Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 6:00 P.M.-7:00 P.M. e 7:00 P.M.-8:00 P.M.

Pin it

24 Horas - Day 8: 6:00 P.M.-7:00 P.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 6:00 P.M.-7:00 P.M. e 7:00 P.M.-8:00 P.M.
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 171 (8×03) e 172 (8×04)
Data de Exibição nos EUA: 18/1/2010

Nesses dois episódios, a série parece ter fechado um pequeno arco que pereceu criar terreno para a história propriamente dita. As grandes cenas de ação ainda não vieram, apenas em pequenas doses como nas duas primeiras horas. Falando do terceiro episódio, ele se baseia mais na busca de Jack para tentar localizar a pessoa que pode estar realmente por trás do atentado a Hassan. A parte onde Jack apanha do policial também não foi nada espetacular, em nenhum momento pareceu que sua vida estava realmente em risco ou mesmo que ele ficaria muito tempo ali, ainda mais quando o parceiro do policial estava quase acreditando nele.

Hassan confirma que ele realmente tinha um envolvimento com a repórter. O duelo Hastings versus Chloe está bem interessante. Os dois realmente têm uma boa dinâmica juntos, mesmo tendo opiniões completamente contrárias. A história de Katee Sackhoff continua chata demais. O episódio começa a ficar interessante quando se descobre que uma possível bomba no prédio da ONU localizado bem onde Taylor e Hassan discutem o tratado. O quarto episódio mesmo sem a costumeira ação foi muito interessante. Com o fracasso na tentativa de assassinato de Hassan, o castelo de cartas de seu irmão começa a ruir.

O personagem de Freddie Prinze, Jr. começa a ganhar destaque na série. Com o envolvimento da máfia russa na história, se cria uma janela para preparar a volta de Renee Walker. A partir deste ponto, o grande destaque no final das contas não foi à história propriamente dita, mas sim de como seria o retorno de Renee. E só pelo olhar dá para perceber que ela está muito diferente. Expressão amarrada como se carregasse um grande peso nos ombros. Jack percebe o que está acontecendo com Renee, bem como observa a marca nos seus pulsos. Ela lembra muito o Jack Bauer da segunda temporada, que voltou mais transtornado depois da morte da sua mulher.

24 Horas - Day 8: 7:00 P.M.-8:00 P.M.

E para finalizar tivemos a cena mais impactante ao final desses quatro episódios: o que foi a Renee cortando a sangue-frio a mão do seu contato? Ao mesmo tempo em que a cena é chocante, ela confirma a minha tese, pois mostra que realmente Renee está completamente diferente da temporada anterior. E Jack que provavelmente faria a mesma coisa que ela tempos atrás agora está completamente surpreso. Os papéis se inverteram radicalmente nessa hora.

E no final das contas, somando o resultado dos quatro episódios, ainda não foi a temporada que estamos acostumados a ver em 24 Horas. Como foi dito pelo Eduardo nos comentários dos dois primeiros episódios, realmente a série não tem obrigação de começar a mil por hora. Mas a característica em geral da série é essa. Talvez seja por isso que é de se estranhar que quase nada de empolgante aconteceu em “quatro horas” da série. Pra mim é como ver um episódio de House onde ele não é sarcástico – é meio estranho mesmo que o episódio seja bom.

Mas por outro lado, realmente deu para perceber que esses quatro episódios também serviram para introduzir novos personagens, isso também deve ser levado em conta na análise geral. Mas que foi muito pouco, em minha opinião para uma série como 24 Horas foi. Mas parece que a série finalmente começa a engrenar no próximo episódio, agora com Jack e Renee lado a lado. E não poderia deixar de citar o Jack na quadra de basquete. Achei que ele faria lances livres com os caras em troca de informações…

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

5 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Mm… Achei que a segunda leva seria melhor que a primeira, mas ainda não estou nada empolgado com essa temporada. Jack apanhando do policial não pareceu nada em tempo real (parece que os escritores não sabiam como encaixá-lo no episódio), a história da Starbuck também tá meio chata pra mim e o diretor da CTU continua sendo intragável.

    Legal mesmo vem sendo é a participação do Freddie Prince Jr. (quem diria), como um agente dedicado e que respeita o passado de Jack Bauer. Mas, de resto, espero que a produção tenha uma boa carta na manga, porque… bomba atômica de novo? Se é que é bomba atômica, mas vá lá…

    Quanto a Renne, sei que se passou um tempo entre essa e a sétima temporada, mas agora a ex-agente do FBI tá até arrancando dedo dos outros? Pegaram pesado..

  2. Leo

    Thiago, não é bomba atomica. O irmão do Hassan quer os materiais nucleares para levar ao seu país para fortalece-lo e a mafia russa apenas quer o dinheiro. Portanto, não temos uma ameaça propriamente dita ainda.

  3. Thiago Sampaio

    Data de Exibição nos EUA: 18/1/2010
    São de episódios exibidos nos EUA, Sheila
    Ainda não há previsão de chegada na Fox Brasil

  4. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    A 8 Temporada da série 24 Horas começa 3 Feira dia 16 de Março as 23h.
    Crédito da Informação: Canal Fox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account