Log In

Reviews

Review: Battlestar Galactica – Maelstrom

Pin it

Cena de Maelstrom
Série: Battlestar Galactica
Episódio: Maelstrom
Temporada:
Número do Episódio: 55
Data de Exibição nos EUA: 4/3/2007
Data de Exibição no Brasil: 23/6/2007
Emissora no Brasil: TNT

Kara “Starbuck” Thrace está morta.

Não havia outra maneira de começar escrevendo essa review. Um grande sentimento de perda com uma enorme interrogação passa pela minha cabeça constantemente. O que foi que aconteceu?

Tenho noção que, no papel, o comandante Adama e a presidente Roslin são os principais astros da série mas, na prática, era de Kara e Lee as melhores histórias. O bom de Battlestar Galactica é que qualquer personagem que saia da série fará falta, foi assim com Billy, Kat e com outros personagens. Mas têm aqueles que de certa forma temos certeza que ficarão até o fim, cylons ou não. Kara era uma dessas personagens, era impossível imaginar que um dia ela sairia, mas tudo indica que este dia chegou.

Então resta entender a morte dela. Para algumas pessoas, o episódio foi fraco neste sentido, esperavam vê-la morrendo em combate, salvando a vida de Lee ou da tripulação, mas ela morreu da maneira mais honrosa que poderia ser, superando seus medos. Todas as pessoas procuram respostas em algum momento de suas vidas. Seja se tornando adepto de alguma religião, consultando os astros ou fazendo terapia. Todos têm essa vontade de descobrir porque somos da maneira que somos. Aliado a isso, tem a voz do nosso coração dizendo pra fazer determinadas coisas. Muitas vezes não sabemos porque queremos fazer isto, mas o nosso coração bate mais forte sempre que entramos no caminho certo. É nessas horas que começo a entender a fé de uma pessoa. Mesmo quando não sabemos o porque de fazermos o que fazemos, temos noção que estamos certos em relação ao nosso destino.

Kara tinha tudo isso, ela foi levada a crer desde criança que o destino dela era especial, que ela era diferente de outras crianças. A vidente disse a Kara para não confundir o mensageiro com a mensagem. E isso era tudo que ela queria descobrir. Que mensagem é essa? Porque ela fez aquele desenho? É até irônico que a mais valente de todos, no final, era a que tinha mais medo. Mas nada como o tempo, um dia que poderia ser igual a qualquer outro, iremos olhar para dentro e finalmente tomar a coragem para dar o passo seguinte. Por isso Kara morreu de forma honrosa (se é que ela morreu de fato), ela finalmente deu o passo seguinte. Foi atrás do seu destino.

Há muitas hipóteses envolvidas nisso, pessoas e mais pessoas nos trazem inúmeras possibilidades, desde a mitologia grega até a Bíblia. Todos estão tentando entender a morte de Starbuck. Aquela Luz branca é a mesma Luz que D’ana viu quando descobriu os cinco cylons? O que essa luz significa? Temos que levar em conta o fato de Kara poder ser uma cylon ou que, de uma maneira difícil de ser explicada, ela está viva e conseguiu passar pela nebulosa. Não acredito que a morte dela seja esquecida, ainda teremos muitos assuntos relacionados a isso. Mas se a série quiser trazê-la de volta, corre um grande risco de fazer besteira, caso não saiba como fazer.

Este episódio foi praticamente inteiro de Starbuck, mas existem algumas coisas que podemos destacar. Primeiro a relação Lee e Kara. Este sentimento sempre foi mais do que carnal. Quando todos achavam que Kara estava enlouquecendo, Lee foi o único a confiar nela. Talvez ele se culpe agora pelo o que aconteceu, mas se não fosse hoje seria outro dia. Ele sabia que se Kara desistisse de voar, ela se entregaria ao medo. E tudo que ele queria é que ela superasse o medo, confiasse nele, ou melhor, voltasse a confiar nela própria. Lee não sabe, mas ele conseguiu o que queria quando fez com que Kara voltasse a voar.

Outra coisa que deve ser destacada é quando Helo fala que Hera está tendo pesadelos. Vale destacar que foi a mesma coisa que estava acontecendo com Kara, isso pode ser algum sinal?? Porque a mãe de Kara insistia que ela era especial? Lógico que todos os pais querem que seus filhos sejam os melhores, mas em se tratando de Battlestar Galactica alguma coisa a mais pode ter acontecido na primeira guerra entre humanos e cylons. Lembre-se que a mãe de Kara esteve nessa guerra. E ela sempre acreditou que a sua filha tinha um destino. O problema que ela nunca deixou claro que destino era esse. Kara morreu enfrentando ela mesma, talvez não fosse isso que a mãe dela imaginava. Mas esse é o único destino certo para todos nós, a morte. A não ser que Kara seja um cylon, ou filha de um cylon. Como disse acima, a morte de Starbuck não foi em vão e há muitas coisas que ainda precisam ser ditas.

