Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Pink Slip, Chuck Versus the Three Words e Chuck Versus the Angel de la Muerte

Pin it

Chuck - Chuck Versus The Pink Slip

Série: Chuck
Temporada:

Episódios: Chuck Versus the Pink Slip e Chuck Versus the Three Words
Números dos Episódios: 36 (3×01) e 37 (3×02)
Data de Exibição nos EUA: 10/1/2010
MVP: Zachary Levi

Episódio: Chuck Versus the Angel de la Muerte
Números dos Episódios: 38 (3×03)
Data de Exibição nos EUA: 11/1/2009
MVP: Sarah Lancaster, Ryan McPartlin e Adam Baldwin

Chuck Bartowski:

Eu não estou confortável com essa parte de atirar nas pessoas.

Chuck voltou! E seu retorno não poderia ser mais divertido. Pelo menos essa foi minha opinião antes mesmo da abertura. A frase acima serviu para mostrar que Chuck pode ter as habilidades de um espião mas isso não quer dizer que sua essência tenha mudado. Exatamente o que Zachary Levi deixou claro em várias entrevistas. Seria muito estranho vê-lo matando sem a menor crise de consciência principalmente depois da reação que ele teve ao ver Sarah matar a sangue frio pela primeira vez na segunda temporada.

Na primeira parte da premiere, Chuck está no meio de seu treinamento para ser um espião. E as cenas vão sendo intercaladas com flashbacks ao longo de todo episódio para nos mostrar o que aconteceu durante os meses que passaram. O treinamento não sai como o inesperado, é claro. E Chuck acaba de volta ao seu apartamento e deprimido por ter perdido Sarah. E a primeira surpresa, por assim dizer, é que foi ele quem escolheu a CIA no lugar de fugir com o amor de sua vida. Confesso que me surpreendi. Não pelo casal estar separado nesse retorno. Por conta da ‘morte’ de Bryce (‘morte’ entre aspas porque quem voltou da morte uma vez pode voltar a segunda) acreditava que isso afetaria a relação de alguma maneira. Contudo nunca poderia imaginar que os dois não estivessem juntos por uma decisão de Chuck.

O fato de Ellie aparecer com Morgan para tentar animar o irmão mostra o quanto ela estava desesperada. E o fato de Devon acreditar o tempo todo que Chuck estava encenando como parte de seu trabalho como agente da CIA foi bem engraçado. Assim como o Chuck em alguns momentos dizendo ao cunhado que ele assistia filmes demais.

Precisando de mais ‘suprimentos’ (aka biscoitos) Chuck se vê obrigado a ir até a Buy More. E temos uma pequena mostra do quão o Intersect 2.0 pode ser perigoso. Durante uma discussão com Emmet ele precisa se controlar para não ativar seus ‘dons’.

Falando em Emmet, ele teve a primeira morte por estar sendo chato em um seriado. Sabe aqueles momentos que estamos assistindo algo e pensamos: porque alguém não mata esse cara (ou essa mulher)?! Parece que os roteiristas resolveram realizar esse ‘sonho’. (risos)

No encerramento da primeira parte o ‘time Bartowski’ está de volta só que dessa vez a uma pequenina diferença, conforme General Beckman faz questão de informar a Sarah:

Nos últimos anos nós protegemos Chuck do mundo mas a partir de agora temos que proteger o mundo de Chuck.

Na segunda parte temos a volta de Carina, a espiã que conhece Sarah como ninguém, e de cara percebe que a relação da agente e com Chuck passou dos ‘limites’. Foi um episódio que aposto que deixou os rapazes muito felizes com as cenas das duas amigas se arrumando enquanto se preparam para mais uma missão. Não é para menos, tenho que admitir.

Chuck - Chuck Versus The Three Words

A missão de Carina era ‘simples’ resgatar um armamento que ninguém sabe exatamente para que e como serve de um negociador de armas. E para isso ela fez o cara se apaixonar por ela e durante sua festa de noivado a arma seria resgatada por Sarah e Chuck.

E mais uma vez o humor é utilizado muito bem. Engraçado ver Casey incomodado quando Carina sugere que ele vá disfarçado como pai dela. E também foi divertido Chuck acreditando que a espiã estava mesmo noiva e apaixonada. Aliás, ele acreditou nisso por duas vezes.

No final do episódio depois de tudo aparentemente resolvido a General aparece conversando com alguém e pedindo que fosse permitido contar a seus agentes o perigo que eles estariam correndo. E a pergunta que ficou foi: quem diabos é Shaw e o que é tão perigoso?

