Log In

Reviews Spoilers

Review: 24 Horas – Day 8: 2:00 A.M.-3:00 A.M.

Pin it

24 Horas - Day 8: 2:00 A.M.-3:00 A.M.

Série: 24 Horas
Episódio: Day 8: 2:00 A.M.-3:00 A.M.
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 179 (8×11)
Data de Exibição nos EUA: 8/3/2010

Antes de começar a coluna, aproveito o espaço para uma breve discussão do futuro da série. Muitas notícias já dão conta que a série será cancelada pela Fox. Esse rumor não está longe da verdade. A audiência de 24 Horas caiu muito em relação as suas primeiras temporadas. E o alto custo da produção (estima-se que só Kiefer Sutherland ganhe mais de US$ 500 mil por episódio) faz com que os rumores sejam cada vez mais críveis. A declaração de Carlos Bernard ano passado, que a 8ª temporada seria a última, também reforça essa linha de pensamento. Também foi ventilado a possibilidade de um filme para a série.

Mas também temos uma notícia que ainda pode salvar a série. Segundo a coluna de Michael Ausiello da prestigiada revista Entertainment Weekly, a Fox teria oferecido a NBC os direitos sobre a série, e a emissora estaria considerando a oferta. Ano passado Medium foi cancelada pela NBC e “acolhida” pela CBS, o que acabou sendo uma boa aquisição. Tais trocas são relativamente raras, mas quem sabe o que se passa na cabeça dos executivos das emissoras?

Voltando a esta temporada, este foi mais um episódio pouco inspirado da série. Quando apenas dois personagens dominam a ação durante boa parte do episódio, decididamente tem algo errado. Nada acontece, apenas a negociação que gira em torno de Jack. Na CTU Cole e Dana retornam sobre o olhar furioso de Hastings, que decide rebaixar Dana, que agora se reporta a Chloe. Cole, por falta de alguém mais experiente permanece à frente da equipe tática. Mas para manter a CTU como parte ativa da série, agora Dana se encontra às voltas com o agente condicional de Kevin.

24 Horas - Day 8: 2:00 A.M.-3:00 A.M.

Isso ficou muito estranho. Um oficial de condicional aparecer dos nada momentos após Kevin ser morto. Pareceu mais uma saída bem simplória para manter Dana na história. No núcleo de Hassan continua a busca por sua filha e agora sabemos que Tarin de fato é o traidor. Só ficou estranho um bobalhão como Marcos saber que uma pessoa do alto escalão de Hassan estava trabalhando contra ele. Não me parece uma informação que um cara simples como ele teria acesso.

O episódio teve momentos de tensão, mas como as suas ações acabaram ficando muito centralizadas em um único núcleo, acabou se tornando outro episódio fraco. A minha esperança é que isso mude no episódio seguinte, já que o promo do 12º episódio promete uma grande reviravolta. É aguardar se realmente teremos essa reviravolta e se ela vai conseguir colocar essa temporada nos trilhos, deixando a história mais atraente para a parte final da temporada (ou da série).

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

4 Comments

  1. Bruno

    Mas foi bacana Jack Bauer recuperando a moral que ele tinha(q andava meio em baixa) ao ameaçar a mãe do terrorista… pô, Jack…torturar vale, mas mãe é mãe…

  2. Bruno

    O formato cansou. Jack deveria se chamar Jo, pensei num cara azarado! Ninguem merece 8 dias de desgracas numa mesma vida.

    Fora que ja morreu, ressucitou, desertou, voltou, ficou preso na china, voltou, puxa, estao querendo demais dos telespectadores, a serie ja deixou de ser crivel a anos!

  3. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    24 Horas: NBC pode assumir produção da Fox
    Ainda há uma esperança no final do túnel para 24 Horas. De acordo com a imprensa norte-americana, se a série for cancelada pela Fox, a produção pode ser assumida pela NBC.

    O canal está interessado em transmitir as aventuras de Jack Bauer durante a nona temporada, e uma fonte da revista Entertainment Weekly garante:

    – Definitivamente existe algum interesse…

    O cancelamento ou a renovação de 24 deve ser anunciado nos próximos dias.

    Link com a informação:http://estrelando.r7.com/series/nota/24_horas__nbc_pode_assumir_producao_da_fox-76353.html

  4. Fabio Peixoto

    O tal agente da condicional fala com “carinho” do Kevin. É bem provável que ele seja o mentor da idéia de chantagear a Dana, percebeu que ela deu um jeito no cara e agora vai usar isso para chantageá-la novamente.

    Não sei no que isso vai dar. Independentemente disso, já entrei (com tristeza) para o time dos que acham que “já deu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account