Cena de MaelstromPor fim, o choro de Adama, Kara sempre foi a filha que ele não teve. Até porque os dois filhos dele eram apaixonados por ela. Acredito que fosse realmente difícil a Adama imaginar a morte dela, que já passou por inúmeras situações com os cylons e sempre sobreviveu. O psicológico dela também já esteve abalado outras vezes, mas ela sempre dava a volta por cima. E agora morreu por nada? Isso nos faz ver que a vida sempre foi e sempre será imprevisível. Até os mais bravos dos guerreiros podem tombar sozinhos, sem razão alguma. Apenas porque já cumpriram o seu destino, ou então para que suas mortes sirvam para mudar o destino de todos. E seja qual for o motivo da morte de Starbuck, isso com certeza irá abalar a todos. Resta saber se será de uma forma positiva ou negativa. E até quando eles agüentarão estas perdas de guerra?

Séries citadas:

86 Comments

  1. Mica

    Bom, estou dando uma fugida na hora do almoço e aproveitei e dei uma entrada, então meu comentário será breve. Depois eu falo mais (eu espero).
    Como eu já disse, chorei aos cântaros assistindo este episódio (e o próximo, diga-se de passagem. Só de lembrar que ela tinha morrido me fazia chorar), e quando o reassisti na semana passada, chorei novamente. Foi um episódio belíssimo, para uma personagem maravilhosa. Starbuck era o coração de Battlestar Galactica, e com a morte dela, devo dizer que uma parte de mim também se foi.
    Toda a história envolvendo a Kara obviamente não terminou. Os roteiristas não nos deixariam sem respostas, mas como estas respostas nos serão dadas é a grande pergunta.
    Eu cheguei a pensar por um segundo que a Starbuck pudesse ser um dos cinco cylons, mas depois abandonei a idéia. Mas não passou pela minha mente a possibilidade dela ser a filha híbrida de um. Será ela uma híbrida de sucesso antes mesmo da Hera? Seria interessante…

    Sempre adorei o relacionamento da Starbuck com o Lee. Era óbvio que ali existia amor e entendimento, e, como vc disse Paulo, muito além de um sentimento carnal, eles se completavam como pessoas. Um sempre precisou do outro.

    O mais interessante foi ver o Leoben sendo a voz da consciência (ou seja lá o que fosse) dela, heheheh. Eu sempre gostei desse cylon em particular.

    E ela entregando a pequena deusa Aurora para o Adama…ele chorando no final…foi lindo! Esse episódio será inesquecível. E, na hora do seu fim, acabamos conhecendo mais de Kara Trace e o que movia essa fabulosa mulher.

  2. Alinne

    Nossa,esse episodio foi realmente muito triste.E como vc Mica,chorei demais,todas as vezes q o vi.
    A Starbuck era minha personagem preferida,e foi muito dificil ve-la morrendo(e nao me importo se ela for cylon,so quero ela de volta na serie)

    Ah e o q aconteceu com o Lucas,q nao escreveu a review dessa semana???

  3. João Luiz

    Prezados Comentaristas, faladoristas e demais apreciadores da grandiosa e amada BSG.
    Nunca é demais afirmar que no Universo a única força acima de todas as outras conhecidas é a força do amor que pode, de uma maneira ou de outra, sobrepujar até a morte.
    Lembro ainda, quando eu era pequeno, assistia a todos os episódios daquela que foi a primeira Galáctica e, em um dos episódios o personagem Starbuck (na época um homem) havia morrido também da mesma forma que a Kara.
    Se os produtores atuais forem um pouco fiéis ao antigo seriado, posso dizer que ela não morreu, mas foi levada para uma outra dimensão por algum tipo de “desvio interdimensional” e que a explosão a que assistimos foi realmente a nave dos Cylons que ela perseguia. Na série antiga isso ocorreu.
    Contudo, pela forma com que a atual série está se desenrolando, acho que esta minha alternativa pode não ser possível.
    De toda sorte, vamos aguardar pois tudo pode acontecer….
    A trama foi forte e envolvente e seu final bem fechado com a cena do Adamão chorando e destruindo seu barco num acesso de raiva e trsiteza pela morte da Kara.
    Similar ao que aconteceu com a KAT, acho apenas que eles deveriam fazer o Funeral com honra militares para a Starbuck, afinal de contas ela era a TOP GUN dos Vipers…
    Não sei se vão fazer alguma homenagem a ela no próximo episódio, mas seria o mais correto e mexeria mais fundo ainda com os sentimentos de todos que gostavam dela na Frota e aqui na tela….
    Qualquer hora eu volto bye…

