Log In

Reviews

Review: Brothers & Sisters – For the Children

Pin it

Cena de For the ChildrenSérie: Brothers & Sisters
Episódio: Pelas Crianças (For the Children)
Temporada:
Número do Episódio: 6
Data de Exibição nos EUA: 29/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 7/11/2007
Emissora no Brasil: Universal

Este episódio certamente marcará epóca em Brothers & Sisters. Foi o episódio onde Sarah finalmente pode livrar o peso de seus ombros e contou a sua mãe a verdade sobre a Ojai Foods. A reação de Nora não podia ser melhor, a princípio colocando a culpa na presidente da companhia, para depois escutar de sua filha que quem deixou a empresa e, consequentemente, a família, em maus lençóis, foi o seu finado marido, William Walker.

Outro ponto importante do episódio foi a história de Tommy e Júlia. O casal até agora permaneceu apagado, mas daqui para frente muitas da emoções que sentiremos deverão vir dos dois. E percebemos que mesmo depois da descoberta das ações de William, ele ainda é querido na família. Quando Júlia disse que se tivessem um filho queria que ele se chamasse William, em homenagem ao patriarca, foi comovente pela lembrança dela e pela emoção transparente de Tommy. E sofri pelo Tommy com diagnóstico que recebeu. Enquanto tantos casais desejam ter filhos, mas não conseguem, tem outros que tem filhos, mas não o querem. Mas, o casal não teve só cenas dramáticas, teve uma cena divertidissima: o flagra de Nora e sua amiga com os dois na chapelaria “consumando as vias de fato”. Acredito que agora a história do casal vai para frente.

Nora é sempre um caso a parte. Ela convencendo a Sarah a comprar a mesa do leilão foi demais. Apelando para seu sonho, já conhecido pela familia, mostra o poder de persuação da matriarca da família Walker.

Cena de For the ChildrenEu nunca poderia pensar em fazer um “Jantar de Controle” para bater de frente com a minha mãe. Mas quando vi a cena desejei muito fazer um. Muito bom!! Muito criativo!

Voltando a Ojai Foods: achei ótimo terem achado o dinheiro, mas se eles acharam que o pior já passou, ledo engano. Como descobrir a senha de um homem que não era o que aparentava ser? Saul vai penar para tentar imaginar os pensamentos do falecido cunhado.

E descobri porque não gosto do Saul: 1 – lembram de Alias? Na terceira temporada, ele tinha seções regulares com a psiquiatra da CIA. Advinhem quem era essa psiquiatra? Ninguém mais, ninguém menos que a Holly. Outro motivo: deu a entender que ele está se aproximando da Holly para saber segredos de William. No episódio passado, Date Night, os dois conversavamn e Saul entrou com a indireta que ela sabia coisas sobre William que ninguém mais sabia; e agora perguntando sobre a filha dela, todo misterioso a respeito de seu nome. Neste mato tem cachorro.

Agora, sempre um espatáculo a parte é o Kevin. O que foi aquilo de perguntar a todas as mulheres que dançavam com ele se o que ele fez foi certo ou não? As respostas foram ótimas. E a Amber se mostrou bastante inteligente. Ponto para ela.

E Kevin e Scotty estão cada dia mais adoráveis. O beijo dos dois, o Kevin bêbado evitando o Scotty ser demitido e a dança no final do episódio, fez deles os meus personagens favoritos na série.

Justin sóbrio é ótimo, ele se mostra divertido e fazendo graça dos seus erros. Tenho que dizer, a Nora, apesar dos problemas, criou muito bem seus filhos. O cavalheirismo de Justin foi prova disto, um grande gesto, até porque o erro foi dele ao esquecer de mencionar o estilo da festa.

Casal que não me conquistou neste episódio foi a Kitty e Warren. Cansei do ciúme dela por causa dele. E gostei muito da Amber na festa.
Deixei para falar no final do texto sobre o tão esperado confronto de Nora e Holly no banheiro. A cena foi boa, mas não ótima. E o que a Holly disse foi certo:

Acabou que no final das contas, nenhuma de nós duas conseguiu o que queria.

E a família imperfeitamente perfeita fazendo a festa do lado de fora foi um caso a parte, e me lembrou um ditado popular: quem faz a festa somos nós.

Séries citadas:

12 Comments

  1. Paulo

    Adorei o seu Review e o episódio tb. O melhor até agora. Não esperava que o seriado fosse tão bom…realmente me surprendeu.

  2. Prue**

    Oi Bárbara, é a primeira vez q comento um texto seu,e tenho q dizer q adorei viu???? são tão fã da serie qto vc…e sei exatamente o q vc sente ao assisti-la,vamos la…eu ADORO o Saul…acho q ele tem uma missão pesadissima na série…q é viver a vida alheia…ele vive pela irmã e sobrinhos e isso nem sempre é facil…ele sabia de toda sujeira do cunhado, inclusive da amante e teve q segurar tudo pra ele,por isso admiro ele demais…meu preferido é o Kevin tambem, mas ele divide grande espaço com o Justin.Tommy me emocionou demais nesse episodio,recebendo a noticia q ninguem gostaria de ouvir e a forma com q a Julia recebeu a noticia tambem foi emocionante, tentando disfarçar a decepção e ao mesmo tempo consolando o marido…perfeito!
    Kitty é um caso a parte…nao acho q ela combine com o Warren,acho q ja deu esse rolo…Sara é a base de tudo..percebi q ela tomou pra si a responsabilidade de poupar a familia, e isso ta pesando cada dia mais pra ela…q é uma pena!
    Holly me cansa de verdade…tenho vontade de esgana-la,mas com vontade mesmo…e a Nora tem classe demais…eu ja teria deixado akela Holly no chão hahahahahahah
    Adorei a lembrança de Alias hahaha era ela mesmo a Psiquiatra da CIA hahahahahaha

