Log In

Reviews

Review: Arrested Development – The Ocean Walker (episódio 46)

Pin it

cena de The Ocean WalkerSérie: Arrested Development
Episódio: The Ocean Walker
Temporada:
Número do Episódio: 46
Data de Exibição nos EUA: 5/12/2005
Data de Exibição no Brasil: 11/4/2006
Emissora no Brasil: FX

Começo o review triste com a noticia que li no TeleRatings, decretando o final de Arrested Development. E pela falta de comentários lá, acho que quase ninguém lerá este review: parece que ninguém aqui no Brasil se importou com o quase fim da série – isso porque ainda resta um pequena, mas pequena mesma, chance de Arrested Development continuar e, como fã, vou esperar até o último momento.

Essa terceira temporada começou mais ou menos, mais foi melhorando e a partir do episódio Forget me Now (um dos melhores episódio de toda a série) tem mantido um bom nível em todos os episódios. E esse não foi diferente: a despedida da Charlize Theron foi muito boa.

O episódio começa com o Michael contando para os pais que vai se casar com a Rita. Ele ainda não descobriu a deficiência da Rita e nesse episódio vemos ele tentando resolver o problema de ainda não ter tido relações sexuais com ela, o que gera situações bem engraçadas, como quando o George Michael bate no quarto onde eles estão para contar a verdade sobre a Rita. Falando nela, tenho que dizer que nesse episódio a Charlize Theron está muito bem, é impossível não gostar e se divertir com a Rita – como na parte que ela volta das compras junto com a Lindsay, ou quando ajuda a Maeby com o roteiro ou ainda no final, quando o Michael finalmente descobre sua deficiência, e mais especialmente na sua despedida, onde ela está adorável e faz aquele final maravilhoso andando sobre a água (a piscina do hotel onde estavam). E eu fiquei que nem o Michael, acreditando que aquilo era verdade (desculpe se pareci que tinha o mesmo problema da Rita nesse momento, mas é que fiquei envolvido com aquele final mágico).

Quando George e Lucille ficam sabendo do casamento ficam contra, achando que ela está atrás do dinheiro da família. Michael, fiz:

Podem ficar relaxados e lembrem-se que nós não temos nenhum dinheiro.

E a reação do Buster é hilária:

Ela já pegou nosso dinheiro!!!

O modo como o Buster prendeu o seu gancho no carro também foi muito engraçado.

Depois que o Michael vai atrás da Rita e ela consegue fugir do apartamento do tio. George e a Lucille descobrem que na verdade a Rita é rica e também que ela é mentalmente deficiente. Tenho que destacar nessa parte a hora que o tio fala que se eles tivessem se conhecido um ano atrás, antes da plástica que Rita tinha feito, isso não teria acontecido. Nessa hora mostram uma foto da Charlize Theron no filme Monster – Desejo Assassino, o que foi bem legal.

Já Gob (meu personagem favorito), empolgado em ser o padrinho do casamento, está tentando pensar num truque pra realizar na festa, mesmo com Michael sendo contra – visto o que tinha acontecido no seu outro casamento, onde num dos truques mal sucedidos dele acabou colocando fogo no vestido da noiva, arruinando a cerimônia.

cena de The Ocean Walker No final do episódio, os pais aparecem no hotel com todo o casamento já ajeitado. Eles já sabem do problema da Rita e também que ela é rica e tentam apressar a cerimônia, antes que Michael descubra. Mas ele já tinha descoberto e acaba também sabe porquê seus pais agora concordam com o casamento. O sempre engraçado Larry. o substituto do George Sr.. acaba falando demais, e outro momento engraçado é a demissão dele, onde o George Sr. pede pra ele ir na frente do espelho e fala que ele está despedido.

Deixei pro final o momento mais engraçado do episódio, o casamento não aconteceu. Gob tinha preparado o seu truque, opa, ilusão, e colocou um tipo de vidro, ou coisa parecida, na piscina apenas a alguns centímetros abaixo do nível da água, para dar a ilusão de que ela era uma piscina normal. Foi por isso que a Rita não afundou no final e parecia que estava andando sobre a água.

