Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Other Guy

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Other Guy

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Other Guy
Número dos Episódio: 48 (3×13)
Data de Exibição nos EUA: 5/4/2010

Um episódio com muitas respostas, numa tentativa de não deixar os fãs sem saber o que aconteceria aos seus personagens prediletos. Essa foi a função desse episódio, escrito e produzido antes da NBC solicitar seis episódios extras e que, portanto, poderia ter sido o series finale da série. Exatamente por isso que a sensação de que tudo foi resolvido rapidamente não é errada. A intenção desde sempre era ‘resolver’ para deixar o mínimo de perguntas possíveis.

Sarah:

Obrigada por me salvar. Eu apreciei o tanque.

Chuck ,ao saber que Sarah estava nas mãos de Shaw, pede ajuda a Casey e solicita um verdadeiro arsenal de guerra para o resgate. No entanto, tudo pareceu desnecessário porque Shaw demonstrou não ter a intenção de matá-la em mais um ‘show de atuação’ do Brandon Routh (sim, o show de atuação foi puro sarcasmo). Após ser dispensado pela General Beckman, vemos um Chuck depressivo agarrado a sua guitarra de plástico e a garrafa de whisky que aparentemente é a mesma que ele recebeu de Casey. E então somos brindados com a primeira cena que devem ter feitos dos os shippers do casal Sarah e Chuck vibrarem.

Sarah vai visitá-lo e a declaração acontece:

Chuck, eu me apaixonei por você depois que você consertou meu telefone e antes de você começar a desativar bombas com virus de computador.

Para logo em seguida dizer que Shaw teria a localização do diretor da Aliança e que eles partiriam numa última missão. Chuck continua desconfiado que Shaw estivesse tentando matá-los mas ele e Sarah acabam salvos pelo agente. E descobrem que a intenção da Aliança era vender um novo Intersect para a França. Com isso Walker e Shaw partem para Paris e Chuck vai feliz para casa ainda sobre efeito da declaração de Sarah. Claro que nada era o que parecia. A grande sacada de Chris Fedak foi fazer o Morgan perceber a armação (ele que tinha pedido demissão da Buy More para poder se dedicar exclusivamente a ajudar Chuck).

Fedak conhece bem o público para quem escreve. E mostrou que muitas vezes ‘nerdice’ pode ser muito útil. E que aquilo que para algumas pessoas é bem esquisito pode ajudar de vez em quando. No caso, o fato de Morgan ser um ‘especialista’ em cenas de luta por ser apaixonado por filmes de kung fu (me lembrei de Quentin Tarantino) fez com que ele percebesse e mostrasse a Chuck que a luta de Shaw com os agentes da Aliança foi toda ensaiada. Para desespero de Bartowski que percebe que Sarah caiu em uma armadilha. Como a General Beckman não acredita em ambos – e ainda suspende Chuck – ele recorre a Casey. E os dois partem para Paris na tentativa de salvar Sarah. Ele é aconselhado pelo amigo a usar seu próprio cérebro para descobrir o local exato que Shaw estaria com a agente Walker e deixar de lado o Intersect.

Não foi muito difícil imaginar o local: o mesmo lugar em que Sarah assassinou Eve. Contudo, eu não canso de repetir que muitas vezes o grande barato de uma série não é ser surpreendida nas respostas mas na execução. Com muitos imaginavam a primeiro assassinato cometido por Chuck teve como vítima Shaw (faço votos que ele tenha morrido) mas a motivação para que ele conseguisse apertar o gatilho não teve a ver com a defesa do seu país. E sim para salvar Sarah. E esse foi um ponto importante: Chuck é capaz de matar mas apenas para salvar outra pessoa.

Casey consegue prender o diretor da Aliança (gostaria muito de ver Mark Sheppard mais vezes na série) e o usa para negociar seu retorno a agência e ainda exige um cargo para Morgan. Por essa eu realmente não esperava.

Chuck - Chuck Versus the Other Guy

E fechando episódio temos Sarah e Chuck juntos no hotel. A reação de Sarah ao recordar que Bartowski foi o responsável pela morte de Shaw foi a melhor possível. Um beijo de agradecimento por ele tê-la salvado. E no final Chuck conseguiu finalmente ver a Torre Eiffel e a garota dos seus sonhos.

E graças à falta de planejamento da NBC, Fedak ficou com outro problemão nas mãos: escrever mais seis episódios e criar um novo final, sem saber se a série terá ou não uma quarta temporada. Chuck retorna dia 26 de abril.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

10 Comments

  1. VERENA

    Pelas pistas deixadas nas entrevistas de Levi, tenho a sensação, de que Chuck voltará para uma season 4. Chuck, tbm desponta para mais uma temporada devido aos baixos indices dos seus colegas de emissora (TRAUMA e etc) e tbm do fechamento de ciclo de outras como OTH. E não podemos esquecer das fracas audencias de Parenthood e Heroes. Então aos fãs de Chuck eu digo que confio em mais uma temporada repleta de BUY MORE e TEAM BARTOWSKI!

  2. Pedro Paulo

    esse episódio foi absurdamente excelente, o melhor de toda a série, e olha que a temporada está IMPECÁVEL.

    Chuck consegue equilibrar romance, comédia, drama, ação com uma mastria de poucos.

    Então aos fãs de Chuck eu digo que confio em mais uma temporada repleta de BUY MORE e TEAM BARTOWSKI![2]

  3. VERENA

    Para os fãs que estavam ansiosos como eu para a 4 temporada de Chuck, tenho boas noticias… Vejam:
    Elenco de Chuck confirma nova temporada em entrevista ao site do SBT.

    Li esse entrevista no site do SBT, tah aih o link:
    http://www.sbt.com.br/noticias/?c=5184

    OTIMA NOTICIA PARA UMA SEXTA-FEIRA, VCS NÃO ACHAM?

  4. Daniela

    esserealmente foi o melhor episodio de chuck.
    eu gostaria de saber se alguem sabe o nome das musicas desse episodio.

  5. Ellias

    chuck é uma das melhores séries que já assisti,só perde pra lost. Entretanto é uma série espetacular, ainda estou no episódio 8 da 3 temporada em breve vou chegar no episódio 13. to ansioso mas o maldito site torrent portal não quer abrir pra mim baixar o epi 8. o torrent q eu coloquei ta fraco demais. mas vlw. mto bom o site e o chuck

  6. Raruiz

    Excelente episódio de CHUCK!

    Chego até a pensar que seria melhor manter este episódio como series finale! Foi EXCELENTE!

    E como a Tati falou, faço votos para que Brandon Routh tenha morrido! =]

    Como eu queria que outro ator tivesse feito este papel, que foi de grande importância para a série e fico nas mãos do “excelente” Mr. Routh…

    Que venha mais episódios de CHUCK e a 4ª temporada lógico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account