Log In

Reviews

Review: Battlestar Galactica – The Eye of Jupiter

Pin it

Cena de The Eye of JupiterSérie: Battlestar Galactica
Episódio: O Olho de Júpiter (The Eye of Jupiter)
Temporada:
Número do Episódio: 49
Data de Exibição nos EUA: 15/12/2006
Data de Exibição no Brasil: 12/5/2007
Emissora no Brasil: TNT

Chegamos ao décimo primeiro episódio, graças aos Deuses, mais um final de semana, mais um episódio de Battlestar Galactica e a terceira temporada vai quase chegando à metade. Fazendo uma avaliação mais crítica veremos que o começo foi maravilhoso com Occupation, depois tivemos o inexorável Exodus (1 e 2) e pra concluir os seis primeiros com chave de ouro ainda tivemos Collaborators. Na segunda metade tivemos um maravilhoso que foi A Measure of Salvation e um muito bom Unfinished Business completados agora por The Eye of Júpiter e pelo próximo e bom episódio Rapture, porém nessa segunda metade tivemos os medianos Hero e The Passage. Concluindo: um ótimo começo e um meio apenas bom.

Quem viu esse episódio sabe que há muita coisa para ser comentada, a série resgata sua mitologia esquecida nessa temporada, mas infelizmente não vai dar pra comentar todas. Tentarei fazer um review mais objetivo – pra quem não viu o episódio será ruim, mas pra quem viu acho que será melhor.

Planeta Alga

Parte da frota se encontra no planeta Alga há duas semanas pra extrair alimentos. Assim começa o episódio e vemos as conseqüências da luta de boxe entre Kara e Lee. Dualla está visivelmente irritada com a visita de Kara ao planeta, mas Lee tem que recepcioná-la como seu chefe. Assim que ele chega já rola um beijo entre os dois.

Lee:

Isso é loucura.

Kara (não ela não gritou “This is Sparta”):

É assim que eu gosto.

O que dizer do relacionamento mostrado ao longo do episódio? Starbuck é totalmente contraditória, diz que o casamento é sagrado, que não é um jogo, porém se casou com Anders pra fugir de Lee e não teve a menor seriedade ao fazer isso. Pior, ela trai o marido, mas divorciar ela não pode, afinal ela fez um juramento para os Deuses e ele não pode ser quebrado, então ela ouve de Lee:

Você está quebrando toda vez que fazemos isso.

Kara:

Mas isso é diferente, só entortamos as regras.

Mais uma vez ela mostra que só quer “brincar” e não quer nada sério. Lee honesto não gosta da situação por ver que está machucando Dualla, que não merece. Mas diante recusa de Kara de se divorciar e do fato dele não se sentir bem traindo, eles ficam então numa encruzilhada.

Durante a extração de alimentos Galen Tyrol ouve ruídos, parece uma música, e numa espécie de transe ele sobe uma colina e acaba por achar um Templo. Por ser filho de um padre, ele reconhece o local como o Templo dos Cinco, que segundo as profecias contém o Olho de Júpiter – um marco da colônia que indica um caminho para Terra. Testes de carbono no local mostram que data de 4.000 anos atrás, o que bate com a época do êxodo da décima terceira tribo.

Depois da visita cylon a Galactica as coisas esquentam no solo, Adama ordena para eles cercarem o Templo com bombas pro caso dos cylons se aproximarem eles explodirem tudo. Logo após, os cylons interrompem as comunicações.

Lee traça o plano de defesa do Templo. Tem uma fala muito engraçada nessa cena, após Lee dizer que vai usar os civis na defesa, Kara fala:

Posso dar uma sugestão que você não vai gostar?

Você já deu alguma de que eu gostasse?

E a moça sugere usar Anders e diante da situação Lee obviamente aceita. Eles se reúnem e fica evidente a desarmonia entre eles. Anders não aceita e começa um bate-boca entre ele e Lee, porém Starbuck interrompe dando a entender que não é o momento para aquilo. Anders acaba aceitando o pedido de Apollo.

