Log In

Reviews

Review: Brothers & Sisters – An American Family

Pin it

Brothers & Sisters - An American FamilySérie: Brothers & Sisters
Episódio: Uma Família Americana (An American Family)
Temporada:
Número do Episódio: 25 (2×02)
Data de Exibição nos EUA: 7/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 1/10/2008
Emissora no Brasil: Universal

Começar o episódio foi um susto, que baixou a guarda de todos e nos avisou como seriam as emoções durante a próxima hora. Do minuto que começou ao abraço final, não consegui segurar a emoção. A maneira que os Walkers conseguem lidar com a tristeza e a felicidade lado a lado é o mais tocante neste episódio.

O episódio anterior foi bom, mas este foi ótimo. Tivemos ganchos e desfechos que serão o enfoque desta temporada. A volta de Justin sem dúvida foi o que emocionou, contudo a vida pessoal dos outros irmãos também está bem complicada.

Começando por Rebecca que decidiu confessar a Sarah o que realmente aconteceu com Joe. A redenção de Rebecca acabou separando-a da irmã mais velha, cujo relacionamento não era perfeito, mas existia. Com o ponto final de seu casamento, escutar de sua irmã mais nova a verdade foi mais um dos grandes golpes que Sarah está levando na sua vida familiar. O que será agora do relacionamento das duas?

Brothers & Sisters - An American FamilyMudando para o romantismo: Kitty e Robert é o casal perfeito. Com seus defeitos e qualidades, não sabendo balancear a carreira e a vida pessoal. Isso que torna engraçado a interação entre Robert e nova família, defendendo-a sempre para o mundo, mas lavando a roupa-suja em casa.

Agora o principal do episódio: Nora. Que mulher é essa? Sally Field está perfeita no papel de Nora Walker, onde a cada episódio me torno uma fã incondicional.

Do momento em que fica sabendo que Justin está de volta e o abraço final, Nora nos mostra o amor e a determinação que ela tem com a família. E que sempre que seus filhos precisarem dela, é com ela que se pode contar.

Acredito que já falei antes, mas Justin é uns dos meus favoritos, alterno entre ele e o Kevin. Em assim como a Nora, passei o episódio de coração partido com a sua chegada (desculpe o trocadilho). E agora teremos um antigo problema para atormentar: a dependência química de Justin e a dor da recuperação.

Brothers and Sisters com dois episódios consegue mostrar a que veio nesta temporada, que teve 16 episódios devido à greve dos roteiristas. Com vários ganchos que serão desenvolvidos nesta curta temporada: a recuperação de Justin, o casamento de Kitty e Robert, o fim do casamento de Sarah, o ajuste de Rebecca, a família de Tommy, a sexualidade de Saul, os problemas amorosos de Kevin, enfim, problemas e confusões até demais para somente meia temporada.

Séries citadas:

49 Comments

  1. Mozart

    Eu insisto na tese. Essa série deveria ser proibida e retirada do ar. É só mal exemplo atrás de mal exemplo.

    Nem série é….e um NOVELÃO disfarçado de série que nem deveria ser citado aqui no Teleséries.

    Me desculpem. É minha opinião.

  2. Karol

    Me desculpe, mas onde vc tá vendo mal exemplo?
    Aquela é só uma família com seus problemas como qualquer outra… ou vc queria que fizesssem uma série sobre uma família perfeita? Aí ñ teria graça…
    E outra coisa, não gosta, não assiste!
    Tem tanta coisa pior por aí e muita gente não fala nada e até assiste…

    Continuem falando sim sobre B&S aqui no Teleséries, porque seus fãs, que são muitos, agradecem!!

  3. Fabiana

    Brothers & Sisters tem mesmo um estilo novela, e existem outras séries dramáticas que também são assim, mas e daí?! O estilo novela por si só não tem nada de ruim, a questão é a qualidade das histórias. Se toda novela fosse no nível de Brothers & Sisters, eu não perderia uma.

  4. Mozart

    Porque novela não é série. Série é semanal, mas não basta isso, pode até ter um arco, mas as histórias tem de ter independência. Ela não é assim, uma leva a outra, é uma seqüência. É um novelão, como Dallas foi nos anos 80, Dinasty também.

    Importa sim. Porque novela é lixo! Sempre foi e sempre será. Não importa a trama.

