Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Role Models

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Role Models

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Role Models
Número dos Episódio: 50 (3×15)
Data de Exibição nos EUA: 3/5/2010

Apesar desse episódio provavelmente não entrar na minha lista de prediletos só a abertura dele valeu cada minuto. Se hoje eu sou uma viciada em seriados (assisto aproximadamente uns 20) com certeza eu devo isso a passar minhas tardes (manhãs?!) de domingo assistindo Casal 20 (Hart to Hart) e a homenagem a série foi sensacional.

Antes de comentar o episódio em si preciso fazer uma ressalva: Chuck não é o tipo de série que eu cobro preciosismo – mas que o cenário na África poderia ter recebido um cuidado maior, isso poderia. Me fez lembrar de Alias e seus cenários no Rio de Janeiro e São Paulo com erros grosseiros, que uma simples pesquisa poderia ter evitado gafes. Sei que é muita inocência esperar esses cuidados mas eu precisava dar minha opinião. Não é porque gosto da série que não vou criticá-la quando preciso.

Chuck e Sarah passarão por uma espécie de treinamento com os agentes Craig (Fred Willard) e Laura Turner (Swoosie Kurtz) para aprenderem a conseguir não deixar a vida de casal atrapalhar suas missões. Aparentemente ‘Os Turner’ são um exemplo de agentes. No entanto vamos percebendo que os dois não são tão apaixonados assim e que colocam a missão em risco por conta de uma briga. E como não poderia deixar de ser, em mais uma virada, os dois na verdade tinham planos de vender o objeto a ser capturado e forjaram a briga para fazer com Sarah e Chuck conseguissem pegar o objeto para eles.

No meio disso tudo Bartowski resolve pedir Sarah para morar com ele (e Morgan) e ela de início não gosta da idéia. Foi muito divertida a discussão sobre ter ou não armas em casa. E ele falando das regras do Bartowski. E depois os dois em ação precisando dar armas e ele descobrindo que a namorada acatou suas ordens e retirou as armas reservas.

Casey mais uma vez fica ‘preso’ a Morgan. Como foi dele a idéia de trazer o amigo de Bartowski para a equipe, caberá a ele a treiná-lo. Aqui eu acho que o episódio pecou um pouco. Estão usando demais Casey e Morgan. E a equipe que foi reunida acaba separada novamente o que na minha opinião faz a série perder um pouco no ritmo. No entanto, ao mesmo tempo, imagino o quanto deva estar sendo difícil criar tramas e subtramas para uma história que teve um final (e dos bons) e que precisa se reinventar por mais seis (agora cinco) episódios e criar um novo final (que pode novamente não ser um final).

Morgan acaba tendo êxito no teste por enfrentar um tigre apenas com sua coragem o que foi uma forçada de barra ao mesmo tempo em que compreensível já que, como defendo, Chuck não é uma série para se exigir preciosismos. Sua graça está exatamente nessas saídas fáceis que servem para ajudar a trama mais a frente.

Chuck - Chuck Versus the Role Models

Ellie e Devon estão na África e a irmã de Chuck está encontrando dificuldades em lidar com sua nova realidade. O que é muito sensato. Seria estranho ver Ellie completamente adaptada a uma vida que ela sequer planejou. Por melhor pessoa que ela seja. E claro que vermos Ellie e Devon em sua missão fatalmente queria dizer que algo importante sairia dali. Assim que o Justin apareceu todo solicito pensei: mais um membro da Aliança. Dito e feito, Justin faz com que Awesome seja diagnosticado com malária para em seguida avisar a Aliança que ele e Ellie estão a rumo do aeroporto e que esta na desconfia de nada. E aposto que no final da temporada (ou final da série) e talvez antes disso ela irá descobrir que o irmão é um agente e que este foi o motivo para que o marido a levasse para tão longe.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

6 Comments

  1. Pedro

    “sarah e devon estão na africa”…não seria Ellie e devon…sarah é o nome da atriz!!!

  2. Tati Leite

    Pedro: Você tem razão. Na minha mania de tentar não repetir nomes mais do que já repito troquei as bolas.

  3. Lenon Fernandes

    Realmente o nome ficou trocado no final.
    E de qq modo, lembro cm fiquei quando vi as cenas de Alias em SP. Queria me matar… kkkkkkkkkkk

  4. Eudes Bernardes

    Por favor;eugostária de saber como eu faço para-
    assistir,o seriado novamente.
    Eu infelizmente,parei de ver a série,no capitulo.
    21 do ano dois,e gostária de ver o resto.
    Como eu devo fazer?
    Qualquer tipo de ajuda,eu vou agradeçer muito!!
    Mandem os seus e-mails,ok
    Muito Obridado
    HÁ É :bernardes865@gmail.com

  5. VALDECI SILVEIRA

    GOSTO DA SÉRIE CHUCK MAS COMO NÃO TENHO TV A CABO FICO ESPERANDO A BOA VONTADE DAS TVS ABERTAS (SBT?)EM QUE CANAL PASSA A SÉRIE?

  6. patricia

    passa no SBT de madrugada segundo feira depois de dois homens e meio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account