Surpreende foi ver Tyrol envolvido com essa parte mística, filho de um padre com uma oráculo, sempre ficou evidente o desprezo do Chief pelas tradições religiosas, ele inclusive comenta isso durante o episódio:

Eu costumava entrar no santuário da minha mãe, dançava pelado sobre o altar.

Bizarro também foi o papo entre Lee e Anders, o marido de Kara parece conhecer as famosas traições da mulher e parece não se importar. Vemos também Dualla se estranhando com Kara, mas nem perto do que foi Anders e Lee. Traçado os planos, cada uma vai para seu posto. A borde de uma nave, Kara é atingida pelos centuriões, mas antes de cair consegue passar a mensagem do ataque para Dee.

Cena de The Eye of JupiterDevido à impossibilidade de organizar um resgate a Kara, devido ao pequeno número de homens para defender o Templo, Apollo decide abandonar Kara. Anders não se conforma e eles discutem asperamente. Sam quer abandonar a missão para tentar resgatar Kara, mas Apollo não permite e dá ordem para tropa não permitir a saída de Anders. A cena encerra com uma arma apontada para cara do marido de Kara Thrace.

Galactica

Enquanto Roslin e Adama falam com Tyrol no planeta Alga, aparecem no dradis quatro Basestar cylons, Adama dá a ordem e as naves civis saltam, mas a Galactica segura posição, por causa das pessoas no solo do planeta e pelo Olho de Júpiter.

Mas a Basestar não ataca, e temos o primeiro contato cylon-humanos desde Nova Caprica. A voz não é cylon, é humana, e pertence a Gaius Baltar. Adama aceita a visita cylon na Galactica. A Comitiva é composta por Baltar, Boomer, Cavil e D’Anna. Eles são recepcionados por Shanon Agathon, a Athena. Ela fala para Tigh que aquela número Oito é Boomer, a que atirou em Adama, e a cylon fica de fora da reunião.

Laura, Tigh, Adama e Gaeta vs Cavil, D’Anna e Gaius. Eles discutem pra tentar um acordo sobre o Olho de Júpiter. Roslin se enoja com Baltar e diz para Adama:

Eu acho que você pode cuidar disso sozinho, se você tiver estômago.

A proposta dos cylons é simples – eles ficam com o Olho de Júpiter em troca os humanos saem do planeta em paz. Cavil, sarcástico, ainda oferece Baltar. Tigh diz:

Vale a pena pensar nisso.

Adama completa:

Definitivamente vale a pena pensar nisso.

Mas a contraproposta de Adama é ainda mais simples que a proposta dos cylons, ou os cylons os deixam em paz, ou caso eles tentem um ataque ou se aproximar do planeta ele usa seus mísseis nuclear e explode o continente destruindo junto o Templo.

Do lado de fora da reunião, Boomer encara Athena. E a número Oito revela para Athena que Hera está viva. Inconformada, Shanon Agathon não acredita na sua ‘irmã’. Mas Boomer continua falando que Hera está doente e que os cylons não sabem o por que. Revela também que a criança foi encontrada em Nova Caprica, perto da escola de Roslin, deixando claro que foi ela quem encenou a morte da criança. E termina falando:

Não se faz isso com uma pessoa, se faz isso com uma coisa.

Gaeta descobre que o sol vai virar supernova a qualquer momento, logo a presença deles ali se torna um risco, principalmente para os que estão no planeta.

Adama vai questionar Roslin sobre o que Boomer disse para Athena, e Roslin confirma a criança estava viva. Finalmente descobrimos que Adama não tinha conhecimento do plano de Laura. Ele fica visivelmente irritado.

Adama vai contar tudo pra Helo e Athena, os dois choram muito e não se conformam com tudo que passaram por causa de Roslin. Se Athena soubesse disso antes do episódio do boxe, ela teria chamado a presidente para uma luta com certeza.

Basestar

Os cylons se reúnem para debater se Adama está ou não blefando e o que eles devem fazer. Cavil acha que eles devem destruir a Galactica e que eles destruam o Olho, pois os cylons são máquinas e podem esperar séculos para arrumar um caminho para Terra. Mas D’Anna seguiu um plano sozinha, assim que eles saltaram, ela enviou um raider com centuriões para o planeta. Ela diz que após os centuriões conseguirem pegar o Olho eles podem destruir a Galactica.

