Log In

Reviews

Review: Brothers & Sisters – Bad News

Pin it

Brothers & Sisters - Bad News
Série: Brothers & Sisters
Episódio: Más Notícias (Bad News)
Temporada:
Número do Episódio: 20
Data de Exibição nos EUA: 29/4/2007
Data de Exibição no Brasil: 13/2/2008
Emissora no Brasil: Universal

Vamos começar pelo final. Rebecca cantando Joe. E Joe correspondendo a Rebecca. E Rebecca corresponde também. Besteira. Burrice. Mas, foi ele que terminou. Que parou tudo. E ela que começou e quis que continuasse e espalhou o que aconteceu com a sua própria versão. E Joe só confirmou e assumiu toda a culpa. Ele tem culpa, é claro. Os dois têm culpa. Nenhum dos dois é inocente nesta situação.

Joe se deixou levar, por um momento, pela admiração de outra mulher. Seu casamento não estava no melhor momento e agora, com certeza, não existe mais um casamento. Existe raiva, dor, decepção e mágoas.

E Rebecca, o que dizer da garota que tínhamos empatia e torcíamos para ser considerada uma Walker de fato? E Sarah, como será encarar o marido sabendo que ele e sua irmã mais nova se beijaram na sua casa? Casa que divide com o marido e os filhos? Quem é o errado nesta situação? Rebecca ou Joe? Foi um erro Sarah levar uma garota para sua casa sem ao menos saber mais sobre a sua vida ou índole? Rebecca parece gostar de homens mais velhos e sua mãe nos levou a crer que ela não é de confiança. Mas, devemos julgar as pessoas por seu passado?

Afinal, podemos também atribuir a culpa da traição ao casamento que está em crise? No afastamento de Sarah de seu marido? Na vida que eles vivem no momento? Esta não é vida que ele sonhou, só que isso não é desculpa para seus atos.

Tenho muitas teorias, contudo só consigo pensar no que deve ter sido para Sarah escutar da mulher que mais odeia na vida que seu marido a traiu. Que o homem que escolheu para passar o resta da sua vida traiu seu casamento, seus filhos, sua família. Como é imaginar que o que aconteceu com sua sua mãe agora está acontecendo com você?

No momento penso que a história do beijo foi forçada demais ou necessária para percebemos que os problemas no casamento de Sarah e Joe são maiores do que imaginávamos. Será que nestes últimos episódios, desta sensacional primeira temporada, será tempo suficiente para fechar esta história? Será que haverá perdão? Será que a verdade será revelada a tempo ou teremos um segredo para a próxima temporada?

A verdade sempre é revelada.

Acredito em Joe quando diz e faz coisas que demonstram o amor por Sarah e pela família e com isso percebemos que o amor não é tudo numa relação. É necessário ter respeito, admiração, superação e continuar foi vivendo para realizar seus sonhos.

Justin certamente está confiando demais em Rebecca e está levando Nora com ele. Passar uns dias na casa dos Walkers será algo que certamente irá aborrecer Sarah.

Brothers & Sisters - Bad NewsUm parêntese: nenhum segredo fica em segredo na família Walker. É inacreditável como as notícias passam de integrante a integrante. E que cada um tem uma opinião diferente ao que aconteceu. E Kevin foi o que mais me assustou com sua opinião, em suas palavras (que também são palavras de House):

Everybody lies.

Este episódio foi cercado de más notícias. E tivemos histórias que começaram agora e que serão os assuntos a ser tratados neste final de temporada. O pedido de casamento de Kitty ao senador foi uma delas. E o modo que se desenrolou foi mágico. Da queda do avião ao pedido romântico de casamento, percebemos como Kitty está, finalmente, no controle de sua vida. Às vezes precisamos que algo aconteça na nossa vida para poder mudar e arriscar as nossas chances no desconhecido. O que nos leva a grande dúvida: será que Robert irá aceitar o pedido de casamento de Kitty?

