Log In

Reviews

Review: Brothers and Sisters – Just a Sliver

Pin it

Brothers and Sisters - Just a SliverSérie: Brothers and Sisters
Episódio: Só uma Lasquinha (Just a Sliver)
Temporada:
Número do Episódio: 49 (3×10)
Data de Exibição nos EUA: 7/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 17/6/2009
Emissora no Brasil: Universal

Há duas semanas tivemos um episódio ótimo com o jantar em homenagem ao Scott, com Kevin querendo ser o centro das atenções. E esta semana tivemos um episódio maravilhoso e o motivo é o nosso querido Kevin. Com isso, Brothers and Sisters conseguiu, mais uma vez, nos contar uma história difícil com uma singularidade única.

O foco do episódio foi a relação de Tommy e Kevin estremecida, mas que devido a doença de Elizabeth, tiveram que ser deixadas de lado. E com isso, ficamos sabendo que é o pai biológico da pequena Lizzie.

Devo dizer que a presença de Tommy e Julia me fez perceber que quando aparecem, as histórias envolvendo a sua filha, são excelentes. Na reta final da prmeira temporada, quando Julia tem problemas na sua gravidez, foi tremendamente emocionamente toda a história e seu desfecho. Por isso digo: poucos são fãs do casal, mas os dois são maravilhosos, o que falta são boas histórias.

Sempre em episódios de Ação de Graças, a família fica toda agitada, por saber que nunca será monótono. E por este e por outros vários motivos, este ano parte da família, exceto Sarah, decidiram passar o feriado em outro lugar. E como Nora reagiu a isso? Como sempre, acreditando que o feriado deve ser passado em família, só que com a sua família.

Brothers and Sisters - Just a SliverO que Nora não sabia e que o destino agiu a seu favor, mas não da melhor maneira possível. A volta de Lizzie ao hospital abalou toda a família, o que demonstrou, mais uma vez, que aconteça o que acontecer, eles sempre serão os Walkers .

Pessoalmente, não tinha nenhuma ideia de quem seria o pai biológico. Fiquei surpresa e aliviada. Aliviada, pois acredito que Justin não lidaria muito bem com a notícia. Kevin aparenta ser mais maduro. Contudo, devido a promo que vimos logo após o episódio, começo a duvidar.

A cena final foi maravilhosa e fechou com chave de ouro com a presença de Robert, sempre tão distante. E tivemos a oportunidade de ver toda a família unida, mesmo com seus problemas, medos e inseguranças, festejando e agradecendo tudo que tem.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Victor Hugo G. Soares

    Gostei tbm do episodio mas tommy para mim é o personagem mais desinteressante do seriado, talvez pq eu não goste das suas atitudes e aquela cena que ele grita com a mãe dele (Nora), foi uma grosseria tremenda apesar dela ter perdoado ele depois.
    Sobre o promo do proximo episodio: não me agradou nem um pouco mas como eu gosto demais da série é capaz que eu acabe por me surperrender pois é B&S.

  2. cat

    Muitos realmente não gostam do tommy, mas esse episodio sua história foi extremamente tocante e sensível! Como deve ser dificil pra ele tudo aquilo q ele tava passando…estava no seu rosto todo o despaontamento e frustação por não poder ajudar a filha. E ainda lidar com uma situação q por si só já é bastante delicada, a sua rixa (ainda latente) com o Kevin. A sua briga com a Nora foi seu esbravejo diante de tudo…como bem diz kitty pra ele!!
    Foi maravilhoso o episodio e já fiquei tensa com a promo!!! Engraçadissímo com as “crianças” Walker e comovente no restante!!!!
    I love the walkers!!!!

  3. Any

    Nha, sei lá. Ainda tou achado essa temporada a mais parada, ou menos movimentada, sei lá. Eu me divertia muito mais na primeira.
    Mas claro que o drama com a filhinha do Tommy foi comovente. E pra falar a verdade eu até dei razão pro Tommy quando ele surtou com a Nora e o resto do povo super feliz no hospital, planejando jantar, enquanto ele tava super mal com toda asituação. Eu até gosto dele, embora esteja longe de ser meu brother preferido.
    Quanto a promo do próximo episódio, fiquei decepcionada com o Kevin, nada a ver a reação dele.

  4. anderson

    A temporada ta ficando incrivel, atenderam nossas preces e pararam de “forçar” tanto com a historia do casal meleca. Ate esta dando para suportar o justin.
    O tommy ate quem enfim voltou a ter relevancia na história, e acho q se saiu bem.
    Kevin não tem nem oq falar, ele e a sarah dao show sempre.
    E eu adoro os iniciosdos episodios qdo um irmao liga para outro e vao se junstando nas ligações ahuhaua, e eles todos reunidinhos com medo de contar a nora que nao ia ficar quase ninguem no feriado, muito bom.
    e por falar nora: sally field, nao tem adjetivos para qualificá-la.

  5. Felipe Trigo

    Eu sou mega-fã da Rachel Griffiths desde Six Feet Under…
    Então, com certeza, a minha parte preferida do episódio foi a cena dos irmãos contando para Sarah (e depois para Nora) que não estariam no Ação de Graças da Família.
    As reações da Sarah são sempre impagáveis.
    (E, é claro, Sally Field é hours-concour!)

  6. Gard

    Adorei o episódio. Gosto do Tommy e da Julia e os acho mal aproveitados na série. Sally Field, que já era fã, como sempre arrasa e Rachel Griffiths me conquistou.

  7. marília

    AMEI o episódio. Achei lindo!

    e eu adoro o Tommy. não gosto de muitas coisas que ele faz, assim como não gosto da forma como kitty reaje a algumas coisas, mas não deixo de adorar os personagens.

    eu sabia que só podia ser o kevin. tinha que ser pra dar liga mesmo. e qnd eu achava que a trégua tinha chegado, o promo me dá um baita susto.

    sobre tommy ter gritado com a mãe. Oi? tudo mundo faz isso. vc vai lá e grita com aquela única pessoa que engolir o rojão, a pessoa que vc pode culpar por tudo no mundo na hora do desespero de soltar a raiva, pq sabe que o perdão virá.

    e a sidra que não era sidra? chorei de rir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account