como é que Hotch se recuperou dos problemas com o ouvido. Apenas um detalhe, eu sei.

Séries citadas:

12 Comments

  1. Li

    Esse episódio foi sensacional, foi muito bom ver A Prentiss e o Reid com mais destaque, valeu…

  2. Daniele

    Adorei este episódio, o Luke Perry mandou bem mas o destaque do Reid (que adoroooo) e a Prentiss foi ótimo!!!
    Eu me surpreendí com a menina detonando a bomba, deu dó da mãe, já q foi ela que avisou as autoridades.

  3. Fernando dos Santos

    Praticamente não há o que acrescentar ao que já foi dito.O episódio foi muito bom e este começo de temporada está mesmo eletrizante e promissor, espero que continue assim.

    E como foi dito no review, a recuperação rapidíssima do Hotch ficou sem explicação, uma das poucas falhas da trama de Minimal Loss.

  4. Alessandra

    Cotinuidade dos problemas pessoais nunca foi o forte de Criminal Minds. Já aconteceu com a questão das drogas do Reid e o assédio do Morgan por exemplo. Mas isto não tira o mérito da série que está num começo de temporada excelente.

  5. Silvia_05

    Pois eu levei medo quando a série sugeriu que o problema de audição de Hotch poderia se agravar. Pelo simples fato de que CSI já fez isso e a eterna comparação seria inevitável.
    Acabei de ver toda essa temporada e isso não será mais falado. Ainda bem. Acertaram até aqui.

    No entanto, a temporada é realmente muito boa. Tem louco de todos os tipos e foi praticamente impossível não ter tido pesadelos no clima da série.

    Aguardo ansiosamente a 5a. temporada.

  6. bia mafra

    gente, eu so acho que a volta da audição foi decorrente do hotch sossegar um pouco e cuidar de si, em vez dos casos. ele no ultimo episodio vai de carro e tira uma semana de folta. ate achei que ele nao iria participar desse episodio.
    no mais, excelente episodio. meu marido que nao ligava para criminal minds, mudou de ideia. ate o l uke perry ficou bom no papel.

  7. Thais Afonso

    Adoro esse episódio. Acho que foi a partir dele que comecei a gostar muuito da Prentiss. Adorei o destaque que ela teve. E é claro que adorei tudo o que o Reid fez, mas isso nem é novidade. Reid tem destaque o tempo todo, e desde o começo eu o adoro e acho o Matthew ótimo.

  8. Tati Siqueira

    Bom demais novamente, aja unha para aguentar essa temporada……Reid estava muito bem nesse episodio….o modo como ele se manteve calmo e conversando com “Dylan” o tempo todo foi muito bom.
    É Si, percebi essa falha tbém. Mas criminal está com crédito.

  9. Prue**

    Por mais que eu já tivesse assistido, a ansiedade e a sensação de segurar a respiração se repetiram qdo vi pelo AXN, episódio ótimo como os anteriores…essa temporada promete!!!
    Reid como sempre Perfeito..

    Que venha o proximo!!!!!

  10. Prue**

    Rapidinhas…

    O ator Shemar Moore (Derek Morgan) quebrou a perna esquerda durante o final de semana quando foi atropelado por um carro enquanto passeava de bicicleta. Visto que a fratura é localizada abaixo do joelho, os produtores decidiram não incluí-la na trama. Já Matthew Gray Gubler precisou passar por uma cirurgia depois de ter deslocado um dos joelhos enquanto dançava. Por ser mais grave e exigir que o ator mantenha a perna em repouso, seu personagem, o Dr. Reid, passará por uma situação no primeiro episódio da próxima temporada que justifique a situação. Enquanto isso, D.B. Sweeney terá participação em seis episódios da série, interpretando um delegado que auxilia a equipe de investigações durante a primeira parte da próxima temporada.

  11. bia mafra

    SEra que o Shemar vai precisar de enfermeira? eu me candidato.
    O que o Matthew tava dançando para deslocar os joelhos?

  12. Fernando dos Santos

    Pelo jeito o elenco aproveitou o intervalo entre as temporadas pra colocar as fraturas em dia.

    Será que o D.B.Sweeney vai substituir provisoriamente algum destes atores machucados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account