Temos então o terceiro episódio – por um lado é uma pena que não será assim toda semana – e Devon participa dele ativamente.

Tudo acontece quando ele (Devon) salva o Primeiro Ministro de Costa Gravas, que havia sofrido uma tentativa de assassinato. Acredito que quaisquer semelhanças com Cuba não foi mera coincidência. Até galanteador o ‘ex-ditador’ era. (Os mais velhos devem lembrar-se do Fidel Castro ‘cheio de amor’ para cima da Magic Paula no Panamericano de Havana em 1991). Voltando ao episódio, o Primeiro Ministro, interpretado por Armand Assante, é a missão da vez. Chuck e Sarah precisam impedir que ele seja assassinado e não podem contar com a ajuda direta de Casey, que no passado tentou assassiná-lo. E, obviamente, falhou em todas as tentativas. Provando que a ficha dele não é tão impecável como ele gosta de dizer. Morri de rir cada vez que alguém o chamava de ‘El Anjel de La Muerte’.

Todas as cenas no Consulado de Costa Gravas mereciam destaque (mas esse texto já está muito grande e também não quero estragar muito os episódios para aqueles que não resistiram e resolveram ler sem ter assistido). Principalmente as cenas de humor.

Chuck - Chuck Versus the Angel de la Muerte

O fato é que no final das contas Devon que estava implorando a Chuck um lugar de espião por acreditar que precisava de mais emoção na sua vida, após toda a ação, percebe que estava muito bem do jeito que as coisas eram.

Só que roteiristas, mesmo de séries mais leves como Chuck, gostam de testar há quantas anda nossos corações. No final do episódio quando tudo parecia resolvido vemos Devon ser sequestrado. Pelo menos é isso que eu espero que tenha acontecido. Não quero acreditar que agora que aprendi a gostar da personagem irão matá-lo. Não aceito. A Ellie não merece. E ponto final. Prefiro que a grande virada seja ela descobri o que seu irmão tem feito nos últimos três anos.

Estou muito feliz pelo retorno da série e deixo para os comentários o que com certeza deixei de escrever. O importante é que Chuck voltou divertido, com muitas referências pop – alguém percebeu o DJ vestido de Michael Jackson? – uma trilha sonora muito eficaz e um elenco afiado que parece está realmente muito feliz com o retorno. Agora é esperar o próximo.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

9 Comments

  1. Raruiz

    Tati excelente texto.
    Eu gostei bastante dos episódios iniciais. E ri bastante com o episódio que a Carina participa.

    E o que foi a morte de Emmet? hahahahaha MEDO!!

    E com mais espaço na grade da NBC, CHUCK veio para ficar.

    GO CHUCK!!!

  2. Dan Artimos

    NBC acertou em renovar Chuck, hoje veremos se ele conseguiu consolidar os 7 milhões em audiência, eu torço para que sim…

    os 3 episódios iniciais foram fantásticos e a morte de Emmett foi terrível e mostrou que a Aliança não está pra brincadeira

  3. Mauro Lopes

    Muuuuuuuuuiiiiiiiiito bom os três episódios de Chuck. A temporada começou com tudo. E os disfarces do Casey muito bom. Com a morte de emmet a série só tem a melhorar.

  4. Hanna Nazine

    Saudades de Chuck Bartowski (aka Agent Carmichael).

    Começaram essa temporada em alto estilo.

  5. Pedro Ortega

    Chuck voltou com tudo mas realmente eu não consegui aceitar a cena em que ele desiste da vida q ele sempre sonhou com Sara pra prosseguir o treinamento de espião. Poderiam vir com outra solução tipo eles embarcam e no trem Chuck tem um flash ao topar com um passageiro e..back to business.

    Mas a série continua incrível com o pessoal da Buy more de volta ao antigo status..bye Emmet, e a relação entre Chuck e Sarah cada vez mais íntima, sem q eles consigam evitar. Ah, e tb torço pra que o Awesome não tenha sido morto.

  6. Fernando dos Santos

    Estou curioso pra ver como a série ficou agora que o Chuck tem “super-poderes” graças ao Intersect 2.0, acho que isso deve ter mudado bastante a dinâmica do show pois agora ele não é mais aquele sujeito trapalhão que necessita de guarda-costas o tempo todo.

  7. fernando

    kara a tercera temporada de chuck é d …. espero que o sbt trasnmiti-a!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account