Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – 52 Pickup

Pin it

Criminal Minds - 52 Pickup
Série: Criminal Minds
Episódio: 52 Pickup
Temporada:
Número do Episódio: 74 (4×09)
Data de Exibição nos EUA: 26/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 8/9/2009
Emissora no Brasil: AXN

PJ O’Rourke:

Asseio se torna mais importante quando a piedade é improvável.

Masterpiece foi um daqueles episódios tensos do começo ao fim, com o relógio a favor do bandido, em que ficamos aflitos de ver as coisas dar certo. Em 52 Pickup temos um assassino serial frio, que teve uma estranha mudança em seu padrão de operação e que representa perigo para outras mulheres.

Mas houve bastante espaço para uma brincadeira aqui e ali. Para um tipo estranho como Viper para irritar Prentiss – mais alguém demorou a reconhecer Currie Graham de Nova York Contra o Crime e Boston Legal? Ele ficou totalmente diferente!- e uma quase namorada para Spencer.

Particularmente eu amei o episódio: ótimo roteiro e ótimo ritmo.

Sobre o assassino: Gabriel Olds se saiu bem como o rapaz que, primeiro, assassina prostitutas, para depois aprender no curso de Viper que ele precisa enfrentar sua “abelha rainha” para se tornar um verdadeiro conquistador. Eu até preferia tê-lo visto em ação antes, porque, quando o vemos dando em cima da garota do bar em que Melissa trabalha, já sabemos que é ele e isso acaba com a expectativa. A boa jogada foi ele pegando Melissa, o que causou a necessária ansiedade para o fim do episódio.

Por poucos instantes eu desconfiei de Viper. Eu acabei achando o personagem exagerado demais para ser o verdadeiro assassino. Mas entendi perfeitamente a aflição de Prentiss em relação a ele… bem como o sentimento de “já namorei piores”.

Criminal Minds - 52 PickupE Spencer e seus truques de mágica? Adorei conhecer este outro lado de meu agente preferido, além de servir de desculpa para a aproximação dele e de Melissa. Eu não me importaria de ver um pouco mais da vida pessoal dele, principalmente se ele arrumasse uma namorada.

E o episódio acabou funcionando tão bem que eu nem me irritei com a Jordan – tá, eu confesso ter ficado toda feliz quando ela leva uma bronca de Hotch e ela tinha pesado feio na bola ao mentir – e achei bem legal o jogo das duas com Viper. Nada como duas mulheres bonitas juntas para acabar com autoconfiança de um tipo desse.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Tati Siqueira

    Criminal só merece elogios nessa temporada…..caramba um melhor que o outro…..

    Amo o Spencer e ele merece uma namorada faz tempo;

  2. Debora..

    Concordo plenamente com o texto acima na minha modesta opinião ..
    Hotch apareceu de novo mostrando quem ele é na equipe .. rs sem contar que fiquei bem feliz com a chamada que ele deu na chata da Jordan..
    Um episodio primoroso leve mais sem perder o foco ..
    Teve coisa mais chamosa que Spencer fazendo magica?..Tomara que essa paquera continue .. rs
    OBS:Simone Miletic sou sua fã .. rs pelo fato de vc escrever tão bem sobre essa serie que eu amo parabens..

  3. bia mafra

    eu gosto do gabriel desde charmed, nao sabia que ele estaria no episodio, mas foi uma gostosa surpresa. alguem mais teve impressao de que a menina aprontou para o garoto quando foram pegos no banheiro? juro que naquele momento eu pensei, bem feito. depois passou.

  4. Tati Siqueira

    Bia Tbém fiquei com essa expressão. Pela cara dela estava claro que quem cutucou foi ela.

    Jordan está precisando se unir a equipe e não querer resolver tudo sozinha, como uma agente individual.

  5. ceti

    Estou enganado, ou Criminal Minds está se transformando na melhor série policial da TV? Só fiquei chateado com a saída do Mandy Pantinkin, que era dez. Seu substituto, Joe Mantegna, apesar de ser bom ator parece que está na série errada. Não tem aquela pegada, sacumé?

  6. Prue**

    Adorei o episodio, e principalmente o Hotch colocando a Jordan no lugar dela…nas escala Hotch ela errou 11…foi feiooooo….No mais estou na torcida pelo romance de Reid…ele merece!