Baltar e D’Anna vão visitar o Hibrido, e ele proclama, olhando para Baltar:

As cinco luzes serão relevadas no centro do templo…ao escolhido (…) Apenas ao escolhido. Escolhido. Escolhido. Escolhido.

Caprica chega e fica visivelmente irritada por ter sido excluída das descobertas de D’Anna e Baltar. D’Anna diz que o destino dela e de Baltar são separados do de Caprica e o triângulo amoroso parece desfeito. Então D’Anna resolve seguir as palavras do Hibrido e descer com Baltar até o planeta Alga, apostando que Adama nada fará.

Os outros cylons percebem o risco e pedem pelo retorno de D’Anna e de Baltar, porém outro modelo da número Três diz que eles não vão voltar e que o plano irá a adiante, Adama dá a ordem de armarem as ogivas e o episódio acaba com um enorme e tenso “continua” deixando todos ansiosos pelo próximo episódio.

Adama vai usar as ogivas? Athena agora que sabe do paradeiro de sua filha irá ser desleal com a frota? D’Anna conseguirá chegar ao planeta Alga? Starbuck sobreviverá? Tyrol desvendará os segredos do Templo?

Curiosidades do episódio
• O episódio tinha como nome original “O Olho de Zeus”.
• Grace Park (a Athena) narra o “Anteriormente em Battlestar Galactica” nesse episódio.
• As seqüências ao ar livre no planeta Alga foram rodadas perto de Kamloops, British Columbia.
• O número de sobreviventes decaiu em 18 pessoas, foram às mortes através do campo de radiação, na Adriadic, na Carina e a morte de Kat.

Séries citadas:

Viciado em séries desde 1998, quando gravava os episódios em fitas cassetes para assistir depois (estou ficando velho). Minhas séries prediletas são: Battlestar Galactica, Boston Legal, Ally Mcbeal, Quantum Leap, Dexter, X-Files, GoT, TWD, Seinfeld, dentre outras! Atualmente sigo buscando séries que forneçam algo mais do que um passatempo de qualidade, ainda que para tanto precise recorrer a séries antigas que não vi.

52 Comments

  1. Alinne

    Gostei muito desse episodio,foi como o Lucas falou a serie retornou com a sua parte mitologica,e isso eh muito bom!!!
    Adoro ver a Kara e o Lee juntos,mais a Starbuck eh a razao de todos os homens acharem q as mulheres sao complicadas,pq meu Deus vai ser complicada assim pra la,nao sabe com quem quer ficar e com isso fica brincando de ficar com o Lee.
    Nao percam o proximo episodio,pq eh muito bom!!!

  2. Rô Floripa

    Oh Lucas, eu não vi este episódio e estava aguardando ansiosa uma review tua mais detalhada, ou pelo menos mais analítica.
    Pois é, já que a TNT não faz reprise de série, vou ter que procurar meios alternativos, coisa que não tenho muita paciência. Pois esta tua review me deixou com mais vontade ainda de assistir.

  3. Eduardo

    Pelo que eu entendi, a 13 Tribo foi em direção à Terra há 4000 anos atrás. Portanto, baseado nesse fato, se a Galactica encontrar a Terra nos tempos atuais, significa que a 13 Tribo teria encontrado a Terra por volta de 2000 A.C., e nessa época a Terra já era bem populosa, já possuindo inclusive grandes civilizações, como as do Antigo Egito, os Sumérios na Mesopotâmia e a da Ilha de Creta, apenas para citar alguns exemplos. Aliás, dizem que Abrahão nasceu por essa época !
    Portanto, se a Galactica encontrar a Terra nos tempos atuais, significa que nós não somos descendentes da 13 Tribo, pois mesmo que eles tivessem conseguido chegar, o lugar já tinha dono.
    Logo, se nós somos descendentes da 13 Tribo, a Galactica provavelmente vai encontrar a Terra na pré-história.

  4. Luciano Bruce

    O mal da TNT, além dos filmes dublados, é a desvalorização com que trata seus seriados…exibir o seriado aos sábados até concordo. Mas, podiam ter arrumado horário mais adequado que uma segunda a tarde?? Não podiam ter tirado ter deixado de exibir qualquer porcaria de filme, pra dar lugar ao Sr. Adama e sua trupe??

