Log In

Reviews Spoilers

Review: Chuck – Chuck Versus First Class

Pin it

Chuck - Chuck Versus First Class

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus First Class
Número dos Episódio: 40 (3×05)
Data de Exibição nos EUA: 25/1/2010
MVP: Zachary Levi

Chuck em sua primeira missão solo. Esse é o principal ponto do episódio. Fiquei pensando o tempo todo o quanto o personagem é inspirado naqueles meninos e meninas que cresceram brincando de ser espiões, detetives, heróis sem muito pensar nas conseuüências e deveres que aqueles com a responsabilidade de ‘salvar o mundo’ precisam ter. Chuck no início parecia bem empolgado (mesmo que com certo receio) em dar o primeiro passo sozinho. E com o andamento do episódio foi percebendo – não que ele já não tivesse certa noção antes – o quanto é difícil a realidade. Porque quando sonhamos tudo é muito simples e idealizado.

Ao contrário de Sarah e Shaw que ficaram o tempo todo na base orientando Chuck, Casey estava cumprindo outra missão: ajudar Morgan a controlar os rebeldes da Buy More. Eu não sei quanto a vocês mas essa nova dupla ‘Casey e Morgan’ tem rendido boas gargalhadas principalmente pelo fato que Casey deixa claro o tempo todo o quanto o Morgan sabe ser insuportável. A cena em que ele hipnotiza Lester foi muito divertida. Contudo, torço para que não vire rotina e resolvam colocar Shaw no centro da ação e o Casey preso com os nerds em todos os episódios.

Falando em Shaw, parece que realmente não é a intenção dos roteiristas em ficar prendendo muita informação. Talvez seja o medo de um cancelamento e não conseguirem contar toda a história do jeito que eles querem. O fato é que já sabemos que Shaw era casado com uma espiã – provavelmente sua parceira – e que ela morreu em serviço. Ao menos é o que parece, já que nada impede que ela apareça viva. Não é nada impossível em se tratando de seriados de TV. Por enquanto, Sarah é a única quem sabe do ‘segredo’. Criando um vínculo que deve ser explorado adiante.

Chuck - Chuck Versus First Class

Voltando a missão de Chuck era um tanto óbvio que no final ele conseguiria atingir seu objetivo assim como o fato da aeromoça ser da Aliança. É o que chamo de ‘efeito do cachê alto’ quando durante um episódio – seja de que série for – tem sempre aquele ator que você já viu em alguma série você acaba percebendo que ele não está ali por acaso. CSI fez/faz muito isso e por muitas vezes ‘estraga’ o episódio porque de cara identificamos o culpado. No caso de Chuck isso não aconteceu porque a série trabalha com o previsível. A importância da missão da missão, além de trazer mais um elemento ligado a Aliança, foi o ‘relacionamento’ de Chuck com Hannah (Kristin Kreuk, Smallville). A ligação imediata entre ela e Chuck causou em mim uma empatia tão rápida que me surpreendeu já que eu tinha pavor a participação da Kreuk na série (implicância, pura implicância). Acontece que funcionou e eu fiquei torcendo para que ela não se revelasse uma espiã. Não que isso não possa acontecer futuramente. É provável que Chuck só possua no banco de dados da Intersect espiões de um determinado período porque senão tudo seria muito simples e chato. Nunca ele seria enganado e por mais que a série trabalhe com o previsível algumas surpresas são sempre bem-vindas (com hífen porque eu sou igual aqueles velhinhos que escrevem farmácia com ‘ph’).

A propósito, a música que toca no final do episódio quando a Hannah aparece na Buy More é “L’Amoureuse” cantada por Carla Bruni, a ex-modelo e cantora italiana que é a atual Primeira Dama da França.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

8 Comments

  1. Pedro Paulo

    Kristin Kreuk estava muito bonita no episódio!! Bem diferente da tonta da Lana.

    Gostei muito do episódio. Destaque para as cenas na Buy More. E me deu dó do Chuck não poder conhecer a França. Achei sacanagem, coitado.

  2. Alessandro

    Kristin Kreuk estava muito bonita no episódio!! Bem diferente da tonta da Lana. [2]

    Essa é a prova que a personagem Lana Lang é que era insuportável e não a atriz. A Kristin é linda e adorável. Faz bem aos olhos ver ela na tela! =)

  3. juninho

    hum ainda nao vi esse epi,mais verie amo chuck e a bela kk no elenco me faz querer ver o epi mais ainda.

    e a lana nao era um saco,a personagem foi queimada pela burrice dos produtores de sv que fizeram so bobagem com ela.

  4. André Braga

    Tati, eu também tenho essa implicância, você não é única, rsrsrs. Mas por enquanto não odeio a personagem da Kristin Kreuk, veremos onde isso vai parar.

    Ótima review, Chuch is Awesome.

  5. Mauro Lopes

    Acabei de assistir o episódio 6 da terceira temporada. Não vou entrar em muitos detalhes, mas foi o melhor episódio da temporada na minha opinião. Hoje Chuck é sem dúvida a melhor série de comédia da tv. Humor inteligente sem aqueles clichês baratos ou aquelas piadas que só americanos riem.

  6. Vincent

    Tati, você colocou a letra “u” no lugar da letra “q” na palavra “conseqüências” na terceira linha do primeiro parágrafo e digitou “da missão” duas vezes no quarto parágrafo.
    Não precisa nem publicar este comentário, pois isso foi só uma dica para deixar seu texto ainda melhor, já que seu “review” do episódio de Chuck ficou bem legal.

  7. Bernardo SA

    Essa é a prova que a personagem Lana Lang é que era insuportável e não a atriz. A Kristin é linda e adorável. Faz bem aos olhos ver ela na tela! =) [2]

    e a lana nao era um saco,a personagem foi queimada pela burrice dos produtores de sv que fizeram so bobagem com ela. [2]

  8. Bernardo SA

    Ficou meio contraditório (notei depois que apertei o botão p/ enviar), mas basicamente o problema da Lana é que os produtores e escritores arruinaram a personagem; a Kristin ñ era o problema (o que fez as fases ruins da Lana serem toleráveis p/ mim foi justamente a Kristin).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account