    É claro que uma série tem de ter trama, que tem que haver problemas a serem enfrentados. É como uma série policial, tem de ter um crime. A diferença reside no fato de os personagens agirem com ética, pudor, moral ao enfrentarem seus problemas e não como um bando de gente louca, depravada, hipócrita e mimada.

    O que foi o chilique da insuportável da Sally Field para expulsar os clientes da mesa no último episódio. Coisa idiota e ridícula. Coisa de riquinha mimada e pseudo esquerda. Além disso, tudo são extremos, tem os republicanos que apóiam essa guerra do Iraque e um bando de liberal em excesso. O mal reside nos extremos.

    Que tipo de gente fala abertamente de sua vida sexual na frente de todos. A Sarah fala que fez sexo para cada um que chega. Que tipo de gente é essa.

    A Kitty qualquer coisa toma um porre. Grande saída para enfrentar problemas. Fora as promiscuidades. A mulher mal enterra o marido e ja dorme com um monte de caras. Ainda fuma maconha.

    E não se trata só de não assistir. Esse lixo passa na TV, ocupa horário de outras coisas que poderiam passar e polui a mente de quem vê.

    Não deveria ser nem citado aqui. Novela da piór qualidade.

  5. Mozart

    Há havia me esquecido. Se não há problemas com as novelas, então porque não se cita no site as novelas da Globo, da Record? Só porque são brasileiras? Não são americanas?

    Sou a favor da total exclusão dessa série da TV.

  6. Natsha

    Acho q vc não sabe q isso é uma ficção, não é de verdade!!!! Outra coisa se não gosta, o q ta fazendo aqui?
    Eu ADORO Brothers and sisters!!! è muito bom!!!!!

  7. SARAH

    Mozart,para quem odeia a série,até que você está muito bem informado sobre os episódios.Eu leio este site todos os dias,e nunca deixei nenhuma mensagem,mas você exagerou nos seus comentários negativos sobre esta que é uma das melhores séries dramáticas já exibidas.Eu adoro,minha mãe adora,e se você não gosta da trama,assista pela qualidade doelenco que já esta valendo a pena.
    S

  8. Ivonete

    Realmente, para quem gosta, ele não deve perder um episódio, pois está muito bem informado…

    Quanto à série ter episódios independentes, hoje em dia, várias séries americanas são estilo novelas, “Greys Anatomy”, “Lost”, “Desperate Housewives” e outras e olha que não estou defendendo este tipo de formato, pois prefiro séries que tenham episódios em que os casos se resolvam no mesmo capítulo, tipo CSI, Bones, NCIS, mas isso são séries policiais, em séries dramáticas fica difícil resolver o “caso” do dia.

    E sou da opinião geral, se não gosta, não assista, eu, por exemplo, acho uma chatice a ultra cultuada “Lost” e já deixei de assistir faz tempo

  9. marília

    Gentchi…..

    pq é NOVELA tem que ser excluída?

    novela é lixo?

    NUNCA!

    eu amo novela, novelão o que for… formato é só o formato e pronto. CONTEÚDO (roteiro) e a FORMA (direção) como é contada é o que imposta. além lógico, da atuação dos atores.

    e pra mim não importa se brasileira, american ou mexicana… se for boa, eu assito a novela.

    e Brothers é muito boa!!!

  10. Mônica A.

    Adoro Brothers & Sisters e não perco um episódio. Adorei a volta do Justin e a atuação da Sally Field foi, como sempre, impecável.

    Bárbara, parabéns pelo review.

    Mozart, se não tem nada pra assistir no lugar de B&S ou qualquer outro horário, desliga a tv e vai ler um livro. Quer alguma sugestão? Posso te dar várias.

  11. Daniele

    Eu adorei este episódio, e aquele abraço no final? Mostra que mesmo o Justin reclamando do jeito da mãe, na hora mais crítica era ela que estava lá!!! Adorei!!!
    E se for como uma novela? Qual o problema?
    E Mozart, digo o mesmo que a Mônica, desligue a tv e vai ler um livro!! Ou vai dormir, já que não passa tão cedo, aproveita, vai descansar!!
    Mas eu acho q a sua curiosidade é maior né? Mesmo não gostando sabe mais detalhes do que mtos de nós que adoramos….

