Log In

Reviews

Review: Brothers and Sisters – Spring Broken

Pin it

Brothers and Sisters - Spring BrokenSérie: Brothers and Sisters
Episódio: Corações Partidos (Spring Broken)
Temporada:
Número do Episódio: 58 (3×19)
Data de Exibição nos EUA: 15/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 19/8/2009
Emissora no Brasil: Universal

Um episódio leve com pouca, mas importantes informações que nos levam a um final de temporada emocionante. Talvez o melhor final de temporada da série (tomara que os roteiristas não nos decepcionem).

Tudo que envolve os Walkers ou parte deles na tentativa de relaxar e ter diversão acaba em confusão. Lembram quando Nora, Kitty e Sarah viajaram para um fim de semana num spa? Elas invadiram um casamento e Nora fugiu para se encontrar com Tommy que estava com problemas no casamento. Agora temos Kevin e Justin levando Tommy para Baja na tentativa de convencer o irmão a assumir a culpa e responsabilidade do golpe na Ojai Foods. Resultado: Tommy acaba fugindo de tudo e de todos.

Durante a viagem, Justin tenta descobrir o que tem que fazer para realizar seu objetivo, que é ser um médico. Acredito que na próxima temporada teremos o privilégio de participar desta nova trama, e tomara que não tenha tanto drama (desculpe o trocadilho). Mas será que Rebecca estará com ele? A história dos dois fica mais complicada a cada episódio, principalmente agora que ela está mais próxima de Ryan.

A chegada de Ryan e o seu modo estranho foram explicados: a dúvida sobre a morte da mãe. A dúvida de que seu pai biológico foi o responsável pela morte da única pessoa que ele podia confiar e que acabou mentindo para ele. Desde o principio tinha dúvidas sobre seu verdadeiro motivo de fugir dos Walkers e depois, do nada, querer fazer parte da família. Sua história ficou interessante.

E de um personagem secundário, mas sempre que tinha destaque as histórias foram ótimas, Tommy a cada episódio, vem se tornando o personagem que torcemos para que tudo dê certo no final. Pois apesar de ter cometido um crime, tenho, e que acredito que vocês também, um sentimento de empatia e a esperança de que Holly desista de tudo no final.

No momento, a história que prende minha atenção e emociona a cada minuto, é o que acontece com a vida de Kitty. Desde que conheceu o senador e eles se envolveram, percebemos que seria uma história de amor complicada. O fato de ele ser um senador com grandes ambições e ela uma republicana convicta, foi possível prever bastantes complicações.

Brothers and Sisters - Spring BrokenQuando ele passou a priorizar sua carreira ao invés da família, Kitty começou a se preocupar, contudo acreditou que tudo fosse mudar com a chegada de Evan, ledo engano. O que aconteceu foi que tudo piorou. Robert teve um ataque cardíaco e sua fragilidade foi exposta. E com Kitty no limite, percebemos o motivo que ela decidiu parar de tentar colocar seu marido em primeiro lugar. Agora, para ela, a prioridade é Evan. E o senador descobriu tarde demais, conversando com Sarah.

E por mais que Sarah tenha sumido nos últimos episódios, onde o foco não foi ela, contudo em apenas alguns minutos em cena, ela mostra a que veio. O almoço com Ryan, Kitty e Nora teve momentos cômicos somente por Sarah estar presente. E a conversa com Robert foi curta, mas extremamente esclarecedora quanto, a já superada, briga de Kitty e Nora e a personalidade da irmã.

Acredito que escrevi demais, só que a proximidade do final da temporada, me faz perceber quanto complexo é essa família que amamos.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Victor Hugo

    Gostei desse episodio também: Tommy ao meu ver não é um personagem simpatico e suas atitudes não ajudam.
    A Conversa de Sarah com Robert só abriu os olhos dele sobre a esposa, no final foi singela a cena qdo pércebeu q Kitty não tenta convece-lo pq desistiu dele. ótima cena
    Kitty e Ryan discutindo foi ótimo tbm mas finalmente descobrimos o pq dele estar entre os Walkers.
    ótimo episodio e uma ótima temporada!

  2. Camila

    Tommy ao meu ver não é um personagem simpatico e suas atitudes não ajudam.[2]

    Sinceramente com o decorrer da temporada eu tenho mais certeza que a vida da Kitty teria sido melhor se o McChato tivesse morrido no ataque cardiaco

    O que vem me deixando cada vez mais intrigada é o Ryan, tudo nele é muito dubio, misterioso e cheio de segundas intenções demais. Não dá pra ter simpatia por ele

  3. anderson

    Mais um bom episódio. mais leve q os anteriores porém muito bom.

    Adorei o Kevin, até q enfim voltou a ter uma participação mais ativa na trama.

    O Justin. sei la, espero q encaixe a história da facul e talz, mas ta meio sem graça.

    O Tommy fugor só mostra q ele eh na verdade um covarde.

    E to adorando o Ryan com Rebecca. Muito bom.

    E também acredito q sera o melhor fim de temporada da série até aqui.

  4. Natalia

    Sou só eu que acha que o Ryan tem cara de psicopata?

    No primeiro encontro dele com a Nora parece que ele iria matá-la. Ou será que ando assistindo a muitos filmes de terror?

  5. Júnior Delduque

    a trama que parece estar se desenvolvendo com Rebecca e Ryan vai trazer muita dor de cabeça para os Walkers, e tb para nós. Espero que tudo se resolva entre Tommy e Julia, pois, eles merecem ser felizes.

  6. Ana

    Essa serie tem terminar esta muito chata, não acontece nada. Surreal

  7. Eudes Junior

    Dizer que na série não acontece nada? Bom, depende do ponto de vista né? Pq as tramas estao ótimas, e temos uma surpresa no Episódio 20 (cadê a Rewiew? rss) que nos indicará sobre o fim da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account