Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the Beard

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Beard

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Beard
Número dos Episódio: 44 (3×09)
Data de Exibição nos EUA: 8/3/2010

Morgan:

Meu melhor amigo é um espião? Isso é inacreditável! Essa é a melhor notícia que eu já ouvi na vida! Isso faz total sentido. O porquê de nós nunca mais termos saído juntos, o porquê de nós não nos falarmos mais. Eu pensei que tinha perdido você, mas você estava salvando o mundo. Chuck, você está oficialmente recontratado como meu melhor amigo.

Definitivamente fã de Chuck não pode reclamar da falta de respostas e/ou excesso de enrolação por parte dos roteiristas. Pelo menos não nessa terceira temporada. Não estamos nem na metade e o segredo de Chuck já não é mais segredo para Morgan. O melhor amigo de Bartowski se junta a Awesome como ‘detentor do segredo’ e teve uma reação bem parecida. De total empolgação. E parece – após a euforia depois de ser quase torturado – que, ao contrário do cunhado de Chuck, está pronto para fazer parte do time. Mesmo que o time não queira isso.

Morgan não está na lista dos meus personagens prediletos, mas parece ter encontrado o tom nesse episódio. A cena em que ele ‘despede’ Chuck da posição de melhor amigo foi muito bem feita. Pode ser que o mérito seja da direção de Zachary Levi que fez um excelente trabalho. O fato é que eu pela primeira vez realmente fiquei muito triste da possibilidade de não termos mais Morgan e Chuck juntos.

Eu não sei se ando muito desligada mas no início eu realmente comprei a idéia de que parte dos funcionários da Buy More iriam deixar a loja. Em parte por conta da informação que a série foi renovada com corte financeiros e que isso incluiria o elenco. Fico feliz que não foi o caso. Ando gostando bastante dos nerds ultimamente. Especialmente Big Mike. As referências durante a ‘revolução’ a duas emblemáticas imagens da II Guerra Mundial (Raising the Flag on Iwo Jima e V-J Day in Times Square) foram sensacionais.

Chuck - Chuck Versus the Beard

Durante todo episódio Chuck se vê fora da missão porque não consegue ter um flash. E fico claro que de tanto ele bloquear suas emoções para ter sucesso acabou bloqueando em excesso e no final das contas acabou com um problema bem maior. O que fica bem claro quando ele grita com Sarah e Shaw dizendo:

Eu não sou uma máquina! Okay, eu sou uma máquina mas eu também sou uma pessoa.

Agora se eu fiquei tranquila porque aparentemente a turma da Buy More não vai a lugar nenhum não posso dizer o mesmo sobre a decisão de Awesome no final do episódio. A proposta que ele faz a Sarah de entrar para o Médico Sem Fronteiras e saírem do país espero que fique só na idéia.

E no final ainda tivemos Casey atendendendo um telefonema da Aliança e a pessoa parece conhecê-lo muito bem. Eu digo aqui que meu coração não irá aguentar uma traição dele. Ao mesmo tempo seria uma grande sacada se depois desse tempo todo o Casey não fosse tão ‘bonzinho’ assim.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

7 Comments

  1. Raruiz

    Tati, adoro seus reviews de Chuck.

    Bom, em relação ao episódio eu gostei bastante. Mas, ainda não simpatizo com o Shaw. Não sei se foi porque ele acabou com o Superman Returns. (Eu tento superar, mas não consigo. hahaha)

    E você não está desligada não. Eu também achei que parte da turma seria despedida.

    A cena que o Morgan descobre foi impagavel. E darei parte desse crédito a direção do Zachary Levi.

    E está sendo ótimo a temporada reduzida de Chuck, não tem segredos a conta gotas. hahahaha

  2. Tati Leite

    Raruiz: Obrigada pelo elogio. Nem fale em Superman Returns. Até acredito que ele foi o menor dos problemas pq o fato do Superman passar 5 anos fora e voltar ‘novo’ tem explicação (ele é um alien). Já a Lois Lane… Voltando a Chuck, o grande problema – que já foi citado aqui nos comentários – é que o Brandon Routh não é um bom ator. E ele simplesmente não consegue passar nada. Cada vez mais acredito que a dúvida que tenho em relação ao Shaw é pq o ator não consegue dar conta do recado.

    Eduardo: Não sei o número exato de episódio mas 18 já foram produzidos. A NBC tem sido um mistério ultimamente.

  3. lu

    zachary levi mostrou um grande talento. foi o melhor episodio da temporada.

    realmente essas cenas ‘históricas’ foram ótimas sacadas! ri demais

    mas só ri mais ainda quando Jeff tava tão chapado que nem se ligou mt na briga do casey! akilo ali quase me fez cair da cama de tanto rir!

  4. Leonard Shepard

    Episódio ótimo, pena que a audiência americana vem despencando…

    Ah, e a melhor série de comédia atualmente é The Big Bang Theory

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account