Log In

Novos Pilotos e Séries Opinião Reviews

Review: Brazil’s Next Top Model, o final da segunda temporada

Pin it

Brazil's Next Top Model - 12º episódioEu parei de comentar Brazil’s Next Top Model no Guia de Seriados há algumas semanas atrás, mas achei que seria legal comentar a final da temporada. E posso dizer claramente que gostei muito mais dessa temporada do que da anterior, gostei mais das meninas, gostei mais das provas, gostei até da Fernanda Motta!

O último programa foi um desafio nonstop para as meninas que sobraram: Malana, Élly e Maíra. Primeiro elas tiveram que gravar um vídeo promocional para o Sony como chamada para a já esperada terceira temporada do reality show. E como os jurados disseram, as meninas cresceram muito em vídeo. Tanto que nem cheguei a odiar tanto alguma delas, mas ainda preferi a Malana.

Depois tiveram que fazer uma simulação para a capa da Vogue. E esse foi o melhor ensaio do programa todo, com certeza. Pela primeira vez eu gostei muito da foto da Malana. Aquela foto dela estava sensacional, um excelente olhar, expressão e toda a montagem da foto, sensacional. Malana cresceu muito no programa, até porque eu não gostava dela no começo e agora no final até queria que ela ganhasse. Foi uma pena ela ter saído logo em terceiro lugar.

Depois da eliminação, as finalistas Élly e Maíra foram arrumar suas malas para o último evento do programa: um desfile de retrospectiva com todas as participantes – com Fernanda Motta, Duda Molinos de maquiador e Dudu Bertholini cedendo as roupas. O desfile foi muito bonito também, as garotas estavam mais seguras. E quando eu digo “garotas” eu falo de Malana, Maísa e Élly, porque as que saíram antes continuam péssimas (Isabel, Flávia, a que saiu primeiro que nem lembro o nome mais…).

E então fomos para o super momento e cheio de emoção Fernanda Motta anunciou a vencedora da segunda edição do Brazil’s Next Top Model: Maíra Vieira. Foi uma surpresa, claro que foi! Primeiro eu apostava minhas cartas na Alinne, aí ela saiu, então apostei na Priscila, aí ela saiu, então apostei na Élly, mas ela não ganhou. Pode parecer injusto a Maíra ter ganhado, mas ao meu ver ela quem mais cresceu no programa todo. Ainda lembro dela entrando para a entrevista totalmente curva e estranha.

Brazil's Next Top Model - 12º episódioO último programa foi, em geral, corrido. Até a eliminação da Malana estava indo tudo bem, mas perdeu a graça depois disso. O desfile foi tão rápido que nem deu para matar a saudade das outras meninas e teve umas que eu nem vi direito (alguém viu a Priscila?). Poderiam ter explorado mais isso. O desfile foi tecnicamente ótimo e ri muito com aquelas roupas do Dudu!

Falando nele tenho que comentar sobre os jurados esta temporada. Não acompanhei muito o jurí da primeira edição, mas achei que eles estavam melhores aqui. Senti falta realmente dos comentários ácidos da Erika Palomino, mas sempre ria muito quando o Dudu aparecia com aquelas roupas e penteados exóticos. Fernanda Motta também melhorou um pouco, mas ainda acho que ela precisa comer mais (aquelas pernas dela são MUITO FINAS!). Sem contar o Pazetto que reinou absoluto sobre as meninas o programa todo, acho que o Pazetto é como se fosse a Tyra Banks da edição brasileira.

Enfim, espero que o sucesso venha de verdade para Maíra e que não aconteça com ela o que houve com a ganhadora do primeiro programa, Mariana Velho. Boa sorte para Maíra e até a terceira temporada!

Texto publicado originalmente no weblog Guia de Seriados.

Séries citadas:

10 Comments

  1. angel

    Primeiro… A Maira pode até ter evoluido muito durante o progama, mas não consegui engolir a vitoria dela.

    eu nunca discordo da ganhadora, seja Brazil ou American, mas dessa vez eu não gostei

    eu torcia pra Rebeca, bairrismo mesmo, ela não era a melhor, mas eu via potencia e poxa ela é daqui do meu estado. E no dia que tiraram a Rebeca a foto da Maira tinha sido a pior na minha opinião. Depois eu passei a torce pela Priscila, tava evoluindo e tudo e do nada foi tirada da competição tão assim… Na final eu pensei, não vai dar Elly, mas ganhou a Maira. Chega desmotivou

    Quanto ao Pazetto, o progama é dele. Acho que a Motta só tah lá por que quando um Next Top Model por ai a fora teve um apresentar masculino todo mundo reclamou. A Motta faz só a fachada. o Progama é do Pazetto \o/

  2. tio_john

    Eu também gostei mais da 2ª temp.
    Mas acho que a Élly merecia mais.
    Na hora da passarela podíamos ver claramente a diferença entre as duas.
    Maíra entrou fria e corcunda, e Élly cheia de vida.

    Não engoli o resultado [2x]

  3. Roberta

    Sempre gostei da Alinne e da Priscila, ate agora não entendi porque elas sairam. Na final jurava que a Elly ia ganhar, merecia bem mais e tava bem mais preparada.

    Não engoli o resultado [3]

  4. Mônica A.

    Achei a vitória da Maíra injusta. TODAS as fotos da Élly eram nelhores que a dela. E a Élly desfilou bem melhor também. Acho que foi meio preoconceito. A Malana é negra, a Élly é morena e a Maíra é clarinha e de olhos azuis. Sinceramente, não vejo outro motivo pra ela ter ganhado.

