Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Honeymooners

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Honeymooners

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Honeymooners
Número dos Episódio: 49 (3×14)
Data de Exibição nos EUA: 26/4/2010

Chuck:

Sarah Walker, você concorda em deixar a vida de espiã comigo?

Sarah:

Eu concordo.

O retorno de Chuck não decepcionou e tinha tudo para isso. Após um final praticamente perfeito os roteiristas foram ‘obrigados’ a recomeçar a história, sem saber se terão tempo para terminá-la e/ou se precisarão recomeçar já que ainda há chances para que a série ganhe uma quarta temporada (até flashmob os fãs norte-americanos estão organizando para tentar mostrar a NBC que a série merece mais uma chance).

Chuck e Sarah estão vivendo uma verdadeira lua de mel quando decidem prosseguir com a idéia de abandonarem a CIA. No entanto, a verdade é que nenhum dos dois deseja de verdade deixar de serem espiões. Ambos estão tentando apenas fazer o outro feliz e manter o relacionamento mesmo que para isso precisem abrir mão de seus desejos.

Enquanto isso em Burbank, Ellie e Devon organizam sua festa de despedida, já que estão partindo para África, com direito a show de Jeffster. Ellie, além do ‘desespero’ de ter Lester e Jeff em sua festa tenta disfarçar o quanto está chateada pelo fato do irmão ter sumido sem ao menos se despedir dela.

Casey, que retornou as suas funções recebe ordens de General Beckman para procurar Walker e Bartowski que estão sendo considerados fugitivos por não terem se reapresentado. E para isso é obrigado a trabalhar com Morgan que prova o quanto conhece o amigo e com uma grande facilidade acaba descobrindo o paradeiro de Chuck e Sarah.

Chuck tem um flash e descobre que um dos passageiros do trem era um criminoso. Sarah percebe o mesmo e os dois partem para investigação separados. Ao descobrirem que estavam certos conta a verdade ao mesmo tempo e resolvem que irão trabalhar em uma última missão.

E aí que é a ação e a confusão começa. Eles acreditavam que o criminoso estava com seus guarda-costas só que na verdade ele estava acompanhado por agentes da Interpol porque tinha resolvido abandonar a vida de crimes e, após testemunhar, seria encaminhado para o serviço de proteção a testemunha.

Como os dois não avisaram a agência o que estavam fazendo acabam cometendo um grande erro e colocando o terrorista que deveria ser protegido em risco.

Com a ajuda de Casey e Morgan eles precisam consertar a bagunça. E somos premiados com muitas cenas de ação e humor. Como o ‘coitado’ do terrorista que ao ouvir as revelações de Chuck e Sarah tenta em vão avisar que os dois estão com problemas de comunicação e que eles não querem deixar a vida de espião. E para mim nunca Sarah e Chuck estiveram em tanta sintonia. Eles lutando juntos algemados um ao outro foi sensacional e eu, como acredito que já disse aqui, não sou uma entusiasta de cenas longas de luta.

Na festa de despedida de Awesome e Ellie temos Jeffster cantando “I’m Leaving On A Jet Plane” digno de Glee (risos). Adorei a versão acústica deles. E Sarah Lancaster prova mais uma vez que sabe fazer bem papel de bêbada e ainda sim continuar linda. Impressionante.

No final do episódio ela consegue finalmente se despedir do irmão e confessa que estava mais irritada com ela mesma por estar partindo. E parte feliz ao saber que finalmente Sarah e Chuck estão juntos.

Chuck - Chuck Versus the Honeymooners

E o melhor comentário sobre a decisão dos dois resolverem ser uma casal foi, quem diria, da general Beckman que diz:

… Extra-oficialmente – já estava na hora.

E parafraseando a música escolhida por Chuck no final do episódio (“Feeling Good”, Nina Simone): É ó início de uma nova vida para ele e ele está se sentindo muito bem.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. Anna Carla

    muito bom:D:D:D:D
    parabéns pelo seu resumo ñ perco nenhum, vc me passa a cena todinha, da até pra imagnar :).
    tomara q CHUCK ñ seja cancelado, mas o ibope la ta baixo msm, mas se comparar com os fãs de tds outros lugares no mundo iria arrebentar na audiencia(mais oq vale é lá né!!!)
    msm assim obrigadapelo resumo, novamente meus parabéns

  2. Raruiz

    Adoro a música Feeling Good, mas, ultimamente tenho preferido a versão do Michal Bublé, que tb é ótima.

    Excelente review Tati como sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account