Log In

Reviews

Review: Brothers and Sisters – Unfinished Business

Pin it

Brothers and Sisters - Unfinished BusinessSérie: Brothers and Sisters
Episódio: Negócios Inacabados (Unfinished Business)
Temporada:
Número do Episódio: 48 (3×09)
Data de Exibição nos EUA: 30/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 10/6/2009
Emissora no Brasil: Universal

Negócios inacabados, o título certamente fez jus ao episódio. Tivemos a volta de Graham e de Trish; e o começo da conspiração para tirar Holly do poder. E por mais que o episódio tenha sido ótimo, sem a cena final não seria a mesma coisa. Venho esperando por isso desde momento que ela se tornou a presidente da Ojai Foods. E fato de termos a volta do tio Saul com tudo, ajudou bastante, e teremos a dupla dinâmica pronta para acabar com a Holly.

Se bem que gostei do fato de Rebeca ir trabalhar na área de Marketing, a vários episódios que estamos percebendo que a garota tem talento. O fato de ter uma mãe como a Holly ajuda em momentos como este, mas também atrapalha.

Contudo a melhor volta foi a de Graham. Ele e Sarah têm uma química perfeita. Os dois formam o casal perfeito, contudo com vários problemas. Ele apareceu para, aparentemente, se tornar o salvador de Greentopia. Contudo veio para estremecer e depois fortalecer os laços entre Sarah e seus sócios (cujos nomes nunca lembro. Mas sinal, eu sei). Mas e agora? O que será do aluguel dos meninos, da hipoteca da Sarah, da pensão dos filhos? Qual e quando será o próximo passo para o surgimento de Greentopia?

Brothers and Sisters - Unfinished BusinessE Trish reapareceu no melhor momento possível. Quando Robert já queria mudar os planos e Kitty estava indecisa. Mas será que podemos confiar na Trish? Espero que sim, pois estou louca para que o casal McCallister tenha seu filho logo e possamos ter novas tramas com os dois, pois sempre são ótimas.

E a nossa querida Nora, mais uma vez nos surpreendendo. O fato de a casa ser a sua Ojai foi a melhor metáfora em muito tempo. E exatamente como a Ojai, ela queria que a casa fosse construída pela família.

E as cenas, os acidentes e as outras metáforas arrasaram. Sarah derrubando a parede com raiva do Graham; Kitty dando conselhos para a Nora que caem como uma luva para Robert. E também teve Scotty tentando permanecer zen.

Séries citadas:

18 Comments

  1. anderson

    A trama da Greentopia esta sendo melhor do que eu esperava, muito em parte por envolver a Sarah, pois Rachel Griffits esta no tom perfeito. Mulher de meia idade divorciada, com filhos tendo que recomeçar tudo. Ela nos “vende’ esse papel muito bem, e sem perceber ja estamos torcendo por ela e vivenciando seus dilemas.

    O casa McCallister esta de volta com boas tramas, apesar de eu achar meio enrolado esse negocio do filho, estao dando muitas voltas e voltas.

    Sally field sempre está bem, nesse episódio foi incrivelmente cômica e também séria quando foi preciso ser. Excelente como sempre.

    E o io Saul voltou contudo, me arrepiei com o fim do episódio e quem sabe agora o Tommy volta a ter uma maior importância na série.

    E a pergunta, cadê o Ryan??

  2. Ana Melo

    B&S a melhor série desses tempos . eu odeiooooo a a loira fingida , não vejo a hora de ve-la levando um pé na bunda .Talvez agora o babaca do tommy faça algo que se preze .

  3. Dan Artimos

    B&S é maravilhosa… Adoro me envolver nos problemas da família Walker… Greenatopia realmente rende bons momentos na série… Holly é maravilhosa e o tio Saul promete, mas acaba ficando só nisso :(

  4. Lena

    Finalmente Tommy se tocou da cobra que ele tem dentro da Ojai!!! A cena final com tio Saul foi ótima, demorou pra acontecer até!