    Sobre o episódio… muito bom a volta a mitologia da série…sem falar no clima tenso que levou Adama a lançar as ogivas…. o “To be Continued” foi de matar…

  5. Darth Cesar

    Putz! Muito bom este episodio, alguém já comentou antes que os Cylons sabiam da localização dos humanos e agora ficou comprovado, estavam só no bico.
    O Baltar é uma comedia, impagável aquele momento da oferta Cylon, fiquei surpreso com a revelação s/ a Kara, a mulher é dificil mesmo e quem será o escolhido, o Tyrol, Baltar?

  6. Paulo Fiaes

    ALine,

    sem querer criar polêmica, mas Starbuck é so uma amostra de como as pessoas são complicadas.

    Lucas,

    boa review. acho que quem não viu da para entender como foi o ep. esse foi um dos melhores eps. da temporada e o ator que faz Gaius Baltar merece uma indicação pro Emmy, está esbanjando talento.

  7. Lucas Barreto Gomes Leal

    “mais a Starbuck eh a razao de todos os homens acharem q as mulheres sao complicadas”

    Alline
    Realmente ela é o tipo de mulher que faz os homens não entenderem as mulheres

    Rô tem muita coisa pra falar desse episódio só não aprofundei muito pois se não ia ficar muito grande o texto…mas não deixei de fora muita coisa não, elas somente foram comentadas de forma breve!!!mas aqui nos comentários eu espero que a gente acabe falando de tudo ;)
    mas Rô vou comentar coisas que eu não comentei aqui por alto…
    1- na cena que a Kara cai com a nave mostra o fundo dela pegando fogo, deixando uma chance pra Starbuck acabar morta, ou pelo menos ferida

    2- A cena da Athena descobrindo que Hera esta viva foi muito emocionante, quando o Adama falou pra ela confirmando tudo ela ficou muito desapontada e soltou um ‘quero ve-la’ (?)

    3- Pela primeira vez vimos a hierarquia cylon sendo quebrada com a D’Anna tomando as decisões sem consultar ninguem…os outros cylons pareciam VISIVELMENTE incomodados

    4- Durante a ida de Baltar a Galactica ele voltou a ter visões da número Seis, inclusive ela faz uma piada que se ele ficar na Galactica eles vão jogar ele de um compartimento e dar uam festa.

    5- Durante o Debate dos Cylons com Adama e Roslin o Cavil foi sarcastico ao extremo como sempre, a cena foi tensa e engraçada ao mesmo tempo…a hora que o Adama faz a ‘contraproposta’ pros cylons ele da uma encarada na D’Anna que foi DEMAIS o Olmos é fod@ mesmo…

    em tese de mais importante que não foi aprofundado acho que foi isso…se alguem lembrar mais alguma cena comente por favor ;)

    Eduardo não necessáriamente “Portanto, se a Galactica encontrar a Terra nos tempos atuais, significa que nós não somos descendentes da 13 Tribo, pois mesmo que eles tivessem conseguido chegar, o lugar já tinha dono.”
    por mais que o lugar tivesse dono…a America tb tinha dono e os espanhois e portugueses vieram aqui e hoje somos muito mas oriundos deles do que dos indigenas que eram os donos do lugar…

    Luciano “o “To be Continued” foi de matar… ”
    é que esse episódio foi antes da LONGA pausa que teve no EUA então os caras fizeram isso de proposito…como aqui vai durar só uma semana a gente não vai ter tanto esse problema esperando saber o que vai acontecer…mas prometo abordar isso na proxima review!