  4. Darth Cesar

    Ainda não acredito na morte da Kara e só vou acreditar se me mostrarem aquele lindo corpinho dela em widescreen, pra mim é obvio que a Kara passou pra outro nível, os pesadelos a D’ Ana também tinha e me parecem mais como se fosse uma programação sendo ativada para desencadear os eventos que levam a fazer um download, a frase do cylon não pode ter sido à toa, “ te vejo do outro lado” (algo assim).

    Eu também já estava pensando que ela poderia ser um dos cinco cylons, mas o Paulo levantou a questão dos híbridos e me parece mais interessante já que a mãe dela esteve na guerra, mas naquela época já existia cylons humanóides? Ou seria através de experiência, digamos genéticas.

    Agora convenhamos, que show de interpretações, como é que pode, o cylon como sempre perfeito, a Kate Sackhoff aliando aquela personalidade quase em frangalhos com o lado profissional da personagem de forma magistral e a atriz que interpreta a mãe da Kara, ótima, cheguei a engasgar na hora daquele bate boca, crédito em parte ao diretor com certeza.

    O que falar da Starbuck, uma personagem simplesmente inesquecível, no cinema fala-se muito que não há bons papeís femininos, tai uma personagem de dar inveja a Nicole Kidmann e tantas outras divas do cinema, a interpretação que a Kate deu a Kara, forte, durona e feminina, é excepcional, como não acredito na sua morte, (não acompanho pela internet) terei o prazer de revê-la, se assim os deuses de Kobol quiserem.

  5. Marcos Gil

    Os roteiristas do Seriado Galáctica estão esbanjando criatividade, a cada semana julgo ter assistido o melhor episódio da série e sempre na seguinte, me surpreendo (positivamente).
    Infelizmente atualmente Galáctica não tem o reconhecimento merecido, mas como Jornada nas Estrelas, alcançará lugar de destaque.

  6. João Luiz

    Prezados Comentaristas, faladoristas e demais apreciadores da grandiosa e amada BSG.
    Voltei para dar mais um pitaco, talvez até uma pequena crítica.
    Ô Fiaes, teu review é bom, só que não muito detalhado. Mas tá bom, dá para entender um pouquinho do que foi o ep. Maelstorm.(Uma crítica construtiva hehehe)
    Para quem não sabe, em especial Alinne, o Lucas deu um tempinho na coluna em razão dos estudos e o Fiaes aí de cima vai tentar cobrir (outra criticazinha).
    Não fiquem zangados comigo, sou chato assim mesmo…
    Valeu Gente…Valeu Fiaes….Lucas volta logo…BYE….FUI

  7. Paulo Renner

    Sou um apaixonado por ficção cientifica, assisti a serie Battlestar Galactica original (decada de 80) e lembro nitidamente da morte de starbuck. Para mim não foi surpresa, estou comparando as series. A primeira estava ligada na onda de STARWARS, era muita ação e pouco conteúdo. Mas a atual é muito mais complexa, usa conceitos da fisica e até uma lógica plausivel, no meu comparativo, não houve novidades em relação ã serie original, com a explosão da pegasus, a morte de starbuck é apenas uma consequencia dos desarranjos psicologicos de uma pessoa sobpressão. A série mostra a a psque humana, o medo, lembre-se os personagens estão em estado de alerta constante, chegando ao limite da exaustão mental. Porém o personagem mais importante é a filha de Sharon(Athena)Valery, pois ela e que mostrará o caminho da terra, “Pelo menos algo parecido aconteceu na primeira serie”. Se apolo morrer também não fiquem tristes, pois este é custo de se viver numa guerra.
    Acidentes operacionais acontecem.

  8. Celso

    Ví em outro site que a atriz já estava de contrato assinado para fazer A Mulher Biônica. Acho que foi um mode de matá-la pois iria sair de qualquer jeito.

