Log In

Reviews

Review: Brothers and Sisters – Sibling Rivalry

Pin it

Brothers and Sisters - Sibling RivalrySérie: Brothers and Sisters
Episódio: Rivalidade entre Irmãs (Sibling Rivalry)
Temporada:
Número do Episódio: 51 (3×12)
Data de Exibição nos EUA: 11/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 1/7/2009
Emissora no Brasil: Universal

Problemas com irmãs são normais e acontece em todas as famílias, mas as brigas entre Kitty e Sarah são em outro nível. São mais sérias, contudo acabam mais rápido. Como é possível? Ser forçada a ajudar a irmã mais velha e depois perceber que a ajuda não seria aceita, e ainda depois resultar no discurso “se você não acredita em você mesmo porque eu deveria” dito por Kitty a Sarah, foi excelente. Expôs toda a relação, as dificuldades de comunicação, a rivalidade na infância e na vida adulta.

E por mais que Kitty tivesse razão, em minha opinião a briga das duas poderia render mais dois episódios (enquanto que a briga de Kevin e Tommy durou até demais). Mas bastou uma ida ao banco e a hipoteca da sua casa e tudo ficou bem entre as duas.

E como sempre conseguimos chorar e rir com Nora em um episódio apenas. A sua expressão ao ver a primeira maquete e a sua alegria ao ver a última, são contrastantes e totalmente verossímeis. Seu empenho em transformar a casa em um lar é nítido e estou louca para a finalização desta obra.

E Tommy subiu no meu conceito. No momento em que Saul não concordou com seu plano eu fiquei possessa, mas quando Tommy conversou com a Sarah e os dois tiveram o insight foi espetacular. Ela decidindo apostar em si mesmo. E ele (na verdade até o momento estou tentando entender o que ele pensou) parece ter decidido agir sem o tio, pelo que sugere a conversa extramente calculada com Rebecca e depois com a Holly. E estou louca para saber os resultados.

Brothers and Sisters - Sibling RivalryE tivemos também um triângulo familiar que já vem sendo desenvolvido há alguém tempo, mas que agora veio com força total: Robert-Kitty-Kevin. Não se mistura vida pessoal com profissional, mas e quando você trabalha com o seu cunhado e sua irmã fica louca atrás de informações? É uma tremenda sinuca de bico. De um lado o seu chefe e cunhado, do outro lado a sua irmã. É Kevin, eu não queria está no seu lugar.

E somente uma observação: como é que nenhum dos irmãos compareceram ao lançamento do livro de Kitty? É muita falta de consideração. Até mesmo da Sarah, por mais que as duas tivessem discutido, ela deveria ter ido. Se bem que ela foi à única que pediu desculpas pela ausência e se redimiu de algum jeito.

Que venha a segunda metade da temporada e a solução de alguns problemas (Holly, Greentopia, a casa de apoio de Nora, o namorado de Saul) e a aparição de outros (Ryan).

Séries citadas:

4 Comments

  1. anderson

    Esse é o episodio q menos gostei até agora.
    Parece o tipo de episódio q nada acrescenta.
    Pra mim a unica relevancia foi ver q o Tommy é tão “bitch’ qto a holly.
    De resto também achei q as situações se resolveram muito rápido.

    E Sally field sempre dá show, essa até se contracenasse com o Hu(r)gh Laurie salvaria tudo.
    Ainda bem q ela existe pra levantar a média quando um episódio de B&S não é tao bom.

  2. Vania.

    Eu gostei desse episódio, talvez menos do que os outros, mas ainda sim muito. Não perco B&S por nada. Louca para ver a Holly, de quem já gostei no passado, levar a mesma rasteira que deu em Nora, conhecer Ryan, o namorado do tio Saul, a casa de apoio de Nora, o bêbe de Kitty, Greentopia, tanta coisa mais… :D

  3. Lena

    HAHAHAHAHA Anderson, já até imaginei um encontro Nora X Dr. House… com ela fazendo o dr. enxaqueca dar o braço a torcer, claro!

    Gostei do episódio, apesar de não ter sido excelente. Muito bom ver Tommy finalmente tomando atitudes construtivas e Kevin na tal “sinuca de bico” que eu tb não gostaria de estar (trabalhar em família deve ser f*).

    Só achei a atitude da Nora quebrando a maquete a marretadas um tanto over… até me assustei quando vi aquilo! O que houve com essa mulher??

  4. Filipe

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu também levei um susto quando a Nora quebrou a maquete!!!

    E eu realmente acho que a briga poderia ter sido mais profunda. Mas o episódio foi bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account