  8. Lucas Barreto Gomes Leal

    Darth “Putz! Muito bom este episodio, alguém já comentou antes que os Cylons sabiam da localização dos humanos e agora ficou comprovado, estavam só no bico.”
    Eu comentei isso…no episódio Hero, pq não tinha o menor sentido os caras aparecerem do nada com o Bulldog naquelas coordenadas!!!idem nesse episódio muitos reclamaram como eles acharam a Galactica se não da pra detectar direito o planeta por tras da nuvem nuclear…a unica hipotese é pq eles REALMENTE sabem aonde está a nave!!!agora como não me pergunte!!!segundo a boomer tinham vários modelos cylons na Galactica, com ctz um pelo menos dos 5 finais devem estar lá

    Paulo o personagem do Baltar é demais…eu tenho uma relação de amor e odio com ele…por sinal algo pouco abordado seria como o Helo se sente em relação ao Baltar, pois ele que deu a ‘vida’ (o lugar na nave) pra por o Baltar na Galactica…
    mas realmente o James Callis tem dado SHOW nessa temporada…a cena da tortura com ele fazendo sexo com a Seis, e as cenas dele com o Hibrido são muito boas…mas acho que as melhores são a do final de temporada…(que não da pra falar aqui mas vc sabe do que eu to falando)

  9. Rô Floripa

    O James Callis é ótimo. Outro dia estava revendo por acaso “O Diário de Bridget Jones” e levei um ‘susto’ quando me dei conta que o cara que faz o amigo gay da Bridget é ele, o Baltar. Foi a prova, o cara é muito bom mesmo.
    Se os cylons sabem onde está a Galactica pq um dos outros 5 modelos está na nave, então este cylon já está ‘acordado’ e sabe que é um cylon e está disfarçando muito bem. Quem será?
    Eu tenho que ver este episódio!

  10. Darth Cesar

    Pois é Lucas, os humanos tem uma bomba na mão, como vão achar o caminho pra Terra sem levar os Cylons juntos, só quero ver o que eles vão fazer, já que apagar o rastro pelo jeito ta difícil.
    Acho que o fascinante na Starbuck é justamente sua personalidade durona e complexa, agora, fica longe de mim diaba!!! Hehehe a mulher é quase uma Sonja, só falta à espada e os longos cabelos ruivos.
    A Boomer se deliciou quando contou a Sharon da Hera (e eu também), e a culpa, por enquanto parece que caiu s/ o Adama, agora vai ficar interessante essa questão, pois já existe um vinculo de sangue entre humanos e cylons, já são parentes!

  11. João Luiz

    Prezados comentaristas, faladoristas e demais entusiastas da grandiosa e apaixonante BSG, vcs falaram nos cinco finais “segundo a boomer tinham vários modelos cylons na Galactica, com ctz um pelo menos dos 5 finais devem estar lá…” acredito que tenhamos visto um deles pois, como já disse antes, sempre suspeito da Roslin, mas a atidude do Chefe Tyrol ao “sentir” a proximidade da Caverna com o Olho de Júpiter foi bem parecida com a da Athena quando do resgate em Nova Cáprica e ela também “sentiu” os Centuriãos Cylon na emboscada… Mais um grande suspeito….Lanço as apostas.
    O fato dele ter dito que er filho de uma vidente(Oráculo) com um pastor, para mim, é mais ums estórinha bem forjada dos Cylons… Tudo implante de memórias falsas, assim como foi com a Sharon.
    Mas ainda falta muito para ver e apostar em quais serão os cinco.
    Todas estas conclusões eu tirei depois que ví no ep Água, pois o Chefe também “ocultou” a Sharon e as evidências da explosão com G4. Será que tudo não passou de uma armação em conjunto dos dois?
    Tenho minhas dúvidas mas…. vou deixar que comentem. Eu volto depois bye.

  12. Rô Floripa

    Acho que até mais interessante do que quem são os 5 últimos modelos de cylons, é o que são estes cylons. Pois os outros modelos não sabem como eles são, e este assunto é tabu entre eles. Porque será?

