Log In

Reviews

Review: Brothers and Sisters – Mexico

Pin it

Brothers and Sisters - MexicoSérie: Brothers and Sisters
Episódio: Mexico (México)
Temporada:
Número do Episódio: 63 (3×24)
Data de Exibição nos EUA: 10/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 23/9/2009
Emissora no Brasil: Universal

Toda mãe é igual, é isso não é clichê. É a mais pura verdade. E Nora parece reunir todas as mães do mundo em uma só: protetora, ciumenta, amorosa, pegajosa, exagerada, carinhosa e companheira.

Em mais um dos seus momentos de mãe protetora, Nora vai parar no México à procura de Tommy. E a partir daí tudo vira uma bola de neve, com ela imaginando que o filho pertence a um culto e em questão de horas mobiliza todos os Walkers, que embarcam na busca por Tommy.

A confusa chegada de Nora levou a chegada mais que confusa do restante da família a Montevista. A descoberta que Tommy está tentando se encontrar trouxe outras revelações: a separação de Kitty e o noivado de Justin.

Brothers and Sisters - MexicoA relação de Kitty e Robert foi a melhor trabalhada nestas três temporadas. Tivemos a união dos dois pela paixão pela política, a corrida pela candidatura a presidência, o casamento, o nascimento do filho e a crise com a prioridade do futuro político de Robert em contraste da prioridade de Kitty, que é a família.

E o noivado de Justin e Rebecca, que veio espontaneamente e foi comemorado pela família Walker, é temido por Holly. E uma pequena observação: parece ser regra que todo final de temporada, Holly e Rebecca precisam brigar por algum motivo, sempre tendo relação com os Walkers.

Com a viagem dos Walkers para o México, Saul ficou encarregado de resolver o problema com Ryan. Só que quem vai ter problemas com Sarah é Saul. Na tentativa de reparar o erro da responsabilidade da morte da mãe de Ryan, ele volta para Ojai Foods com a missão de ser responsável pelo filho mais novo de William.

Brothers and Sisters - MexicoEsta temporada realmente dividiu opiniões e no final das contas, um ótimo episódio compensou todo e qualquer erro. E isso aconteceu com Brothers and Sisters numa temporada onde voltamos ao inicio de tudo com a chegada de outro Walker, que manteve o ritmo e a união da família. Com o último episódio da temporada, tivemos alguns ganchos, que espero que sejam bem desenvolvidos. Tais como: a personalidade de Rebecca, o divórcio de Kitty e Robert e o afastameto de Tommy.

Finalizando, foi um prazer, mais uma vez, escrever sobre esta série que toca profundamente e espero ansiosamente a próxima temporada. Até mais!

Séries citadas:

10 Comments

  1. Fernanda

    Gostei mto do epi, e principalmente o fato de Tommy ter reconhecido as “burradas”…
    Mãe é mãe, por mais que filho apronte, sempre vai socorrer, cabe aos irmãos a missão de colocar realidade…rs Ainda bem que existe o Kevin….

    E o que era a Sarah falando da Rebecca, será que a menina eh bipolar??? Será que será abordado isso…
    Adorei tmb o fato de Robert ter dado um chega p lá na Kitty,tava na hora…
    Espero a nova temp…

    Obs: Eh impressão minha ou a atriz da Sarah fala p dentro…kkk

  2. anderson

    Pra mim o melhor do episódio foi a revelação q Saul tem relação direta com o que aconteceu a Ryan. Espero que isso faça com que o Saul tenha mais participáção na série.
    De resto foi uam tentativa dos autores para contornar a saída do Tommy, q reza a lenda tinha problemas nos bastidores da série, e isso claraente afetou o final de temporada.
    Sally Field perfeita como sempre.
    No aguardo da temporada 4

  3. Júnior Delduque

    Eu realmente acho que esse não foi o melhor episódio da 3ª temporada de Brothers & Sisters (S3xo e Julia foram os melhores). Mas a cena dos Walkers ao redor da mesa sem poder dar um pio foi muito boa. Que venha a 4ª temporada (opa, ela já estreeou ontem, né)

  4. Nana

    Alguém sabe se é verdade que o Tommy não voltará??
    Seria uma pena ver a família incompleta, mesmo ele e a Julia sendo bem chatinhos…

    O episódio foi ótimo!!

