Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Tooth

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Tooth

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Tooth
Número dos Episódio: 51 (3×16)
Data de Exibição nos EUA: 10/5/2010

Sarah:

É oficial, não existe absolutamente nada na TV.

Chuck:

É, segundas à noite podem ser um ‘grande vácuo’ (complicado traduzir ‘wasteland’).

Quando o diálogo acima foi escrito o futuro da série estava pra lá de incerto. Estava, porque Chuck retornará para uma quarta temporada, com 13 episódios, e nas noites de segunda-feira. Por algum milagre a NBC percebeu que renovar a série e mudá-la de dia novamente não seria algo inteligente. Eu não tenho bola de cristal então não dá para saber se mais uma temporada será bom ou ruim. A única coisa certa é que mais uma vez os fãs e equipe de Chuck conseguiram o que parecia impossível. Eu fico muito feliz quando vejo tamanho engajamento não só de quem assiste mas de quem trabalha na série.

Eu assisti ao episódio antes de ter certeza da renovação – o que fez uma grande diferença. Algumas informações novas foram lançadas e eu fiquei apreensiva se daria tempo de resolvê-las de forma satisfatória. Mas agora sabemos que teremos ao menos mais 13 episódios para corrigir quaisquer problemas fico mais tranquila se não tivermos um desfecho muito bom.

O primeiro ponto que gostaria de destacar é que, ao contrário do que eu imaginava, Ellie não foi sequestrada para ser usada como moeda de troca pela Aliança. Numa saída bem interessante, a irmã de Chuck, sem saber, acaba acreditando que estará protegendo seu pai e seu país ao ajudar Justin. O truque não é novo, como diria Chacrinha: “nada se cria, tudo se copia”. E mais uma vez na ficção nos é lembrado que muitas vezes quando guardamos segredos na intenção de proteger algo (ou alguém) isso pode acabar trazendo mais problemas.

O fato de Ellie não saber a verdade sobre Chuck acabou servindo mais aos propósitos do inimigo que qualquer outra coisa. E vai ser bem interessante saber como será trabalhado Ellie espionando Casey.

O segundo ponto é que Anna está de volta. Não sabemos por quanto tempo, mas está. E foi bem divertido ela percebendo as mudanças em Morgan mesmo nós sabendo que na verdade ele não mudou tanto assim.

Anna Wu:

Você mudou, Morgan. Eu quero você de volta.

Morgan:

Wow. verdade? Se foi necessário eu ‘fugir’ de você para que você percebesse que eu sou alguém que você quer, então eu realmente acredito que você não é a pessoa que eu quero. Isto é, você está certa. Eu mudei.

A cara da Anna levando um fora foi impagável. Eu realmente sinto falta da personagem dela. Espero que ela apareça mais algumas vezes.

E o terceiro e mais importante ponto do episódio – principalmente agora que sabemos da nova temporada – o Intersect pode ter causado danos irreversíveis em Chuck. Eu confesso que já tinha parado para pensar em até que ponto ter tanta informação ‘injetada’ no cérebro não seria prejudicial a sanidade de Bartowski mas por conta da série ser mais leve não acreditei que eles trariam esse tema à tona. E mais uma vez fui surpreendida.

Chuck - Chuck Versus the Tooth<

Toda a conversa de Chuck com o psiquiatra – o maravilhoso Christopher Lloyd – foi além de divertida bem pertinente. Quando ele é considerado louco e retirado de suas atividades mais uma vez nos é mostrado o quanto o time Bartowski realmente é unido. Ver Sarah ir até o ‘Doc’ era esperado. Agora ver mais uma vez Casey mostrando que se preocupa – e acredita – no amigo foi infinitamente melhor.

No final do episódio Sarah finalmente diz a Chuck mais uma vez que o ama e ele acaba não tendo coragem de contar que está com a saúde em risco. Nada surpreendente, mas muito pertinente e bem executado. E com isso partimos para os três últimos episódios da temporada (e não mais do final da série. U-hu!!) com pelo menos dois grandes ganchos: Ellie ‘trabalhando’ para a Aliança e Chuck mais uma vez percebendo que a vida com o Intersect só complica sua vida. E que a felicidade completa parece não durar muito na vida dele.

E, sim, eu percebi que o Brandon Routh apareceu durante o episódio. É algo que optei por ignorar solenemente. Porque eu realmente me recuso a acreditar na possibilidade de Shaw estar vivo. (risos)

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

9 Comments

  1. Luciano Cavalcante

    Perdão, “Old Christine” e não, “All Christine”.

  2. Victor Pacheco

    Ghost Whisperer cancelado, mas Medium renovado :D :D :D :D :D :D

    Sinto muito por GW, mas fico super feliz por Medium seguir.

  3. Bernardo SA

    Wasteland pode ser traduzida tb como deserto, que tb dá a ideia de lugar no qual ñ cresce nada.

    Gostei da review … e bom saber que Chuck continua firme e forte! :D

  4. Flavio Batista

    Seria legalse na proxima temporada ou Steve ou Ellie estivesse em poder da aliança, ou até mesmo ser morto por Shawn pra q ele se torne o Nemesis do Chuck.
    E ainda, provavelmente vai haver alguma coisa do tipo qto mais o Chuck usar o Intersect mais vai deteriorar o cerebro dele. Daí vai ficar aquele dilema como o Fera, dos X-men, que qto mais usava as habilidade de fera, mais irracional ficava. Vai ser algo do tipo.
    Só sei q o final de temporada promete!
    Adoro qdo a Aliança aparece bastante e está na hora de darem algum passo correto, pq sempre o Chuck se dá bem. Ele é o herói, claro… mas tem q ter alguma coisa dando errado, pq ele tá com a Sarah, o John tá bonzinho, a irma voltou e talz, seu melhor amigo tb é espião… tem q ter algum conflito

  5. Rodrigo CM

    Com tanta série porcaria rolando por ai, seria injusto se Chuck fosse cancelada… Espero que na próxima temporada eles consigam fazer igual fizeram nesta, aumentar a o número de episódios previstos (tb eram somente 13)…
    Abraços…

  6. xisde

    Acabei de ver os 2 ultimo espisodeos ‘-‘
    adorei t.t
    n vo flar como foi pra n estragar T.T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account