  13. Patricia E.

    Vou comentar mais quando passar a segunda parte, mas deixo só um comentário sobre a Boomer. Muitos de meus amigos passaram a odiá-la depois desse episódio, especialmente depois de ela ter revelado a Athena que Hera estava viva. Nota-se uma certa satisfação na Boomer em contar isso a Athena (ora, ela sabe que Athena nada poderia fazer a respeito, pois retornar à Basestar está fora de questão, então pra que falar pra ela que a criança está doente senão pra fazê-la sofrer?). Resta a pergunta: o que ela ganharia com isso? Por que a Boomer optou por criar essa discórdia já que essa revelação fez com que Athena questionasse Adama? Boomer pelo visto escolheu o seu lado, ela aceitou sua condição de cylon, deixando seu passado como oficial da frota para trás. Essa não é mais a Boomer que conhecemos, mas sim a Número 8, um cylon. Mas será que no fundo ela não sente uma ponta de inveja de Athena? Afinal Athena está no lugar que era dela, usando o mesmo uniforme e contando — dentro das devidas proporções — com a confiança de seus colegas humanos. Boomer, por outro lado, foi desprezada ao ser descoberta como cylon, tratada como uma coisa e, por fim, morta (pela insuportável da Cally, que ainda ficou com o homem que ela amava, o Chefe Tyrol). Tudo bem que dar uns tiros no velho Adama não contou muitos pontos a seu favor, mas antes disso Boomer era um deles, a ponto de Adama até chorar sobre seu corpo perguntando “Por quê?”. Achei uma reviravolta um tanto surpreendente, que coloca a Boomer sob outra perspectiva. Penso se os roteiristas não tenham feito isto de propósito pra diferenciar ainda mais uma Sharon da outra, pois ambas compartilhavam algumas memórias e até certas atitudes. Agora tudo mudou e as duas estão definitivamente em lados opostos. Ponto pra Grace Park. Semana que vem comento o restante. Esses dois episódios marcam de vez a volta de BSG à sua premissa original, que é a busca pela 13ª Colônia. ;)

  14. Lucas Barreto Gomes Leal

    Rô “Se os cylons sabem onde está a Galactica pq um dos outros 5 modelos está na nave, então este cylon já está ‘acordado’ e sabe que é um cylon e está disfarçando muito bem. Quem será?”

    tava pensando nisso outro dia talvez ele não esteja ‘acordado’ mas os cylons tenham alguma forma de ‘seguir’ eles sei lá…mesmo sem saber quem eles são…enfim não tem uma explicação concreta mas eu realmente acho que eles sabem aonde a frota está!

    Darth otimas observações e “Pois é Lucas, os humanos tem uma bomba na mão, como vão achar o caminho pra Terra sem levar os Cylons juntos, só quero ver o que eles vão fazer, já que apagar o rastro pelo jeito ta difícil.”
    realmente é uma otima questão!!! ;)

    João “mas a atidude do Chefe Tyrol ao “sentir” a proximidade da Caverna com o Olho de Júpiter foi bem parecida com a da Athena ”
    tb percebi isso…preferi não comentar pois foi apenas uma suspeita e pq hj eu sei quem são os cylons ou não então achei irrelevante abordar isso…mas o fato é que foi suspeito e na época eu desconfiei do Chefe…
    “Será que tudo não passou de uma armação em conjunto dos dois?”
    João ai não pq se ele fosse cylon ele estaria ‘dormente’ porém pode ter feito isso mesmo de forma incosciente…realmente foi uma boa observação!!!

    enfim eu tenho um link que mostra quem podem ser os cylons ou não (mas ele ficou desatualizado após o final da temporada) então no final da temporada eu posto algumas novidades pra todos poderem comentar durante essa pausa de temporadas!!!

  15. Lucas Barreto Gomes Leal

    Rô “Acho que até mais interessante do que quem são os 5 últimos modelos de cylons, é o que são estes cylons.”

    isso ninguem sabe ainda…mas eu tenho serias suspeitas!!!

    “Muitos de meus amigos passaram a odiá-la depois desse episódio, especialmente depois de ela ter revelado a Athena que Hera estava viva.”
    é isso foi bem lembrado…eu adoro a Boomer pq bem ou mal ela está do lado da sua raça, e claro ela traiu os humanos, mas era a natureza dela…do mesmo jeito que eu admiro a Athena por ‘trair’ sua raça para ficar do lado das pessoas que ama de verdade, eu adoro a Boomer pois ela ‘traiu’ quem amava ela de verdade pra ficar com quem é sua familia mesmo…sua raça…e acho legal tb a forma que isso foi abordado mostrando que o meio e a forma que as coisas acontecem afetam diretamente as decisões e as atitudes das pessoas…claro todos nos temos nossa personalidade mas ela é mtas vezes moldadas pelos fatos que acontecem ao nosso redor…

  16. Patricia E.

    “Acho que até mais interessante do que quem são os 5 últimos modelos de cylons, é o que são estes cylons. Pois os outros modelos não sabem como eles são, e este assunto é tabu entre eles. Porque será?”