  12. Ma

    Mal exemplo do que de amor familiar, de liberdade, de não somos iguais e devemos aceitar a todos com seus defeitos e suas qualidades. Este cara está mal informado e além do que se não gosta e acha isso não deveria nem ter assitido um capitulo.
    Mas voltemos ao que interessa B&S é tão interessante que quando a gente vê já acabou. Adoro também o Kevin e me divirto muito com essa familia. A unica que não gosto muito é a Rebecca. Se o segundo capitulo foi assim imagina os proximos.

  13. Daniel Carronha

    “Porque novela não é série. Série é semanal, mas não basta isso, pode até ter um arco, mas as histórias tem de ter independência. Ela não é assim, uma leva a outra, é uma seqüência. É um novelão, como Dallas foi nos anos 80, Dinasty também.”

    Um comentário destes durante a época de Lost, Heroes, Prison Break, Desperate Housewives,…, só pode ser para rir…

    Brothers & Sisters é uma “novela”? Sim. E daí? Desde que continue mantendo a qualidade que tem apresentado até aqui… E esta segunda temporada é a prova disso: esse segundo ano atingiu níveis de “perfeição” que poucas séries mais “sérias” se podem orgulhar de ter alcançado…

  14. Glica

    Quanta polêmica! Eu adoro Brothers & Sisters. É uma novela? Pode até ser, mas com qualidade muito superior ao que passa na TV aberta. Se tu não gostas da sério, não assista. Eu não gosto de muitos programas e não assisto. Mas acho qhe criticar quem gosta e assiste, é ser meio ditador. Enfim, nem Jesus Cristo agradou a todos, é o que minha mãe sempre fala.

  15. Mica

    Aff, pq o povo se preocupa em ficar respondendo aos gostos pessoais do Mozart ao invés de comentar o episódio?

    Eu particularmente gostei do episódio, mas me cansei com as atitudes da Nora. Para quem tem um filho voltando da guerra pela segunda vez, ela cometeu erros muito crassos. Se bem que sei que nessas horas a gente pensa mais na gente (em como devemos agir para agradar) do que no que o outro realmente precisa. Não é egoísmo, é involuntário. mas aquele final foi lindo…ela se redimiu por toda a chatice o episódio todo.
    Eu gosto da Rebecca, pelo menos até agora. A Sarah sempre foi a Walker que eu menos gosto, mas também entendo suas atitudes (inclusive sua frieza em relação à Rebecca).
    Agora, os Walkers precisam se dar conta que não dá para ficar fazendo os escândalos que eles estão acostumados em público. Eu realmente achei deprimente a atitude deles lá no restaurante, para não mencionar o escândalo na rádio. É como disse o senador (que eu esqueci o nome): se ele não amasse desesperadoramente a Kitty…Pq não é fácil agüentar aquela família arruinando tudo o que ele levou anos construindo.
    Mas de quem eu tenho pena mesmo é do Tommy. Ninguém merece o que ele está passando. Eu compreendo a dor que a esposa dele está sentindo e como tudo deve estar confuso dentro dela, mas…é tão triste vê-lo sendo tratado daquele jeito.
    Mas eu adoro Brothers & Sisters. Aguardo ansiosamente a quarta-feira ^_^.

  16. Giselle

    Eu não entendo este Mozart. Se ele odeia tanto assim Brothers and Sisters não deveria postar nos reviews de Brothers and Sisters. Se não gosta não assiste oras. E também notei que ele está muito bem informado. Estranho isto.

    Quanto ao episódio que é realmente o que interessa
    achei ótimo só pra variar. Justin voltando foi muito bom. Gosto da Nora mas acho que ás vezes ele sufoca por isto entendi a atitude do Justin.
    O Joe sem comentários . E adorei o que a Sarah disse pra insuportável da Holly. A Rebecca não me desce. E até quando ela vai ficar morando na casa da Nora hein? Cara ela não se toca. Kitty e o Robert adoro os dois. E amo esta série.

  17. Patrícia

    Mozart, pra que tanta revolta? Pára de assistir a série, que pelo jeito, você não perdeu nenhum episódio até hoje, né, pois sabe detalhes… siga a sugestão do pessoal aí em cima, vá ler um livro, que pode te entreter tanto quanto uma série…
    Não acho que Brothers & Sisters é uma novela, pois novela, pelo menos no Brasil, tem vários núcleos, sempre tem um vilão e um mocinho bem definidos, e em B&S não tem nada disso… não tenho nada contra novelas, mas parei de assistir faz muito tempo, desde que surgiu a TV a cabo na minha vida…

  18. Matheus

    Amigo, se vc nao sabe o que realmente é uma série, não fala.
    Isso é série PARA VOCÊ. Série é seriado, ou seja, nao acontece todos os dias. A sua tese de precisa ter começo, meio e fim em todos os episódios é apenas sua.

