Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Brothers in Arms

Pin it

Criminal Minds - Brothers in Arms
Série: Criminal Minds
Episódio: Brothers in Arms
Temporada:
Número do Episódio: 75 (4×10)
Data de Exibição nos EUA: 10/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 15/9/2009
Emissora no Brasil: AXN

William Shakespeare:

Aquele que hoje derramar seu sangue comigo, será meu irmão.

Os conflitos entre as diversas forças da justiça americana sempre são abordados nos seriados de televisão – NCIS fez isso logo em seu primeiro episódio. Criminal Minds ofereceu a sua versão em Brothers In Arms, quando policiais começam a cair mortos por um assassino serial que não deixa pistas.

Um episódio para toda a equipe, mesmo que, em determinados momentos, vejamos uma inclinação do foco para Morgan. Foi um episódio bastante diferente dos últimos, que praticamente só mostraram Reid.

E um episódio para toda equipe serve bem para mostrar o quão Aaron Hotchner é importante: ele é o elo que permite que tudo, no fim das contas, funcione exatamente como deve ser, seja quando ele é chato para caramba, seja quando solta “o comentário” certo, seja quando ouve a opinião de cada um para depois definir como todo mundo deverá agir.

Já o destaque para Morgan era previsível: seu passado como filho de policial que morreu em trabalho, além de sua óbvia empatia com os policiais da delegacia, que ficaram com o pé atrás com os demais integrantes da equipe, garantem de boas histórias.

E funcionou muito bem. Destaco o interrogatório de Playboy como um dos melhores momentos de Morgan: ele se impõe ao longo do interrogatório, mas de maneira alguma tira a importância do colega policial na mesma sala, ele demonstra respeito por ele. Mesmo sem confrontar o policial ele consegue mostrar para Playboy que os dois estão interessados na mesma coisa: pegar o verdadeiro assassino. E assim garante a pista necessária para que eles consigam pegar o cara.

A surpresa por conta da investigação foi descobrir que o assassino não tinha nada contra os policiais em si, mas sim ele buscava o desafio de matar e não ser pego e enxergou nos policiais algo maior, o que exigiu toda uma revisão do perfil que eles tinham traçado. Até o momento em que Hotch coloca o alvo no seu peito.

Criminal Minds - Brothers in ArmsIdeia mal aproveitada: o fato do assassino estar envolvido em um clube de luta poderia ser melhor utilizada, não simplesmente para descobrir sobre o assassinato do segurança da boate, mas isso pode ser só porque eu adoro O Clube da Luta e teve referência a ele no episódio de NCIS desta mesma semana.

Não consegui perceber que a idéia era que Hotch ficasse “sozinho” para então pegarem o assassino, apesar de entender desde o início que a idéia era atraí-lo para matar um agente do FBI. Belo jogo de cena dos roteiristas.

O finalzinho do episódio, com Morgan comparecendo ao enterro do policial, não era necessária, mas achei um fechamento adequado. Algo que gosto demais nos membros desta equipe em especial é que eles conseguem manter sua humanidade, apesar das atrocidades que assistem cotidianamente.

Séries citadas:

15 Comments

  1. Célia Regina

    CSI já foi minha série favorita. Depois, apaixonei-me por LAw & Order: SVU. Porém, minha paixão atual é Criminal Minds. Continuo gostando de toda a franquia Law & Order, de CSi e CSI:NY (odeio CSI Miami), de NCIS e outros seriados policiais. Mas, Criminal Minds me cativou de uma forma tal que, foi o único seriado que comprei os DVD’s. Adoro quando eles analisam a vitimologia. Adoro Hotchner, Morgan, Garcia. Gosto de Prentiss e Rossi e sou completamente apaixonada por Dr. Spencer Reid. Já entrei no site do FBI e constatei que a BAU existe de verdade. Já assiti todos os capítulos desde o 1º episódio e percebo o quanto a série vai melhorando com o tempo (como vinho).
    Gostaria de ver mais comentários sobre minha série favorita. Onde posso obter?

  2. Daniele

    sou completamente apaixonada por Dr. Spencer Reid(2)

    Este episódio foi mto bom! O policial tentando ignorar a presença deles, não dando atenção e o Morgan, só ele mesmo para conseguir reverter esta situação.
    Esta é a série policial q eu mais gosto no momento também! Mto bem feita! Eu acho q a cena final no enterro poderia ser descartada, para mim não precisava, tirou a perfeição do episódio.

    Ah o ator q faz o Reid está no Twitter, ele fez uma cirurgia no joelho e agora está em recuperação.

  3. francisco koller

    A cena final é coerente com o fato de Morgan ser filho de policial que foi morto em serviço e com o fato de os americanos serem extremamente patrióticos e considerarem policiais e bombeiros como heróis. Deveriamos seguir o exemplo.

  4. luciana lopes

    eu adoro o seriado criminal minds.não saio nem de casa as terças a noite,só para assistit a serie, sou apaixonada pelo Reid acho um charme a carinha dele de nerd carêntee o Hotcher com aquele jeito másculo de macho alfa amo todos de paixão.

  5. Lu

    Eu sou viciada em séries policiais, mas Criminal Minds é fascinante. Achei esse episódio bem legal. Foi uma pena não terem explorado mais o Clube da Luta, mas isso só tornou o desfecho mais interessante.

    Eu concordo com o Francisco: nos EUA, ser policial é uma honra. Então, apesar de um tanto desnecessária pra gente, a última cena reflete uma característica da cultura deles.

  6. Tati Siqueira

    rsrsrs….qdo gostamos demais da série é obvio que vamos puxar sardinha, mas o episodio foi bom, bem amarrado, e me supreendendo em alguns pontos. Hotcher é amado ou odiado, não tem jeito;(eu particularmente adoro – aquela cara de mal…..rsrsrs) Ainda na torcida pela namorada do Reid;

  7. ju

    E Criminal Minds cada vez melhor.
    sou completamente apaixonada por Dr. Spencer Reid (3)

  8. Claudemir Antonio Zamproni

    “CRIMINAL MINDS” é espetacular, e raramente me decepciona. Vejo com prazer e emoção. A cena final foi o arremate perfeito, sim, com o Morgam se colocando no lugar do menino que tivera o pai policial assassinado, assim como ele. Excelente conexão!

  9. claudia matos veloso

    tambem gosto muito desta serie acho o roteiro bem elaborado e as historias saõ bem facinantes nesta temporada eles estaõ mais emocionantes estou amando

  10. Aline

    Adorei esse episódio,como todos os outros da série,que eu particularmente acho PERFEITA!Estou completamente viciada!
    sou completamente apaixonada por Dr. Spencer Reid (4),
    e também amo o Morgan, lindoo.

  11. Debora..

    Meu seriado preferido tambem .. sempre traz algo que não estamos esperando ..
    Só pra completar eu adoro o SPENCER tbm ..
    Hotcher sempre impecavel ele não perde a pose nem sob a mira do criminoso ..rs
    Adoroooo.. rs

  12. Glaucia

    Eu acompanho a serie pelo EUA e lá iniciou nesta quarta a 5ª temporada!
    Cada dia mais AMO esta serie … é perfeita em praticamente tudo.
    Todos os episodios são bem elaborados e vc se envolve …
    Fã do Dr. Spencer Reid também.
    melhor episódio é quando ele esta numa sala de estudantes e um dos estudantes pergunta sua graduação .. e no final ele diz sua idade .. apenas 27 anos! . um clássico NERD’s.
    Mas, ele é muito cute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account