Log In

Reviews

Review: Brothers and Sisters – Troubled Waters: Part 1

Pin it

Brothers and Sisters - Troubled Waters: Part 1Série: Brothers and Sisters
Episódio: Águas Turvas: Parte 1 (Troubled Waters: Part 1)
Temporada:
Número do Episódio: 55 (3×16)
Data de Exibição nos EUA: 1/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 29/7/2009
Emissora no Brasil: Universal

Muita informação ao mesmo tempo ás vezes pode ser prejudicial. Só que os roteiristas de Brothers and Sisters continuam a nos surpreender. Como se fosse um final de temporada, temos o que parece ser a conclusão de algumas tramas. E o surgimento de novas e complexas situações para os Walkers.

No início do episódio, percebemos que teremos algo diferente. Uma situação do depois e antes. Vemos Nora correndo num lugar que parece ser um hospital e na mesma cena, podemos ver um membro da família Walker, como Nora nos informou, recebendo atendimento médico. A partir deste momento, já fiquei tensa, afinal de contas, B&S é a série que faz o meu coração, e acredito que de muita gente, bater mais forte.

Numa cena divertida, Nora reúne seus filhos para jantar, e claro tendo segundas intenções. Neste mesmo jantar, Robert decide anunciar sua candidatura contando como apoio absoluto de sua esposa. Só que Nora decide ofuscar o anúncio do genro, informando a todos da sua visita a Berkeley, onde conheceu Ryan, o “bastardo”.

Na cena seguinte, tivemos, mais uma vez, Kitty e Robert, e percebemos onde estará o foco na trama. Num dos momentos mais ternos e divertidos da série, tivemos a ligação para Kitty avisando que Trish está em trabalho de parto. Toda a comoção da família é emocionante e já esperada, afinal de contas estamos falando dos Walkers. Todas as cenas em que os familiares estavam empenhados em algo para ajudar foram um completo trabalho de equipe perfeito. Por que ficar na sala de esperar de um hospital sem fazer nada é chato demais e o melhor é fazer algo para ajudar.

Brothers and Sisters - Troubled Waters: Part 1
Só que o que poderia ser um dia de muita alegria para Kitty e Robert que estão iniciando a sua família, se torna uma confusão a partir do momento que Robert tem problemas com sua campanha. Com tudo acontecendo ao mesmo tempo, ele tenta resolver seus problemas profissionais confiando no tempo, acreditando que tudo será possível. E no final do episódio, numa cena em que temos um nascimento de uma vida também temos, talvez, o final de outra.

Na segunda parte teremos as conclusões deste ótimo episódio. O final de algumas tramas e o começo de outras.

Séries citadas:

10 Comments

  1. anderson

    Esse episódio funcionaria muito melhor se fosse exibido como foi nos EUA, as duas partes juntas.
    E o Universal cometeu a maior mancada do ano, ao fimd essa primeira parte exibir cenas promocionais da parte 2 entregando o q houve com o Robert, toda a apreensão e choque causado pela incrivel cena durou 30 segundos.

    Mas mesmo assim B&S mostra que é capaz de surpreender e a reta final da temporada promete.

  2. Sidney

    Os roteiristas de B&S deveriam matar o “mala” do Robert, dessa forma Kitty seria reintegrada `a familia e voltaria a ter boas cenas no show. Ultimamente o plot dela ta uma merda, gracas ao marido dela. E de quebra nao teriamos que aguentar o personagem mais divertido da serie, Kevin, ser tao mal aproveitado no programa em virtude de seu trabalho com o chatola do senador.

  3. Camila

    Os roteiristas de B&S deveriam matar o “mala” do Robert, dessa forma Kitty seria reintegrada `a familia e voltaria a ter boas cenas no show. Ultimamente o plot dela ta uma merda, gracas ao marido dela [2]

    Eu realmente sou alguém que torce pelo divorsio deles dois

  4. Any

    E eu nem sei como comentar esse epi porque assisti os dois juntos e não faço idéia de onde termina um e começa o outro. Mas concordo com quem disse ali em cima que funcionaria melhor passando os dois juntos. Pelo que posso imaginar de onde é a divisão dos episódios, o primeiro só serviu pra deixar a tensão no ar, quando a parte dramatica mesmo veio no segundo.
    Mas ainda assim achei um episódio ótimo. E mesmo não gostando muito do Robert a cena dele caído no estacionamento foi foda.

  5. anderson

    Ah, esqueci de dizer, o pesonagem de Holly é tao bomq ey fiquei coma impressao q ela iria assassinar a julia qdo entrou pra falar com ela. medo!

  6. Vania M.

    Maravilhoso, que música é aquela do Coldplay? Perfeita a sincronia.

  7. Ana TS

    acho que kitty e robert já deram o que tinha que dar.. sempre num vai-e-volta: vamos ter filhos – não podemos! vamos adotar – achamos uma mãe- a mãe desistiu – a mãe mudou de idéia – vamos adotar. O bebê será prioridade – preciso adiantar o anúncio… ahhh chega! que coisa mais chata! e pelo que vi nos 30 segundos seguintes essa novelinha vai continuar, pois robert vai querer concorrer ao governo mesmo assim.. aposto que agora vai voltar a velha briguinha (que mal conhecemos) trabalho x família. chega…

  8. Thaís

    Gente, mala é a Kitty!Ela é mto chata e egoísta,só pensa nela mesma!Ela não casou enganada e sempre soube que a paixão do Robert é a política e agora ela quer que ele largue tudo por causa dela!?!?Ah fala sério…tenho certeza que ela não faria isso por ele!!!

    E que mancada gigantesca da universal em passar o episódio em duas partes,ainda bem que já tinha assistido antes,que foi bemmmm melhor e mto mais emocionante,chorei demaissss!!!

    E a trilha sonora com coldplay???perfeito!!!Ah o nome da música é fix you!!!

  9. Giselle

    Gente, mala é a Kitty!Ela é mto chata e egoísta,só pensa nela mesma!Ela não casou enganada e sempre soube que a paixão do Robert é a política e agora ela quer que ele largue tudo por causa dela!?!?Ah fala sério…tenho certeza que ela não faria isso por ele!!![2]
    Concordo . É isto mesmo.

    Episódio muito bom.
    Torço muito para a Holly se dar mal.
    Detesto ela e a atriz é péssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account