    Fica a dica. E se quiser ser levadoa sério, colcoa seu nome mesmo, sim?

  19. Mica

    Volto a dizer: 23 comentários, dos quais somente 03 (já forçando a barra) comentando o episódio. Assim perde a graça entrar no tópico…

  20. marília

    pois é Mica, vc tem total razão. eu mesma fiquei desnorteada e só respondi ao Mozart.

    Antes porém de adentrar no tema correto, quero fazer umas observações:

    eu acho que todo mundo tem o direito de falar mal de que série quiser. Não acho um contra-argumento interessante dizer que não fale mal apenas. Eu, por exemplo, falo mal mesmo a hora que eu quiser de smallville. os fãs que defendam a série mas não ataquem meu direito de falar mal.

    that being said, eu não podia discordar mais de Mozart, pq Brothers está cada dia mais perfeita! os momento cômicos e dramáticos bem dosadinhos e as histórias se desenvolvendo no tempo certo, sem enrolação. Por mais que eu odeie Rebecca, entendo que tinha que ter levado este tempo todo mesmo pra ela contar tudo pra Sara (quem eu amo de paixão por não esconder o que sente, nunca) pq além de tudo, agora Joe não é o “inocente” que se pensava. O beijo foi sim um ato de rebeldia da parte dele pra terminar uma coisa que já tava fadada a acabar… talvez, inconscientemente, só um ato louco deste pra dar termo por fim ao relacionamento.
    Eu amo a interação entre todos os irmãos, mas Kevin e Kitty são demais! a gente ri sem perceber!

    torço pelo Kevin e por Tommy que ao que parece enfrentará uma barra! E que Norah tenha um tempinho pra ajudar o mais velho dos homens coitadinho!

  21. Andréa

    Nossa, Mozart, que agitador você, hein? rs

    Quero dizer que se passasse B&S todos os dias, eu ia amar. Adoro a série! E acho que dizer que uma série tem um que de novela não desqualifica a série, pois tanto há boas novelas como novelas ruins.

    Quanto ao episódio, fiquei tocada especialmente com as cenas do Justin (tanto com a Nora quanto com o senador), da Sarah e também com a Rebecca. Fiquei com pena da Rebecca, pois ela queria se redimir ali e quer muito ser parte da família, mas o fato é que ela pisou mesmo na bola com a Sarah. Por outro lado, como os irmãos Walkers parecem ter essa capacidade de quebrar o pau e fazer as pazes, me parece que ali pode ter sido o primeiro momento de irmãs mesmo da Sarah e da Rebecca.

    Também fiquei com pena do Tommy (e olha que na 1ª temporada, eu o achava um saco). Consigo entender a mulher dele, mas ela está descontando muito nele. Vê-se que uma crise séria pode sair dali…

    O Joe foi o sacana do episódio para mim.

    Minha única crítica ao que foi mostrado da 2ª temporada: acho que as cenas cômicas Kevin, Kitty e Nora estão meio forçadas. Desde a briga filmada na loja de noivas e o chilique no restaurante do primeiro episódio até aquela briga com o radialista no ep. passado, me pareceram meio caricatas demais.

  22. fabiano

    eu acho essa segunda temporda de brothers perfeita.. foi de fato qdo me prendi e me emocionei com a sarah, e olha que só resolvi assistir a serie devido a rebeca pq adoro ela e as cenas com elas na temp passada me emocionaram demais..

    emily é uma grande atriz, e parece q qdo ela entra em cena, rouba toda cena e ficamos kerendo ver mais dela..

    a forma sofrida pra ela entrar nos walkers, o erro q ela cometeu, a forma q kitty a trata só me faz torcer mais por rebeca..

    um grande episodio para uma grande temporada q estar por vir.. nao se iludam, essa temporada ainda tem muito mais a dar e nos emocionar.

