Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Amplification

Pin it

Criminal Minds - AmplificationSérie: Criminal Minds
Episódios: Amplification
Temporada:
Número dos Episódios: 89 (4×24)
Data de Exibição nos EUA: 13/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/1/2010
Emissora no Brasil: AXN

O que é mais assustador: a idéia de que alguém, apenas para provar que tem razão, é capaz de matar pessoas inocentes ou a idéia de que existe um sala enorme, praticamente um corredor de shopping interminável, cheio de cofres e, em cada um deles, um vírus, desenvolvido ou não pelo homem, que pode matar a todos?

Bom, ao que parece, roteiristas de Criminal Minds resolveram nos fazer avaliar isto no penúltimo episódio de uma densa e preocupante temporada. Ao pensar em JJ ou mesmo Hotch sem poder proteger os seus para cumprir o seu dever um arrepio me subia pela espinha.

E o mais elogiável de todo episódio é o fato da fórmula ter sido respeitada, ou seja, foi um episódio todo certinho: desconhecido comete crime, equipe é envolvida, a partir das provas disponíveis eles começam a elaborar um perfil, alguém de uma força policial ou militar acha que eles podem estar fazendo besteira, eles acabam descobrindo a verdade, membro da força acaba por confiar neles – no caso o excelente Dan Lauria dando banho na cena do metrô – e eles pegam o mau rapaz.

Para potencializar a ação: colocamos um dos mais queridos personagens realmente em risco – e sabemos que o povo lá não tem muito problema com matar personagens – e encerre tudo imaginando o quanto a loucura de um só homem pode acabar com tantas vidas.

Tempere com boas linhas para Garcia, a tensão de JJ e a mensagem amorosa de Reid para sua mãe e você simplesmente não consegue desgrudar do sofá por um minuto que seja.

Criminal Minds - AmplificationUm roteiro impecável, uma excelente escolha de participações especiais – já citei Lauria e não poderia deixar de falar de Tamlyn Tomita como a Dra. Kamura, que cuida de nosso Reid como nós imaginaríamos que ele deveria ser cuidado.

E, como toda boa história precisa de um bom vilão, a escolha de David Brotell para o atormentado Chad funcionou muito bem: em seus olhos você vê aquele Q de loucura, por mais inocente que ele parecesse.

O que mais dizer? Apenas que estou ansiosa para ver o que eles aprontarão para o final de temporada, já que, em mais de um episódio desta temporada, eles nos fizeram ficar com o coração na mão.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Mazinha

    Simplesmente excelente…de tirar o fôlego…amei a mesnagem do Reid para mãe dele…achei emocionante a expressão da Garcia enquanto ele falava…sem palavras…

  2. francisco koller

    Excelente seriado. Tomara que não transformem os agentes em super-heróis. Perde a graça e um admirador.

  3. bia

    mto bom esse episódio …viciei nessa série . De longe a melhor série policial do momento

  4. Tati Siqueira

    Aja coração e adrenalina para assistir Criminal…..meu deus……essa temporada foi “quase” impecavel……só perdendo em alguns episodios.
    A mensagem do Reid, foi de cortar o coração. E JJ sem poder saber se o filho estava bem ou não. E no final vimos que tem mais perigo do imaginamos na face da terra. E hoje vamos para um final emocionante e agradecendo a AXN por não nos fazer esperar pela sequencia da serie. Segunda já temos a 5ºtemporada por ai;

  5. Daniele

    Adorei este episódio! A mensagem do Reid para a mãe foi linda! Também acho esta a melhor série policial do momento:)

  6. Sonia Gonçalves de Araújo

    Gostei, mas o que me deixou não sei se incomodada, foi a cena do Reid mo hospital apenas com o Morgan, parece que eles não tem a mesma sintonia que em outras séries como CSIs, em NCIS quando Dinozzo ficou doente até a chata da Kate se fingiu de doente para dar apoio a ele, parece que apenas o Morgam demonstra sentimentos de verdade

  7. Mazinha

    Eu não acho que o só o Morgan demonstra sentimento pelos colegas, o Reid teve muita preocupação em manter o Morgan a salvo quando percebeu que ja estava contaminado…e ele em varios episódios demonstrou muito afeto pela equipe.

  8. Fernando dos Santos

    Gostei do episódio em especial pela coragem dos roteiristas ao abordar o espinhoso tema do envolvimento do governo americano com armas de destruição em massa, no caso armas biológicas, remetendo ao nebuloso caso do ataque por antraz nos EUA ocorrido em 2001.O caso nunca foi resolvido e a própria investigação foi envoltada em mistérios rendendo até hoje muitas teorias conspiratórias.

    Quanto a cena final onde o Morgan é o unico a fazer companhia ao Reid no hospital eu achei que fez sentido.O Morgan sempre teve uma atitude de “irmão mais velho protetor” para com o Reid e a Garcia, ou pelo menos sempre me deu essa impressão.Os dois (Reid e Garcia) são os mais jovens da equipe,são nerds e parecem civis, não tem aquele perfil de tira que os outros membros tem, o que explicaria essa atitude protetora da parte do Morgan.

  9. DIMAS (Goiânia)

    Criminal Minds é uma das minhas séries favoritas. Quando você começa a assistir muito as séries americanas, começa a perceber certos “vícios”:
    A equipe da FBI chega justamente no momento em que o metrô está para partir e o terrorista pronto para seu atentado. Ou seja, houvesse um acidente de trânsito no caminho e eles não chegariam a tempo. É o tipo de “clímax” que se vê em praticamente todas as séries.
    Mas isso não invalida a qualidade de CM, que para mim superou CSI há muito tempo.

  10. bia mafra

    gente, chorei com a msg do Reid e ainda mais com a possiblidade dele morrer. quase morri junto de ansiedade e a capacidade deles de puxar um personagem de cada vez para ser o centro da historia. ta acabando a temporada, vou morrer de saudades.

  11. elvia-rs

    adoro todos os epísódios de criminal minds.espero anciosa parapoder assistir aos novos epísódios. por favor não tirem do ar essa série, que é excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account