  9. Alessandro

    “João Luiz escreveu às 28/06/2007 às 03:14 pm

    Ô Fiaes, teu review é bom, só que não muito detalhado. Mas tá bom, dá para entender um pouquinho do que foi o ep. Maelstorm.(Uma crítica construtiva hehehe)”

    Gosto não se discute mesmo! Já eu prefiro muito mais um review como esse aí do Fiaes onde vemos a opinião dele e não uma descrição detalhada do episódio! Não precisa descrever TUDO que aconteceu, eu já vi mesmo!!! Review é opinião e não detalhamento!

  10. Mica

    Eu gostei do review do Paulo, mas senti uma falta gigantesca do review do Lucas. Acho que é costume, hehehe.

    Celso, aqui no Teleséries mesmo foi anunciado que a Kate tinha contrato assinado para Mulher Biônica.
    E falando em contrato, esses dias eu estava percebendo que os atores de séries inglesas costumam fazer mais de uma série ao mesmo tempo…justamente pq as séries por lá tem temporadas menores (o que eu acho muito melhor).
    Mas voltando à BSG, Darth, vc tocou na minha ferida: já havia cylons humanóides durante a guerra? Se a resposta for positiva, não é do conhecimento de ninguém…mas se isso existia, provavelmente eram os cinco párias, já que as outras versões vieram apenas após a guerra e eles tampouco conhecem os rostos dos restantes.

    E João, pq vc foi tocar na morte do outro Starbuck!? Fez com que eu lembrasse que estava assistindo o episódio da ‘morte’ dele no youtube, e não consegui ver tudo…e agora não sei mais qual era o link :-(

  11. Ana C.

    P/ mim o review está ótimo, parabéns Fiaes! Só não concordo quando disse que apesar do Adama e da Roslin serem os principais astros da série na prática, era de Kara e Lee as melhores histórias.

    Já tinha assistido a esse episódio, mas como se trata de BSG, foi como se tivesse assistido pela 1ª vez. Foi triste realmente, mas seria interessante ver a reação dos demais personagens, incluindo Roslin que praticamente não se envolveu e que deveria estar ao lado do Adama. Como o João Luiz escreveu, também acho que deveriam ter encenado uma espécie de funeral. Em minha opinião, depois de toda aquela enrolação c/ o Lee, esse episódio acabou servindo como uma reabilitação da Starbuck. Aliás, esse negócio do Lee estar muito bem c/ Duala também não convenceu muito. Acho que o problema maior foi a falta de tempo p/ q/ os produtores/roteiristas pudessem explorar um pouco mais a história (talvez devesse ser dois episódios), já que competência e criatividade já provaram que têm.

    Também não poderia deixar de comentar sobre mais essa brilhante atuação do nosso Almirante: a última cena parecia tão real que acabei ficando com mais pena dele do que da Starbuck! Olmos merece ser carregado pelo público!

  12. Paulo Antunes

    Paulo, ótimo texto, talvez o teu melhor já publicado no TeleSéries.

    Sobre o episódio, a seqüência final foi arrasadora. Mas só. Achei mais um episódio com desenvolvimento arrastado. E também já estou de saco cheio destes flashbacks-alucinações.

  13. Paulo Fiaes

    Para todos,

    Bom pessoal, como foi dito acima, Lucas precisou se afastar um pouco das reviews e me pediu para segurar a onda. é muito díficil substituí-lo. ele tem uma maneira de escrever e eu costumo escrever de outra forma. peço desculpas para quem quer ver mais detalhes nas minhas reviews. nao costumo escrever dessa maneira, Lucas sabia disso e na verdade, acho que foi esse o motivo que fez com que ele me pedisse para escrever, ele gosta desse meu estilo. Espero agradar mesmo assim, diferente das outras reviews que escrevo, BSG sempre foi mais discutida, até porque os temas são muito interessantes, espero continuar debatendo com vocês todos os tópicos que Battlestar galactica nos oferece. Vamos La

  14. Paulo Fiaes

    Mica,

    acredite, foi eu escrevendo a review, veio essa interrogação, e se Starbuck for uma hibrida. eu sei, é muito louco, até porque os cylons humanos vieram depois da primeira guerra. mas, ha muita coisa em Battlestar galactica que agente não faz ideia, e starbuck ser filha de um cylon seria uma grande reviravolta. mas o certo é que nem sabemos se ela vai retornar, espero que sim, é díficil imaginar a série sem ela.

    e sobre kara e Lee, vc foi perfeita, os dois se completavam. alias, se o sentimento deles fossem só carnal, eles ja estariam juntos, veja Kara com Anders.

  15. Paulo Fiaes

    João Luiz

    tb nao sei o que pretendem fazer com a morte de starbuck, mas algum reconhecimento da tripulação, ela deveria ter. ouso a afirmar que muitos estão vivos por causa dela, e nao foi somente uma vez que ela salvou a vida deles.