    Essa é pura especulação minha: acredito que esses 5 modelos possam ter sido banidos por alguma razão. Talvez depois de uma guerra civil ou algo assim. E pelo visto é mesmo um tabu, já que os restantes nem gostam muito de falar a respeito. Não entro mais em detalhes porque aí é spoiler, mas esse negócio dos “5 modelos finais” vai permear boa parte da trama daqui pra frente e podem fazer suas apostas.

  17. Patricia E.

    Exatamente, Lucas, por esse motivo não odeio a Boomer (Número 8), ela só fez uma escolha, embora há quem ache que ela não teve escolha e acabou optando por ficar ao lado dos cylons porque os humanos não a aceitariam. Mas se for por isso, ela ainda assim tentaria ajudar os humanos e não é o que acontece. Ela é cylon e aceitou sua condição. Boomer deixou de existir.

  18. Aldo

    Finalmente estou lendo um review de BSG :) Vi ela toda agora em menos de um mes, e é uma das melhores series que eu ja assisti, e Lucas aos poucos estou lendo todos os seus reviews pq sempre geram uma boa polemica. Em relação a serie eu achei um pouco fraco os episodios finais, mas o final matou foi do KCT. :)

  19. Patricia E.

    “deu até vontade de assistir bridget jones” [2]

    Só pra rever o personagem de James Callis. O jeitão sarcástico dele lembra o Baltar que a “Caprica Seis” enxergava no episódio Downloaded (2×18). :D

  20. Darth Cesar

    Eu achei a atitude da Boomer em relação a informação da Hera totalmente normal:
    1 – A Boomer é cylon, então a informação é uma arma a favor do seu lado, portanto só tentou mostrar a Sharon que do lado dela as coisas tambem não são perfeitas.
    2 – Mais dia ou menos dia isso iria acontecer, sempre achei que a Laura fez a maior burrada ao tomar aquela decisão, parece coisa de novela das oito, criou um problema sem necessidade.
    3 – Agora no momento, por algum motivo a criança esta doente, sei la porque, portanto a presença da mãe pode ajudar a sobrevivencia da menina.
    4 – A Sharon como mãe tem todo o direito de saber s/ sua filha.

  21. Lucas Barreto Gomes Leal

    Aldo os finais foram meio preparatorios realmente não menteve o nivel, mas não achei ‘fraco’ mas não foi no nivel habitual de BSG…oscilou demais em especial os episodios da Kara…

    Darth a Laura tinha um medo plausivel de que os cylons achassem que a criança estava viva e tentassem a todo custo ficar com ela…e nos ja sabemos que a criança pode ser mais importante do que prevemos…mas a solução do problema acabou sendo pior do que o problema em si…por isso tb não gostei da atitude dela!!!

  22. paulo pereira

    Quanto episodios tem na terceira temporada.Agradeço a quem puder me dizer

  23. Lucas Barreto Gomes Leal

    Paulo a terceira temporada tem 20 episódios!!!portanto com esse episódio passou da metade (e eu ingenuamente não lembrava que eram 20 episódios escrevi vai quase chegando a metade hehehe)
    agora estamos na ‘reta final’ dois meses pra acabar a temporada ;)

  24. maria cecilia

    gostei muito ,mas estou na dúvida dos 5 restantes Cylons,será que teremos a grande surpresa para o final da temporada?quem são os 5 Cylons que ainda não sabemos quem são?Starburg será a Escolhida?Adorei esse ano,esta mais dinamico,e deixa todo mundo curioso para assistir o próximo episódio.Esta Bárbaro esse ano,abraços cecilia.

  25. sofia lawless

    Concordo com a Patrícia a Boomer mudou pq no fundo ela morre de ciúmes da Athena ter sido aceita pela tripulação da BSG , mais do que normal !! não tenho raiva dela ao contrário entendo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account