Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 9:00 P.M.-10:00 P.M.

Pin it

24 Horas - Day 8: 9:00 P.M.-10:00 P.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 9:00 P.M.-10:00 P.M.
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 173 (8×05)
Data de Exibição nos EUA: 25/1/2010

24 Horas está tomando um rumo bem diferente nesta temporada do que estamos acostumados a ver. Jack Bauer está aparecendo muito pouco, quase não sendo notado neste episódio. E ao contrário do que parecia, Renee está tomando conta da série. As histórias paralelas ainda não empolgam e parece apenas servir para preencher um espaço carente de uma história mais interessante.

A série está carecendo ainda de alguma emoção e falha ao não ter uma história que deixe o telespectador preso na frente da telinha. Para quem gosta de uma história que se aproxima mais da nossa realidade, as negociações entre Taylor e Hassan continuam interessantes. Agora a presidenta americana pede a ele que deixe de usar de força excessiva e até mesmo letal contra seus opositores, e assim ferir o tratado de direitos humanos, e colocando risco a legitimidade do tratado. Até agora é uma das poucas histórias que estão interessantes, até mesmo por ser uma abordagem diferente do que vemos na vida real.

A parte do mafioso russo levando seu irmão para obter cuidados médicos também me pareceu mais para preencher o episódio. Não acrescenta em nada, não empolga, afinal ninguém quer saber o que vai acontecer com ele. A história de Dana também não está interessante. Não dá para acreditar que novamente a CTU tenha em seu plantel uma pessoa com nome falso e possivelmente uma criminosa. Parece-me um pouco estranho que uma organização desse porte cometa um engano tão grande novamente.

24 Horas - Day 8: 9:00 P.M.-10:00 P.M.

Empolgante mesmo foi o final deste episódio, onde Renee ficou entre a vida e a morte para tentar manter o seu disfarce. Por ela já ter participado da temporada anterior, e com um bom destaque também, o público já tem uma empatia grande pela personagem. Mas neste caso, acho que seria interessante revelar pelo que Renee suportou ou fez nesse tempo fora do FBI, para entender melhor o que ela realmente passou.

A série no geral não está tão ruim, mas ainda se mantêm muito longe do que se espera, principalmente levando em conta que cinco horas já se passaram.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

5 Comments

  1. Mica

    Episódio sem sal. Renee é muito chata. E a atriz é muito ruim. Nossa, antipatizei com ela de cara. E só dá ela desde que ela reapareceu na série. ARgh!

    Amo a Katee, mas a Dana é muito tonta! E concordo, como a CTU não faz uma verificação do passado de seus funcionários?

    Gosto da presidenta, mas é tão estranho ouvi-la falando de Direitos Humanos quando a gente sabe como os EUA age nesse tipo de situação…

    Gostei da história dos irmãos e do médico. Talvez pq eu goste do ator ^_^. Mas acho que é para alguém dar com a lingua nos dentes e os caras terem uma pista dos fulanos que estão com o urânio.

  2. Bruno Gomes

    Me parece que estão preparando o terreno para Jack sair da Serie, e a saria continuar (ou ter uma Spin-off) com Renee. Ela já ta virando um Jack Bauer de saias… rs

  3. Gabriel Paixão

    O episódio foi fraco, mas o fechamento da hora foi espetacular. Mas até agora as “side-stories” não me convenceram e até a original não convence: Poxa, tá, tudo bem que está tudo acontecendo em solo americano, mas não há nenhum risco iminente aos Estados Unidos que justifiquem toda essa pressa, diferentemente das temporadas passadas.

  4. Fabio Peixoto

    Mica,
    Alguém levantou a possibilidade de Dana ter feito parte de um Programa de Proteção a Testemunhas, por isso seu passado não teria aparecido para a CTU. Fazer sentido, faz. Mas é uma premissa bem chinfrim para uma série desse porte.

    Quanto à Renee… desculpe, mas Renee rules e Dana sucks. Só vai ficar interessante (?) se a “Starbuck” surtar e matar o bandidinho lá.

    E no geral, a temporada ainda está devendo MUITO mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account