    Sarah quase cedendo à tentação do “1 milhão plano de aposentadoria” e depois dispensando tudo para não deixar os sócios na mão foi uma excelente prova moral! E ela passou com louvor!

    Adoro o fato de colocarem o casal McCalister adotando um filho mestiço (pai branco, mãe negra). Aliás B&S sempre dá um jeitinho legal de tratar temas que geram preconceito.

  5. marília

    affe finalmente esse review pra eu poder desabafar.

    Me diverti bastante com a casa e a reforma, adorei que trish voltou, porém duas coisas me fizeram passar mal de ódio! here we go:

    1. GRAHAM: perdoar o tio pela cagada, ok. agora esse pilantrão, consultor de merda que afundou a vida da Sarah… não dá. Mesmo livrando ele de toda a culpa (o mercado e whatevah)se fosse eu qnd olhasse pra cara dele, ia me lembrar dos maus bocados que passei vendo a Holy usurpar a empresa de minha família.

    2. A MÁFIA LOIRA: (vou ter que dividir em subtópicos)
    a) REBECA: que pessoa sem noção é essa? Só pq eu sei cozinhar não me faz uma chef de cozinha (péssimo exemplo, eu sei) mas o que quero dizer é que uma empresa do tamanho da Ojai não pode entregar um departamento pra uma leiga, inexperiente, que sim, tem um feeling legal, especialmente qnd a empresa passa por problemas financeiros. Ela, sabendo a mãe que tem, e os reais motivos da nazareth de pasadena (direi abaixo) pq não disse que preferia pegar experiência na agencia do cara lá primeiro? muito espertinha ela e ainda se ofendeu com kevin e justin. ha!

    b) HOLLY: eu quase cuspi na televisão. Que mulher escrota. Ela quer a Ojai pra ela pq não teve nada de William – nem o amor (ele pegava geral) e nem a filha (ela pegava geral). Completamente louca e vingativa, querendo colocar Rebeca na Ojai pra comprar o amor da filha e ao mesmo tempo fazer o império dela! Graças que a pareceu Tommy pra elmbrar a ela que ele e Sarah começaram do armazém.

    Porém, no final foi a forra! Tommy finalmente se tocou e vai tirar aquela treva de lá!

  6. mauro

    Não concordo com essa implicância com a rebecca. eu já vi toda essa temporada e posso dizer que a rebecca é uma das personagens que mais evoluiram. ela demonstra ter um caráter incrível. e viver nesse fogo cruzado entre os walkers e a holly com certeza não é facil. A holly não é flor que se cheire, mas a ojai foods não está naquela situação por causa dela. aliás muito pelo contrário se não fosse ela, a ojai não existiria mais, teria falido. temos que adimitir que ela vive para aquilo, e rala muito. o tommy é um bosta total, o que fizeram com a personalidade dele? se bem que nunca fui fã do personagem, mas posso dizer que gosto mais da holly do que dele.

  7. marília

    sim, e eu sei que não foi Holly que afundou a Ojai, aliás, eu mencionei isso no meu comentário.

    E sinto pq acho que Sarah e Saul procuraram o que aconteceu e eles sofreram bastante. ou não?

    daí eu concordar que ela faça da Ojai o seu império, ignorando a história da empresa e comparando o que William fez com os filhos o que ela tá fazendo com Rebecca, não dá.
    Holly trabalha mesmo, dá o sangue e tá segurando as pontas, eu admito.

  8. Filipe

    Eu não suporto a Rebecca. Achei a evolução dela forçada (não vi a temporada toda, estou junto com o Universal). Ela é tão bitch que a própria mãe, num momento de fraqueza e guarda baixa disse para a Nora:

    – Você não vai querer minha filha morando na sua casa.

    Isso não é birra. Isso é sério. A Rebecca não presta e eu ainda acho que isso virá a tona. Não gosto dela. Nunca gostei. Mas preferia quando ela não namorava o Justin. O Justrin já era o pior Walker e agora desceu a ladeira.