    João, como disse acima, não sou de detalhar os episódios, sorry. pra vc ter uma ideia, tem um seriado que eu escrevo as reviews, qe tem um episodio que eu não chego a citar o nome de nenhum personagem, esse com certeza é meu texto mais complexo. mas sinto mesmo, porque pretendo continuar com essa complexidade, esta é a forma que me sinto mais a vontade. porém, se eu perceber que preciso detalhar alguma coisa, nao se preocupe, ficarei atento enquanto a isso. e obrigado pela critica.

  16. Paulo Fiaes

    Alessandro, Ana C., Paulo Antunes

    obrigado pelo elogio, alias, caso alguem ainda nao saiba, Paulo Antunes é o grande chefe do site TeleSéries, e escutar dele que posso ter escrito a melhor review para o site até agora é muito bom. apesar de que, para nao perder o costume, discordo dele. rsrs

    Mica,

    entendi errado ou o gigantesca foi por causa dos tamanhos da review de Lucas, acredite ou nao, essas palavrinhas levaram 02 páginas, se eu detalhasse algumas cenas chegaria a 3 paginas facil, Lucas costuma fazer 03 a 04, senao me engano. n vou prometer, mas pode ser que as proximas reviews sejam maiores, tendo em vista que está foi especialmente sobre Kara.

    Paulo Antunes,

    Acho que finalmente entendi a critica que fazem para Battlestar galactica. como Marcos Gil falou, tem sido um episodio melhor do que o outro, mas em algum momento, a série deixou de ser dinâmica e passou a ser trabalhada. nas outras temporadas, ação e história andavam lado a lado, e nesse, o principal ponto da temporada(pra mim é uma qualidade) sao os temas que nos faz pensar. por isso, vc e outras pessoas possam n está gostando tanto. pra mim é uma pena, mas uma vez battlestar galactica se reinventa e mais uma vez faz um trabalho acima da média.

    Ana C

    tambem nao consigo ver quimica com dualla e Lee, pra mim colocaram ela com ele porque nao tinha mais ninguem. o que é uma pena.

    pessoal, se nao for pedir muito, por favor, nao fiquem falando da antiga BSG, eu sei que as duas estão bem diferentes, mas pelo visto, algumas coisas estão em comum. e para nao sair nenhum spoiler, seria melhor senao comentassemos sobre eventos que ainda nao ocorreu na serie atual. agora eu paro, valeu galera, abraços

  17. Lucas Barreto Gomes Leal

    Realmente a morte dela foi mto triste, ótimo texto Fiaes, e valeu pela ajuda
    mas o que mais me comovou no episódio é ver como ela era acuada pela pessoa da mãe dela, Socrata Thrace, parece que ela tinha algum problema sério com Kara, levantaram a hipotese inclusive de Kara ser uma das cinco finais ou mesmo de Kara ser um hibrido cylon-humano…mas isso não da pra cogitar agora pois parece que ela morreu =/
    mas enfim ainda acho que ela volta 60% de mim me diz que ela volta, mas acho que é o 60% que não quer se conformar que ela morreu!!!
    mas como ela vai participar de Mulher Bionica acho que tem boas chances dela não voltar mesmo…

    Mica é esse sentimento do Lee e da Kara é mto forte, mas como eu disse em outros reviews, só amor não é suficiente pra manter duas pessoas juntas!mas agora deu pra entender pq a Starbuck machuca as pessoas antes que elas machuquem ela…tendo a Socrata como mãe da pra entender…

    sobre quem perguntou de mim, Alinne e João, fico feliz que vcs tenham sentido minha falta, mas infelizmente os 3 proximos reviews eu não devo dar as caras, to em periodo de provas e to rachando de estudar…to até meio ‘out’ do TeleSéries só que tive que aparecer pra comentar a review do Paulo neh hehehe!mas pra não deixar vcs sem review, com uma review ‘nas coxas’ minha eu preferi pedir pro Paulo quebrar esse galho, pra mim e pra vcs fãs do site, e ele nos presenteou com esse belo texto…então acho que nem tem o que falar!é só esperar os proximos dois!
    e pra alegria de vcs o ultimo texto (do episódio 20) eu volto pra escrever em conjunto com o Paulo ;)

    “Aliás, esse negócio do Lee estar muito bem c/ Duala também não convenceu muito.”