  3. Mônica

    Eu não consigo gostar da Holly. Não pelo fato de ela ter sido amante do William, mas ela acha que a Nora deve esquecer tudo e perdoa-la numa boa. E também por esse lance agora com o Saul. Se ela acabou de perder o homem que ela amava como pode agora já estar de chamego com outro cara e ainda por cima, cunhado do amante? Muita cara-de-pau. Talvez minha antipatia toda pela Holly seja também pela falta de carisma da atriz. Não gosto da Patricia Wetting, ela força muito. Acho que ela só está em Brothers & Sisters porque é casada com um dos produtores executivos da série.

    Quanto ao episódio, perfeito. E a sua review também, Bárbara.

  4. É verdade o eps foi perfeito e seu review falou tudo.

    Vc comentou todas as cenas que eu mais gostei… nem tenho mais o que falar!

    A não ser é claro que o Kevin desta vez pisou na bola feio hein… e depois que saco ele ficar atrapalhando o cara trabalhar. Mas apesar disso tudo eu adoro ele… a cara que ele fez pedindo desculpas pro Scotty foi perfeita… Adoro os dois.

    Acho que todo mundo esperava muito da Kitty por causa do outro papel que ela fez, eu como não vi esta série dela, não esperei tanto assim.

    A Sarah continua sendo minha preferida, e, sendo ou não do temperamento da mãe, achei muito injusto ela ir criticando os filhos pelos problemas da empresa antes mesmo de saber o que tinha acontecido.

  5. solange

    A Amber até que tem se saido bem. Tem cara de burrinha ( e sinceramente a voz não ajuda).Mas achei ’10’ a lição que ela deu no Kevin, sobre a atitude dele com o Scotty.
    É bastante compreensível a atitude da Nora com a Holly, mas certamente ela teve muito haver com essa traição, é muito controladora e difícilmente admite está errada. Estou achando que Holly com essa relação com Saul não quer é cortar os laços com a familia, será por causa da filha?

  6. Natalí

    Estou adorando a série. É muito gostosa de assistir.
    Desde o episódio passado, fiquei desconfiada de que o interesse de Saul em Holly é só para descobrir os segredos que o William confidenciava para ela. Lógico, que a senha para a tal conta é um dos segredos. E mais lógico ainda é que ele vai tentar Rebecca.
    Esse Saul ainda não ganhou minha confiança…

  7. malu

    Estou revendo a serie pela Universal,adoro essa familia que fica melhor a cada episódio.

  8. Morgana

    aaah!
    eu adorei esse esse episodio!!
    huahauhauahuahuahu..
    a Nora convencendo a Sarah foi otimoo!
    risss..
    e o Kevin bebado foi hilario!rissss…ele é muito fofo!e fazendo as pazes com o scotty!!foiii lindxuu!o Justin!!ah o Justin!!risss…eu gosto desse ator desde q eu assistir algumas vezes reunion!!ele!sei lá!tem alguma coisa q me atrai!!risss…e o Justin é muito engraçado tbm!!a kitty sei lá!num me agradou muito não!e eu fiquei com pena do tommy!tadinhuuu!e até q fim eu vi a mulher dele falar alguma coisa!!risss..o Saul!aiii eu tbm não gosto dle!e acridito q ele só ta ficando com a Holly pra conseguir alguma coisa!e aposto mais!ele vai descobrir um jeito de pegar o dinheiro e fazer alguma coisa ruim!tipo roubar!
    num sei!ele tem cara de mau!e olha q eu nem assistia Alias!e tenhu essa impressão!mas vamus ver né?a cena final foi lindaaa! eu amei!
    e sua review ta muito boa!

    =*

  9. Giselle Bauer

    Muito bom o seu review Bárbara e adorei este episódio. Êta jantar complicado.E vou dizer uma coisa como aquela Holly é cara de pau.Pô que irmão é este que tá de rolo com a ex- amante do marido da irmã.Se fosse o meu irmão acho que eu nunca mais iria falar com ele.

  10. Gustavo

    Eu tô realmente impressionado do quanto essa série é boa. Ela vem melhorando a cada episódio.

    Seu review foi ótimo. Continue com o bom trabalho.

  11. Pessoal,

    Tô viciada nesta série… ontem assisti a mais um eps, e já tô louca pra ver o próximo, pena que eu tenho que esperar até na próxima quinta.

    Como o Gustavo disse ela melhora a cada eps.

  12. Rafaelly

    Sarah continua sendo minha preferida…
    O fofoqueiro do Kevin e o fanfarrão do Justin tb!!!hehehe

    E Julia fala!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account