    E eu amo a Holly. Amo odiá-la. Quero ela na série para sempre. Para sempreeee!

  9. Prue**

    e viva o spoiler (2)

    Pessoal, eu vi toda a temporada….entro, leio e me divirto…mas nao me atrevo comentar pq sei q posso soltar algo…. VAMOS COOPERAR e evitar falar mais q a boca??? ( escrever mais q os dedos? seria mais certo) hahahahahahaha

    Resposta do Editor: Pessoal, me desculpe, acho que estou com um problema de visão, cegueira total. Qual comentário acima contém spoiler?

  10. anderson

    O que diz q a rebecca evolui bastante ate o fim da temporada, pode parecer exagero editor, mas fica subentendido muita coisa:
    exemplos:
    ela nao vira vilã
    ela nao vira uma holly (visto que tera um “carater incrivel”)
    ela nao morrerrá (sim pq nao??)

    entao, mesmo sem ser diretamente um spoiler revela muita coisa.

    Resposta do Editor: Nossa, isto é que é ir fundo no subtexto. Anderson, respeito a tua opinião, mas não vou censurar o texto. Eu acho que uma pessoa que não assistiu a temporada toda e gosta da Rebecca seria capaz de fazer a mesma declaração que a Marília fez. Mas espero que você a Prue não se zanguem comigo, eu realmente quero evitar os excessos, mas não quero limitar a participação.

  11. marília

    eu tbm nem vi spoiler. e olhe que eu nem vi a temporada toda e super patrulho isso…

    o povo tá loko.

  12. Lena

    sorry, mas tb achei que foi spoiler… qualquer dúvida que eu tivesse em relação ao caráter da rebecca acabou de acabar :/

  13. anderson

    Não é questão de censurar o texto, acredito que nem a prue, a lena e eu queremos isso, mas é questão de cuidar.

    Esse negócio de spoiler é muito subjetivo certas horas. E frase do tipo “vi a temporada toda e…..” pode sim acabar com expectativas ou suposições por parte dos telespectadores.

    “qualquer dúvida que eu tivesse em relação ao caráter da rebecca acabou de acabar :/ (2)” é disso que eu falo, agora toda vez q eu ver Rebecca na Ojai eu nao vou ter mais aquela “pulga atras da orelha” e pensar se ela uma hora ou outra iria virar uma megera ou passar a perna no povo todo.

    Enfim, sempre é bom discutir essas coisas e ainda bem que abrem espaço para isso aqui, mesmo sendo “doido que vê spoiler em tudo”.

  14. Mônica A.

    Eu também vi a temporada toda e não vi spoiler nenhum. Acho que vocês estão exagerando.

    E continuo (desde a primeira vez que a vi) ODIANDO a Holly.

  15. Mauro

    Gente, me desculpe pela confusão!! Eu não devia ter colocado que já havia visto a temporada toda mesmo porque essa informação é irrelevante, uma vez que semprei gostei da Rebecca. Então, quando disse que ela havia evoluído, não quis dizer até o fim da temporada, e sim até este episódio que está em discussão. A única informação que passei sem intenção é que eu já gostava dela desde o começo da série e continuei gostando depois de assistir o final da temporada, e só. Se isso é spoiler me desculpem!! Eu não passei nenhuma informação sobre o caminhar da série e nem explicitei alguma situação que ainda não tenha acontecido, apenas expressei minha opinião sobre uma personegem.

  16. Prue**

    Meu Deus…..deu pano pra manga esse assunto…

    Editor….Não ficaria chatiada por vc deixar todos se expressarem, acho sim que esse é um espaço maravilhoso justamente por isso…
    Qto ao Spoiler…pode ter sido leve, mas foi o que falaram acima, já tira algumas duvidas…mas tudo bem…
    Dani…. DOIDA eu????? Imagina…nem comecei a babar ainda…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account