E Rob Lowe, quero dizer, senador Robert se tornou, oficialmente, meu personagem político favorito de todas as séries. Ele não é perfeito, mas chega perto. Seu sorriso, seu idealismo, suas prioridades e seus defeitos, o torna um personagem real e irreal ao mesmo tempo, que cumpre o dever que recebeu ao entrar na série: fazer Kitty se apaixonar por ele, as telespectadoras suspirarem e os telespectadores sentirem inveja. Fico imaginando que se ele tivesse aceitado o papel de McDreamy seria tão bom quanto está sendo como senador. Ainda bem que ele recusou, assim temos dois homens sensuais e carismáticos para suspirar.

Tivemos Nora no encontro com seu professor. Até o momento Nora ainda não teve tempo para se dedicar a um relacionamento após a morte do marido. A família tem prioridade para ela e com isso sua vida amorosa está parada no tempo. E acredito que isso acontecerá entre ela e o professor. Com o casamento de Sarah em ruínas, possível noivado de Kitty, a ida do filho mais novo para o Iraque, a chegada de dois netos, a vida de Nora está para ficar mais complicada ainda.

Séries citadas:

27 Comments

  1. Paulo Fiaes

    vou comentar aqui o que comentei no forum do guia do seriado:

    “eis um clichêzão, a meia-irmã dos Walkers poderá ser uma vilã. sinceramente, isso é drama de quinta categoria e eu achava q já estava ultrapassado tal recurso. comparando com Greys, que eu amo odiar, olha só um bom exemplo de fugir do clichê e nos trazer uma personagem interessante, todos pensavamos que Lexie seria a vilã, mas é apenas mais uma tentando se encontrar naquele hospital. claro que eu vi a temporada toda de greys até aqui, e B&S estou acompanhando pela universal, mas achei muito ruim esse plot criado pra Rebeca, claro q há sempre a possibilidade de eu está falando isso por ser apaixonado pela eterna amy abott “

  2. Bernardo

    Infelizmente perdi o eps, mas pelo que eu tinha visto na chamada do canal, rolou algum clima entre a amante do falecido pai dos Walkers (esqueci o nome dele agora) e o professor da Nora? Pelo visto, elas continuam tendo gosto igual p/ homens, hehehe.

  3. Rodrigo

    Ao comentário do Paulo…
    A série é de clichê…mas é tão deliciosa, com interpretações tão fabulosas e o elenco funciona tão bem.
    Pra que tudo ser tão sério? Entre esse clichê e o de novelas da globo, o do Tio Sam funciona muito melhor e sem medo de abusar das tramas já batidas

    O episódio foi extremamente dramático e pesado. Mas estávamos precisando disso…

    hey…pq não fazer um review melhor, falando de interpretações e não so da trama. Sem falar “na minha opinião…” é so uma dica! ;)

  4. Francisco

    SPOILERS ABAIXO:

    “Lexie seria a vilã, mas é apenas mais uma tentando se encontrar naquele hospital.”

    Rebbeca não é vilã alguma. Ela também é alguém tentando se encontrar naquela família, como todos verão nos episódios futuros, mas começou do jeito errado…
    De vilã ela não tem nada

  5. Néo

    Vem, é impressão minha ou a globo imitar B&S?
    Com historia de suzana vieira e a outra quenga veia?

  6. pinky22

    “Lexie seria a vilã, mas é apenas mais uma tentando se encontrar naquele hospital.”

    Rebbeca não é vilã alguma mesmo!!! Seria uma pena !! Imagine a proxima temporada, Rebbeca tentando entrar na familia sendo odiada,antes era só a Kitty que não gostava da ideia,agora imagine a familia toda , não teria logica, a participação de Rebbeca acabaria aii =/ oque seria um desperdiçio de personagem,ainda mais uma pessoa tão marcante e segura de si como a Rebbeca.

  7. Leandro

    Opa então ela não é vilã?

    Aliás caro Paulo , o que não é clichê na TV hoje em dia? Heroes spinoff de X-men? Lost spinoff de A Lagoa Azul + Naufrágo + Teoria do Caos?

    Por último o que ultimamente as emissoras brasileiras só sabem fazer é imitar séries americanas.