  23. Cristina Lima

    ADORO!!! Sabe por que a série faz tanto sucesso? Por que sempre nos identificamos com algum dos personagens.
    Toda família tem uma mãezona, um maluco, um homossexual, um certinho, mesmo que seja tudo por debaixo dos panos. A diferença é que os Walkers não escondem nada e se orgulham de ser como são.
    Toda família de perto é meio maluquinha como os Walkers.
    Brigam, brigam, mas se amam muito!
    Quanto à Nora sair com outros homens depois de ter ficado viuva, a coitada quis viver, depois de ser casada anos achando que tudo era perfeito e descobrir que foi enganada o tempo todo. O episódio da maconha foi um dia de desvio na vida dela, não é uma constante. Acontece às vezes de tomar uma bebedeira, com ela foi sair com a amiga e fumar maconha pela primeira vez. ela estava revoltada com toda a situação, pois sempre foi certinha e não ganhou nada.
    Quanto ao Mozart, com certeza ele é um recalcado que se encontra dentro de um dos personagens, tem medo de se assumir , assiste por que ama ver o personagem fazer o que ele gostaria, mas não faz e depois fica criticando para se sentir seguro.
    Não liguem para ele, não será 1 único que vai estragar nosso espaço.

  24. Morgana

    hahahahahaha…
    esse episodio é massa e muito lindo…mas tenho q falar q a temporada td é muito boaaa…
    se é novela ou não,não sei..só sei q amo essa série do jeito q ela é..e prontoo!!e pra qm falou q novela é um lixo,eu discordo.Pra mim novela é cultura!!tem seus clichês,mas ainda sim tem seu mérito!
    =*

  25. Márcio.

    Poe favor, parem de falar deste cara, pois é só isso que ele quer mesmo, chamar a atenção. Na verdade, ele deve ser um grande fã do seriado e deve estar rindo muito com toda esta “polêmica” provocada por ele.
    Acho que a mamãe dele não deu muita atenção quando era pequeno, e quer descotar isto nos outros, rssrsrs.

  26. Mozart

    Glica disse:

    “Mas acho qhe criticar quem gosta e assiste, é ser meio ditador.”

    Desculpe, mas em nenhum momento eu critiquei quem assiste, eu apenas falei mal da série e expressei a opinião de que acho que ela deveria ser excluída da TV por ser um terrível exemplo.

    Mica

    Eu descasquei com essa péssima série, expus o lixo que ela é. Acho que o Teleséries é para isso, troca de informações e opiniões, sejam elas positivas ou negativas. Eles tem todo direito de defender o que gostam, eu defendo o que gosto, faz parte. Acho que você não querer que eu fale mal da série e que os outros respondam é ditatorial e facista.

    E, não, não sou agitador. Achei natural falar mal da série assim como é natural falar bem. Se eu quisesse enfrentar vocês seria burrice, já que é um contra 24 ou 25 fãs que essa série possui.

    Mas. OK. Não venho mais falar aqui. Deixarei para os Destaques do Dia. Essa sérei tem de sair do ar.

  27. Mozart

    Quis dizer essa série tem de sair do ar.

    Enfim. Havia me esquecido

    Matheus

    Não venha dar uma de intelectual para cima de mim que não funciona. Levado a sério eu fui e isso você não pode negar, tanto é que todos ficaram me contradizendo. Então se discorda da minha opinião dê a sua com base no que eu disse e não venha inventar argumentos.

    Outra coisa a definição que eu dei de série é a correta, você não teve competência nem para dar outra.

    Outra coisa. Mozart é um apelido que carrego desde a infância por sempre ter gostado de música clássica. Meu avô começou me chamando assim, se alastrou pela família e amigos então não dê pitaco onde você não sabe, eu até assino esse nome. Além do que ninguém é obrigado a pôr seu nome gramaticalmente correto aqui.

    Porque você não pega no pé da Mica, por exemplo? Só porque ela não discorda da sua opinião, se é que se pode chamar de opinião? Não será hipocrisia me criticar por usar esse apelido e não criticar os outros?

    Quer defender a série? Defenda! Bora discutir o assunto, mas não venha com essa posição ditatoria-facista e argumentos inventados para cima de mim que não cola.

  28. Mauro

    O problema do Mozart é que a mulher dele o obriga a ver série. Por isso ele é tão bem informado. E ao invés de enfrentá-la e dizer tudo o que ele pensa da série ele tem que vir aqui no teleséries para postar essas asneiras. Isso quer dizer que ele é um banana!!! Ele é tão submisso a ponto de ver uma série que tanto odeia, ai fica reprimindo toda essa raiva e parece um louco alucinado. Como B&S pode ser um terrível exemplo? Não é uma família perfeita, é claro, é apenas uma família que comete muitos erros como todas as outras. Quanto MORALISMO!!!!

