Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus the American Hero

Pin it

Chuck - Chuck Versus the American Hero

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the American Hero
Número dos Episódio: 47 (3×12)
Data de Exibição nos EUA: 29/3/2010

A primeira frase que li sobre esse episódio, em um site norte-americano, foi que se a NBC cancelasse o show após esse episódio seria muita crueldade. Quando li ainda não tinha assistido e fui ansiosa saber o motivo de tanta animação.

Realmente foi um episódio muito bom. E que trás uma nova virada para a série. E só não foi melhor porque o Brandon Routh não permitiu. Ele, ou melhor, as reações de Shaw foram parte essenciais mas o ator não consegue corresponder de jeito nenhum.

Chuck finalmente chega a Washington e descobre que será transferido para Roma por um ano. Ao ser informado que pode escolher seu time ele resolve voltar para Burbank na tentativa de convencer Sarah a ir embora com ele. Ainda em DC, um dos agentes da Aliança invade o necrotério para tirar do corpo do agente duplo assassinado pelo Casey (que todos acham que foi morto pelo Chuck) uma cápsula que este tinha engolido com informações.

Morgan:

É isso que eles ensinaram a você nos ‘marines’, rolar e morrer?

Casey:

Isso não é exatamente um combate, Morgan.

Morgan:

É aí que você se engana, Casey, porque amor… amor é uma batalha.

Não sabia se ria mais do Morgan ou da cara do Casey chegando a conclusão que ele (Morgan) tinha certa razão. A idéia de juntar Morgan, Awesome e Casey para ajudar Chuck a reconquistar Sarah funcionou muito bem. E, se no passado eu não suportava o Morgan, agora acho interessante a idéia dele trabalhar junto com o melhor amigo.

Na tentativa de impedir que Shaw retorne ao restaurante e atrapalhe a conversa de Chuck e Sarah, Awesome acaba salvando o agente de ser assassinado mas vai preso. E foi muito bom ver a continuidade da série funcionando quando Ellie, irritadíssima com o marido, diz não entender como ele foi pode ser preso que ela poderia esperar isso de Casey devido ao seu problema com bebida.

Shaw resolve se sacrificar e deixar a Aliança capturá-lo pois essa seria a única maneira da agência chegar até eles. Ao perceber o desespero de Sarah, Chuck resolve seguí-lo na tentativa de resgatá-lo. O que ninguém poderia esperar era que, graças a Jeff e Lester, ele consegue descobrir o esconderijo da Aliança.

E chega o ponto de virada da temporada: a mulher que Sarah matou durante seu teste para virar espiã era Eve, a mulher de Shaw.

Após salvar a vida de Shaw, Chuck propõe a Sarah que eles fujam juntos. E pede que ela pense no assunto deixando hora e o local para eles se encontrarem. Vemos Sarah arrumando as malas, mas não temos a certeza se ela decidiu seguir Shaw ou Chuck. Casey então aparece no quarto da amiga e revela que foi ele quem matou o agente duplo. E que Bartowski não é um assassino como eles. Sarah então decidi seguir Chuck e deixa a arma sobre a cama. E é nesse momento que Shaw chega dizendo que eles precisam partir. E ela acaba indo junto com ele acreditando estar em missão.

Chuck - Chuck Versus the American Hero

Chuck então é avisado pela general que foi encontrado o vídeo da mulher de Shaw sendo assassinada e que eles não tinha conhecimento se Shaw tinha visto tal visto mas que ninguém sabia dele ou da agente Walker.

Agora nos resta esperar para saber se Shaw realmente resolveu vingar a morte da esposa ou se tudo não passa de um plano dele para se aproximar da Aliança. E, afinal, porque o alvo de Sarah era Eve? A mulher de Shaw era uma agente dupla? Ela está viva? Como Zachary Levi conseguiu carregar Brandon Shaw com tanta facilidade? Hehehehe.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pedro Paulo

    o Morgan falando “love is a battlefield” me remeteu na hora à excelente música da Pat Benatar, que eu viciei depois de ser trilha de um dos filmes favoritos (De Repente,30) e escuto todo dia no meu celular.

    Muito fofo o Chuck repetindo tantas vezes que amava a Sarah, que momento mais lindo do casal, como há muito tempo se via. Aí chega o Shaw e sua falta de expressão mata a cena. Aff. Chuck podia ter um flash dar um murro nele.

    Chuck salvando Shaw foi emocionante. Cada dia ele nos surpreende de uma maneira! Espero que ele manuseie sem dó uma arma de verdade ainda.

    Fiquei com muita raiva da Ellie defendendo o marido com unhas e dentes e “detonando” Casey e Morgan.

  2. Carol

    O ep foi bom, só foi estragado pelo fraquérrimo brandon routh. Fala sério, meu pé é muito melhor interpretando do que ele. Mais um aluno da escola cigano igor de interpretação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account