    Só receio que essa história da Rebecca se torne completamente clichê. (bipolar??? será?)

    Espero que Tio Saul reapareça na quarta temporada, pois nesses últimos episódios ele estava muito apagadinho.

  5. Lu

    Ótimo episódio. Os Walkers sendo expulsos do “culto” por falarem na mesa foi muito engraçado. Pareciam crianças de castigo.

    Alguém sabe quando estréia a quarta temporada no Universal?

  6. Prue**

    Olha não comentei antes pq já tinha visto a temprada toda e fiquei com medo de soltar algo…mas agora posso comentar rs…ADOREI essa temporada, e essa Season Finale foi otima…a parte deles em volta da mesa sem poder faalr foi bárbara…mesmo pq eles falam masi q a boca hahahah, Qto a Rebecca algo me diz q ela é bipolar sim, ou sei la o q vão colocar, mas deu a entender q ela faz as coisas simplismente por impulso e depois muda de ideia…nao gostaria q colocassem algo muito forte..mas vamos ver.
    A separação de Kitty e Robert já tava sendo anunciada a varios episodios, mas torço pra eles se entenderem na proxima temporada…Justin medico??? interessante,pelo menos teremos assuntos com ele q vive apagado…Já o Tommy acho q não fará falta caso nao volte…pelo menos pra mim ele é totalmente irrelevante…
    Tio Saul tem q aparecer mais na proxima temporada e o Ryan poderia sumir…
    Adorei o Review!

  7. Naiara

    Esse episodio foi MUITO BOM!! B&S é uma das minhas séries preferidas…
    A Holly jogando água fria no noivado da filha foi horrível!!! E daí se a Rebecca for bipolar, ou depressiva, p/ isso tem tratamento!! Achei a reação dela meio exagerada…
    Já está confirmado que o Balthazar nao volta mais?? Vai ficar meio estranho, mas…
    A Sarah ficou meio apagada nesse final de temporada…
    Que venha logo a 4ª temporada!!

  8. Lena

    este pode não ter sido o melhor episódio desta temporada, mas mesmo assim manteve a qualidade e foi muito bom! morri de rir com a “conversa lienciosa” da família à mesa. o casal chatteca finalmente conseguiu ter momentos muito bonitos com os 2 pedidos de casamento (ep. anterior e este). sally field perfeita (pra variar).

    acho engraçado que essa série tem uma matriarca praticamente com atitudes latinas… vemos sempre nas séries e filmes americanos que pais e filhos chegam a ficar frios e distantes depois que estes saem de casa… aqui não, nora é mãezona, quer todos por perto sempre, e está sempre disposta a dar seu sangue pra ajudar um filho (ou seja, como nós latinos).

    adorei a revelação da holly sobre a rebecca ser inconstante, pois só assim se explica as mudanças de comportamento dela desde o começo da série… ela mais uma vez falou “conheço minha filha melhor do que ninguém”, que foi dito qdo ela se mudou pra casa dos walkers lá pelas primeiras temporadas… depois de aprontar com o marido da sarah, rebecca ficou ares de santinha, mas pelo jeito tem mais coisa vindo por aí. se ela for mesmo bipolar, acho que foi uma ótima explicação.

    “E daí se a Rebecca for bipolar?” – bem naiara, a reação da holly foi a de não querer ver a filha sofrer ou causar sofrimento aos outros. se ela já sabe do que a rebecca é capaz (ainda que por motivos de doença), nada mais justo do que ficar com os dois pés atrás!

  9. Any

    Pelo visto só eu achei o último episódio da temporada fraco.
    Achei que pra uma season finale, faltou emoção, drama, sei lá, algo assim.
    Pra mim parecia só mais um episódio no meio da temporada, que não acrescentou grandes coisas. Vimos Kitty e Robert em crise, Becca brigando ca Holly, Saul inventando moda, e por aí vai. Siceramente esperava mais do final da temporada e de toda essa história com o Tommy.

    E só pra não dizer que eu não gostei de NADA do epi, amei a cena em que eles não podiam falar durante as refeições. Privar os Walkers de falar é uma sacanagem sem tamanho hahahahaha

    E eu não sei se esses rumores de que o Tommy não volta são verdade, mas vai ser muito estranho ter um Walker faltando, ainda que ele não seja o personagem de mais destaque da série. Mas Tommy sempre rendeu boas histórias e ótimas brigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account