  29. marília

    Gente… pq as coisas semprem vão prum nível mais pessoal?

    eu até concordo que o Mozart tem idéias que eu abomino e quando ela fala que a série é cheia de maus exemplos, penso o quão mente fechada ele deve ser.

    ma daí vir pra internet ficar xingando e atacando o cara é muita perda de tempo.

    no post passado sobre essa mesma série, eu fui surpreendida qnd fui reler uma coisa e acabei me deparando com uma ofensa contra mim pq chamei a Vancamp de intrometida de everwood. Não respondi lá, pq bem, já passou…

    Mas não venho pra cá ser chamada de estúpida pq não gosot da atriz e nem da série que ela fazia. UM PÉ NO SACO TODO AQUELE POVINHO, ASSIM COMO O POVINHO DE GILMORE GIRLS.
    é isso mesmo acho duas porcarias e pra mim Rory e Lorelai são as piores personagens de série já inventadas.

    Mas não vou xingar ninguém que gosta, até pq conheço um monte de gente legal que gosta.

    e um dia quem sabe, eu goste da Rebecca e da Vancamp… eu sei lá… e o Mozart goste de Brothers …

    eu não concordo com nenhuma das opiniões dele, e acho que ele faria um favor principalmente a ele em não externá-las pq demonstram o quanto os valores dele são antiquados e o quanto ele desconhce o valor das novelas (gente, ofender novela, me ofende profundamente)

    Mas, daí ficar xingando o cara e ficasr fazendo suposições sobre a vida dele pra mim é demais.

  30. Ana Carolina

    EU TB ADORO !!!
    É a melhor série sobre família que já fizeram.
    Os atores são ótimos e os roteiros também.
    É a verdadeira família americana, ou digo também brasileira, essa série ou novela tanto faz, tem características de qq família.
    Retrata bem o que as famílias americanas estão passando, como um filho indo para o Iraque …
    Toda mãe dos EUA deve se identificar muito com a Norah, todo aquele sofrimento de pensar que o filho não vai voltar, ou quando o telefone e a campainha toca e pensa que é uma má notícia sobre o filho.
    Não deve ser fácil ficar à espera …
    Graças a Deus que no Brasil isso não ocorre, pelo menos no século XX, que qq cidadão é obrigado a ir para a Guerra.

    Quanto a 2ª temporada, estou adorando. Ainda bem que o Justin voltou pois adoro ele.
    Todos os atores são bons, mas a Sarah dá um show.
    Já dava em “A 7 palmos”. Sou fã dessa atriz.
    Merece todas as indicações ao Globo de Ouro, Emmy …

    Ah, e Bárbara continue escrevendo sobre essa série maravilhosa !!! Parabéns, adorei seu review …

  31. Daniel

    Emily VanCamp é uma excelente atriz,pena que a maior parte das cenas dela é com o ridículo Dave Annable.Ela merecia um parceria melhor na série.

  32. Mica

    Acho que você não me entendeu, Mozart (mas me pegou para Cristo :p). Eu não quis que vc não falasse mal da série. O povo aqui sabe que eu pego pesado com séries que eu assisto mas não vejo qualidade, ou com episódios que me tiram do sério. E em momento algum eu discordei de você ou quis que o povo não comentasse as suas opiniões (ou vice-versa). O que eu quis foi que o assunto voltasse para o episódio de Brothers & Sisters, e não a baixaria que estava se tornando pq o povo não aceitava seu ponto de vista ou a sua forma de expressá-lo. De fato aqui é um local para cada um expressar suas opiniões sobre os episódios, sejam elas positivas ou negativas. O que acho errado é quando o episódio deixa de ser o foco e sim as palavras usadas pelos participantes da discussão. Eu estava querendo saber a opinião do povo e a única coisa que fiquei sabendo é que todo mundo discordava de você e vice-versa. Mas agora o povo voltou a falar do episódio e isso sim é o que eu vim pedir com minhas mensagens.

    E só para finalizar, só me manifestei agora porque você mencionou meu nome especificamente. Nenhum interesse em criar confusão ou impedir a livre manifestação do pensamento alheio. Se pareceu isso, peço desculpas.

