Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Faceless, Nameless

Pin it

Criminal Minds - Faceless, Nameless

Série: Criminal Minds
Episódios: Faceless, Nameless
Temporada:
Número dos Episódios: 92 (5×01)
Data de Exibição nos EUA: 23/9/2009
Data de Exibição no Brasil: 1/2/2010
Emissora no Brasil: AXN

Confesso ter ficado um pouco confusa com o início deste episódio: pera aí, como eles já estão cuidando de outro caso? Cadê o Hotch? Por que ninguém sabe o que está acontecendo? Cadê o Ceifador?

Levei um tempo para processar que ainda estávamos poucas horas depois do caso do Canadá e de que o time, em teoria, nem estaria junto naquele dia – motivo pelo qual ninguém havia dado pela falta de Hotch.

Daí em diante confesso que fiquei tão envolvida pela questão de como eles conseguiriam solucionar o caso do médico ameaçado que até esquecia de pensar no Ceifador e em Hotch.

O roteiro todo foi muito bem amarrado e nem fiquei tão frustrada pelo assassino que consegue fugir – como ficar depois da ótima jogada dele ter usado a identidade de Morgan para deixar Hotch no hospital? – mas fiquei aflita com a idéia de que a família de Hotch continua em perigo. Alguém mais sentiu o coração apertado ao vê-los entrando naquele carro?

Criminal Minds - Faceless, Nameless

Quanto ao caso do médico: por mais absurdo que possa soar o fato de Spencer resolveu o caso praticamente sozinho em questão de minutos, a idéia de que a equipe só conseguiu isso graças a Hotch, conforme Rossi fala para ele depois no hospital, me pareceu perfeita.

Para os torcedores de Hotch e Prentiss: juro para vocês que não vi os sinais de “clima de casal” que tantos comentaram nos últimos reviews. Não acho uma idéia ruim, mas também não faço parte dos torcedores – amor no trabalho, bem, desculpem o trocadilho, dá trabalho demais.

* * *

Texto foi publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

6 Comments

  1. bia mafra

    comentaram muito a relação dos dois, nem vi. eu lembro que eu perguntei, mas nao so por esse episodio, desde o episodio em que ele traz ela de volta ao fbi. mas ela foi a unica que ficou realmente incomodada com a ausencia dele. e acho que eles fazem um casal bonito, sem dramas, um casal que de repente funcione nesse tipo de ambiente, sem o vai e vem. simplesmente duas pessoas que se gostam, algo parecido com o grissom e a sarah, estavam juntos, mas nao deixavam interferir no trabalho.
    o episodio foi demais, apesar de nao gostar da hayley (desde que fica obvio que ela estava traindo o hotchner – ta, sou um pouco parcial), cheguei a ficar com pena quando ela toma um susto com todos os agentes chegando na casa dela armados.
    fora isso, so ansiosa para ver o capitulo de hoje.

  2. Fernando dos Santos

    Eu sempre achei que faltava um vilão recorrente em Criminal Minds, agora não falta mais.Espero que o personagem continue rendendo bons episódios.

    Não é fácil superar um episódio como To Hell…and Back, mas Faceless,Nameless pelo menos não fez feio.Não achei ele um season premiere incrível, mas conseguiu se manter na média da série o que já está de bom tamanho.

    Foi um colírio para meus olhos ver a bela AJ Cook novamente esbelta, de volta a velha forma, embora no contexto tenha ficado um pouco estranho ela aparecer em forma apenas poucas horas após a equipe retornar do Canadá.

    Pra encerrar, eu também não vi o menor sinal da suposta atração entre o Hotch e a Prentiss.

  3. Mazinha

    Eu particularmente não achei esse episódio tão bom mas manteve a média…tb não torço pela Prentiss e o Hotch, mas achei legal eles “sumirem” com a Hayley..rsrsrs. Gostei tb do jeito que eles encontraram do Reid aparecer de muletas nos próximos episódios pois o Matthew Gubler tinha machucado o joelho, e desse jeito não ficamos sem nosso querido Reid enquanto ele se recuperava…amei.
    Mas com certeza essa temporada promete!

  4. Prue**

    Concordo….nao vejo nada amoroso entre o Hotch e a Prentiss…sei la….ele ama a ex mulher ainda, separou pq ela pediu e nesse episodio acho q ele deixou isso claro…os roteiristas podem até tentar mudar, mas acho q nessa serie não tem espaço pra amor dentro da equipe…e quer saber??? gosto disso!!!! :))
    otima review!

  5. claudia braga

    Eu também não vi nenhum clima entre Hotch e Prentiss mas se acontecesse e fosse bem discreto eu ia achar bem legal…

    Adorei o Reid aparacer nem que seja de muletas!

  6. Olívia Ventura

    Ei, eu perdi este episódio!!o único que ainda não vi!!! alguém pode me fazer um favorzinho?…me digam onde encontrar para assistir!!
    Valeu, obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account