  8. Joelma

    acho q o que Rebeca quer é se vingar, não por ser uma vilã, mas do pai que já morreu, por não te-la reconhecido, por ter sido excluida, mas como ela não pode fazer isso pois ele já morreu, se vinga na familia, acho q ela está magoada
    Quanto a Sarah e Joe, existe muitos mais problemas para que um simples beijo traga todo esse drama, mas a Sarah quando quer sabe ser ofender e magoar os outros, acho q ela é a que mais fala para atingir o ponto fraco de cada um

  9. Bernardo

    Faltou só citar Ugly Betty como spin-off/herdeira de uma novela mexicana. :P

  10. Paula

    Hummm… Rodrigo está pegando MUITO no é de Barabara Reis. “Is this love?”
    rsrsrs

  11. Paula

    Hummm… Rodrigo está pegando MUITo no pé de Barbara Reis. “Is this love?”
    rsrsrs

  12. Rodrigo

    HAHAHAHA!
    Não, não…
    Perdão ^^ ela escreve bem. Eu que sou chato e ja to cansado de ler review assim. Prefiro mais coisa técnico e sobre direção e tal…pra falar da história ja tem fóruns. Mas eu leio mesmo assim

    =)

  13. Thiago FLS

    Para mim, esse casamento de Sarah e Joe já vai tarde. Sempre achei o cara um bunda-mole, mas nessa de trair a mulher e ainda ter a cara-de-pau de botar a culpa nela, ele se superou.

  14. Mônica

    O casamento da Sarah e do Joe já estava em crise há muito tempo. Mas ele parece realmente gostar dela. Foi muito errado em beijar a Rebecca, mas ele logo quis parar (não justifica beijar a irmã da esposa). Não gostei nem um pouco da atitude da Rebecca. Será que ela vai se tornar uma bitch de primeira, igualzinha à mãe dela?

  15. Osório Coelho

    Qual a diferença entre as traições? Sarah pensando no Noah platonicamente ou Joe chegando às vias de fato?

    São matizes diferentes? Há de pensar na fraqueza da Sarah, quando o casamento não passava por turbulências mas, mesmo assim, traía o Joe.

    São questões adultas, tratadas como clichês, mas absolutamente verdadeiras.

  16. solange

    Infezlimente, o que acontece na vida das pessoas(pelo menos da maioria) são clichês. nada mais fácil do que retratá-los em novelas e séries. Rebecca ,com aquela carinha de anjo está me saindo mais put…do que a mãe.Estão sempre querendo o que não podem ter. São duas invejosas que destroem tudo que tocam. Acho que agora a Nora vai mostrar toda sua ira.

  17. Alguém falou que foi o casamento já tava mal e foi só um beijo, etc…. mas o problema não foi o beijo em si, mas o que a Rebecca fez, ela foi uma verdadeira bitch, deu a entender que o Joe foi quem a provocou.

    Coloquem se no lugar de qualquer um ali, que não sabe exatamente como a coisa aconteceu, um cara de 40 anos seduz uma menina de 20, a propósito a menina é irmã da esposa do cara.

    A Rebeca sacaneou feio… e fez de propósito, ligou pro Justin, falou que ficou abalada fez um depoimento que, por pouco não entra Law & Ordem: SVU, na série. Não achei certo, não interessa se ela só queria se encontrar ou não, ela errou muito.

    P.S.: Galera não dá pra comparar novela da Globo com série americanca, é covardia.

  18. Paulo Fiaes

    galera, clichês são necessários, eu ate li numa apostila sobre roteiros, que clichês são inevitáveis, mas há como fazê-los menos clichês… antigamente, novela brasileira ou seriado americano, era comum, a turma toda entrosada e chega aquela que muda tudo, pra citar o que devo acreditar que ainda esteja na memória de todos, Valerie em Barrados no baile… agora, apesar de seriado ou filme ser em quase todos os casos uma historia recontada de uma outra forma, ha como criar e fazer situações que não apelem tanto. por isso citei Lexie em Greys, quem terminou a temporada passada ficava com a pulga atrás da orelha, era normal vê aquele comentário “ah não, trouxeram uma vilã pra série pra virar aquele dramalhão”, mas não, meritos a Shonda que logo no primeiro ep da temporada mostrou que ela(Lexie) apenas quer encontrar seu caminho. Greys vai ter muito drama na temporada, mas n precisou apelar com a entrada de alguém pra bagunçar tudo. E foi justamente isso que pareceu qndo olhamos o flashback e a atitude de Rebeca com o marido da irmã.. Berlanti sabe criar dramas, e não é necessário apelar, alias, apesar de B$S ter umas situações atipicas pelo menos pra mim, como a noite dos jogos, nenhum drama era forçado na série, e claro que sei que na vida real existe gente sacana que dá em cima no marido da irmã e tals, mas pra mim, qndo vejo isso numa série como B&S, onde n precisava de tais conflitos para criar drama, fica parecendo forçado, utlizou de um recurso que novamente digo, é ultrapassado… Mas vamos lá, há quem diga que foi apenas um erro… eu n vi o restante da temporada, mas realmente n gostei dessa mudança de atitude. logico q sei que há quem discorde, essa é a graça da vida, n precisamos concordar com nada, apenas ouvimos e respeitamos a opinião um do outro.

