Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Mask

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Mask

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Mask
Número dos Episódio: 42 (3×07)
Data de Exibição nos EUA: 8/2/2010
MVP: Zachary Levi e Yvonne Strahovski

Vou começar escrevendo sobre o que a mim não causou nenhum grande impacto mas que parece que está ‘abalando’ alguns fãs da série: Chuck e Sarah ‘decidiram’ seguir com suas vidas. Ela com Shaw e ele com Hannah. Honestamente acredito que foi a melhor sacada dos roteiristas. Não encaro isso como uma destruição do casal e sim com uma maneira da ação fluir sem grandes dramas. Nada mais normal na vida começar um novo relacionamento nem que seja para desistir depois.

A complicação aqui, se é que haverá alguma, é o relacionamento de Chuck com Morgan já que os dois estão interessados pela mesma garota e Chuck sequer percebeu isso.

E claro que essa ‘troca’ de casais rendeu alguma referência engraçadinha por parte dos roteiristas ou vocês não riram quando Bartowsky fala para Hannah sobre Shaw:

Ele? Ridículo de tão bonito? Se você gosta do tipo ‘forte’, tipo Super-Homem.

O que eu realmente gosto na série é a parte da ação. E eu não sou uma fã de filmes de ação o que chega a ser contraditório da minha parte. O fato é quem em Chuck (quase) tudo funciona como um grande videoclipe recheado de referências pop e cores e mais cores. Esse episódio foi um prato cheio.

Chuck ao mesmo tempo em que está mais profissional – o rei das mentiras – mas não perdeu o lado mais atrapalhado e continua causando risadas ao mesmo tempo em que salva o dia. A ação no museu funcionou muito bem. Gostei quando o Casey desliga os microfones porque Sarah e Chuck conversam muito durante as missões. Basicamente ele quis dizer que os dois adoram um ‘mimimi’.

Chuck - Chuck Versus the Mask

Um outro ponto importante para a trama é o fato de descobrirmos que a Aliança acreditava que Shaw estava morto. E ao descobrirem que nos é revelado que eles pretendem corrigir esse pequeno erro.

Eu não sei se é paranóia ou excesso de CSIs, mas eu estou cada vez mais desconfiada de Shaw. Não sei exatamente o porquê mas não ficaria surpresa se o no final das contas ele fosse uma agente duplo que só resolveu destruir a Aliança por julgá-los responsáveis pela morte de sua esposa.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. Rodrigo CM

    Chuck é sem dúvida mto bom, a melhor série de comédia, sem duvida, pois não é uma comédia pura, ela une em proporções certas vários generos: comédia, ação, policial, drama… é uma série leve e gostosa de assistir, mto boa mesmo….

  2. S.²

    alguem pode me dar o msn ae?
    eu nao conheço ninguem que ja tenha visto todos os episodios de chuck, e eu preciso urgentemente conversar sobre isso.

    estava vendo o episodio 8 da 3ª temp. e tou enlouquecendo com aquele negocio da Sarah!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account