  5. Rodrigo

    gente, a elly desfilou um mol de vezes melhor que a maíra. Super torcia prá ela ter ganhado, não gostava da malana e a maíra parece que tá sempre com sono, pelo amor de deus, alguém precisa sacolejar essa menina prá acordar!

  6. Livia

    Eu não torcia pra ninguem em particular essa temporada.
    Mas achava q a Elly era mt melhor q a Maira.
    A maira evoluiu mt é verdade, mas a elly ainda era mt melhor.
    Agora eu detestava a malana desde o 1 dia…
    Não tem cara de modelo, era mt metida e convencida…

    E concordando com o reporter, eu tb gostei mais da fernanda nessa temporada, eu nem gostava dela na 1ª tempª
    Ela tava mt preocupada em imitar a tara na 1ª. Nessa 2º ela foi ela mesma.

  7. Pedro Ortega

    Eu preferi a 1ª temp. que foi fraquinha mas teve melhores momentos. A 2ª temp abandonei na metade e voltei a assistir trechos mais pela curiosidade em relação a quem ficou, quem saiu.

    Pra mim, a edição continua sofrível, não revelando o que acontece nas sessões de foto de forma clara, para que possamos ter uma idéia de quem foi bem, quem foi mal. Fica difícil torcer, já que o programa não nos leva ao mundo interior das candidatas, seus sonhos, ambições…Isso, quando é feito, é de forma canhestra, dura alguns segundos, se limitando a mostrar uma ou outra chorando e ligando pra casa.

    Os jurados podem até entender de moda, mas as observações deles revelam no mínimo falta de coerência.

    A gota d’agua pra mim foi a eliminação da Priscilla. A menina tinha ganho dois desafios recentes, onde expressão facial e corporal contavam: num, filmou um comercial sobre cancer de mama com a Fernanda. Em outro, venceu a disputa do Tango, em Buenos Aires. No programa seguinte, ela é eliminada pelos jurados que alegaram: “fraca de expressão corporal”!!!???
    Difícil de engolir tanta estupidez e falta de sentido. Fico pasmo tb com as “melhores fotos”.. ruins pra cacete..gastam rolos e rolos pra mostrarem expressões que vemos em qualquer foto de família?

    Outra coisa..o merchandising escancarado..ridículo, a gente acha que assiste um reality e se depara toda hora com propaganda de Seda, de celulares, etc..dentro do programa.

    Fernanda parece ser boa gente, é mto linda mas como apresentadora não dá. É tão fraca que não chega a empolgar as meninas como exemplo de top model. Aquelas ceninhas “mensagem da Fernandaaa” tem a mesma vibração que leitura de conta de cartão de crédito.

    Pazzetto tem meu respeito como profissional, mas é um cara soturno, sempre com aqueles óculos escuros..sério demais.

    De bom mesmo a temp. só mostrou o Nammy (o que ensina a desfilar de salto..mto. engraçado, roubava as cenas). Valeu tb por revelar as belezas da Mariana Huni (acho que é assim) e Priscilla (espero que se deem bem no mercado). Rebeca tb era linda, mas saiu cedo. A vencedora é simpática, bonita, evoluiu, vamos ver se aguenta as exigências do meio, tomara.

    De qualquer forma, me divirto muito mais assistindo o original.

  8. Neto Paes

    Como nem o original ultimamente tá legal…o Brazil até que tava dando pra engolir…não tenho nada especificamente contra a Maíra, mas achei que a Élly merecia bem mais…e sei lá, até gostei da Fernanda Mota…aquele ‘tá meu bem’ dela no desfile me deu uma outra visão a seu respeito. Acho que se ela fosse mais espontânea na apresentação, como foi naquele momento, e parasse com os seus “obviamente” o programa ganharia mais…e sério que vc gosta do Pazzeto?! Eu, particularmente, acho que ele não agrega em nada ao programa, a impressão que eu tenho que ele quer aparecer mais que as modelos com toda aquela dramaticidade e óculos escuros, as poses que ele passa pra elas são terríveis e nunca exploram o melhor de cada uma. Ele chega até a intimidar, pq não vejo nenhuma delas ser natural ao posar ou ter opinião de “quero fazer assim, e não assim”. Aí depois os jurados dizem que não gostaram da pose da modelo. Ora, elas só estavam seguindo a orientação dele. Sou muito mais o Naemi com suas aulas de desfile. E o Duda Molinos me decepcionou como jurado. Mas adorei a Érica nessa edição. Apesar de não estar mais tão ácida, ela soube dar opinião correta sem ser megera.

  9. Rafael B.

    Também gostei bem mais da Fernanda Motta nessa temporada ela tva muito mais engraçada e espontânea.

    A única coisa que estrago o final dessa temporada foi a Malana que claramente não merecia estar ali. Não acho que elas estavam desfilando tão mal no geral, depois de dois meses de aulas de passarela nem tinha como também.

    Acho que a Maíra foi a candidata certa pra ganhar, ela tinha um dos melhores portofolios, uma passarela boa, e um rosto bem marcante. Nunca achei que a Alinne fosse ganhar, mas achei que ela tinha uma cara de segundo lugar desde a primeira vez que eu vi ela, só lamneto por ela não ter ido mais longe e a Malana ter. ¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account