  7. Alessandra

    Criminal Minds é uma das séries policiais com crimes mais fortes e pelos comentários ela tem uma audiência muito feminina, né?
    Pelo menos os comentários são na maioria de mulheres.
    Eu pessoalmente adoro. Com certeza está entre as minhas favoritas.

  8. Andrea

    Bom, pelo meu lado eu torço pra não ter um chefe como o Hotchner: com aquele sabão que ele passa na MocréJordan eu pulava da janela!
    Deve haver poucas coisas piores no trabalho de FBI que errar com um chefe eficiente, severo e inteligente! Eu pensaria que nunca conseguiria corrigir meu erro à vista dele!

  9. bia mafra

    uma das coisas que eu e meu marido sempre concordamos, ter um chefe como o hotch eh uma pe no saco, mas quando se recebe um elogio dele. vc nao so ganhou o dia, mas a vida inteira.

  10. Lu

    Muito bom o episódio da semana passada. Essa temporada está particularmente sinistra, mas a qualidade dos roteiros continua muito boa.
    Pessoalmente, não desgosto da Jordan, mas ela não é simpática como a JJ. Falta aquela química com a equipe.

    Adorei os truques do Reid. Seria bem legal se ele descolasse uma namorada.

  11. Claudemir Antonio Zamproni

    Outro excelente episódio, que, de tão bem escrito, dirigido e interpretado, dá vontade de assistir diversas vezes. Estou errado ao dizer que esta é “A” TEMPORADA do Dr. Spencer Reid??? Nada mais merecido. É daqueles casos em que ator e personagem deixar de ter separação, divisa, de tão bons que são, personagem e ator. Torcemos, todos, por ele. NOTA MIL, à série e aos responsáveis por ela.

  12. Simone Fernandes Miletic

    Oi pessoal,

    Tati, Prue e Barbara: realmente ele merece. Acho que todo mundo tem um carinho especial por ele e, como o Claudemir bem colocou, essa tem sido “a” temporada dele.

    E Tati e a Bia, fiquei com a impressão de que a garota é que aprontou, além da mãe ser meio louca né? Não precisava tudo aquilo, mandasse embora a mãe do moleque, desse uma bronca, sei lá.

    Debora: obrigada, e engraçado ser uma fã que tem fãs, risos. Eu já falei que não sou crítica, é questão de gostar mesmo de CM.

    Ceti: eu tinha bastante receio quanto a entrada de Montegna, mas hoje acho interessante. Ele não é mesmo o cara que tem pegada, ele é aquele cuja experiência é o diferencial, que dá equilibrio ao time.

    Alessandra, não é so para Criminal Minds que o público é bastante feminino. Como escrevo principalmente sobre seriados policiais no meu blog percebo isso para todos os seriados em geral. Talvez isso seja influenciado pelo fato de ser uma mulher escrevendo.

    Bia: não acho Hotch um chefe mala não. Eu sou muito fã dele e estava sentindo falta dele aparecendo mais.

  13. Daniele

    Olá,

    Eu amei este episódio e concordo, esta temporada é do Reid!!! E que ele comece a namorar a mocinha, gostei do casal!!! A mágica dele foi demais!!!
    A Jordan mereceu a bronca, ela acha q pode agir do jeito q quer na hora q quer como fez com o Morgan? não mesmo…rs
    Esta temporada está demais!!!
    Eu também tive a impressão da menininha ter aprontado, e também pensei, q v… mereceu…rs isto para vermos q nossas ações podem gerar mtas reações….

  14. claudia braga

    Eu adoro o Reid e realmente nessa temporada só dá ele. Tem que arranjar uma namorada pra ele, tô torcendo muuito!

    Nossa, acho o Hotch um chefe exigente mas justo, pode-se aprender muito com ele…..e lindo!!!

    Aliás, amo todos eles..a melhor série do momento!

  15. bia mafra

    simone, mala no sentido de pegar no pe, ser exigente. esses sao os mais dificeis de agradar. mas eh como falei, quando se agrada a satisfação eh enorme. ja tive um assim e eh inesquecivel.

  16. Gilberto

    Estou enganado, ou Criminal Minds está se transformando na melhor série policial da TV?[2]

    Eu botava fé na série desde o primeiro episódio, achei a premissa muito interessante. com o fim de The Shield, essa agora é minha série policial favorita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account