Log In

Reviews

Review: Arrested Development – Family Ties (episódio 51)

Pin it

cena de Family TiesSérie: Arrested Development
Episódio: Family Ties
Temporada:
Número do Episódio: 51
Data de Exibição nos EUA: 10/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 16/5/2006
Emissora no Brasil: FX

Numa incrível coincidência, tivemos na terça-feira passada no episódio de Veronica Mars a participação de dois atores de Arrested Development e no episódio de Arrested uma menção a Veronica. Primeiro, Michael Cera e Alia Shawkat fizeram uma participação especial no último episódio de Veronica (para que não viu a reprise vai ao ar amanhã, às 17h na TNT). Já neste episódio de Arrested que comento aqui, George Michael sugere para a Maeby que os dois assistam ao DVD de Veronica Mars. Só que no episódio eles puseram um “bip” como se o nome da série tivesse sido censurado pela Fox. Mas se prestarem atenção em sua fala, vocês conseguirão ouvir ele falar o nome da série.

O nome do episódio, Family Ties, é uma homenagem-citação a participação da irmã de Jason Bateman, Justine Bateman, que era uma das estrelas desta famoso seriado dos anos 80. A série tinha no elenco Michael J. Fox e Justine fazia o papel de sua irmã, Mallory. No Brasil, esse seriado recebeu o nome de Caras e Caretas, e possui muitos fãs até hoje. O nome também se refere a irmã de Michael, recém descoberta.

O episódio foi super-engraçado e aconteceram muitas coisas, então vamos a elas. Michael acaba achando, num velho computador de seu pai, o nome Nellie e um número de telefone. Quem atende é um tal de Frank e ele consegue um encontro entre ela e o Michael. A Nellie na verdade é uma prostituta, mas o Michael, que sabemos que é meio lerdo para perceber as coisas, nem desconfia pensando que ela é uma mulher de negócios, e a contrata para trabalhar no escritório. Na verdade ela também acha que vai prestar seus serviços para os funcionários. Michael dá total acesso a ela na empresa. Michael descobre que o Frank com quem havia falado era o cafetão da Nellie e depois descobre que o Frank na verdade é o boneco do Gob (ou seja, na verdade é o próprio Gob). Quando vai confrontar o pai, ele descobre que ela não é sua irmã, ela nada mais é do que sua prostituta, mas como Michael tinha dado a ele acesso total na empresa, descobrem que ela gastou todo o dinheiro da conta N. Bluth. Só que ela gastou tudo na empresa então fica tudo bem. Então afinal existe mesmo uma tal N. Bluth? Teria o Michael uma irmã mais velha?

Vamos para as partes mais engraçadas do episódio: primeiro achei muito engraçado o George Michael com a historia de marido e mulher (no começo do episódio eles descobrem que se casaram de verdade) e principalmente quando toca o celular da Maeby com a música de casamento, me matei de rir.

Em mais uma daquelas cenas geniais de Arrested, é mostrado o Gob com a Nellie num programa com ela, onde aparece ele chorando falando:

Eu só quero que meu irmão me respeite.

E depois uma cena idêntica onde é mostrado o George Sr. num programa também com a Nellie onde também está chorando por causa de seu irmão, só que agora é porque seu irmão Oscar tem cabelo e ele não.

O lance da Lindsay e o Tobias marcarem uma data para transarem e depois saindo com outras pessoas foi bem legal. Mas o melhor é que foi com a mesma pessoa, um cara/traveco chamado Michael. Mas a melhor parte mesmo é quando o Tobias vai conversar com o Michael e fala que está atraído por alguém que não é a mulher dele e que essa pessoa se chama Michel. A cara dele é demais! Depois no bar foi bem legal quando descobrem que tinham saído com a mesma pessoa, pois percebemos que de uma forma louca eles foram feitos um para o outro.

Mais uma vez, o momento mais engraçado do episódio foi justamente na parte “On the Next”. Buster continua em seu falso coma, só que com medo de sua família, ele liga para uma pessoa para ela defender sua dignidade e essa pessoa é o representante John Van Heusen. Além disso uma da enfermeiras se apaixona pelo Buster e ele por ela, e na verdade o que ela gostou foi como disse o narrador:

Ela achou sua total falta de movimento e personalidade encantador.

cena de Family TiesE ela queria que ele pudesse dizer algo mais se o fizesse não seria mais puro. Tivemos então duas cenas muito engraçadas. A primeira cena mostra o Buster totalmente imóvel, fingindo o coma, e a enfermeira vamos dizer “se aproveitando dele”. Na outra cena, ainda mais engraçada, o Buster está totalmente imóvel na cama fingindo o coma e então o cara que ele ligou pedindo ajuda, o Representante John Heusen, começa a se “aproveitar” dele, deitando em sua cama e dizendo:

Não morra! Não morra sobre mim!

Séries citadas:

9 Comments

  1. fer

    o buster em falso coma foi uma citação ao caso terry schiavo, principalmente a cena dos balões. mas eu, como sou lerda, só percebi depois q me disseram :P

  2. Anderson Vidoni

    Você tem toda a razão, fer. E como eu ri na hora que o cara balança os balões na frente do Buster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account