  33. Mozart

    Mauro

    Olha. Como o ataque é pessoal eu terei de responder.
    Sim. Você está certo, eu só assisti essa série porque minha noiva insistiu. Sabe quando você ama tanto uma pessoa e quer estar junto? Pois é. Ela pede com aquele jeitinho tão lindo e carinhoso que só ela tem e eu atendia….na esperança que a série melhorasse, eu ia atendendo, mas sempre falei para ela as minhas opiniões e sempre debatemos isso. Ai….parei de ver, no episódio em que a Norah fumou maconha o que foi demais para mim. Então….começou a segunda temporada e ela carinhosamente disse “Vamos ver amor”, eu que já havia pisado na bola com e feito uma bobagem respondi: Sim. E ai vi e falei para ela que era a última vez. Ela me xingou tanto….Mas eu a amo. E não sei se sabe, casamento é isso tolerância e ceder de vez em quando. Isso não faz um banana. Apenas um homem apaixonado por uma mulher que me traz mais alegria do que nunca tive na vida.

    E chato é você que não sabe conviver com opiniões diferentes das suas.

    Que coisa, cara chato!!!

    E se meus valores são considerados antiquados, acho que estou certo dada a intolerância que verifiquei aqui. Não de todos, porque acho certoos posts que defenderam o que gostam, mas de outros que fazem ataques pessoais.

  34. Mica

    Hey, Mozart, vc saiu do orkut ou me excluiu pq achou que eu fui agressiva contigo? :-( Nem tivemos tempo de conversar!!!!!

  35. marília

    Sim, eu considero alguns valores seus antiquados pela forma como vc falou da série que num clima familiar mostra temas “tabus” como sexo, homossexualidade, drogas e etc…

    eu, ao contrário de vc, não vejo problema em ver esses temas abordados na tv, ainda mais em B&S, em que há sensibilidade de sobra.

    eu não fiz ataque pessoal nenhum, quero deixar claro, e ainda defendi o seu direito de meter o pau na série que for, agora vc tbm tem de aguentar o povo retrucar e defender a respectiva série.

    o problema é que as pessoas ficam loucas e vêm perder o tempo xingando outra pessoa via pc.

    qq um que critique a série que quiser, não usando comentários racistas, homofóbicos ou do gênero, não verá a cor de meus xingamentos.

    acho digno o teleséries lançar uma nova seção no site algo com: “descascando” ou “descendo o pau” ou “fale mal mas fale de mim” pra todo mundo poder meter um pau numa série que odeia.

  36. Mozart

    Mica

    Interpretei mal o que você disse e me arrependo muito.
    Eu que tenho de pedir desculpas a você pela forma como me referi e por ter te usado como exemplo.

    A minha opinião sobre a série…é só uma opinião, nada mais. Sou novo nesse site e não sabia direito como as coisas funcionavam. Pensei que a gente entrasse e falava bem ou mal de séries e episódios. Não pensei que essa área fosse reservada só a fãs, se não nunca meteria meu nariz imenso.

    E você tem razão, na inocência acabei gerando polêmica desnecessário e tirou o foco do episódio da série que você queria ver as opiniões.

    Me desculpo com a Bárbara que escreveu o artigo e com você e com todos que queriam discutir à série.

    Carreguei nas tintas mas acho que é essaa mistura de sangue português e italiano. Não acho que a série deveria ser tirada do ar (Minha noiva ficou braba ao ler isso!) nem que o Teleséries deve parar de falar na série. É uma série sim. vocês tem razão.

    Quanto a minha opinião eu mantenho. Mas reconheço o fato de ter exagerado e colocado ela no lugar errado.

    Mica….você não respondeu então achei que não queria papo. Mas te mando outro convite ainda hoje. Vejo que temos área de interesse comum e gostaria de conversar a respeito.

  37. Mozart

    Marilia

    Você tem todo direito de pensar o que quiser dos meus valores. Mas eu só retruquei de forma pessoal a quem me agrediu de forma pessoal.

    Acho perfeitamente natural que quem gosta defenda à série.

    Agora…para mim chega desse assunto.

    Desculpas a você também e agradeço por me defender.

    Agora, não peço desculpas pela minha opinião, apenas pelo que considero exagero. Como já citado.

  38. Andreza_Floripa

    Marília:

    Desculpe, eu realmente posso ter me passado quando lhe chamei de estúpida, não foi minha intenção.

