Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Final Exam

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Final Exam

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Final Exam
Número dos Episódio: 46 (3×11)
Data de Exibição nos EUA: 22/3/2010

Esse é o primeiro episódio de Chuck que não me empolgo tanto. Eu mesma não entendi direito o porquê. Afinal o roteiro continua bem encaixado e sem grandes ‘barrigas’. Talvez eu não esteja acostumada a essa separação do ‘time Bartowski’ por mais que o Casey ao lado do Big Mike tenha arrancado gargalhadas da minha parte. Principalmente na cena na loja da Subway – um claro agradecimento a parceria da franquia com o retorno do show.

O ‘exame final’ que dá nome ao episódio é uma referência ao teste que Chuck terá que passar para finalmente receber sua ‘carteirinha’ de espião. E mais uma vez Shaw reaparece com a missão de, ao lado de Sarah, monitorar Bartowski enquanto ele precisa descobrir quem é o agente duplo.

E aposto que as meninas (e porque não alguns meninos) ficaram felizes com as cenas de Zachary Levi de toalha enrolada por longos minutos. Foi bom para variar já que os meninos (e porque não algumas meninas) são presenteados o tempo todo com cenas de Sarah (e outras ‘agentes’) com pouca roupa.

Os fãs do casal Sarah e Chuck também foram brindados com algumas cenas românticas (estou tentando evitar a palavra ‘fofa’) entre o casal mostrando, ou relembrando, alguns momentos deles até aqui. Porque até eu que não sou um shipper fiz ‘ohhhh’ quando Chuck coloca para tocar a música do casal.

Chuck - Chuck Versus the Final Exam

Após a missão ser completada. Chuck está feliz por tudo ter dado certo ao mesmo tempo em que continua com seu objetivo ‘maior’ que é reconquistar Sarah mas claro que nada seria assim tão simples. Ela é designada por Shaw (honestamente eu não vejo a hora do Brandon Routh sair da série porque definitivamente ele não está dando conta de um papel que tinha tudo para ser interessante) a comunicar Chuck que o teste não tinha chegado ao seu final. Era necessário que ele matasse o agente duplo. E assim retomamos a cena que dá início ao episódio: Chuck armado entre o ‘atirar ou não atirar’.

Chuck:

Se eu não puder fazer isso, então o que eu serei?

Sarah:

Então você será Chuck. E não a nada errado com isso.

E ele não atira. Porque ele é o Chuck. No entanto, Casey estava lá. E atira por ele. E por quê? Porque Casey sabia que ele não seria capaz porque sabe que o amigo não é o assassino. Contudo, ele faz parecer que Bartowski cumpriu sua tarefa para total decepção de Sarah. O que nos remete a primeira vez que Chuck a viu matar alguém porque era seu dever e não por legítima defesa.

Eu não consigo decidir minha opinião sobre a decepção da Walker. Ora eu a compreendo, ora eu acho que não faz o menor sentido porque não aceitar Chuck como espião mas namorar o Shaw que é um espião não é algo coerente. Daí eu lembro que eu realmente não me importo. Eu quero mesmo é saber como Chuck vai conseguir evitar matar alguém. Não que eu torça que ele consiga, pelo contrário, mas porque é algo inevitável para um espião.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

7 Comments

  1. Raruiz

    Tati, como sempre seu review de Chuck está ótimo.

    Ao contrário de você, eu me empolguei com este episódio.

    E depois de The Office dificilmente eu fazia “ohhh” para algum casal. Porque para ser mais “ohhh” que Jim e Pam é difícil.

    Ultimamente estou sem opinião para a Sarah. Acho que de uns episódios para cá ela está “chatinha”. Não sei se está é a palavra certa, mas não estou me simpatizando muito com ela. Até por este fato que você citou. Ela não namora Chuck por causa do fato dele ser um espião, mas está OK em namorar o Shaw. Vai entender!!

    Eu também estou sentindo falta do time Bartowski, apesar do Casey estar super engraçado no núcleo da Buy More. Mas, ainda prefiro o bom e velho time junto.

    Em relação ao Shaw, como o Brandon Routh é chato! Acho ele tão sem sal para o personagem!
    MORRA SHAW!! hahahaha
    Acho que odeio ele ainda mais porque acabou com o Superman – Returns pra mim! hehehe

    Espero que o criador da série não faça nenhuma bobagem como fez em The OC matando a Marisa… =D
    Andei lendo muita mensagens em fóruns com pessoas descontentes com o Shaw e o comportamento da Sarah.

  2. Raruiz

    Aproveitando Tati, você sabe a música que tocou na hora que o Chuck chega no restaurante e vê a Sarah?

  3. Tati Leite

    Raruiz, segundo o TV.com e o Tunefind a música é: In My Sleep” by Austin Hartley-Leonard feat. Kendall Jane Meade
    O Tune Find http://www.tunefind.com posta as músicas dos seriados. É bem interessante.

  4. Rodrigo CM

    Alguem sabe qtos episodios tera essa temp???? tinha ouvido que eram só 13, é verdade????

  5. Tati Leite

    Rodrigo: Pelo guia do tv.com vai já há relação até o episódio 19. Sendo que este consta como parte 1. Então acredito que serão pelo menos 20 episódios.

    Eu recordo de ter lido uma entrevista com Zachary Levi que ele defendia o máximo de 16 episódios para evitar barrigas mas que estava feliz por terem a oportunidade de fazer mais episódios. Então acredito que o tv.com esteja certo.

    Luiz: sou contra o Chuck matar o Shaw pq gosto de mostrarem que vc pode combater o crime sem sair matando. Agora eu quero muito que o Shaw suma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account