    Ana eu adorei essa coisa dele ter ficado com a Dualla, quebrou aquela coisa de que o ‘mocinho sempre fica com a mocinha’ mesmo que a mocinha tenha feito MTA merda e a atual mulher do mocinho ame ele MTO mais que a mocinha…

    “Mas voltando à BSG, Darth, vc tocou na minha ferida: já havia cylons humanóides durante a guerra?”

    é…pergunta dificil de ser respondida!

    Fiaes mais uma vez ótimo review!é as minhas de costume dão três paginas cravadas (as ultimas até um pouco menos) mas isso pq eu conto cabeçalho, curiosidades, e ainda pulo algumas linhas quando eu abro tópicos…se for ver na prática devem dar umas duas paginas e meia…agora as primeiras reviews sim todas de 4 paginas pra loucura do editor!hehehe

  18. Darth Cesar

    Mica e Lucas, talvez seja por isso que os roteiristas estão alardeando que a próxima temporada será fantástica, uma das coisas que eles vão ter que responder será essa, assim espero.
    De repente o Lee pode ter dito a verdade em s/ à relação com a Dualla, é só ver um exemplo como o do filme A época da inocência, que traz um conflito semelhante.
    Agora vocês abalaram minha fé, não tinha lembrado da serie nova da katee Sackhoff e o final a la friends parece que foi pra cucuia.

  19. Paulo Fiaes

    estou começando a achar também que Starbuck não volta. pow, seria mta sacanagem, como alguém disse acima, ela era o coração da série. e a questão dos humanoides na primeira guerra, pelo que lembro da minisérie, não havia humanoides, fica díficil saber enão porque a mãe de Kara insistia tanto que ela tinha um destino. se agente for notar, BSG cria tanto ou mais perguntas que Lost, porém a maioria dá para responder na interpretação. que série magnifica.

  20. João Luiz

    Alô galerinha da BSG,
    Por favor não me interpretem mal, eu gostei sim do rewiew do Fiaes,foi diferente e muito interessante. Apenas critiquei, acho que construtivamente, por que não estava acostumado com o modo dele escrever.
    Assevero, ainda, que o Lucas encontrou alguém que o cobrisse muito bem. Tanto é assim que eu disse depois “Valeu Fiaes…”
    Assim eu sou, meio chato, muito complexo, mas sempre aberto a todos os comentários e críticas também.
    Continua assim Fiaes, tá bom demais.
    Lucas meu amigo nos falaremos em breve…boa sorte nas provas e que os deuses de kobol o auxiliem.
    Valeu gente… o chato só volta no próximo review…hehehehehe

  21. Paulo Fiaes

    João Luiz,

    sinta-se a vontade para comentar, suas criticas foram muit bem vinda, eu mesmo falei pra Lucas que seria dificil substituir as reviews dele, pois ele tem um estilo que eu gosto de ler. pra mim, será muito interessante escrever o episodio 20 em parceria com ele, acho que assim teremos um pouco de cada. obrigado pela critica, se vc se deu o trabalho de comentar, é porque se importa. ate o proximo review

  22. maria cecilia

    gostaria de saber se essa morte é um ínicio dos 5Cylonsque existem na série.Eu acho que ela é um Cylon,e vai renascer de novo para procurar a terra prometida,pois ela é especial,e porisso não morreu.Não gostaria de nunca mais ve-la na série porque ela é um personagem super importante,e o amor pelo Adama é muito forte e especial.KarA NÃO PODERIA MORRER AGORA ESTA ERRADO.

  23. maria cecilia

    ESTOU MUITO TRISTE COM A MORTE NA HORA ERRADA DE kARA,ELA SO PODE SER UM CYLON QUE VAI MOSTRAR PARA TODOS QUE ELE É ESPECIAL.è UM PERSONAGEM MUITO FORTE E SEM ELA ,A SÉRIE FICOU SEM GRAÇA,PELA FORMA BRUTAL QUE ELA SUPOSTAMENTE MORREU?????????????????????????????????????????

  24. mauro

    Mica – “Celso, aqui no Teleséries mesmo foi anunciado que a Kate tinha contrato assinado para Mulher Biônica.”

    Então o site está enganado porque ela não vai mais fazer essa série. Aliás, só deus sabe se a se´rie vai sair mesmo. Cada dia ela perde um integrante.

