Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Cradle to Grave

Pin it

Criminal Minds - Cradle to Grave

Série: Criminal Minds
Episódios: Cradle to Grave
Temporada:
Número dos Episódios: 96 (5×05)
Data de Exibição nos EUA: 21/10/2009
Data de Exibição no Brasil: 1/3/2010
Emissora no Brasil: AXN

Cradle To Grave não é um grande episódio – o que é uma pena – mas ele tem uma razão muito importante de ser: ele é o episódio em que Hotch admite seus problemas e deposita toda a sua confiança em Morgan, para que este segure o tranco enquanto ele se recupera.

Pensando desta forma, entendemos que a investigação do episódio só serve para que Hotch possa pegar no pé de Morgan, para que a gente fique pensando se Morgan se meteu em confusão por causa da garota do episódio passado, e para que, no final de tudo, a gente possa respirar parcialmente aliviada – parcialmente porque, não sei vocês, mas o arranjo não me pareceu 100% seguro.

A curiosidade sobre o caso a ser investigado é maior pelo destino das crianças envolvidas – e nisso a cena final de JJ com os avôs do menino Michael foi muito tocante e realmente bem feita – do que pelos assassinos em si, por sua motivação ou mesmo seu destino. E o fato de ser assim é o que tira o brilho do episódio – particularmente gosto daqueles em que você torce pelo destino dos sobreviventes ou vítimas, mas em que você também fica intrigado ou desafiado pelo vilão.

Criminal Minds - Cradle to Grave

Um bom vilão. É sempre isso que faz diferença no final das contas e, aqui, nem ao menos vemos direito o que ele faz, ou seu rosto, ou aqueles indicativos de sua personalidade que os roteiristas de Criminal Minds sempre tão bem nos apresentam.

Resta, então, a curiosidade de como funcionará a nova equipe – sim, os membros são os mesmos, mas um novo chefe muda toda a dinâmica.

* * *

Texto foi publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Cleide

    Oi Simone
    concordo com seu review, o vilão do episódio ficou como uma coisa embassada, sem brilho, praticamente sem importância, a relevância está nas crianças que graças a Deus não tiveram o infeliz destino das mães, UFFAA

    quero acreditar que no final das contas essa troca que Hotch fez dê certo, mesmo que para isso exista os seus percalsos pelo caminho

    e não dá para esquecer a Garcia arrumando uma sala para o Morgan, foi muito fofo

  2. Lu

    Eu gostei do episódio, mas não teve aquele toque especial de episódio de Criminal Minds. Pelo menos, o Hotch continua na equipe. Sempre que loira bitch aparece, tenho a impressão de que alguém vai sair.

  3. mazinha

    Esse episódio não foi tão bom quanto o dessa semana, mas acho que vai ser interessante ver o Morgan chefiando a equipe por um tempo,mas espero que o Hotch volte logo para liderança e que ele pegue o Foyet…

  4. bia mafra

    eu so queria saber se ela ia fazer um exercito de Michael. e foi bom rever a eterna RAchel Greene. ela eh uma excelente atriz, ja ta na hora de darem um papel fixo novamente.

  5. Fernando dos Santos

    Também o episódio fraco mas é inevitável que numa temporada com mais de 20 episódios acabem surgindo alguns mais fracos.

    E a partir de agora fica a incógnita de como o Morgan se sai como chefe.Ele sempre foi um homem de ação e nunca gostou de lidar com burocracia e politicagem mas agora não tem escapatória.Pode render momentos interessantes ver a reação dele ante esses ossos do ofício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account