E no final, na parte “no próximo episodio de Arrested Development“, Gob revela que era uma de suas ilusões e pra revelação ser mais dramática fecha ela soltando fogo de sua manga, que vai parar na mesa onde está o bolo e acaba botando fogo nos cabelos de Tobias, recriando o desastre que tinha acontecido no último casamento. E, o mais engraçado, com o cabelo do Tobias pegando fogo falam pra ele se jogar na piscina, ele se joga e só vemos ele gritar:

Por que não estou afundando? Deus, por que não estou afundando?

Séries citadas:

48 Comments

  1. Eric

    Gente como esse novo TeleSéries ta chique!!!! Adorei o review de Arrested é uma série genial. Primeiro Veronica Mars, agora Arrested Development caramba. Se na semana que vem tiver review de Invasion ou Surface tiro meu chapeu pra pra equipe do Paulo.

  2. Juliano Cavalcante

    Eu tô pensando em escrever sobre Battlestar Galactica…

  3. Eric

    Juliano, fica com a facil Smallville msm, Galactica é muito complexa pra vc…

  4. Eric

    Brincadeira tah, esse é um topico comédia. Adoro seus reviews, não custa nada tentar.

  5. Juliano Cavalcante

    Sem dúvida, BSG é mais complexa do que Smallville. Alias, foi por isso que nunca me aventurei a escrever sobre Lost, por exemplo. São tantas interpretações e subtextos que eu tenho receio de deixar algo de fora. E fique bem claro, pra mim, complexidade não é sinônimo de qualidade.
    MAs quero ver mais alguns eps. de Galactica antes de tentar escrever algo. Estou no 2×03.

    Ah, e belo texto sobre AD. Essa é uma série que eu sempre quis conferir.

  6. Anderson Vidoni

    Primeiro queria agradecer todos os comentários, eu tinha falado com o editor que achava que ninguém ia ler o texto, mas me surpreendi, muito obrigado mesmo.
    E Thiago e Mariana o que posso dizer, concordo totalmente com vocês.

  7. fer

    anderson, não há mais chances de AD prosseguir em uma quarta temporada, o “farewell to AD” já foi inclusive publicado em vários sites internacionais. o mitchell hurwitz já declarou que não tem inteção de continuar com a série, e sem ele a showtime não comprou AD.

    é uma pena, eu amo demais essa série, acho ela genial, mas se serve de consolo, o último episódio fecha a história de modo brilhante. the bluths will live forever in our hearts.

  8. Anderson Vidoni

    Sabe que tava procurando algumas informações da série uns dias atrás e acabei achando o seu site “Perdida na Tradução”, bem legal e estou esperando os seus comentários sobre a 3° Temporada(Get Arrested). E obrigado pela informação já tinha visto isso, mas fiquei sabendo que a Fox na newsletter da série falou que ela tava indo mesmo pro Showtime, mas realmente sem o Mitchell Hurwitz, acredito que o Showtime não a compraria mas como disse vou esperar até o último momento.

  9. fer

    oi, anderson.

    meu site é na verdade um blog, eu falo de tudo por lá!, hehehe, até seriados ;-)

    eu amo AD, tô há tempos me prometendo uma análise da terceira temporada, mas para isso estou querendo re-assistir tudo, e para re-assistir tudo, eu quero tbm ver de novo a segunda (estou na metade, já), e… ai! é muita coisa! ainda bem q AD é genial :-D

    (só q agora q eu estou só com um DVD em casa, está sendo uma briga de foice por ele, hehe)

    mas passa lá no blog mais vezes, bom saber q eu tenho um terceiro leitor interessado na série ;-)

    (e continua com os reviews por aqui, eu achei muito bom este primeiro).

  10. Lobato

    MELHOR “ON THE NEXT” DO MUNDO!

    E Deus, como a Rita é um doce de menina…
    (e ainda acho que ela conseguir andar sobre a água foi um momento mágico. Afinal de contas, por que justamente agora um TRUQUE (!) do Gob funcionaria? :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account