  25. Lígia

    ó meu mentor em BSG que fez a review!? o.O
    Paulo F. ótima review meu caro, falou e disse…
    como vc disse ela é uma personagem que fará mta falta, e por isso sinceramente acredito que não tem como ela não voltar. Sendo assim acho que ela volta, ou por ser uma cylon ou quem sabe por ter ido realmente pra uma outra dimensão. (?) hehehe
    Seriosly to tão ansciosa que vou ter de baixar os proximos episódios, nem aguento a espera.
    Bjuzz***

  26. Paulo Fiaes

    Ligia

    qnto tempo!
    ja esta acompanhando essa temporada?
    que bom
    poxa, agora acabou GG, e eu nao assistia a série, mas lia suas reviews. e aí, vc vai voltar com alguma série??
    bom, nao sei se Kara volta, mas com certeza, essa morte vai dá muito o que falar.
    estou baixando o episódio 18 agora, vamos ver se tem alguma novidade.
    bjux!!

  27. Lígia

    Paulo,

    Se sabe se o episódio 20 é o último? Se realmente for, como penso que é, já acabei de ver a temporada! Tipo não aguentei depois desse episódio, fiquei mto curiosa, esses episódios são o que há de melhor… :P
    Mal posso esperar pra ler as outras reviews! *-*

    Não sei se vai dar pra voltar a escrever né, veremos se surge algo que me interessa ou ainda se terei tempo, pq semestre que vem vou começar minha tese, dai complica! heheheh

    Bjuzz***

  28. Sheila

    Pessoal, Eu nunca escrevi, mas sempre leio o review, gosto muito da série. Vou fazer uma pergunta, não sei se você podem responder. O Paulo disse que está baixando o episódio 18. Como faço para baixar os episódios no meu micro? Já tentei o google mais não tivesse sucesso.
    No mais eu espero que a Kara volte à série, acho que ela é um dos príncipais personagens. E gostaria de vê-la na quarta e última temporada.

  29. Marcos

    Ótimo episódio mas, eu acho que Starbuck não morreu. Quando Apolo consegue ver o Viper de Starbuck, pouco antes da explosão, momentos antes havia outra nave – Cylon acompanhando. Eu acredito que ela deve ter sido resgatada por iniciativa do Cylon Leoben.

  30. bruno

    Fala galera!!! Trago uma otima noticia pra vcs, nossa querida Starbuck volta milagrosamente a tona no ultimo episodio desta temporada!!!
    vlw

  31. João Luiz

    Ô Bruno, para com isso…não vem com especulações como falou o Lucas… Se vc já viu o resto da temporada, fica quietinho e não conta nada a ninguém para não perder a graça para quem ainda não viu. Onde já se viu comer o bolo de aniversário antes de cantar parabéns?????
    Se quer opinar, opine, a coluna é livre para isso.
    Se quer criticar, critique…(como eu mesmo já fiz).
    Mas se quiser contar quem foi o assassino antes do filme terminar fica bem quietinho, pois quero ver o filme até o fim. Valeu?
    Um abraço a todos

  32. Luis Felipe

    Eu só estava batendo o olho no título das mensagens quando sem querer me deparo com um puta spoiler logo na primeira linha da review. Totalmente desnecessário cara, to começando a assistir a série agora e vc me faz uma coisa dessa? Se ao menos começasse o review com um grande “ATENÇÃO! SPOILERS!”, mas não, praticamente vende o spoiler até para aquele que não estava interessado em ler a review, só “passeando”. ¬¬

  33. Rô Floripa

    Luiz Felipe, se o episódio já passou no Brasil não tem como reclamar de spoiler no review! O review é a análise do episódio, então como analisar sem citar o que aconteceu?
    Agora, dizer o que vai acontecer nos próximos episódios é que seria spoiler, e isto é uma sacanagem. Viu Seo Bruno?

  34. Luis Felipe

    Rô Floripa, indiquei como spoiler justamente porque EU ainda não comecei a ver a terceira temporada, portanto para mim é um grande spoiler. Na minha opinião, uma informação como aquela não deveria estar logo na primeira linha da review.