    Acontece que nós, os fãs de Everwood, nunca aceitamos o cancelamento prematuro de uma das melhores séries drámaticas já realizadas. Everwood teve apenas 4 temporadas, mas ainda tinha tanta história pra contar… Ótimas histórias, interpretações, valores, ensinamentos, questionamentos…

    O elenco de Everwood era ótimo, sobretudo a Emily Vancamp, tanto que foi ela umas das primeiras a conseguir outro trabalho.

    E por isso não consigo assistir B&S, porque gostaria que a Emily Vancamp ainda estivesse em Everwood. Mas repito: a entrada da atriz em B&S trouxe mais fãs à série, o que prova seu talento.

    Poxa, além de ter que aguentar várias injustiças com a série (cancelamento prematuro, falta de lançamento de dvds no Brasil, um ótimo elenco fora das telas), ainda ter que ler comentários negativos em relação à serie ou ao elenco, é algo muito triste. Pois se você afirmou que se sentiu ofendida quando ofenderam novela, pois bem, comigo é a mesma coisa, me ofendo quando não respeitam a série. Nossa, me desculpe, mas se Everwood fosse uma porcaria, não teria gerado tanta revolta o seu cancelamento.

    E talvez porque gostemos demais de Everwood, e a todo momento falemos dela, sejamos incompreendidos e tachados de chatos. Mas se B&S fosse cancelada, seus fãs agiriam da mesma forma.

    Desculpem o post tão longo.

  39. marília

    Andrezza,

    antes de mais nada achei legal vc se pronunciar…

    mas na moral, me chamar de estúpida pq eu não tolero a atriz é um pouco demais.

    não, nunca gostei de everwood, e já, já tentei assistir um episódio. Acho a Vancamp muito bonita realmente (sempre achei) mas acho que ela tem cara de chata, e o papel de Rebecca só fez aumentar isso. Tem 2 possibilidades: ou ela faz o papel tão bem que eu acabo tranferindo as coisas ou não consigo superar minha antipatia, que vc tem todo direito de achar injustificada.

    Eu tbm tenho minhas séries prediletas e o cancelamento delas tbm me deixou irritadíssima. Não gosto que falem mal de Veroncia Mars (um clásico pop!), Alias e outras, mas tenho que entender que do mesmo jeito que eu acho um desperdício de horário, produzirem smallville ainda, ou terem deixado lorelai e rory tanto tempo no ar, tenho que aceitar as pessoas falando ultra mal de E.R (amo profundamente) e reconhecer alguns argumentos.

    neste post mesmo, irritou um monte de gente o que o rapaz falou, inclusive a mim, só achei que a conversa tomou proporções exageradas.

    não sou nenhuma santinha, pelo contrário, posso ser gorssa até demais, mas não acho legal ficar trocando ofensas via pc pq além de infantil, é totalmente improdutivo. Imagine que vc me chamou de estúpida, aí eu respondesse “sua chata”, aí vc falasse: “chata é vc” ficaríamos nessa eternamente e falar da Emily, de everwood, de brothers, que é bom, nada…

    e assim como a Mica eu acho legal discutir as séries, pois só assim é que a gente pode dar uma 2º chance e assistir alguma coisa. eu me lembro que eu achava a premissa de V.Mars ridícula e impossível de dar certo, se não fosse ler repetidamente no legendado que a série era boa. jamais assistiria e aí o que eu teria perdido.

    se seu post foi longo, imagine o meu!

    mas foi bom, esclarecemos as coisas.

  40. Mauro

    Me desculpe Mozart! Realmente perdi o controle, mas você estava me irritando ao postar vários, mas vários mesmo, posts pedindo o cancelamento da série. Achei um tremendo exagero. Mas nada justifica uma agressão pessoal. Por isso peço desculpas.

  41. Andreza_Floripa

    Marília,

    Então ok, esclarecemos as coisas, mas fica o convite: dê uma chance a Everwood,vai que vendo novamente você gosta e eu tentarei acompanhar B&S, kkkkk!!!!

  42. marília

    tem reprise na warner, né? não vou te garantir nada, mas quem sabe um dia desse eu vejo um pouquinho! ;D

    assista B&S… é coisa fina!

  43. Rafael

    Nossa… Não vemos essa crítica toda em Gossip Girl (fumo, maconha, bebida, tarições, ricinhos se achando).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account