    E Rodrigo, sei la, n vejo B&S como uma série que tenha q se falar da parte técnica, se eu escrevesse a review, acho que faria da mesma forma que Barbara.. é um drama, que acredito que pra ela, a faça refletir ou se ver em tais situações, talvez pra muitos aqui, pra mim essa é a melhor forma de falar sobre a série, onde todos contam suas experiências, ou o que gostou e o que não gostou.. do jeito como vc falou, eu vejo séries como Lost, 24 horas, a própria Heroes, como séries que possibilitam esse tipo de review que vc quer. acho que é isso, sem mais.

  19. Marcelo

    Acho a série muito boa.Diálogos,interpretações,tudo está bem.Preocupa-me o próximo episódio.Posso estar errado,pois o promo engana.Holly dará em cima do professor?Tentará magoar propositadamente a Nora?Olha,se o episódio for por este fio,será uma decepção.A minha primeira com o seriado até então.Lembro-me da conversa entre as duas e foi um diálogo e tanto.Espero estar equivocado.Abraços,Marcelo.

  20. Paulinha

    Eu gostei do dramalhão. Aliás a vida é um dramalhão mexicano mesmo!!

    No mais o mané dizer que beijou a garota por causa da esposa provou o que ele relamente é: um mané. Acho que ele fez o que maioria faria: jogar a culpa no outro. É o modo simplista de passar o problema adiante…

  21. Luiz Alexandre

    Para mim é um plano de Rebecca para se fazer de vítima e se infiltrar de vez entre os Walker. De qualquer modo, ela quem cantou o Joe, o tapado apenas caiu no joguinho. Segredos? Acho que nenhuma família consegue manter.

  22. Eu tenho assistido muito pouco de B&S, mas o que tenho visto é um drama padrão sem nada de diferente. Mas isto não é ruim, pois é muito bem feito: diálogos bem escritos, ótimas interpretações, personagens e atores carismáticos. É uma série redondinha no que se propõe, e este tipo de série estava fazendo falta.

  23. Rodrigo

    Sim, a parte técnica que eu digo é de intepretações, como a história se desenrola, roteiro…essas coisas. Mas claro, sem deixar a parte humana. B&S é muito humano. Coisas que podem acontecer realmente numa família (tirando que eles tem muito dinheiro…a Nora deve ganhar pensão xD)

  24. Érica

    Eu acho que o que resume td mto bem é: filha de vaca, vaquinha é. Se até a mãe da menina com meio a já tinha sacado o q tinha rolado…

    O Joe errou? Sim!!!!!!!!!!!! Indiscutível. Mas que a menina estava com as piores das intenções possíveis e por ela não parava ali de jeito nenhum isso ficou óbvio. Então quem estoura o placar em mal “caratismo” é sem dúvida a Vaquinha.

  25. Maria

    Acredito que muitos não tenham se recordado de uma frase que o próprio Joe disse a Rebecca no episódio. Algo sobre os Walkers se unirem sempre para ajudar quem precisa. Acho que fica mais simples levar a atitude dela pra esse contexto: o de querer ser ajudada em um problema que envolva a todos! Então, ela criou o problema e estava esperando a solução da família. Bem, assim eu entendi a história toda. Mas que foi sacanagem do mesmo jeito, ah, isso foi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account