  35. João Luiz

    Prezado Luiz Felipe e demais faladoristas, comentaristas e a todos que gostam e assistem a BSG.
    Me permitam, sem querer ofender ninguém, mas apresento a vcs o significado de spoiler, segundo a Wikipedia.
    Significado literal
    Spoiler é uma palavra inglesa que vem do verbo “spoil”, estragar. Pode ser traduzida como “estraga-prazeres” ou “desmancha-prazeres” (sendo este mais comum em Portugal), e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão, livros e jogos.
    Significado em jogos
    Em jogos, uma informação Spoiler é aquela que indica como chegar ao fim de uma fase, concluir um objetivo ou até mesmo contar sobre o que vai acontecer na história com tal personagem ou tal pessoa.
    Veja bem Luiz, se vc não assistiu a terceira temporada da BSG, vc não deveria ler esta coluna (é apenas um conselho) pois aqui debatemos toda semana o episódio da terceira temporada que foi exibido no sábado anterior pelo canal TNT.
    Pra nós isto não é spoiler, pois todos, de uma forma ou de outra, assistimos ao episódio.
    Para nós, informação spoiler é quando um indivíduo, chega aqui e divulga alguma informação sobre os capítulos ainda não exibidos na TV.
    Não fique chateado comigo mas, de qualquer forma, vc, assim como todos que aqui comentam são bem vindos, desde que se atenham a episódios já exibidos e não aos que ainda não foram exibidos(Viu Bruno).
    Faço esta defesa, pois este é um canal de livre manisfestação, onde aqueles que participam, querem apenas conversar e expressar idéias e ideais a respeito dos episódios já exibidos da BSG.
    Rô…..vc foi perfeita
    Gente se estou errado….me corrijam por favor!!!
    Um abraço a todos

  36. maria cecilia

    Agora que eu percebi uma coisa super importante,quando um ator ou atriz se destaca numa série,imediatamente,els tiram o ator ou atriz da serie,para participar de outra série.Isso é falta de ética,pois Galatica saiu perdendo muito,com as mortes de atores que eram o coração da série,mataram Kara porque ele será mais importante na Mulher bionica?voces concordam com isso?

  37. maria cecilia

    todos voces que assistem a série,perceberam com o ela esta sem ação?parace que perderam o rumo e estão agora perdendo tempo com o julgamento de Baltar?Como é possível que uma série tão bem elaborada e bem feita pode ter um fim tão mal acabado?Estou muito revoltada com a continuação da série.Ela esta fraca e sem motivação,espero para o bem de todos nós que assistimos ,que ela tenha um fim dgno que ela merece ter.

  38. João Luiz

    Cecilia, o desaparecimento de um personagem importante da série já era planejado pelos executivos da série que, antes de lançarem a terceira temporada eles já haviam dito em uma coletiva, só não disseram quem era, portanto, era esperado.
    Quanto ao andamento, acredito que nos próximos episódios teremos mais ação, principalmente pelo julgamento do Baltar e as consequências que virão, seja ele condenado ou não pelos atos de traição cometidos.
    Acredito que esta pausa na “ação” própriamente dita é uma calmaria antes da tempestade. Resta-nos esperar para ver.
    Acredito que tudo tem uma conexão, como tem sido até então, até mesmo a pausa tem sua razão de ser e o julgamento do Baltar era o que faltava, pois todos estamos ansiosos para ver o que vai acontecer com aquele que traiu seu povo.
    Até lá, vamos dar um crédito e esperar o desenrolar da estória.
    Mais uma coisinha, o fato da Katee Sackhoff ter assinado para ser personagem da série mulher biônica, não seria impeditivo dela continuar na série, alguma outra coisa a mais deve ter acontecido…vamos esperar para ver.

  39. Luis Felipe

    Eu entendi João Júlio, por isso reforcei que foi um spoiler para mim, não para o conjunto. Entendo que quem lê a review já viu o episódio e nem sou besta de ficar lendo reviews de episódios que não vi, mas sempre estou passeando pelo teleséries procurando por notícias e reviews que séries que estou acompanhando, e essa, em específica, na primeira linha do review, logo depois do título e info entrega de bandeja um “spoiler” mesmo para aquele que não queriam ler a review, só, como eu disse, “estavam passeando”. Eu pelo menos nunca vi uma review do site começando com tal informação, achei totalmente desnecessário. Só fiquei chateado, realmente, porque estou assistindo a série, estou gostando e agora já sei que tal personagem muito querido vai morrer. Mas, fazer o que… agora sempre que eu ver no título “review” vou fechar os olhos e pressionar “page down” pois nunca se sabe quando tal “spoiler” estará presente na primeira linha.

  40. Alessandra

    Tenho minhas teorias sobre a morte da Starbuck. Lembram do episódio em que Bulldog retona a Gallactica (episódio 8)? Lembram da suposta morte dele? Pouco antes da nave explodir ele puxou aquela alavanca que joga eles para fora da nave (não sei como se chama aquilo) e foi capturado por outra nave.
    Para mim com a Kara não foi diferente. Existia uma outra nave lá. Uma cylon e duas vipes. Pouco antes da explosão ela baixou a mão como se fosse puxar aquilo. Sem falar que primeira série Battlestar Galactica, Starbuck volta de uma suposta morte!

    Na seção SPOILER para quem gosta deixei um cometário sobre a morte da Starbuck!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account